Powered by vBulletin

Solução Para Aquecimento Das L200

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 83 de 96 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 33737475767778798081828384858687888990919293 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/08/2011, 13:09
    Carlos A. C. Azevedo
    Citação:

Postado originalmente por alex 4x4 Ver Post
    :?essa foto e do falecido cabeçote pois tive q comprar 1 novo r$1.500,00 montagem e regulagem
    r$200,00:putz: ainda tem as juntas:parede: cacetada:cry:

Cara, olha pelo outro lado, o 2.8 não chega nem perto do nivel de dor de cabeça que o 2.5 posivelmente dá, com manutenção regular dura muito, e compensa todos esses gastos, claro que se for bem montado e com peça que preste. Qual era a KM dela? já tinha aberto/feito alguma vez?
    Não esquece, pra não ter mais nada de pertubação peça no minimo original + mecanico que entenda.

:concordo:
  • 13/08/2011, 18:25
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Cara, olha pelo outro lado, o 2.8 não chega nem perto do nivel de dor de cabeça que o 2.5 posivelmente dá, com manutenção regular dura muito, e compensa todos esses gastos, claro que se for bem montado e com peça que preste. Qual era a KM dela? já tinha aberto/feito alguma vez?
    Não esquece, pra não ter mais nada de pertubação peça no minimo original + mecanico que entenda.

X2... principalmente quanto a peças e mecânico
  • 13/08/2011, 20:57
    alex 4x4
    5 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post

ela esta com 230:pipoca: km eu acho o antigo dono já tinha feito esse motor eu não sei como ele fez
    digo isso porque as vezes o cara não quer gastar pra vender ele disse q gastou :shock:r$8.000,00
    sera eu e o mecânico achamos q foi mau montado por q tinha uma junta do coletor fora do lugar
    agente acha q foi isso q fez trincar o cabeçote.
    ai vai as do novo montado
  • 14/08/2011, 08:14
    PY5KJ
    Olha amigo da pajero, seguramente aqueceu não por falha de montagem, mas sim por falta de manutenção preventiva, como aditivo na água, revisões na válvula aquecedora (caso não tenha aditivo).

São raros os casos de aquecimento nos motores 2.8, pois eles possuem uma reserva de água bem maior que as L200 e Pajerinhos 2.5.

Preste atenção quanto a espessura do cabeçote, já que a medida da junta deverá ser o conjunto entre ele e a altura dos pistões visando manter a taxa de compressão dentro dos limites. Senão, começará a dor de cabeça do "superaaquecimento-MIT".

Boa sorte.

Marco
  • 15/08/2011, 08:38
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por PY5KJ Ver Post
    Olha amigo da pajero, seguramente aqueceu não por falha de montagem, mas sim por falta de manutenção preventiva, como aditivo na água, revisões na válvula aquecedora (caso não tenha aditivo).

São raros os casos de aquecimento nos motores 2.8, pois eles possuem uma reserva de água bem maior que as L200 e Pajerinhos 2.5.

Preste atenção quanto a espessura do cabeçote, já que a medida da junta deverá ser o conjunto entre ele e a altura dos pistões visando manter a taxa de compressão dentro dos limites. Senão, começará a dor de cabeça do "superaaquecimento-MIT".

Boa sorte.

Marco

x2 em tudo que o Marco comentou.
  • 19/08/2011, 19:06
    alex 4x4
    :putz:ola galera voltei mais inda a pé agora na hora de montar o cabeçote
    descobrimos q o esticador estava trincado então mais mão de obra r$200,00
    mais junta mais :farted::farted::farted:
    esticador r$395,00 :freaking:
  • 24/08/2011, 18:25
    alex 4x4
    3 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por alex 4x4 Ver Post
    :putz:ola galera voltei mais inda a pé agora na hora de montar o cabeçote
    descobrimos q o esticador estava trincado então mais mão de obra r$200,00
    mais junta mais :farted::farted::farted:
    esticador r$395,00 :freaking:

:arrow: frente motor desmontada
    agora vai
  • 24/08/2011, 20:47
    Moipessoa
    Alex,
    onde vc esta fazendo o reparo no motor?
    junta de cabeçote de R$300,00 / R$400,00
  • 25/08/2011, 19:58
    alex 4x4
    Citação:

Postado originalmente por Moipessoa Ver Post
    Alex,
    onde vc esta fazendo o reparo no motor?
    junta de cabeçote de R$300,00 / R$400,00

to fazendo em vitoria espirito santo.
    to fechando os custos mais já da pra fazer conta vamos la
    cabeçote novo R$1500,00:cry:
    montagem do mesmo R$200,00:cry:
    junta R$185,00:cry:
    mão de obra mecânico R$700,00:cry:
    minha inpacienciense isso não tem dinheiro q pague:-x
    :smile:previsão para voltar a ser homem nessa sexta feira 26/08/2011:euforico:
  • 05/09/2011, 11:06
    Ilton007
    + uma esquentadinha
    A minha L 200 esquentou tambem. Ano passado ela ferveu e eu tique que trocar o cabeçote. Agora ela começou a esquentar. Ainda não está fervendo, mas a temperatura aumenta para 3/4 quando ando a 110/120 Km/h em estrada reta, descida, subida de asfalto bom ou ruim... e o nivel da agua baixa... Alguem sabe se o famoso Kit gelo pode ser usado na L200 2003 GLS HPE: Sabem se ele realmente resolve.

Valeu, esse forum é muito bom, estou aprendendo muito.
  • 05/09/2011, 11:58
    Costalonga
    Citação:

Postado originalmente por Ilton007 Ver Post
    A minha L 200 esquentou tambem. Ano passado ela ferveu e eu tique que trocar o cabeçote. Agora ela começou a esquentar. Ainda não está fervendo, mas a temperatura aumenta para 3/4 quando ando a 110/120 Km/h em estrada reta, descida, subida de asfalto bom ou ruim... e o nivel da agua baixa... Alguem sabe se o famoso Kit gelo pode ser usado na L200 2003 GLS HPE: Sabem se ele realmente resolve.

Pode ser usado sim, sem problemas.
    Ou melhor, ele vai sanar 90% dos problemas, porque uma aquecida vez sim vez não ela vai dar, quando forçar num tem jeito ela vai levantar, mas nada demais não.

Na minha eu fiz o seguinte:
    Troquei a Hélice original por uma de 11 Paletas da MB Sprinter, nem lembro quanto paguei, mas era original Maxxion;
    E tirei a valvula termostática de 76.5°C e coloquei uma de 71°C de um trator FORD.

Com isso até agora não tenho o que reclamar, talvez a unica coisa que faria era colocar um reservatorio de expansão fechado, porque quando você tá viajando e a temperatura diminui ela joga agua pro reservatorio e como ele é aberto ele joga agua pra fora, se fosse o fechado ele guardaria a agua sem problemas.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
  • 05/09/2011, 12:32
    Carlos A. C. Azevedo
    Citação:

Postado originalmente por Ilton007 Ver Post

Se não estou enganado, as quadradinhas super aqueciam em andar em alta velocidade, só não lembro, se era a 120 ou a 140... Não precisa do famoso ki não, é só trocar o radiador, até por que esse kit ai não passa de um radiador maior com o preço absurdo da mit..

E seguir essas dicas do André, a dele é Sport AT umas 1000000000x pior que a tua em super aquecimento e agora depois da magica ficou só o filé:dance::dance:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 83 de 96 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 33737475767778798081828384858687888990919293 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:32.