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  • #1021
    Usuário Avatar de Costalonga
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    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Amigo lava o compartimento do motor (se necessário) e leva numa oficina especializada em radiador, lá pede para fazer o teste de vazamento que utiliza um sistema que vai no lugar da tampa do radiador, o correto é com o motor frio o cara pressurizar o sistema de arrefecimento com este equipamento e verificar a queda de pressão no manometro do equipamento, se estiver caindo a pressão é porque o sistema está vazando em algum lugar, com este teste já dá pra verificar 90% do sistema.

    Viajar com o veiculo assim é pedir para perder o motor.

    Outra coisa sua camionete não está normal (L200 esquenta, sim! mas não deste jeito e tambem não precisa ficar completando a água) você está tentando atenuar o aquecimento com adaptações de helice, válv. termostática, etc... Mas o caminho não é este pois sua camionete não está normal, desta forma você está tentantando combater o sintoma e não a causa.

    []s
    Léo, tu sabe qual é a base do aditivo de radiador usado na L200, aqueles originais da Mit.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #1022
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    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Léo, tu sabe qual é a base do aditivo de radiador usado na L200, aqueles originais da Mit.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
    André não sei, mas conversei com um pessoal e entendo perfeitamente que seria até o mais recomendado é utilizar água destilada e de aditivo usar o vendido em revendas MWM que é um bem concentrado ele é apenas anti-ferrugem, é usado especificamente em motores diesel este deve ser adicionado a água na recomendação do fabricante do aditivo (MWM) é uma quantidade bem pequena, não me lembro ao certo, mas acho que 1L podem ser diluido em até 30L de água.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #1023
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    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    André não sei, mas conversei com um pessoal e entendo perfeitamente que seria até o mais recomendado é utilizar água destilada e de aditivo usar o vendido em revendas MWM que é um bem concentrado ele é apenas anti-ferrugem, é usado especificamente em motores diesel este deve ser adicionado a água na recomendação do fabricante do aditivo (MWM) é uma quantidade bem pequena, não me lembro ao certo, mas acho que 1L podem ser diluido em até 30L de água.

    []s
    Isso mesmo. A base do aditivo de etilenoglicol.
    A proporção é 1/30L de água.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #1024
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    Valeu a ajuda dos amigos ae, vou pensar certinho qual aditivo colocar.

    Eu só queria que alguem me falasse onde que tira a entrada de ar do sistema de arrefecimento da L200.
    Ou não tem e eu vou ter que ficar apertando mangueira pro ar subir e sair pela tampa?

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #1025
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    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Isso mesmo. A base do aditivo de etilenoglicol.
    A proporção é 1/30L de água.
    Na verdade o que eu citei não seria o aditivo a base de etileno glicol e sim apenas o anticorrosivo, como podem ver no link a seguir a MWM comercializa ambos tipos de aditivo: http://www.nav-international.com.br/...boletim/48.pdf

    Quanto a como trocar o liquido de arrefecimento da L200 eu tirei a mangueira superior e deixei o motor aquecer funcionando com uma mangueira de água para não superaquecer até a água sair limpa aí tirei a mangueira inferioresgotei todo o sistema, fixei as mangueira e adicionei o liquido novo, aí você deixa a tampa aberta e espera o motor aquecer (até abrir a válv. termostática) assim que começar a circular a água vai baixando o nível e saindo o ar do sistema, eu fiquei de olho por uns 3 dias, mas só precisei completar no 1º dia o nível.


    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #1026
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    Você tem razao, mas eu acho que não seja recomendável usar apenas um anticorrosivo na L200. Um antifervura deve ser fundamental para a L200.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #1027
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Na verdade o que eu citei não seria o aditivo a base de etileno glicol e sim apenas o anticorrosivo, como podem ver no link a seguir a MWM comercializa ambos tipos de aditivo: http://www.nav-international.com.br/...boletim/48.pdf

    Quanto a como trocar o liquido de arrefecimento da L200 eu tirei a mangueira superior e deixei o motor aquecer funcionando com uma mangueira de água para não superaquecer até a água sair limpa aí tirei a mangueira inferioresgotei todo o sistema, fixei as mangueira e adicionei o liquido novo, aí você deixa a tampa aberta e espera o motor aquecer (até abrir a válv. termostática) assim que começar a circular a água vai baixando o nível e saindo o ar do sistema, eu fiquei de olho por uns 3 dias, mas só precisei completar no 1º dia o nível.


    []s
    Acho que esses produtos não existem mais. De qualquer forma os novos são até melhores e mais baratos...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #1028
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    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Léo, tu sabe qual é a base do aditivo de radiador usado na L200, aqueles originais da Mit.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
    Acho que perdi as cenas dos próximos capitulos

    Costalonga .. tu está com uma L-200 Bolinha ????

    Vendeu a Quadrada ???
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #1029
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Acho que esses produtos não existem mais. De qualquer forma os novos são até melhores e mais baratos...
    Eu tenho os dois aqui em casa (o anticorrosivo - uso na Ranger - e o aditivo 'completo'). Só não comparei o nº da peça para ver se era o mesmo.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #1030
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    Na verdade o que eu citei não seria o aditivo a base de etileno glicol e sim apenas o anticorrosivo, como podem ver no link a seguir a MWM comercializa ambos tipos de aditivo: http://www.nav-international.com.br/...boletim/48.pdf

    Quanto a como trocar o liquido de arrefecimento da L200 eu tirei a mangueira superior e deixei o motor aquecer funcionando com uma mangueira de água para não superaquecer até a água sair limpa aí tirei a mangueira inferioresgotei todo o sistema, fixei as mangueira e adicionei o liquido novo, aí você deixa a tampa aberta e espera o motor aquecer (até abrir a válv. termostática) assim que começar a circular a água vai baixando o nível e saindo o ar do sistema, eu fiquei de olho por uns 3 dias, mas só precisei completar no 1º dia o nível.


    []s

    Bela explicação Léo!

    A mangueira de agua tu coloca ela na boca do radiador e deixa o carro funcionando né?

    Eu vou fazer o seguinte.
    Vou esgotar o sistema e colocar agua limpa e um limpador pra limpar tudo.
    Vou deixar funcionando por 7 dias.

    Depois vou fazer isso que você falou de deixar a mangueira na boca do radiador a da entrada do radiador fora pra jogar fora a agua suja.

    Ai depois coloco um limpador que fica 15 minutos pra finalizar.
    E depois coloco um aditivo bom.

    Tava pensando no Bardahl RadCool Plus.
    Será que é bom?

    E a proporção que eu coloco, 40% de aditivo e 60% de agua?

    Abraços, e mais uma vez obrigado.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #1031
    Usuário Avatar de Costalonga
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    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Acho que perdi as cenas dos próximos capitulos

    Costalonga .. tu está com uma L-200 Bolinha ????

    Vendeu a Quadrada ???
    A minha é uma Sport 2004 Pequeno.
    Nunca tive a quadradinha não.
    Ainda não!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #1032
    Usuário Avatar de Costalonga
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    Você tem razao, mas eu acho que não seja recomendável usar apenas um anticorrosivo na L200. Um antifervura deve ser fundamental para a L200.
    Com certeza!

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

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