Olá.
Desculpa desenterrar o topico porem colocando imagens.
Um cidadão colocou passo a passo um video no Youtube, dos processos do kit - gelo.
Não conheço a pessoa que fez os videos.
Rapaiz, quebrou a correia? mas tava no tempo, ou foi que a correia que não aguentou? o motor só parou? travou de vez??
Boa sorte
Tava entrando na garagem...em baixa rotação...mas Abri tudo troquei a correia e num precisou mecher no cabeçote..já andei 30 mil Km nela e nada nem fumaceia....Tá até melhor que antes pois aproveitei e regulei as Varvula!
Olá.
Desculpa desenterrar o topico porem colocando imagens.
Um cidadão colocou passo a passo um video no Youtube, dos processos do kit - gelo.
Não conheço a pessoa que fez os videos.
Nesse Video a única coisa que dá pra ver bem são os orifícios de uma bomba d'agua cheios de ferrugem!! Com certeza uma das causas do aquecimento
edu... se liga cara. a quantidade de ferrugem só poderia ser medida em microns. não trate quem se esforça tanto aki como um mero leigo, valorize o trabalho! seria muito infantil da minha parte não ter percebido apenas isso. tenho lido cada coisa aki q nem dá mais vontade de postar. desculpem mas tem genio demais aki
edu... se liga cara. a quantidade de ferrugem só poderia ser medida em microns. não trate quem se esforça tanto aki como um mero leigo, valorize o trabalho! seria muito infantil da minha parte não ter percebido apenas isso. tenho lido cada coisa aki q nem dá mais vontade de postar. desculpem mas tem genio demais aki
De acordo Cláudio, a gente tem que ouvir cada uma..
De acordo Cláudio, a gente tem que ouvir cada uma..
Gente, descobri um fato interessante sobre o aquecimento dos motores da L200 AT 141 CV, sei de gente do interior que teve diversos problemas com a viatura e atê perdeu o motor. Mais, vamos colocar um pouco de engenharia no negócio.
Bem, aquecimento do motor significa claramente atrito mecânico e o mesmo se minimiza com um bom lubrificante; diminuindo o atrito das peças do motor durante o funcionamento também economizamos combustíveis. Esses motores estão superotimizados devidos a sua repotencialização ao longo dos anos, por tanto não economizar no lubrificante, utilize sempre o magnatec ( castrol ) sintético. Sei que é mais caro, porém perder o motor é mais caro ainda. Durante as súbidas na estrada ou com carga, nunca utilize o ar condicionado, pois sobrecarrega o motor ( parece absurdo ). Não ultrapasse os 120 Km / hora, a caixa não foi dimensionada para altas velocidades ( apenas 4 marhas ). Mantenha o filto de ar sempre limpo e troque a cada no máximo 10 mil Km. Sei de gente que discorda sobre o líquido de arrefecimento, aquele que é refrigerante para o radiador, más é necessário, pois mantem a temperatura estável da máquina e ainda protege o motor e juntas da oxidação / corrosão.
Mais, acredito que o lubrificante é o vilão da história. A Mitsubishi, recomenda o óleo mineral e o sintético, mais a diferença de rendimento dos lubrificantes são gritantes, da água para o vinho, como dizemos aqui no sul. Bom, espero ter contribuido, a minha experiência com a L200 esta sendo boa, gosto bastante da minha máquina. abraços
Gente, descobri um fato interessante sobre o aquecimento dos motores da L200 AT 141 CV, sei de gente do interior que teve diversos problemas com a viatura e atê perdeu o motor. Mais, vamos colocar um pouco de engenharia no negócio.
Bem, aquecimento do motor significa claramente atrito mecânico e o mesmo se minimiza com um bom lubrificante; diminuindo o atrito das peças do motor durante o funcionamento também economizamos combustíveis. Esses motores estão superotimizados devidos a sua repotencialização ao longo dos anos, por tanto não economizar no lubrificante, utilize sempre o magnatec ( castrol ) sintético. Sei que é mais caro, porém perder o motor é mais caro ainda. Durante as súbidas na estrada ou com carga, nunca utilize o ar condicionado, pois sobrecarrega o motor ( parece absurdo ). Não ultrapasse os 120 Km / hora, a caixa não foi dimensionada para altas velocidades ( apenas 4 marhas ). Mantenha o filto de ar sempre limpo e troque a cada no máximo 10 mil Km. Sei de gente que discorda sobre o líquido de arrefecimento, aquele que é refrigerante para o radiador, más é necessário, pois mantem a temperatura estável da máquina e ainda protege o motor e juntas da oxidação / corrosão.
