Powered by vBulletin

Solução Para Aquecimento Das L200

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 48 de 96 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 383940414243444546474849505152535455565758 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 30/01/2008, 21:07
    FlavioLouveira
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    O OD não é burro. Burro é o câmbio que precisa do botão OD para deixar que o motorista decida quando usa-lo.
    A Hilux não tem o botão do OD e nenhum outro comando que permita que o motorista troque para o modo OD, mas consegue saber pela forma que o motorista usa o acelerador e o freio se ele espera que o câmbio se comporte como um câmbio esportivo ou econômico como se tivesse o botão OD ligado. Por isso o câmbio da Hilux é considerado um câmbio inteligente.

A alavanca do câmbio da Hilux não tem uma posição 3-D e sim uma posição 3 e outra D, o que não tem nada a ver com overdrive.

3 - tres marchas
    D - drive

botao over-drive... mesmo conceito..mesma coisa

se vc esta descendo com sua hilux carregada, jetski atras, etc..nao quer fritar seu freio, passa para o 3... o D é de drive, o carro fica mais solto..mesma coisa, mesma coisa....

eu morei num lugar com montanhas muito altas (nos eua), o overdrive da ranger era usado para isso, na descisda eu segurava o carro apertando o overdrive , senao o freio de tras chegava feder de tao quente que ficava...ele joga obrigatoriamente a terceira marcha, segura o carro e pronto, as vezes jogava ate a segunda...

o da Hilux é igual...joga no 3 que ele fica em 3 marchas.... no D ele joga a quarta...

A nao ser que a Hilux que eu dirijo seja a unica assim, ela trabalha assim tbem...

quanto a inteligencia, afunda o pe que troca a marcha na subida... que a tecnologia é melhor nos cambios mais novos, logico que é....
    mas o conceito do overdrive continua...
    nas picapes da ford mais novos eles tem outro nome para essa função shift-sei-la-oque) mas a função é para a mesma coisa, descida, descida carregado, subida carregado- evitano trocar de marcha desnecessario...

o conceito é otimo, e todo dono de picape automatica deveria saber disso, assim nao forçava o sistema , ou o freio , dependendo da situação
  • 30/01/2008, 21:14
    freitasjr
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    O OD não é burro. Burro é o câmbio que precisa do botão OD para deixar que o motorista decida quando usa-lo.
    A Hilux não tem o botão do OD e nenhum outro comando que permita que o motorista troque para o modo OD, mas consegue saber pela forma que o motorista usa o acelerador e o freio se ele espera que o câmbio se comporte como um câmbio esportivo ou econômico como se tivesse o botão OD ligado. Por isso o câmbio da Hilux é considerado um câmbio inteligente.

A alavanca do câmbio da Hilux não tem uma posição 3-D e sim uma posição 3 e outra D, o que não tem nada a ver com overdrive.

Exatamente Walter, o câmbio da L200 Sport/Outdoor/Triton possui a opção de overdrive já o 4 INVECS II das Pajeros a gasolina e as diesel com motor 2 8, possui o recurso de 3ª marcha no trilho do câmbio(igual a Hilux) além de ter a opção de sair de 2ª marcha.

Pegando essa sua frase acima:
    "...mas consegue saber pela forma que o motorista usa o acelerador e o freio se ele espera que o câmbio se comporte como um câmbio esportivo ou econômico como se tivesse o botão OD ligado..."
    era exatamente isso que eu estava querendo dizer na minha Msg anterior a diferença do 4 INVECS II ou câmbio Hilux(no seu exemplo) p/ os demais câmbios com o Odd-Off :concordo: Thank's pela ajuda.

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
  • 30/01/2008, 21:19
    shimomoto
    Citação:

Postado originalmente por FlavioLouveira Ver Post

(...)

quanto a inteligencia, afunda o pe que troca a marcha na subida... que a tecnologia é melhor nos cambios mais novos, logico que é....
    mas o conceito do overdrive continua...
    nas picapes da ford mais novos eles tem outro nome para essa função shift-sei-la-oque) mas a função é para a mesma coisa, descida, descida carregado, subida carregado- evitano trocar de marcha desnecessario...
    (...)

