pistão de L200 (ou H100 mesmo motor porém sem turbina) acho fácil na net ou aqui mesmo em pira minha cidade.
vc queria o original da mit ou pode ser de outra marca, os 4 ou 1 só.
realmente pode ter sido bico "mijando" no pistão
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pistão de L200 (ou H100 mesmo motor porém sem turbina) acho fácil na net ou aqui mesmo em pira minha cidade.
vc queria o original da mit ou pode ser de outra marca, os 4 ou 1 só.
realmente pode ter sido bico "mijando" no pistão
Evandro .. se o problema tdo da sua L-200 so foi isso ... acho q vale a pena ficar com ela por mais um tempo.
So se vc desistiu de pick-up e quer agora ir para sedans e etc.
bom,
a minha levei no meu mecanico. Ele tirou as seguintes conclusoes:
Bomba dágua possivelmente foi pro espaço.
Esticador da correia pode tar começando a roncar.
Bateção de valvulas possivelemente seja apenas ajuste jah que o carro chegou a 3/4 no painel.
Resumindo: Em 40 000 km meu carro esquentou 6 vezes.
1 camisa, 1 pistao, 1 retifica, 1 junta.
Turbina retificada.
Tudo isso com oleo trocado a cada 8000km. Filtros a cada 16000km.
Nao que eu nao goste de camionetes, mas nao tenho $$ para comprar uma mais nova, entao o jeito é procurar algo mais novo que nao de tanto problemas.
Ah o pistao paguei 150 usado aqui em Curitiba. Na BR caminhoes, ligue na platina imports tambem que é capaz deles terem
Penso assim, to sem dinheiro pra trocar minha L200 tambem, porem como o problema do meu carro foi so esse pistão furado, talvez eu fique mais um tempo com ela :putz:.
Quanto ao pistão, foi so 1, dizendo meu mecanico era melhor se fosse usado, porque quando fiz meu motor o bloco foi reincamisado pra pistão ja gasto, mais se fosse novo não tinha problema que ele dava um jeito de botar :putz:
Depois de ler e reler o tópico L-200 Outdoor (motor eletrônico), achei essa adaptação bem interessante.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...3&postcount=66
Abraços
Ola ! Amigos!
Peguei ontem a Savana , na qual tinha deixado para fazer uma limpeza no sistema do radiador em uma empresa especializada.
O tecnico desmontou o sistema e fez o que eles falam de varetar o radiador , e verificou que eles estavam sujos,(ele comentou que o espaço para agua circular no radiador e pequeno e requer uma manutençao periodica) prejudicando a circulaçao da agua , quando o motor era exigido.
Ainda nao tive tempo de pegar estrada com ela para ter certeza que solucionou o problema , assim que testar envio comentarios.
Abraços
em desmanche o que mais tem é motor de l200,comcerteza acha-se em desmanches
Vc foi corajoso de ler aquela porcaria inteira. E não sei como conseguiu ainda encontrar algo de útil por lá. Meus parabéns!!!! Houve uma época que até tentei fazer com que ali fosse realmente um local para colocar informações úteis, mas depois de muito pouco tempo, desisti.
É uma pena que agente acaba perdendo a participação de pessoas como PY5KJ citado pelo Shinomoto. Com isso deixamos de aprender. Acredito que parte das pessoas que podem colaborar aqui no fórum acabam desistindo depois que vem tanta asneira, bobagem ou discuções inúteis. Que sirva de reflexão para os demais. Tem dia que isso aqui fica com cara de ORKUT!!!
Abs,
Fernandoof cuidado com as gambiarras... é muito fácil ter novos problemas de motor com as sugestões e serviços sugeridos pelo seu mecânico. Isso não seria privilégio de nenhuma L200!!! Se for pra arrumar e passar pra frente mãos a obra e coitado de quem comprar, agora pra ter um carro confiável você devia primeiro mudar de mecânico e depois solicitar uma retífica completa.
Abs,
O motor da Mit é reconhecidamente melindroso... tem muito pouca gente que consegue devolvê-lo redondo depois de uma retífica, portanto qualquer "adaptação" nele é uma Gambiarra!!!
Abs,