Powered by vBulletin

Solução Para Aquecimento Das L200

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 81 de 96 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 31717273747576777879808182838485868788899091 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/07/2011, 21:31
    PauloLimited
    Hj fui premiado com o aquecimento da L200. Sexta sai de viagem, andei 750km e domingo andei 650km sempre na faixa de 3500 rpm chegando a 4000 rpm tem horas e nada, ontem andei o dia inteiro aqui em Palmas e nada tb. Hj fui no camelodromo a uns 2km da que de casa e tudo beleza, mas na volta o ar num gelava, parei na garagem aqui em casa na hr q eu desligei a L200 olhei de relamce o painel e estava lá marcando 3/4 a temperatua. Estava vazando líquido de aferrecimento e gastei uns quase 4,5l para completar o radiador. Domingo na hr q eu fui pegar estrada olhei o nivel do sistema e estava tudo beleza, troquei o líquido dezembro passado na Mit.

De tarde fui no dentista q fica +- 1,5km de casa e a L200 chego mais rápido q de costume na temperatura de trabalho, mas num passo do meio, nada de superaquecer.

Amanha cedo vo levar no meca pra ver oq realmente aconteceu, pelo q eu vi axo q foi algum vazamento. Alguma mangueira q racho, na hr q eu parei ela na garagem a sim q superaqueceu fez um barulho de vazamento de gás.
  • 12/07/2011, 21:50
    Costalonga
    Amigo Paulo, como vai?

Já olhou a tampa do radiador?
    Pode ser ela que tá deixando a pressão escapar e jogando agua pro reservatório de expansão.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
  • 12/07/2011, 21:50
    leobnaval
    Paulo mas nesse caso qualquer motor iria superaquecer, o jeito é achar este vazamento o quanto antes.
  • 12/07/2011, 21:53
    PauloLimited
    Citação:

Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Amigo Paulo, como vai?

Já olhou a tampa do radiador?
    Pode ser ela que tá deixando a pressão escapar e jogando agua pro reservatório de expansão.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Cara o reservatório estava tão seco, num tinha nem resquicio que já houve líquido ali, eueueuue.

Mas desde dezembro ninguem poem a mão na tampa do radiador, será q mesmo assim pode haver esse risco ?
  • 12/07/2011, 21:55
    PauloLimited
    Citação:

Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Paulo mas nesse caso qualquer motor iria superaquecer, o jeito é achar este vazamento o quanto antes.

x2, amanha eu vo ver tudo certim, tomara q num seja nada de d+
  • 12/07/2011, 22:01
    Costalonga
    Citação:

Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Cara o reservatório estava tão seco, num tinha nem resquicio que já houve líquido ali, eueueuue.

Mas desde dezembro ninguem poem a mão na tampa do radiador, será q mesmo assim pode haver esse risco ?

Já vi muito caso de radiador seco por conta da tampa estar ruim.
    Mas então, se ele estava seco é porque jogo agua fora e o motor precisou, e pegou do reservatorio, a minha faz essa troca direto, se eu forçar um pouco quando paro vejo que o reservatório tá entre o minimo e maximo, ai depois que ando mais leve e sem forçar a agua volta pro maximo.

Ah, dá uma olhada no selo d'agua, pode ser um que esteja vazando.
    Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
  • 12/07/2011, 22:09
    Carlos A. C. Azevedo
    Citação:

Hj fui premiado com o aquecimento da L200. Sexta sai de viagem, andei 750km e domingo andei 650km sempre na faixa de 3500 rpm chegando a 4000 rpm tem horas e nada, ontem andei o dia inteiro aqui em Palmas e nada tb. Hj fui no camelodromo a uns 2km da que de casa e tudo beleza, mas na volta o ar num gelava, parei na garagem aqui em casa na hr q eu desligei a L200 olhei de relamce o painel e estava lá marcando 3/4 a temperatua. Estava vazando líquido de aferrecimento e gastei uns quase 4,5l para completar o radiador. Domingo na hr q eu fui pegar estrada olhei o nivel do sistema e estava tudo beleza, troquei o líquido dezembro passado na Mit.

De tarde fui no dentista q fica +- 1,5km de casa e a L200 chego mais rápido q de costume na temperatura de trabalho, mas num passo do meio, nada de superaquecer.

Amanha cedo vo levar no meca pra ver oq realmente aconteceu, pelo q eu vi axo q foi algum vazamento. Alguma mangueira q racho, na hr q eu parei ela na garagem a sim q superaqueceu fez um barulho de vazamento de gás.

Rapaiz, se o ar não gelou, como é que ta o condensador e o radiador? tão limpo? se tiver sujo vai vazar agua e de quebra ainda pode acabar com o compressor do AC..

Já viu se o ventilador eletrico da frente do condensador tá funcionando normal??
  • 12/07/2011, 22:13
    leobnaval
    Paulo, o ideal é fazer o teste com o motor frio, lavado e seco, então tira-se a tampa e pressuriza todo o sistema, aí consegue-se achar até os dificies vazamentos que ocorrem em selos e juntas, mas a tampa tambem deve ser testada.

[]s
  • 12/07/2011, 22:18
    PauloLimited
    Citação:

Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Rapaiz, se o ar não gelou, como é que ta o condensador e o radiador? tão limpo? se tiver sujo vai vazar agua e de quebra ainda pode acabar com o compressor do AC..

Blz, vlw galera vo ver isso tudo amanha cedo, qualquer coisa a mais fala ai.
  • 14/07/2011, 18:49
    Carlos A. C. Azevedo
    Citação:

Blz, vlw galera vo ver isso tudo amanha cedo, qualquer coisa a mais fala ai.

Eai paulo, como foi que ficou o esquentamento?? resolveu? qual era a onda?
  • 14/07/2011, 20:26
    PauloLimited
    Citação:

Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Eai paulo, como foi que ficou o esquentamento?? resolveu? qual era a onda?

Opa, era uma mangueira q sai embaixo do radiador, estava com umas rachaduras e vazando líquido, foi so trocar a dita e pronto.:cool:

Jalapão e praia do peixe que me espere.:dance::torcendo::dance:
  • 27/07/2011, 20:49
    alex 4x4
    ola pessoal tive minha primeira esquentadinha na minha pajero 2.8 ano 94 pro meu azar passou aguá pro óleo.
    bom to lascado fui ver a danada da junta do cabeçote o vendedor disse q tem medida a junta alguém sabe dizer se tem ou não.
    achei q pudesse ser a válvula termostática a rasão do meu problema mas alguém já tinha tirado ela então tirei a tampa do óleo e estava branca tirei a vareta e estava com aguá.
    moral da estoria to andando de chevete 81 to me sentindo um peixe forra da aguá.rararararararararara
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 81 de 96 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 31717273747576777879808182838485868788899091 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:27.