Até Chevette automático tem o afundar o pé e reduzir. É o kick down.

Quanto ao Shift on the fly, é o sistema de engate elétrico da CT...É só olhar no site da Ford.

Abraços
  • 30/01/2008, 21:21
    FlavioLouveira
    Puts, vcs gostam de debater né..heheh

só estou falando que o conceito é o mesmo... tecnologia melhorada

enfim, valeu :dance:
  • 30/01/2008, 21:25
    shimomoto
    Citação:

Postado originalmente por FlavioLouveira Ver Post
    Puts, vcs gostam de debater né..heheh

só estou falando que o conceito é o mesmo... tecnologia melhorada

enfim, valeu :dance:

O legal do fórum é isso!!!!:concordo::concordo::concordo:

Abraços
  • 31/01/2008, 00:36
    murilloaquino
    A mit tem dois cambios automaticos de 4 marchas.1 é o INVESC II e o outro é o cambio tradicional.As l-200 sport utilizam o cambio tradicional, sem nenhum recurso de auxilio eletronico(ou seja, um computador que lê o modo de dirigir do motorista, inclinação, carga, dentre outros) e faz as trocas mediante SOMENTE a rotação do motor, por isso é MAIS necessario o uso do ODD off(ou seja, travar o cambio na terceira marcha), pra evitar que o cambio fique indeciso.Já nas pajero diesel até 2006 e todas as gasolinas, o cambio possui um gerenciamento eletronico do cambio que faz com que as trocas fiquem mais suaves, O FREIO MOTOR, mesmo em D, quando está em uma descida e aperta o freio, uma marcha é automaticamente reduzida pra efeito de freio motor.
    O cambio da TRITON é o mesmo cambio da L-200 outtdorr, ou seja,NÃO tem o gerenciamento eletronico.Quem anda na l-200 tanto outddor como na triton, percebe q em algumas subidas de serra, o cambio fica oscilando entre a terceira e a quarta, coisa que não acontece na pajero...
    A mit errou em utilizar o cambio da l-200 outdoor na triton e acredito que ela so utilizou o mesmo cambio devido a economia de escala...

Como curiosidade, hj fiz a revisao do meu carro de 40mil KM.Todo o oleo da caixa de marcha, que por sinal é diferente das l-200 e pajero com motor 2.5,o cambio saiu todo DOIDO, trocando marchas em tempo errado, reduzindo sem necessidade.Voltei na concessionaria, o mecanico instalou o MUT-II, que é o scanner da MIT, fez uma regulagem na central eletronica do cambio e o carro voltou uma beleza....Comentei com ele sobre a caixa e ele me informou que na pajero 2.5 e nas l-200, não tem esse recurso de ajuste eletronico.Comentei com ele sobre os programas e a minha pajero tem 10 programas diferentes de troca de marcha, saindo do mais economico até o mais esportivo...
  • 31/01/2008, 03:24
    freitasjr
    Citação:

Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    ...Voltei na concessionaria, o mecanico instalou o MUT-II, que é o scanner da MIT, fez uma regulagem na central eletronica do cambio e o carro voltou uma beleza....Comentei com ele sobre a caixa e ele me informou que na pajero 2.5 e nas l-200, não tem esse recurso de ajuste eletronico.Comentei com ele sobre os programas e a minha pajero tem 10 programas diferentes de troca de marcha, saindo do mais economico até o mais esportivo...

Desse recurso de possuir 10 programas de ajuste p/ passagem das marchas eu não sabia. No caso, sabia que tinha uma forma de ajuste(pois já tinha solicitado), porém não tinha conhecimento que era dessa maneira.

Deve ter sido um desses programas que o chefe da oficina daqui ajustou na minha Pajero quando eu pedi que a passagem das marchas fosse feita em um giro/rotação maior de uma maneira mais esportiva. Isso tb aconteceu depois da troca de óleo, que passou a trocar as marchas muito cedo, dando preferência a economia de combustível.

