Powered by vBulletin

Solução Para Aquecimento Das L200

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 46 de 96 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 363738394041424344454647484950515253545556 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/01/2008, 23:54
    freitasjr
    Citação:

Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    TEnho uma curiosidade deste motor 2.8 das Pajeros.

Talvez o Murilo e o Freitas Jr saibam .... este motor é o mesmo que as antigas pajeros full de 1996 a 2000? So que, pelo que entendi, rolou tbm um repotenciamento do mesmo, correto?

QUal a potência do motor destas antigas pajeros e a do Murillo!?

Olá Paqueno JR, esse motor 2.8 da Pajero Sport de 2000 até 2005/2006 é o mesmo 2.8 das antigas Pajeros Fulls, turbinado e com Intercoooler. As Full mais antigas, não saiam com turbinas e outras não possuiam intercooler, depois adicionaram os 2.

Quanto ao repontenciamento que vc se refere das Sports, a partir de 2004 surgiu a versão Hpe(a do Murilo que é 2006) que nada mais é que uma turbina maior, com um gerenciamento da bomba feito eletrônicamente pelo módulo Hpe.

De 2000 até 2003 é 125cvs e 30 Kgfm de torque, de 2004 a 2006 145cvs e 38kgfm de torque. Já das antigas Fulls com o motor 2.8, não sei.

Com a "mechida" na bomba(1 volta e 1/4) e aumento da pressão na minha(de 0,6 p/ 1bar), tá igual a uma Hpe no quesito desempenho; na verdade ela ficou com mais torque, porém menos potência, e mais fumaça preta hehehee :mrgreen:

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
  • 29/01/2008, 23:57
    PAROSISI
    Troquei o cabeçote, anéis, fundiu o eixo balanceador no bloco, devido à 4 disparadas do motor (coisa horrível de se ver). Solução: VENDER ANTES QUE CHEQUE AOS 200.000 KM. Porque o nome já diz Limite 200.000 km.
  • 30/01/2008, 04:04
    Dj Puff
    Duvidas....Muitas Duvidas......
    Amigos, tenho uma Pajero Sport dessas 2.8 24V 4x2 2000 - Gasolina....Tô com o carro há um poko mais de ano, peguei ela na MithNort (Anhembi) com 120 mil Km e agora ela está com 175 mil Km....

A minha está com rodas aro 20", sei que acaba forçando mais o carro, porém nesses 13 meses ela nunca havia esquentado

Ela começou a esquentar esse ano e eu percebi isso numa viagem Sp - Sta Catarina em trecho de serra, viagem essa que eu já fiz milhares de vezes e nunca havia esquentado....

Senti que o problema começou depois que eu mandei limpar os bicos e troquei as velas, a marca das velas é NGK, paguei caro nelas e ainda quase fui obrigado a comprar 8 pq eles não queriam me vender 6 unidades....

Desde então ela esquenta, é só forçar num morrinho, ou serinha que ela começa a esquentar.....

Dae conversando e pesquisando ouvi dizer que poderia ser que ela está fora de ponto, ou com o radiador e água muito sujos, ou com a valvula termostática ruim....

Tô postando aqui porque imagino que L200 e Pajero Sport devem ter o motor parecido.....

Quero finalizar perguntando como resolver?

Começo amanhã as minhas tentativas para resolver tal problema.....Vou mandar limpar o radiador, vou trocar a valvula termostática e verificar ponto pra ver se resolve......E estou realmente pensando POSITIVO.....

Se houver outra saída por favor me ajudem.....

Obrigado!
  • 30/01/2008, 08:47
    LUIS ANTONIO -BA
    Comece por ai mesmo, acho dificil esse carro esquentar, deve ser alguma peça danificada, mas pelo seu relato deve ser radiador sujo, faça como citou.
  • 30/01/2008, 09:45
    Dj Puff
    Aproveitando......
    Eu queria saber mais detalhes sobre esse Kit que ajuda a resfriar as L 200, será que em ultimo caso serviria na Sport??

A minha tá lá....Limpando o radiador, o cara vai dar uma olhada na valvula tbm e em seguida já mandarei olhar o ponto.....

