Parabéns pela compra!!! Mande fotos!
Um abraço
Versão Imprimível
Ricardo, Bem vindo ao Forum,
Agora para falar de L200, em primeiro vamos tentar explicar o que acontece a quem sempre informa q usou uma ou outra e não teve problema de aquecimento e sempre cita aqui no forum como quem teve ou esta com problema de aquecimento ou é culpado ou não fala a verdade então explico o seguinte o projeto é falho, tanto é q se não fosse não teria necessidade da Mit criar Kit para solução, mudando todo o sistema de arrefecimento. Isto é a prova concreta do defeito. Segundo não é um defeito constante, é como aquelas peças q saem com defeito e depois a fabrica convoca para Recall, o que a Mit não fez e não faz, mas recall é defeito de projeto de peça ou de alguma parte, mas nem por isso significa q todo mundo va ter problema. Tipo icendiava facil, tive um durante 02anos e não incendiou, mas nem por isso desacreditava do defeito ocorrido nos dos outros. (Isto é um relato pois toda vez q se tem um caso de problema sempre tem um comentando que rodou ou que viu rodar e não teve problemas como se o relato fosse mentiroso e não tem a ombridade de ser solidario e tentar aconselhar o colega, Façam como Marcelo Ladeira q nunca teve problema mas tenta ajudar, como o Waldir o Serjão e outros que tentão dar dicas e não ficam contando as que não tem problemas, se não tem otimo para esses).
Agora vamos começar com dicas q podem ser uteis ao seu caso.
1 O ponteiro chegou no vermelho em algum momento?
2 Qdo frio verifique a cor da agua do seu radiador e verifique o nivel tanto dentro do radiador como no reservatorio (motor frio)
3 Retire a grade dianteira e dê uma verificada se as passagens de ar estão desobstruidas (do condensador e do radiador).
4 Sei q talvez seja inutil pois não esquenta parado, mas faça, consiga uma linha bem fraca, mas com força suficiente para segurar as helices amarre-as na helice e verifique se quando chegar a temperatura normal de trabalho ela arrebenta.
5 com o veiculo frio tire a tampa do radiador e funcione o veiculo e verifique se a agua esta circulando.
Responda as dicas para poder enviar mais. pois com estas respostas poderemos dar mais dicas
Luis,
So um ponto a comentar, a ideia de segurar a helice nao e nem um pouco aconselhavel! Caso danifique o sistema viscoso, nosso amigo tera que comprar uma nova na concessionaria, ai vai ter que desembolsar uns milao!
A dica que posso dar é de quem ja teve 2 L200 e usou muito!
_ Verifique se ha necessiade de limeza das colmeias do radiador e do condensador.
_ Veja o estado do liquido de arrefecimento, NUNCA misture produtos de outras marcas que nao seja o original, caso contrario, tera problemas serios!
_ Va a um mecanico e peca para medir se a tampa do radiador esta segurando a pressao e se o sistema esta na pressao correta.
_ De umas esticadas fortes com o carro, principalmente em subida, se a temperatura subir, pare imediatamente e veja as mangueiras do radiador, se nao conseguir aperta-las com a mao e estiverem aparentando que vao explodir, pode estar com o radiador entupido ou o com a junta do cabecote queimada.
Qualquer duvida, e so perguntar que se souber responder, ajudarei.
É amigo... Não aconselho mitsubishi pra ninguem, ainda mais L200... É um atraso de vida. Na minha chego a gastar mais de R$ 1500,00 por mês (quando não é motor esquentando é caixa de marcha, quando não é caixa de marcha é motor batendo, quando não é motor batendo é caixa de direção vazando ¬¬) Hoje vão desmontar o motor dela pra ver o que aconteceu, se Deus quiser esse mes mesmo vendo ela.. Se botarem 55mil to passando :evil::mrgreen:
O conselho de segurar a helice é com uma linha fragil q se partirá qdo o viscoso atuar, ela só ficará inteira caso ele não entre, assim não danifica nada.
Qual diferença isso faz?
Aqui na Bahia tem uma concessionária que por necessidade passei la para comprar uma peça e um cliente me relatou que levou a dele com motor batido para lá fizeram o motor e na saida da concessionária após rodar 50 km estourou um pistão, ele retornou e o que disseram foi que não tinha sincronizado o motor pois o equipamento q faz esta com defeito por isso o acontecido, estavam juntando as peça para mandar para uma retifica fora da concessionária.
Faz diferença.
Por falar nisso ja vi aqui na concessionária passar carro de retifica para recolher serviço.
Bom, a diferença, citando o seu caso, é que se vc levasse sempre na concessionaria, vc podia ligar na Mit e reclamar, pois sempre levou o carro na concessionaria, e o serviço deve ser supervisionado/qualificado por eles... se vc leva na autorizada, vc ainda tem uma chance de reclamar para a montadora.... Isso acontece com qualquer produto que vc compra hj em dia, computador, geladeira, eletronicos em geral, uma bomba ozonio de piscina, qualquer coisa... se vc leva num autorizado, da para reclamar com o fabricante...
Mas quando eu fiz a pergunta eu só queria saber mesmo por curiosidade, sem estress:concordo:
Não é estress Flavio , é só para conhecimento, pois aqui as concessionarias são pessimas e até um peça q queria comprar e eles não tinham para fazerem o pedido eu tive q pagar antecipado e com relação a ligar para mit eles não solucionam nada, até o momento desde setembro q estou tentando resolver o problema do numero do motor da minha e só recebo um banho, ta na mão da diretoria, na mão de fulano e etc.. por isso acho q não tem diferença eles não resolvem nada só empurram.
Abs.
Luis
Até aí, nada de anormal, pois há certos serviços que uma concessionária não tem como realizar, não por ineficiência ou falta de vontade, mas sobretudo por questões $$$. Sai muito mais barato terceirizar, aqui onde resido, há uma concessionária que terceiriza até o serviço de alinhamento e balanceamento, mas pelo menos tiveram a decência de contratar uma oficina renomada neste tipo de serviço.
O que o proprietário DEVE fazer é questionar sempre que, estiver com dúvida se algum serviço será terceirizado ou não.
Caso seja, busque saber quem será a empresa contratada, pois vc não é obrigado a aceitar que a autorizada encaminhe seu veículo para lá :discordo:
Por isso não canso de enfatizar que, o proprietário deve SEMPRE acompanhar a manutenção de seu veículo, SEMPRE!!!
Afinal de contas, autorizada é autorizada, independendo da bandeira que ostente :rolleyes: