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  • #985
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    Citação Postado originalmente por alex 4x4 Ver Post
    essa foto e do falecido cabeçote pois tive q comprar 1 novo r$1.500,00 montagem e regulagem
    r$200,00 ainda tem as juntas cacetada
    Cara, olha pelo outro lado, o 2.8 não chega nem perto do nivel de dor de cabeça que o 2.5 posivelmente dá, com manutenção regular dura muito, e compensa todos esses gastos, claro que se for bem montado e com peça que preste. Qual era a KM dela? já tinha aberto/feito alguma vez?
    Não esquece, pra não ter mais nada de pertubação peça no minimo original + mecanico que entenda.

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #986
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    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Cara, olha pelo outro lado, o 2.8 não chega nem perto do nivel de dor de cabeça que o 2.5 posivelmente dá, com manutenção regular dura muito, e compensa todos esses gastos, claro que se for bem montado e com peça que preste. Qual era a KM dela? já tinha aberto/feito alguma vez?
    Não esquece, pra não ter mais nada de pertubação peça no minimo original + mecanico que entenda.

    X2... principalmente quanto a peças e mecânico
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #987
    Usuário Avatar de alex 4x4
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    Talking

    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Cara, olha pelo outro lado, o 2.8 não chega nem perto do nivel de dor de cabeça que o 2.5 posivelmente dá, com manutenção regular dura muito, e compensa todos esses gastos, claro que se for bem montado e com peça que preste. Qual era a KM dela? já tinha aberto/feito alguma vez?
    Não esquece, pra não ter mais nada de pertubação peça no minimo original + mecanico que entenda.

    ela esta com 230 km eu acho o antigo dono já tinha feito esse motor eu não sei como ele fez
    digo isso porque as vezes o cara não quer gastar pra vender ele disse q gastou r$8.000,00
    sera eu e o mecânico achamos q foi mau montado por q tinha uma junta do coletor fora do lugar
    agente acha q foi isso q fez trincar o cabeçote.
    ai vai as do novo montado
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -alex-0010.jpg   -alex-0011.jpg   -alex-0012.jpg   -alex-0013.jpg   -alex-0014.jpg  
    ALEX BLAZER 4X4
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  • #988
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    Olha amigo da pajero, seguramente aqueceu não por falha de montagem, mas sim por falta de manutenção preventiva, como aditivo na água, revisões na válvula aquecedora (caso não tenha aditivo).

    São raros os casos de aquecimento nos motores 2.8, pois eles possuem uma reserva de água bem maior que as L200 e Pajerinhos 2.5.

    Preste atenção quanto a espessura do cabeçote, já que a medida da junta deverá ser o conjunto entre ele e a altura dos pistões visando manter a taxa de compressão dentro dos limites. Senão, começará a dor de cabeça do "superaaquecimento-MIT".

    Boa sorte.

    Marco
    Pajero Full 2014 Branca
    EX Pajero Dakar HPE 2013 Branca
    Ex : C/D-10; F1000-229D; F1000 4x4;Ranger 2.5L; Galloper; Ranger 3.0; Amarok HL

  • #989
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Citação Postado originalmente por PY5KJ Ver Post
    Olha amigo da pajero, seguramente aqueceu não por falha de montagem, mas sim por falta de manutenção preventiva, como aditivo na água, revisões na válvula aquecedora (caso não tenha aditivo).

    São raros os casos de aquecimento nos motores 2.8, pois eles possuem uma reserva de água bem maior que as L200 e Pajerinhos 2.5.

    Preste atenção quanto a espessura do cabeçote, já que a medida da junta deverá ser o conjunto entre ele e a altura dos pistões visando manter a taxa de compressão dentro dos limites. Senão, começará a dor de cabeça do "superaaquecimento-MIT".

    Boa sorte.

    Marco
    x2 em tudo que o Marco comentou.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #990
    Usuário Avatar de alex 4x4
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    Unhappy

    ola galera voltei mais inda a pé agora na hora de montar o cabeçote
    descobrimos q o esticador estava trincado então mais mão de obra r$200,00
    mais junta mais
    esticador r$395,00
    ALEX BLAZER 4X4
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  • #991
    Usuário Avatar de alex 4x4
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    Citação Postado originalmente por alex 4x4 Ver Post
    ola galera voltei mais inda a pé agora na hora de montar o cabeçote
    descobrimos q o esticador estava trincado então mais mão de obra r$200,00
    mais junta mais
    esticador r$395,00
    frente motor desmontada
    agora vai
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -alex-0021-2-.jpg   -alex-0022-2-.jpg  
    Arquivos Anexos
    ALEX BLAZER 4X4
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  • #992
    Usuário Avatar de Moipessoa
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    Alex,
    onde vc esta fazendo o reparo no motor?
    junta de cabeçote de R$300,00 / R$400,00

  • #993
    Usuário Avatar de alex 4x4
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    Wink

    Citação Postado originalmente por Moipessoa Ver Post
    Alex,
    onde vc esta fazendo o reparo no motor?
    junta de cabeçote de R$300,00 / R$400,00
    to fazendo em vitoria espirito santo.
    to fechando os custos mais já da pra fazer conta vamos la
    cabeçote novo R$1500,00
    montagem do mesmo R$200,00
    junta R$185,00
    mão de obra mecânico R$700,00
    minha inpacienciense isso não tem dinheiro q pague
    previsão para voltar a ser homem nessa sexta feira 26/08/2011
    4X4 Brasil Razão: A
    ALEX BLAZER 4X4
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  • #994

    + uma esquentadinha

    A minha L 200 esquentou tambem. Ano passado ela ferveu e eu tique que trocar o cabeçote. Agora ela começou a esquentar. Ainda não está fervendo, mas a temperatura aumenta para 3/4 quando ando a 110/120 Km/h em estrada reta, descida, subida de asfalto bom ou ruim... e o nivel da agua baixa... Alguem sabe se o famoso Kit gelo pode ser usado na L200 2003 GLS HPE: Sabem se ele realmente resolve.


    Valeu, esse forum é muito bom, estou aprendendo muito.

  • #995
    Usuário Avatar de Costalonga
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    Citação Postado originalmente por Ilton007 Ver Post
    A minha L 200 esquentou tambem. Ano passado ela ferveu e eu tique que trocar o cabeçote. Agora ela começou a esquentar. Ainda não está fervendo, mas a temperatura aumenta para 3/4 quando ando a 110/120 Km/h em estrada reta, descida, subida de asfalto bom ou ruim... e o nivel da agua baixa... Alguem sabe se o famoso Kit gelo pode ser usado na L200 2003 GLS HPE: Sabem se ele realmente resolve.




    Valeu, esse forum é muito bom, estou aprendendo muito.
    Pode ser usado sim, sem problemas.
    Ou melhor, ele vai sanar 90% dos problemas, porque uma aquecida vez sim vez não ela vai dar, quando forçar num tem jeito ela vai levantar, mas nada demais não.

    Na minha eu fiz o seguinte:
    Troquei a Hélice original por uma de 11 Paletas da MB Sprinter, nem lembro quanto paguei, mas era original Maxxion;
    E tirei a valvula termostática de 76.5°C e coloquei uma de 71°C de um trator FORD.

    Com isso até agora não tenho o que reclamar, talvez a unica coisa que faria era colocar um reservatorio de expansão fechado, porque quando você tá viajando e a temperatura diminui ela joga agua pro reservatorio e como ele é aberto ele joga agua pra fora, se fosse o fechado ele guardaria a agua sem problemas.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #996
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    Citação Postado originalmente por Ilton007 Ver Post
    A minha L 200 esquentou tambem. Ano passado ela ferveu e eu tique que trocar o cabeçote. Agora ela começou a esquentar. Ainda não está fervendo, mas a temperatura aumenta para 3/4 quando ando a 110/120 Km/h em estrada reta, descida, subida de asfalto bom ou ruim... e o nivel da agua baixa... Alguem sabe se o famoso Kit gelo pode ser usado na L200 2003 GLS HPE: Sabem se ele realmente resolve.


    Valeu, esse forum é muito bom, estou aprendendo muito.
    Se não estou enganado, as quadradinhas super aqueciam em andar em alta velocidade, só não lembro, se era a 120 ou a 140... Não precisa do famoso ki não, é só trocar o radiador, até por que esse kit ai não passa de um radiador maior com o preço absurdo da mit..

    E seguir essas dicas do André, a dele é Sport AT umas 1000000000x pior que a tua em super aquecimento e agora depois da magica ficou só o filé
    Ex - L200 Sport HPE 2005

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