O impressionante é que ela só esquenta qdo pego serra ou alguma ladeira mais puxada, só onde exigo um poko mais do motor......

Eu ando muito costumo pisar "bem" nela como sou Dj e muitas vezes estou atrasado em viagens curtas costumo dar uma pisadinha de leve em média 120/140 Km por hora..... Nessas excepcionais pisadas ela tbm não esquenta.....

Tô grilado com o problema.....Procurando e pesquisando ví alguém dizendo que qdo começa esquentar tens que fazer o motor......

Na retifica Sady Motores de Sp Capital no bairro Ipiranga me pediram R$7.900 pela retifica do motor completo e esse valor chorando-chorando chegaria aos R$7 mil em 5X......

Ela ainda me disse que os clientes da Retifica são MithNort e Brabus......

Vou fazer uma visita na retifica e volto a falar sobre....

Por tudo isso eu já pensei em fazer meu motor, considerando a minha quilometragem elevada, mais ainda sinto que dá pra aguentar.......O que vcs acham?
  • 30/01/2008, 11:08
    lealrenato
    Citação:

Postado originalmente por Pedro-GO Ver Post
    Renato
    ouvi hoje [22/01] na CBN comentarios sobre CA e CM.

USA não usa o CM desde 1954.
    Porque sera:pensativo:

:stop::stop: é uma questão de gosto, no brasil, o cambio mecanico sempre existira, primeiro porque somos um pais pobre e segundo porque segundo pesquisas realizadas junto ao mercado o brasileiro gosta de um cambio auto, porem não abre mao de passar as marchas.
    :putz:ai, entra o cambio tiptronic, so q o custo ainda é alto, vai demorar um pouquinho a sua produção em grande escala, q permita redução de custos.
    o cambio auto da L 200 outdoor é um cambio normal, não tem uma tecnologia como o da L 200 triton, por exemplo.
    antes de se comprar um cambio at. deve-se verificar a tecnologia, o esquema de funcionamento do cambio.
    :dance::dance:nada melhor q ouvir o ronco do motor, ter o carro nas maos, isso so com o cambio mec

vlw

renato
  • 30/01/2008, 13:10
    dudu83
    mais uma desculpa que eu nao conhecia...
    ontem fui na mit ver uma triton e conversa vai conversa vem chegamos ao assunto do superaquecimento da l200, segundo o vendedor o superaquecimento acontece porque ''apenas algumas '' l200 hpe foram montadas com as bronzinas das l200 gl....

ta explicado akakkaakakkakaka :palmas:

esses vendedores....:concordo:
  • 30/01/2008, 14:16
    freitasjr
    Citação:

Postado originalmente por Dj Puff Ver Post
    Eu queria saber mais detalhes sobre esse Kit que ajuda a resfriar as L 200, será que em ultimo caso serviria na Sport??

Caro colega, vc estar misturando as coisas. Se o seu carro é a gosolina(como vc disse na Msg acima e q trocou as velas), então o seu motor NÃO é o 2.8 e sim o 3.0 ou o 3.5 a gasolina. Como vc disse que é ano 2000, então é o V6 3.0.

Outro detalhe os motores da Pajero Sport NÃO têm nada a vê com o da L200, excetuando-se os a partir de 2007 a diesel que são os mesmo da Outdoor.

Como o seu é ano 2000 e ainda por cima é a gasolina, então esse Kit p/ o motor da L200(q é p/ resolver um problema crônico) Não serve p/ seu carro, ainda mais, que no seu caso o aquecimento parece ser um problema ocasional(e não crônico como é o caso das L200).

Pelo que vc relatou possivelmente possa ser algo no sistema de arrefecimento(ineficiência/quebra de algo) como bamba d'água ou radiador ou liquido de arref. velho ou alguma mangueira solta ou ventuinha com defeito, etc... cheque esses itens primeiro Ok :concordo:

Um abraço e boa sorte, atenciosamente, Francisco de Freitas...
  • 30/01/2008, 14:28
    LUIS ANTONIO -BA
    Citação:

Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    ontem fui na mit ver uma triton e conversa vai conversa vem chegamos ao assunto do superaquecimento da l200, segundo o vendedor o superaquecimento acontece porque ''apenas algumas '' l200 hpe foram montadas com as bronzinas das l200 gl....

