Powered by vBulletin

Solução Para Aquecimento Das L200

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 47 de 96 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 373839404142434445464748495051525354555657 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 30/01/2008, 15:23
    lealrenato
    Citação:

Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Olá Leal Renato, acho que vc se equivocou, pois esse câmbio da L200 Triton, NÃO tem nada de moderno; ele é o mesmo câmbio "Meia Boca" da L200 Sport/Outdoor.
    P/ vc ter uma idéia, ele Não tem nem a opção de o carro sair de 2ª marcha :putz:

Abraços, cordialmente, Francisco de Freitas...

:concordo::concordo:freitas

o cambio at da triton é o INVECS,acho q essa é a sigla correta, com certeza q nao é da l 200,
    :stop:ele memoriza a forma como o motorista esta dirigindo, e passa a dirigir da mesma forma, me fiz entender????:pensativo:

a triton é filha da pajero full:mrgreen::mrgreen:

renato leal

L 200 outdoot
  • 30/01/2008, 15:28
    Nandico
    Cambio Triton totalmente diferente da Sport. Já na primeira manuseada você sente. Procurem informações mais concretas.
  • 30/01/2008, 15:56
    Walter L. L. Casitta
    Deixa eu dar o meu voto também. O câmbio da Triton é o velho conhecido da L200 Sport. Como um bom câmbio burro vem equipado até com o famoso botão do overdrive. Coisa típica da Mit Brasileira...
    O câmbio não é ruim não, mas é do tempo do onça!
  • 30/01/2008, 16:17
    LUIS ANTONIO -BA
    x2............ É esse mesmo Walter.
    Pode não ser ruim, mas não rende nada.
    O motor ajuda pra caramba por isso o pessoal não sente principalmente qdo muda de 3 para 4 .
  • 30/01/2008, 16:21
    FlavioLouveira
    Overdrive não é burro, varias caminhonetes tem isso.. muitoooo util por sinal quando carregado ou em descidas, serras... cambio auto de caminhonete, não sei qual que não tem...

a hilux tem ( 3-d)
    a l200 tem..
    minha ranger gasolina americana tinha...
    overdrive é necessario numa caminhonete auto...
  • 30/01/2008, 16:26
    Julio Fortunato
    O cambio da Outdoor e Pajero Sport Diesel é o V4AW2, da Triton é o V4A5A e o da Pajero Sport Gasolina é o V4A51.
  • 30/01/2008, 18:36
    Dj Puff
    Agradeço a ajuda.....
    Resolvi meu problema....Mandei limpar o radiador numa empresa aqui em Sp R.A. Radiadores (11-3851-7360)....Eles tiraram o radiador e fizeram a limpeza completa nele, já peguei umas ladeiras por aqui e sentei o pé o ponteiro nem mexeu......Disseram que tenho que trocar a valvula termostática.....Deixaram sem a valvula, existe problemas em andar sem essa valvula????

Peço desculpas por não conhecer corretamente a motorização do meu carro mais hj eu percebi que tá escrito no motor V6 3000 24v........

Obrigado pela ajuda!
  • 30/01/2008, 18:49
    FlavioLouveira
    Compra sim, a valvula é necessaria:concordo:
  • 30/01/2008, 18:57
    leobnaval
    eu ando sem a válvula termostática faz 1 ano, mas recomendo utiliza-lá.
    não prejudica andar sem a vàlvula mas é melhor com ela, afinal o projeto foi feito com ela e serve para o motor trabalhar numa faixa de temperatura ideal para ele, pois tem as dilatações térmicas.
    alguém sabe onde acho a válvula termostática da L200 e o preço. (quero nova)

Abraços
  • 30/01/2008, 20:47
    lealrenato
    Citação:

Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    eu ando sem a válvula termostática faz 1 ano, mas recomendo utiliza-lá.
    não prejudica andar sem a vàlvula mas é melhor com ela, afinal o projeto foi feito com ela e serve para o motor trabalhar numa faixa de temperatura ideal para ele, pois tem as dilatações térmicas.
    alguém sabe onde acho a válvula termostática da L200 e o preço. (quero nova)

Abraços

:concordo::concordo:leobnaval

melhor lugar para comprar peça de mitsubishi é na concessionaria mitsubishi. :discordo:não faça diferente porque o barato depois sai caro, e bem caro.

vlw

renato leal

L 200 outdoor
  • 30/01/2008, 20:57
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por FlavioLouveira Ver Post
    Overdrive não é burro, varias caminhonetes tem isso.. muitoooo util por sinal quando carregado ou em descidas, serras... cambio auto de caminhonete, não sei qual que não tem...

a hilux tem ( 3-d)
    a l200 tem..
    minha ranger gasolina americana tinha...
    overdrive é necessario numa caminhonete auto...

