Powered by vBulletin

Solução Para Aquecimento Das L200

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 89 de 96 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 39798081828384858687888990919293949596 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/09/2011, 22:52
    leobnaval
    X2 SAPO, Agora se ele não for tirar o motor do veiculo, não sei se dá pra trocar todos os selos, mas os que derem concerteza deverão ser trocados e quanto a troca de válvulas, vale o mesmo que os cabeçotes eu só considero a troca se estiverem apresentando desgates e não aceitarem a retifica. Porque peça original de montadora é uma coisa peça de reposição é outra.

É claro que se encontra peças boas a venda no mercado, mais é muito mais fácil achar peças de má qualidade. Embora saiba da qualidade dos produtos da metal leve, não sei quem é o fornecedor de válv. para os motores mitsubishi.

[]s
  • 21/09/2011, 08:45
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    X2 SAPO, Agora se ele não for tirar o motor do veiculo, não sei se dá pra trocar todos os selos, mas os que derem concerteza deverão ser trocados e quanto a troca de válvulas, vale o mesmo que os cabeçotes eu só considero a troca se estiverem apresentando desgates e não aceitarem a retifica. Porque peça original de montadora é uma coisa peça de reposição é outra.

É claro que se encontra peças boas a venda no mercado, mais é muito mais fácil achar peças de má qualidade. Embora saiba da qualidade dos produtos da metal leve, não sei quem é o fornecedor de válv. para os motores mitsubishi.

[]s

X3

Já está com o pé na merda .. termina de afundar. A pessoa tem que entender que qualidade das peças é vital para o bom funcionamento e loginvidade do motor.
  • 21/09/2011, 13:51
    SAPO-BOMBA
    Exatamente Pequeno Jr... Ou pára e desmonta pra fazer bem feito ou não faz. Se for fazer meia-boca, vai ser o mesmo que c***r e não se limpar.
  • 23/09/2011, 12:56
    Ilton007
    Pessoal,

Foram feitos os testes na retifica e realmente, por sorte, só afetou o cabeçote.
    Já está sendo feito a retifica do cabeçote e valvulas.
    Já providenciei os selos, para serem trocados todos possiveis, a Junta original e a junta da tampa de valvula tambem. Fora a valvula termostática que está travada, então comprei uma nova e agora estou em dúvida na helice. Troco por uma de 11 pas tendo que fazer alguma mudanças que ainda não sei qual para ela encaixar ou continuo com a de 8 pas original.

Sapo, vi em outro topico que você falava do problema de quebra dessa helice de 11 pas. Ainda continua acontecendo ou trocaram de fornecedor? Sabe algo sobre isso?

Abraço
  • 24/09/2011, 20:36
    SAPO-BOMBA
    Ilton007, se for troca por outra hélice, coloque uma igual à que já estava antes. Se vc não tinha problemas com ela, então não tem pq mexer.

Eu coloquei uma hélice de nylon de 8 pás, mas com maior arrasto por causa das pás com maior ângulo, me serve perfeitamente bem até hoje.
  • 28/09/2011, 19:59
    Ilton007
    Carro pronto!!!:euforico:

Ficou pronto e testei o carro no mesmo percurso onde o ponteiro subia e a agua baixava. Tudo normal, ponteiro la em baixo, perto do 0, variando quase nada (não chega nem perto de 1/4 onde antes chegava em 3/4). A agua não volta nada, ou quase nada. Com o reservatório na marca do MAX, quando parei o carro, fui direto olhar e não chegou nem perto de transbordar como antes, mem mesmo tinha vapor na mangueira de respiro (ou ladrão, sei lá) do reservatório.

Preferi seguir os conselhos que recebi aqui no forum, afinal foi para isso que enchi o saco de vocês... Tudo novo e original.

Perguntei pro mecanico sobre o aperto dos parafussos do cabeçote e ele me disse que tem que ser numa certa sequencia e com os torques corretos. Pesquisei no forum e tambem achei essa informação, para minha surpresa, pois ai vi que, apesar das boas indicações que tive do mecanico ele tambem faz as coisas como devem ser. E para minha maior surpresa, dei uma passada na oficina bem na hora que ele estava dando o aperto, com torquimetro e tudo... ai fiquei mais aliviado...