Mais, acredito que o lubrificante é o vilão da história. A Mitsubishi, recomenda o óleo mineral e o sintético, mais a diferença de rendimento dos lubrificantes são gritantes, da água para o vinho, como dizemos aqui no sul. Bom, espero ter contribuido, a minha experiência com a L200 esta sendo boa, gosto bastante da minha máquina. abraços
Eu usei óleo sintético na minha Pajero 2.8 por volta dos 160 mil km, consumia MUITO óleo e o ruído era altíssimo. Troquei por mineral, troco a cada 5000 e além de não consumir NADA de óleo, a não ser que estique para mais de 130 km/h, o ruído diminuiu significativamente. Conversando com meu mecânico na época, ele falou que jamais usa sintético em motor diesel, sempre mineral. Hoje no Troller, faço o mesmo, só uso mineral. A Pajero hoje está com 230 mil km, motor, câmbio, embreagem, eixos, tudo original. De manutenção, apenas alguns itens normais de desgaste como borrachas, etc e o padrão.
Eu usei óleo sintético na minha Pajero 2.8 por volta dos 160 mil km, consumia MUITO óleo e o ruído era altíssimo. Troquei por mineral, troco a cada 5000 e além de não consumir NADA de óleo, a não ser que estique para mais de 130 km/h, o ruído diminuiu significativamente. Conversando com meu mecânico na época, ele falou que jamais usa sintético em motor diesel, sempre mineral. Hoje no Troller, faço o mesmo, só uso mineral. A Pajero hoje está com 230 mil km, motor, câmbio, embreagem, eixos, tudo original. De manutenção, apenas alguns itens normais de desgaste como borrachas, etc e o padrão.
Jorgao, se tem razão, motores acima de 100.00 km não precisam de óleo sintético, pois as folgas já aumentaram, o óleo mineral vai melhor. Esqueci de comentar que o problema crítico das L200 AT é ou foi normalmente até os 80.000 km ( dados da Mit ) pois as folgas das peças do motor sairam na tolerância mínima. O projeto original do motor é japonês onde as temperaturas climáticas são amenas como aqui no sul e isso faz que o motor trabalhe dentro dos parâmetros para o qual foi concebido, já no norte ou nordeste...
Abraço
Alguém sabe se em alguma concessionária o kit gelo está em promoção?
Vou comprar um!
Apesar de nao ter aquecido (muito) nas dunas de Jeri, já passei uns dois apertos com o ponteirinho subindo e o sistema de arrefecimento está ok (radiaor novo, fluido e etc).
Em vez de comprar o kit completo (no mínimo R$ 2.000), porque você não sela o sistema de arrefecimento e troca a válvula termostática?
Como a tua não tem problema de aquecimento, só isso deve deixar ela bem friazinha em Jeri!
Essa é uma das soluções, troca a valv. termostática pela que possui abertura com temp. menor.
Mais o mais recomendado é ao menos selar o sistema (troca de reservatório e mangueiras), pois essa troca aumenta a pressão do sistema de 0,9 bar para 1,4 bar e aumentando a pressão você aumenta a eficiência de troca térmica e também aumenta o ponto de ebulição do fluído de arrefecimento.
Descrição do que eu fiz:
Postado originalmente por leobnaval
Eu fiz um kit gelo parcial, mesmo a minha não apresentando problemas de aquecimento (L200 95)
Apenas passei o radiador para sistema selado, o sistema original funciona com 0,9 bar e o sistema selado (igual ao do kit gelo) com 1,4 bar.
Reservatório do Siena/Palio/Strada sistema Valeo marca: Gonel cód. G-1307 R$35,00
Tampa do reservatório Siena/Palio/Strada Click cód. TC-4051 R$5,00
Suporte do reservatório: Fiz com retalhos de chapa que tinha em casa, soldei e pintei R$ 0,00
Retalhos de tubos de Inox e fiz um "T" soldei com Tig R$10,00
Mais uns R$15,00 de abraçadeiras
E R$45,00 de mangueira 3/4" e 3/8" para ligar o reservatório no sistema do radiador
O radiador estava com um suporte solto, e aproveitei para tampar a região da tampa superior dele e colocar um respiro lateral para ligar no reservatório a loja especializa ainda testou e pintou o radiador R$80,00
Aproveitei para trocar as mangueiras do radiador superior e inferior.
Mangueira superior, usei a do Palio (só precisar cortar as pontas para deixa-la mais curta) R$15,00
Mangueira inferior, o cara da autopeça achou uma parecida (conforme a amostra que eu levei) R$18,00
Boa Noite!
O meu nome é Sergio pohlmann, moro em Canoas - RS. Tenho uma camioneta L200 ano 2000 e passei pelo mesmo problema 2 vezes. troquei 02 cabeçotes. Por azar tricou novamente e estou no terceiro cabeçote e a solução que eu encontrei foi retirar a valvula termostatica e travar a embreagem da helice. Agora a temperatura chega somente a um terço do marcador. Por incrivel que pareça, até o barulho do motor melhorou, ficou mais suave e com mais pressão. Para travar a helice gastei R$ 70,00 ( setenta reais ) O meu e-mail é:sr.pohlmann@uol.com.br