Isso foi a + ou - a 1 ano atrás, quando solicitei, ele levou o carro lá p/ dentro da oficina(nem deu entrada na papelada de praxe) e depois de cerca de 1 hora voltou com ele e saímos p/ fazer um teste, e como vc mencionou, o carro voltou outro, com uma tocada mais esportiva.
    Está explicado agora então :concordo:

Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...
  • 31/01/2008, 09:34
    murilloaquino
    Agora de programar as marchas pra trocarem mais esportivamente não sabia.Eu sabia q ele tem esses programas e q é auto-adaptativo, alem de que vc pode controlar o cambio via´´pedal do acelerador``...
  • 31/01/2008, 10:06
    Julio Fortunato
    Citação:

Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    A mit tem dois cambios automaticos de 4 marchas.1 é o INVESC II e o outro é o cambio tradicional.As l-200 sport utilizam o cambio tradicional, sem nenhum recurso de auxilio eletronico(ou seja, um computador que lê o modo de dirigir do motorista, inclinação, carga, dentre outros) e faz as trocas mediante SOMENTE a rotação do motor, por isso é MAIS necessario o uso do ODD off(ou seja, travar o cambio na terceira marcha), pra evitar que o cambio fique indeciso.Já nas pajero diesel até 2006 e todas as gasolinas, o cambio possui um gerenciamento eletronico do cambio que faz com que as trocas fiquem mais suaves, O FREIO MOTOR, mesmo em D, quando está em uma descida e aperta o freio, uma marcha é automaticamente reduzida pra efeito de freio motor.
    O cambio da TRITON é o mesmo cambio da L-200 outtdorr, ou seja,NÃO tem o gerenciamento eletronico.Quem anda na l-200 tanto outddor como na triton, percebe q em algumas subidas de serra, o cambio fica oscilando entre a terceira e a quarta, coisa que não acontece na pajero...
    A mit errou em utilizar o cambio da l-200 outdoor na triton e acredito que ela so utilizou o mesmo cambio devido a economia de escala...

Como curiosidade, hj fiz a revisao do meu carro de 40mil KM.Todo o oleo da caixa de marcha, que por sinal é diferente das l-200 e pajero com motor 2.5,o cambio saiu todo DOIDO, trocando marchas em tempo errado, reduzindo sem necessidade.Voltei na concessionaria, o mecanico instalou o MUT-II, que é o scanner da MIT, fez uma regulagem na central eletronica do cambio e o carro voltou uma beleza....Comentei com ele sobre a caixa e ele me informou que na pajero 2.5 e nas l-200, não tem esse recurso de ajuste eletronico.Comentei com ele sobre os programas e a minha pajero tem 10 programas diferentes de troca de marcha, saindo do mais economico até o mais esportivo...

Tem mais de 2:
    V4AW2 - Outdoor e Pajero Sport Diesel
    V4AW4 - Pajero TR4
    V4A5A - Triton
    V4A51 - Pajero Sport Gasolina
  • 31/01/2008, 12:05
    leobnaval
    Que eu saiba a mit não utilizou o mesmo câmbio automático da pajero full, porque ele não foi projetado para uma pick-up e não seria adequado devido a carga que a TRITON pode carregar.
    Mas pelo que disseram creio que daqui um tempo já estará disponível um câmbio automático moderno 5 marchas e INTELIGENTE para a TRITON.

Abraços
  • 31/01/2008, 22:21
    Marcello Ladeira
    Freitas agora somos 3 de Pajero Sport aqui... depois quero pegar umas dicas com você... ouvi dizer que ela tem muito pouco curso de suspensão, menos até que a L200, o que vc acha?

Abs,
  • 31/01/2008, 22:32
    murilloaquino
    On-road sou mais leigo...
    o freitas que já tá com os pneus mud pode te dar todas as dicas...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 48 de 96 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 383940414243444546474849505152535455565758 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:21.