Pessoal, conflitos saervem para torca de ideias, mas acho q devemos voltar ao assunto principal q é aquecimento de L200 alem de quer devemos lembrar q estamos comemorando o Natal. Vamos fazer a Paz.
Versão Imprimível
Pessoal, conflitos saervem para torca de ideias, mas acho q devemos voltar ao assunto principal q é aquecimento de L200 alem de quer devemos lembrar q estamos comemorando o Natal. Vamos fazer a Paz.
Como tdos ja disseram, tudo não passou de um momento acalourado da galera. Tdos dois sabemos as qualidades e defeitos dos dois que são ótimos foristas
Diesel-boi
qualidade: Sabe tudo de F-1000, 229 MWM,
defeito: torce para o Galo Maringa (Ninguem é perfeito)
Walter L.W.F.G Cassista
Qualidade: Sabe um pouco de RAnger e de BL
Defeito: pão duro como todo bom mineiro.
Senhores, relevem, apertem as mãos ... deem um beijo no rosto e mete a bola pra frente ...
tah loko, os krs se incomodarem com argumento de outro do fórum.
Ninguem fala td o que aconteceu ou fez com o carro, é vendedor, ele está lhe oferecendo um produto, cabe a você ver se ele presta ou não.
Não estou aqui para defender ninguém, até porque nao conheco ninguem aki do fórum pessoalmente. Só que arranja briga por bobeira é coisa de quem não tem o que fazer. Ficou nervoso? fecha a janela e arruma outra coisa. Tem tanta coisa pra se preocupa que nem vale a pena esquentr a cabeça.
Por mais que a minha L200 tenha esse problema eu estou feliz com ela sim. Sem dúvida é o melhor custoXbenefício das AT usadas com preço acessível. Pode ter um baita problema que tem solução mas a fábrica poderia solucionar.
Sem mais,
Evandro Falavinha
Luís, não é querendo te desanimar não mais, acho que o problema de aquecimento da sua L200 é algo mais sério(q vai + além) do que o conhecido problema crônico de aquecimento das L200.
Acho que nem com a instalação do Kit "Gelo" CA140019 resolveria seu problema por completo, no caso iria só amenizar.
Digo isso pois NÃO é normal, nem mesmo p/ as L200(com este problema crônico), o carro esquentar em um simples congestionamento :pensativo:(tem algo a mais errado nesse motor/peças), pois o esquente comum nela, ocorre geralmente em grandes esforços como em Dunas, subidas carregadas, etc.
Que eu me lembre além da sua, a L200 do Ferramenteiro tb tinha um comportamento parecido com a tua... esquentava por qualquer motivo, segundo ele, até p/ sair da imobilidade, o carro era lerdo sem força...precisava acelerar muito p/ conseguir sair.
No teu caso, ainda tem o agravante de ter tido o motor trocado.
No mais desejo-te sorte p/ vê se consegues uma solução ou acordo(menos dor de cabeça) junto a MIT que lhe satisfaça, caso não tenha jeito, só fazendo como tu estás planejando, ir atrás dos seus direitos na justiça mesmo.
Um abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Freitas, tava lembrando aqui sobre o caso ou foi o Ferramenteiro ou foi o Evandro que teve algo parecido com esse do Luis toimmm.
Ta muito estranho este caso dele ... os relatos que temos aqui no forum de aquecimento é sempre qdo o carro ta carregado e qdo vc precisa subir velocidade, retomada ou algo assim ... ou seja, ... é o momento q vc precisa do torque do motor para algo.
Evandro ... vc usa ou não valvula termostatica. ... Ops .. vc não .. sua L-200 .. foi mal.
Foi comigo que ocorreu algo parecido e mais recentemente a do meu irmao.
Foi depois que voltei de Foz, o que eu fiz foi o seguinte: me falaram pra tipo espeta o radiador(esqueci a palavra) dai tava sem tempo entao dexei o carro no nosso patio com ele ligado abri a mangueira e dexei a agua lah rodando, rodando... Depois botei um aditivo de caminhão, RADIEX, um verde. Pronto parou.
Esses dias meu irmao voltando de florianopolis estourou a mangueira da turbina, como tava na chuva ele tocou ateh um posto, trocou (R$ 40,00 uma mangueirinha de 15cm). Voltou, depois parou o carro em casa, depois de uns 3 dias voltou a rodar normalmente, um dia teve de levar um motorista no centro e tava atrasado, entao desceu o sarrafo. Comecou a esquentar e ele levou ateh onde deu, ele me ligou e perguntou q q era pra faze. Dai falei o normal. Ele voltou pra casa.
Depois levamos no nosso mecanico, foi junta de cabeçote, aidtivo, valvula termostatica e tampa do radiador (R$700,00). A minha roda com valvula normalmente, sou muito cuidados com o carro, sou chato até. Mas muito pão-duro. Meu carro gastei R$500,00 agora com a turbina.
Eu tinha um a3 antes, foi 2 turbina, junta de cabeçote, bomba dágua e td. Esquentava no transito, era o reservatorio furado. Imagine o transito ano passado 30 min antes da copa do mundo.
Ontem o mecanico falou o seguinte: "se voce acha que L200 incomoda vc nao viu as outras, tirando a hilux". Eu nao quero criar confusão, mas nunca eu e meu irmao tivemos problemas com suspensão, bomba d´agua, bomba injetora, bicos e etc.
Se resolvessem esse problema da L200 seria líder de vendas´pelo menos aqui no sul.
Isso mesmo Pequeno JR, acho os 3(Luís, Ferramenteiro e Evandro) tiveram problemas muito parecidos(e fora do padrão normal de aquecimento das L200).
Se não me falha a memória, me lembro que a do Ferramenteiro ele disse uma vez que a dele aqueceu por uma besteira e depois do aquecimento não tinha força nem p/ sair de 1ª(em uma pequena subida), teve que acionar a reduzida p/ conseguir.
* Detalhe, parece que a dos 3 são AT
Hehehee, o pessoal daqui do forúm não perdoa nada. :lol:Citação:
Evandro ... vc usa ou não valvula termostatica. ... Ops .. vc não .. sua L-200 .. foi mal.
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Eu também acho muito estranho a do Luiz, essa aí tah muito estranha.
A minha tinha cara de ser junta de cabeçote, já que foi muito parecida com a do meu irmao. Porém acho que era falta de aditivo, pois como tinha recém feito o motor deve ter faltado em proporção.
Uma pergunta para os donos de L200:
Quantos km duram as pastilhas de freio de voces?
A minha dura muito pouco, 15000 km a 25000km, e chia muito. Vou mudar de lugar aonde sempre troco pra ver se é o serviço.
A minha eu troquei agora, na revisao dos 40 mil...
a minha deve ter uns 65% de estrada, 20% de cidade e 15 de terra (4x4 high e um pouco menos de reduzida.)
eu troquei agora pq o cara falou que aguentava mais uns 2 mil kilometros facil, mas como iria viajar não gosto de correr riscos ´´baratos´´ principalmente com freios
talvez nao é o serviço, e sim a marca da pastilha