O OD não é burro. Burro é o câmbio que precisa do botão OD para deixar que o motorista decida quando usa-lo.
    A Hilux não tem o botão do OD e nenhum outro comando que permita que o motorista troque para o modo OD, mas consegue saber pela forma que o motorista usa o acelerador e o freio se ele espera que o câmbio se comporte como um câmbio esportivo ou econômico como se tivesse o botão OD ligado. Por isso o câmbio da Hilux é considerado um câmbio inteligente.

A alavanca do câmbio da Hilux não tem uma posição 3-D e sim uma posição 3 e outra D, o que não tem nada a ver com overdrive.
  • 30/01/2008, 21:02
    freitasjr
    Citação:

Postado originalmente por lealrenato Ver Post
    :concordo::concordo:freitas

o cambio at da triton é o INVECS,acho q essa é a sigla correta, com certeza q nao é da l 200,
    :stop:ele memoriza a forma como o motorista esta dirigindo, e passa a dirigir da mesma forma, me fiz entender????:pensativo:

a triton é filha da pajero full:mrgreen::mrgreen:

Caro colega Renato Leal, o câmbio 4 INVECS II também chamado de V4A51, é o presente na Pajero Sport V6 3.0(2000 até 2005), na Pajero Sport V6 3.5(2006 a 2008 e na Pajero Sport a diesel (2000 até 2005/2006).
    A partir do ano 2006/2007 a 2008 Pajero Sport a diesel 2.5 passou a vir com o motor e câmbio da L200 Sport/Outdoor.

O câmbio daTriton, se for igual ao da Pajero Sport, será o da diesel 2006/2007 a 2008, que por sua vez é mesmo da L200 Sport/Outdoor. Se Não for igual é muito parecido, isto é, uma pequena evolução do V4AW2, que possui a opção Odd-Off, no trilho da marcha tem-se as opções P->R->N->D->2->1 e NÃO têm recurso do carro sair de 2ª marcha.

O 4 INVECS II presente nas Sports a gasolina e nas a diesel 2 8 Não possui o Odd-Off(q funciona como overdrive), porém no trilho da marcha apresenta as seguintes opções: P->R->N->D->3->2->1(vejam q possui a opção de 3ª), e além disso possui o botão "A/T Mode" que permite fazer o carro sair de 2 marcha, muito últil no off-road e em caso de pisos escorregadios(chuva, neve, óleo na pista, etc).

Muita gente costuma usar o Odd-Off na L200 AT p/ passar(travar) p/ a 3ª marcha(neste caso o over-drive) em uma subida de serra pois o carro as vezes fica indeciso se engata a 4 ou a 3.
    No caso do 4 INVECS II das Pajeros(V6 e 2 8 apesar de ter a opção de descar a alavanca p/ a 3ª marcha no trilho "DIFICILMENTE" se faz necessário esse recurso, pois o câmbio é "inteligente" o suficiente(saber que o carro estar em uma inclinação, q precisa de potência e reduzir) p/ saber disso(no caso de uma subida de serra por exemplo) e automaticamente reduzir p/ 3ª e permanecer lá até que se faça necessário.
    O câmbio da L200, Pajero Sport diesel 2.5 e da Triton, Não têm essa "inteligência" como o 4 INVECS II, ou seja, precisa-se com uma certa frequência se acionar o Odd-Off :concordo:

Murilo Aquino que tem uma Pajero 2.8 com o 4 INVECS II me ajuda aaíiiiiii a fazer a galera entender :D

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 47 de 96 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 373839404142434445464748495051525354555657 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:14.