x
Convex Datacenter
Página 91 de 96 PrimeiroPrimeiro ... 4181828384858687888990919293949596 ÚltimoÚltimo
Resultados 1,081 a 1,092 de 1145
  • #1081
    Usuário
    Entrada
    11/05/2011
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    42
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0



    Olá.
    Desculpa desenterrar o topico porem colocando imagens.
    Um cidadão colocou passo a passo um video no Youtube, dos processos do kit - gelo.
    Não conheço a pessoa que fez os videos.

  • #1082
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Rapaiz, quebrou a correia? mas tava no tempo, ou foi que a correia que não aguentou? o motor só parou? travou de vez??

    Boa sorte
    Tava entrando na garagem...em baixa rotação...mas Abri tudo troquei a correia e num precisou mecher no cabeçote..já andei 30 mil Km nela e nada nem fumaceia....Tá até melhor que antes pois aproveitei e regulei as Varvula!

  • #1083
    Citação Postado originalmente por tbello Ver Post
    Olá.
    Desculpa desenterrar o topico porem colocando imagens.
    Um cidadão colocou passo a passo um video no Youtube, dos processos do kit - gelo.
    Não conheço a pessoa que fez os videos.
    Nesse Video a única coisa que dá pra ver bem são os orifícios de uma bomba d'agua cheios de ferrugem!! Com certeza uma das causas do aquecimento

  • #1084
    Usuário
    Entrada
    27/03/2012
    Local
    Macaúbas/
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    edu... se liga cara. a quantidade de ferrugem só poderia ser medida em microns. não trate quem se esforça tanto aki como um mero leigo, valorize o trabalho! seria muito infantil da minha parte não ter percebido apenas isso. tenho lido cada coisa aki q nem dá mais vontade de postar. desculpem mas tem genio demais aki

  • #1085
    Usuário
    Entrada
    09/10/2009
    Local
    Barbacena/MG
    Idade
    49
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Claud Alvin Ver Post
    edu... se liga cara. a quantidade de ferrugem só poderia ser medida em microns. não trate quem se esforça tanto aki como um mero leigo, valorize o trabalho! seria muito infantil da minha parte não ter percebido apenas isso. tenho lido cada coisa aki q nem dá mais vontade de postar. desculpem mas tem genio demais aki
    De acordo Cláudio, a gente tem que ouvir cada uma..

  • #1086
    Usuário
    Entrada
    13/07/2011
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Aquecimento da L200 AT 2006

    Citação Postado originalmente por Mantiqueira Ver Post
    De acordo Cláudio, a gente tem que ouvir cada uma..
    Gente, descobri um fato interessante sobre o aquecimento dos motores da L200 AT 141 CV, sei de gente do interior que teve diversos problemas com a viatura e atê perdeu o motor. Mais, vamos colocar um pouco de engenharia no negócio.
    Bem, aquecimento do motor significa claramente atrito mecânico e o mesmo se minimiza com um bom lubrificante; diminuindo o atrito das peças do motor durante o funcionamento também economizamos combustíveis. Esses motores estão superotimizados devidos a sua repotencialização ao longo dos anos, por tanto não economizar no lubrificante, utilize sempre o magnatec ( castrol ) sintético. Sei que é mais caro, porém perder o motor é mais caro ainda. Durante as súbidas na estrada ou com carga, nunca utilize o ar condicionado, pois sobrecarrega o motor ( parece absurdo ). Não ultrapasse os 120 Km / hora, a caixa não foi dimensionada para altas velocidades ( apenas 4 marhas ). Mantenha o filto de ar sempre limpo e troque a cada no máximo 10 mil Km. Sei de gente que discorda sobre o líquido de arrefecimento, aquele que é refrigerante para o radiador, más é necessário, pois mantem a temperatura estável da máquina e ainda protege o motor e juntas da oxidação / corrosão.
    Mais, acredito que o lubrificante é o vilão da história. A Mitsubishi, recomenda o óleo mineral e o sintético, mais a diferença de rendimento dos lubrificantes são gritantes, da água para o vinho, como dizemos aqui no sul. Bom, espero ter contribuido, a minha experiência com a L200 esta sendo boa, gosto bastante da minha máquina. abraços

  • #1087
    Citação Postado originalmente por CARL UP Ver Post
    Gente, descobri um fato interessante sobre o aquecimento dos motores da L200 AT 141 CV, sei de gente do interior que teve diversos problemas com a viatura e atê perdeu o motor. Mais, vamos colocar um pouco de engenharia no negócio.
    Bem, aquecimento do motor significa claramente atrito mecânico e o mesmo se minimiza com um bom lubrificante; diminuindo o atrito das peças do motor durante o funcionamento também economizamos combustíveis. Esses motores estão superotimizados devidos a sua repotencialização ao longo dos anos, por tanto não economizar no lubrificante, utilize sempre o magnatec ( castrol ) sintético. Sei que é mais caro, porém perder o motor é mais caro ainda. Durante as súbidas na estrada ou com carga, nunca utilize o ar condicionado, pois sobrecarrega o motor ( parece absurdo ). Não ultrapasse os 120 Km / hora, a caixa não foi dimensionada para altas velocidades ( apenas 4 marhas ). Mantenha o filto de ar sempre limpo e troque a cada no máximo 10 mil Km. Sei de gente que discorda sobre o líquido de arrefecimento, aquele que é refrigerante para o radiador, más é necessário, pois mantem a temperatura estável da máquina e ainda protege o motor e juntas da oxidação / corrosão.
    Mais, acredito que o lubrificante é o vilão da história. A Mitsubishi, recomenda o óleo mineral e o sintético, mais a diferença de rendimento dos lubrificantes são gritantes, da água para o vinho, como dizemos aqui no sul. Bom, espero ter contribuido, a minha experiência com a L200 esta sendo boa, gosto bastante da minha máquina. abraços
    Eu usei óleo sintético na minha Pajero 2.8 por volta dos 160 mil km, consumia MUITO óleo e o ruído era altíssimo. Troquei por mineral, troco a cada 5000 e além de não consumir NADA de óleo, a não ser que estique para mais de 130 km/h, o ruído diminuiu significativamente. Conversando com meu mecânico na época, ele falou que jamais usa sintético em motor diesel, sempre mineral. Hoje no Troller, faço o mesmo, só uso mineral. A Pajero hoje está com 230 mil km, motor, câmbio, embreagem, eixos, tudo original. De manutenção, apenas alguns itens normais de desgaste como borrachas, etc e o padrão.

