Ideias para o aquecimento da L200
A nossa ( GL 2001) estava com o problema do aquecimento em subidas fortes e longas ou quando na estrada passávamos dos 3000 rpm. A primeira coisa que fiz foi trocar a tampa e a situação piorou...começou a inchar mangueiras e a aguá ia fervendo para o reservório. transbordava e não voltava para o radiador. Então surgiu a idéia de colocar uma tampa selada (sem a mola) assim pelo menos a agua voltaria ao radiador...Deu certo mas não resolveu o aquecimento. Então resolvi abrir o alojamento da válvula termostática e testá-la fora na panela de agua quente....ela tava funcionando bem....Porem deduzi que a vazão era pequena para o volume de agua quente a passar....Então decidi aumentar a vazão hehe: com uma furadeira e broca 3mm fiz 6 furinhos na coitada limpei rebarbas e montei de novo....Fiz uma limpeza também no sistema de arrefecimento (se tomasse o caldo curava até anemia de tanto ferrugem). Houve uma melhora de 80 %. e só em situações muito extremas a temperatura passavam um pouquinho da metade. Percebi tambem que a temperatura baixava mais rápido e havia uma maior inercia para aquecer o motor.