Valeu por todas as dicas e agora é só cuidar bem da viatura :cool: (prometi pra mim mesmo que não ando mais a 140km/h, quase certeza que foi isso que esquentou o carro as 2 vezes).

Abraço
    Ilton Filho
  • 28/09/2011, 21:23
    leobnaval
    Blz, agora sobre a andar a 140 sem problema, desde que você monitore a temp.

Aparentemente seu mecânico fez o correto, agora só lembre de voltar daqui 1 mês aprox. para conferir o torque de todos os parafusos do cabeçote.

[]s
  • 28/09/2011, 22:24
    Costalonga
    Citação:

Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Ilton007, se for troca por outra hélice, coloque uma igual à que já estava antes. Se vc não tinha problemas com ela, então não tem pq mexer.

Eu coloquei uma hélice de nylon de 8 pás, mas com maior arrasto por causa das pás com maior ângulo, me serve perfeitamente bem até hoje.

Sapo, saberia informar qual hélice é essa que você está usando?

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
  • 29/09/2011, 15:46
    SAPO-BOMBA
    Citação:

Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Sapo, saberia informar qual hélice é essa que você está usando?

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

É um modelo que equipa algumas Sprinter 310/313:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...4&d=1261003419
  • 29/09/2011, 19:21
    Costalonga
    Show de bola.

Eu vi algumas hélices de PU, até alguns motores MWM estão vindo com estas hélices, deve ser resistente também né?

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
  • 09/10/2011, 23:47
    Edu&MarciaSulMG
    Ideias para o aquecimento da L200
    A nossa ( GL 2001) estava com o problema do aquecimento em subidas fortes e longas ou quando na estrada passávamos dos 3000 rpm. A primeira coisa que fiz foi trocar a tampa e a situação piorou...começou a inchar mangueiras e a aguá ia fervendo para o reservório. transbordava e não voltava para o radiador. Então surgiu a idéia de colocar uma tampa selada (sem a mola) assim pelo menos a agua voltaria ao radiador...Deu certo mas não resolveu o aquecimento. Então resolvi abrir o alojamento da válvula termostática e testá-la fora na panela de agua quente....ela tava funcionando bem....Porem deduzi que a vazão era pequena para o volume de agua quente a passar....Então decidi aumentar a vazão hehe: com uma furadeira e broca 3mm fiz 6 furinhos na coitada limpei rebarbas e montei de novo....Fiz uma limpeza também no sistema de arrefecimento (se tomasse o caldo curava até anemia de tanto ferrugem). Houve uma melhora de 80 %. e só em situações muito extremas a temperatura passavam um pouquinho da metade. Percebi tambem que a temperatura baixava mais rápido e havia uma maior inercia para aquecer o motor.
  • 10/10/2011, 10:07
    Carlos A. C. Azevedo
    Citação:

Postado originalmente por Edu&MarciaSulMG Ver Post
    A nossa ( GL 2001) estava com o problema do aquecimento em subidas fortes e longas ou quando na estrada passávamos dos 3000 rpm. A primeira coisa que fiz foi trocar a tampa e a situação piorou...começou a inchar mangueiras e a aguá ia fervendo para o reservório. transbordava e não voltava para o radiador. Então surgiu a idéia de colocar uma tampa selada (sem a mola) assim pelo menos a agua voltaria ao radiador...Deu certo mas não resolveu o aquecimento. Então resolvi abrir o alojamento da válvula termostática e testá-la fora na panela de agua quente....ela tava funcionando bem....Porem deduzi que a vazão era pequena para o volume de agua quente a passar....Então decidi aumentar a vazão hehe: com uma furadeira e broca 3mm fiz 6 furinhos na coitada limpei rebarbas e montei de novo....Fiz uma limpeza também no sistema de arrefecimento (se tomasse o caldo curava até anemia de tanto ferrugem). Houve uma melhora de 80 %. e só em situações muito extremas a temperatura passavam um pouquinho da metade. Percebi tambem que a temperatura baixava mais rápido e havia uma maior inercia para aquecer o motor.

A sua é a quadradinha e a temperatura quando ta aquecida não passa do 1/4 do ponteiro né? o que seria essas situações extremas? andar a mais de 3500 rpm por algum tempo? atolado tentando sair?
    Muito boa a ideia, tem umas fotos?
    :concordo:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 89 de 96 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 39798081828384858687888990919293949596 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:23.