x
Convex Datacenter
Página 88 de 96 PrimeiroPrimeiro ... 3878798081828384858687888990919293949596 ÚltimoÚltimo
Resultados 1,045 a 1,056 de 1145
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3

Se você fez os testes e não achou vazamento, e a água continua a baixar o nível devido ao transbordamento do reservatório, seria bom tentar trocar a tampa novamente, talvez até por uma tampa de outra L200 que não apresente o problema, assim você garante a sua tampa estava funcionando e tem certeza que a tampa instalada está ok , pois estava funcionando em outra L200.

Se mesmo assim continuar a ter que completar o nível e/ou a camionete subir a temp. de modo que não seja normal chegar a ponto de ferver, ou o ponteiro passar do ponto normal de funcionamento, o jeito será você abrir o cabeçote mesmo.
    Citação Postado originalmente por Ilton007 Ver Post

Qual a melhor escala para o manometro do oleo? 5, 7 ou 10?
    Cara eu não lembro qual é a pressão de óleo da L200 até achei numa tabela, mas os valores estão estranhos para uma aplicação ele diz 0,29 bar e para outra 2 bar a 700RPM para o mesmo motor 4D56T, a maioria das aplicações a pressão de óleo não passa de 6 bar, portanto um manometro de 7 bar, vareria uma ampla gama de aplicação porém perderia em precissão de leitura comparando com um de 5 bar, caso não tivesse leitura acima de 5 bar.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Eu tenho os dois aqui em casa (o anticorrosivo - uso na Ranger - e o aditivo 'completo'). Só não comparei o nº da peça para ver se era o mesmo.
    Imperador!

Tu tem como confirmar pra mim o numero daquele aditivo "completo" da MWM pra mim?

E se possível sabe uma base de preço que praticam nele?

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Imperador!

Tu tem como confirmar pra mim o numero daquele aditivo "completo" da MWM pra mim?

E se possível sabe uma base de preço que praticam nele?

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
    Peça Nº 9.0193.05.6.0012 (esse daqui não aquele que é 1L para 30L de água. É o normal).
    O preço, não lembro, mas deve estar, no máximo, a 10 reais o litro por aqui.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Entrada
    10/05/2011
    Local
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Peça Nº 9.0193.05.6.0012 (esse daqui não aquele que é 1L para 30L de água. É o normal).
    O preço, não lembro, mas deve estar, no máximo, a 10 reais o litro por aqui.
    Normal que você diz é que a mistura fica sendo de 50% dele mais 50% de agua desmineralizada?

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Normal que você diz é que a mistura fica sendo de 50% dele mais 50% de agua desmineralizada?

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
    Issaê
    Detalhe: como PJ eu compro ele por uns R$ 4 reais. Mas como eu falei, não lembro do preço exatamente
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    concordo com o Leo, a verificação visual da junta do cabeçote deve ser a ultima alternativa na busca da solução do problema, uma vez que apos retirada a junta antiga, sendo ela ou não a causadora do problema, deverá ser substituída. pode preparar umas oncinhas, pq fica em torno dos R$600,00 a R$1.000,00.

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Junta pra esse motor só presta a Mitsubishi, ou em caso de não encontrar ela, a Ajusa.

A Mitsubishi custa em torno de R$ 250,00 e a Ajusa custa menos de R$ 200,00

A que eu coloquei quando mexi no motor foi Ajusa, até hoje está tudo OK.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    ficou incompleto o post, , desculpem
    o valor a que me referi é incluindo a mão de obra.
    e junta, se possivel, a original Mit.

Agora f*&%$@#

No sabado levei o carro novamente a oficina e a valvula termostática tava travada... Porem a agua do reservatório do radiador começou a borbulhar... (coisa que não estava fazendo...) então como vocês já tinham me falado, o cabeçote foi pro saco...

Agora a duvida mudou: se der mando retificar ou não é aconselhavel. Na oficina me falaram para colocar um novo, original, mas se eu quisesse eles mandariam ver se dar pra retificar...

Abraço

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Rodou com valv. travada, deu sorte se afetar só o cabeçote, ainda mais que você viajou com ela assim.

Quando tirar o cabeçote é bom ver se não empenou o bloco, bloco ninguém vê se empenou aí você pode trocar o cabeçote que for com a junta que for que o problema vai continuar.

Leva seu cabeçote em uma ou mais retificas e pede para medir, se for possivel fazer a retifica (aplainar) eles te avisam, mas só aceite fazer a retifica depois de fazer as medições e teste de trinca (este teste de trinca é pago) as medições são gratuitas, pois dependendo do quanto empenado ele estiver o cabeçote não aceita retifica.

Aproveita para retificar válvulas, trocar retentores, etc.

Eu prefiro um bom serviço de retifica do que um cabeçote novo, a não ser que garanta que o cabeçote novo é original mit.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Entrada
    10/05/2011
    Local
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Rodou com valv. travada, deu sorte se afetar só o cabeçote, ainda mais que você viajou com ela assim.

Quando tirar o cabeçote é bom ver se não empenou o bloco, bloco ninguém vê se empenou aí você pode trocar o cabeçote que for com a junta que for que o problema vai continuar.

Leva seu cabeçote em uma ou mais retificas e pede para medir, se for possivel fazer a retifica (aplainar) eles te avisam, mas só aceite fazer a retifica depois de fazer as medições e teste de trinca (este teste de trinca é pago) as medições são gratuitas, pois dependendo do quanto empenado ele estiver o cabeçote não aceita retifica.

Aproveita para retificar válvulas, trocar retentores, etc.

Eu prefiro um bom serviço de retifica do que um cabeçote novo, a não ser que garanta que o cabeçote novo é original mit.

[]s
    Cabeçote Autimpex também é bom.

Se a Tupy fabricar cabeçote pode comprar que também é bom.
    Pelo menos os blocos da Mercedes é ela que fabrica.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Tem que fazer as coisas na ordem:

- Checa o cabeçote, manda fazer o teste de trinca e veja se está trincado, se estiver descarte e compre um novo.

- Se não estiver trincado, tem que tirar as medidas pra ver o quanto empenou. Dependendo do tanto de material que vá ser tirado, não vale a pena, se for o primeiro passe e o empenamento não for grande, então retifique.

- Junta só presta a Mitsubishi e a Ajusa, dando preferência pra primeira. Se não encontrar, pode ir de Ajusa que tb é muito boa.

- Válvulas não são tão caras se procurar bem. Comprei o kit de válvulas da Metal Leve e saiu por menos de 25 reais cada válvula. Por esse preço vale muito a pena meter logo um jogo novo de válvulas caso vá trocar o cabeçote por outro novo.

- Um jogo de juntas completo sai na faixa de 200 reais ( não vem a do cabeçote ), coloque tudo novo pra evitar dor-de-cabeça.

- Troque os selos do bloco tb, não tem pq não aproveitar pra trocar algo tão barato enquanto o motor está fora do carro.

São apenas algumas das dicas que vale a pena seguir, mesmo que não vá retificar o motor por inteiro.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17