ta explicado akakkaakakkakaka :palmas:

esses vendedores....:concordo:

PQP esses vendedores(zinho) de m.......... adora subestimar a inteligencia do cliente, um FDP desses não deveria nunca mais vender um carro e sim batatas na Feira.
    Ele acha que somos ainda do tempo em que Papai Noel descia a chaminé.

anteontem, discutir com um Gerente da concessionária via Terra, em Montes Claros, o FDP teimou comigo que não existia o Kit para Arrefecimento das L200 e que elas não esquentavam, afirmou ainda que o que houve foi o problema das helices, que veio para serem trocadas pois o defletor estava quebrando. Só que ele se F.... comigo pois teimei com ele chamei o vendedor de peças e pedir o Kit pois uma semana antes ja tinha visto o mesmo e provei aquele FDP que a p... esquenta e que a L200 esquenta. Ele ficou verdinho e disse quem nem sabia disso.
    O GERENTE.
    Agora pensem se um s..... desses não é um FDP sem pai.
  • 30/01/2008, 14:33
    LUIS ANTONIO -BA
    Citação:

Postado originalmente por Dj Puff Ver Post

A minha tá lá....Limpando o radiador, o cara vai dar uma olhada na valvula tbm e em seguida já mandarei olhar o ponto.....

O impressionante é que ela só esquenta qdo pego serra ou alguma ladeira mais puxada, só onde exigo um poko mais do motor......

Eu ando muito costumo pisar "bem" nela como sou Dj e muitas vezes estou atrasado em viagens curtas costumo dar uma pisadinha de leve em média 120/140 Km por hora..... Nessas excepcionais pisadas ela tbm não esquenta.....

Tô grilado com o problema.....Procurando e pesquisando ví alguém dizendo que qdo começa esquentar tens que fazer o motor......

Na retifica Sady Motores de Sp Capital no bairro Ipiranga me pediram R$7.900 pela retifica do motor completo e esse valor chorando-chorando chegaria aos R$7 mil em 5X......

Ela ainda me disse que os clientes da Retifica são MithNort e Brabus......

Vou fazer uma visita na retifica e volto a falar sobre....

Por tudo isso eu já pensei em fazer meu motor, considerando a minha quilometragem elevada, mais ainda sinto que dá pra aguentar.......O que vcs acham?

É o que o Freitas falou esse carro seu não tem problema de aquecimento, ele pode estar com algum problema que pelos seus relatos esta no radiador, só que por via das duvidas vc verifica a valvula e as outras peças, mas acredito que se só em subida e no engarrafamento não esquenta é o Radiador com deficiencia em refrigeração. vai postando os resultados que podemos ir ajudando.
    Não faça retifica pois uma coisa não tem nada a ver com outra. principalmente em veiculo a Gasolina.
  • 30/01/2008, 14:34
    freitasjr
    Citação:

Postado originalmente por lealrenato Ver Post
    o cambio auto da L 200 outdoor é um cambio normal, não tem uma tecnologia como o da L 200 triton, por exemplo.

Olá Leal Renato, acho que vc se equivocou, pois esse câmbio da L200 Triton, NÃO tem nada de moderno; ele é o mesmo câmbio "Meia Boca" da L200 Sport/Outdoor.
    P/ vc ter uma idéia, ele Não tem nem a opção de o carro sair de 2ª marcha :putz:

Abraços, cordialmente, Francisco de Freitas...
  • 30/01/2008, 14:42
    LUIS ANTONIO -BA
    Citação:

Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Olá Leal Renato, acho que vc se equivocou, pois esse câmbio da L200 Triton, NÃO tem nada de moderno; ele é o mesmo câmbio "Meia Boca" da L200 Sport/Outdoor.
    P/ vc ter uma idéia, ele Não tem nem a opção de o carro sair de 2ª marcha :putz:

Abraços, cordialmente, Francisco de Freitas...

x2 Isso mesmo, por isso o desempenho da Triton jamais vai igualar ao da Full apesar do motor o cambio é uma B.... é o famoso cambio burro da minha L200 Sport.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 46 de 96 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 363738394041424344454647484950515253545556 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:13.