Postado originalmente por
freitasjr
Luís, não é querendo te desanimar não mais, acho que o problema de aquecimento da sua L200 é algo mais sério(q vai + além) do que o conhecido problema crônico de aquecimento das L200.
Acho que nem com a instalação do Kit "Gelo" CA140019 resolveria seu problema por completo, no caso iria só amenizar.
Digo isso pois NÃO é normal,
nem mesmo p/ as L200(com este problema crônico), o carro esquentar em um simples congestionamento

(tem algo a mais errado nesse motor/peças), pois o esquente comum nela, ocorre geralmente em grandes esforços como em Dunas, subidas carregadas, etc.
Que eu me lembre além da sua, a L200 do Ferramenteiro tb tinha um comportamento parecido com a tua... esquentava por qualquer motivo, segundo ele, até p/ sair da imobilidade, o carro era lerdo sem força...precisava acelerar muito p/ conseguir sair.
No teu caso, ainda tem o agravante de ter tido o motor trocado.
No mais desejo-te sorte p/ vê se consegues uma solução ou acordo(menos dor de cabeça) junto a MIT que lhe satisfaça, caso não tenha jeito, só fazendo como tu estás planejando, ir atrás dos seus direitos na justiça mesmo.
Um abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...