  • #1088
    Usuário
    Entrada
    13/07/2011
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Aquecimento da L200 AT 2006

    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Eu usei óleo sintético na minha Pajero 2.8 por volta dos 160 mil km, consumia MUITO óleo e o ruído era altíssimo. Troquei por mineral, troco a cada 5000 e além de não consumir NADA de óleo, a não ser que estique para mais de 130 km/h, o ruído diminuiu significativamente. Conversando com meu mecânico na época, ele falou que jamais usa sintético em motor diesel, sempre mineral. Hoje no Troller, faço o mesmo, só uso mineral. A Pajero hoje está com 230 mil km, motor, câmbio, embreagem, eixos, tudo original. De manutenção, apenas alguns itens normais de desgaste como borrachas, etc e o padrão.
    Jorgao, se tem razão, motores acima de 100.00 km não precisam de óleo sintético, pois as folgas já aumentaram, o óleo mineral vai melhor. Esqueci de comentar que o problema crítico das L200 AT é ou foi normalmente até os 80.000 km ( dados da Mit ) pois as folgas das peças do motor sairam na tolerância mínima. O projeto original do motor é japonês onde as temperaturas climáticas são amenas como aqui no sul e isso faz que o motor trabalhe dentro dos parâmetros para o qual foi concebido, já no norte ou nordeste...
    Abraço

  • #1089
    Usuário
    Entrada
    13/11/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Alguém sabe se em alguma concessionária o kit gelo está em promoção?
    Vou comprar um!

    Apesar de nao ter aquecido (muito) nas dunas de Jeri, já passei uns dois apertos com o ponteirinho subindo e o sistema de arrefecimento está ok (radiaor novo, fluido e etc).

  • #1090
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Em vez de comprar o kit completo (no mínimo R$ 2.000), porque você não sela o sistema de arrefecimento e troca a válvula termostática?

    Como a tua não tem problema de aquecimento, só isso deve deixar ela bem friazinha em Jeri!
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #1091
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    36
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Em vez de comprar o kit completo (no mínimo R$ 2.000), porque você não sela o sistema de arrefecimento e troca a válvula termostática?

    Como a tua não tem problema de aquecimento, só isso deve deixar ela bem friazinha em Jeri!
    Essa é uma das soluções, troca a valv. termostática pela que possui abertura com temp. menor.
    Mais o mais recomendado é ao menos selar o sistema (troca de reservatório e mangueiras), pois essa troca aumenta a pressão do sistema de 0,9 bar para 1,4 bar e aumentando a pressão você aumenta a eficiência de troca térmica e também aumenta o ponto de ebulição do fluído de arrefecimento.

    Descrição do que eu fiz:

    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Eu fiz um kit gelo parcial, mesmo a minha não apresentando problemas de aquecimento (L200 95)

    Apenas passei o radiador para sistema selado, o sistema original funciona com 0,9 bar e o sistema selado (igual ao do kit gelo) com 1,4 bar.

    Reservatório do Siena/Palio/Strada sistema Valeo marca: Gonel cód. G-1307 R$35,00
    Tampa do reservatório Siena/Palio/Strada Click cód. TC-4051 R$5,00
    Suporte do reservatório: Fiz com retalhos de chapa que tinha em casa, soldei e pintei R$ 0,00

    Retalhos de tubos de Inox e fiz um "T" soldei com Tig R$10,00

    Mais uns R$15,00 de abraçadeiras
    E R$45,00 de mangueira 3/4" e 3/8" para ligar o reservatório no sistema do radiador

    O radiador estava com um suporte solto, e aproveitei para tampar a região da tampa superior dele e colocar um respiro lateral para ligar no reservatório a loja especializa ainda testou e pintou o radiador R$80,00

    Aproveitei para trocar as mangueiras do radiador superior e inferior.

    Mangueira superior, usei a do Palio (só precisar cortar as pontas para deixa-la mais curta) R$15,00
    Mangueira inferior, o cara da autopeça achou uma parecida (conforme a amostra que eu levei) R$18,00

    []s
    Tem algumas fotos aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...ml#post1767141

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #1092
    Usuário
    Entrada
    18/04/2013
    Local
    Canoas/RS
    Idade
    66
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa Noite!
    O meu nome é Sergio pohlmann, moro em Canoas - RS. Tenho uma camioneta L200 ano 2000 e passei pelo mesmo problema 2 vezes. troquei 02 cabeçotes. Por azar tricou novamente e estou no terceiro cabeçote e a solução que eu encontrei foi retirar a valvula termostatica e travar a embreagem da helice. Agora a temperatura chega somente a um terço do marcador. Por incrivel que pareça, até o barulho do motor melhorou, ficou mais suave e com mais pressão. Para travar a helice gastei R$ 70,00 ( setenta reais ) O meu e-mail é:sr.pohlmann@uol.com.br

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade