Postado originalmente por
evandroff
bom, cheguei ontem de viagem.
Fui dia 27 de dez para as praias do Paraná. Desci a serra blza, maxima de 104,6 km/h marcadas no gps. Cheguei tudo tranquilo. Dia 4 ou 5 fui com um amigo ateh uma trilha bem leve mesmo que tem ali pra eu testar o 4x4 pra ver se tava funcionando mesmo, jah que desde aquele problema nao tinha usado em trilha. Engatei reduzida, acelerei e dei umas 5 voltas e nada do ponteiro esquentar. Meu sorriso apareceu, já pensando em fazer bodylift mais pra frente.
Ontem saimos 17:30 com destino a Curitiba, 900m de altitude. Tempo chuvoso e trafego intenso mas rodando. Depois de uns 5 km de serra a L200 comecou a esquentar, dei distancia do carro da frente maior, e peguei uma reta que normalizou a temperatura.
Isso seria "normal", já que as 2 L200 aki de casa esquentam na mesma rota.
Quando pegava os retoes de Sao Jose Dos Pinhais, a camionete esquentava. Nunca, em nenhum momento passei dos 110km/h.
Tinha de ligar o ar conicionado no nivel 3 ou 4 pra nao subir mais a temperatura. Peguei o centro da cidade vazio, com chuva e mesmo assim esquentava. Cheguei em casa, em ponto morto esquentava, pelo que eu sei era falta de agua, sendo q ha 3 semanas pedi pro meu mecanico colocar aditivo, 2 litros. Fora o que já tinha. Completei com pelo menos 1 litro de agua.
Hoje passei o dia pensando em qual carro poderia trocar a camionete. Hoje ela tem 120k km.