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  • #313
    Usuário Avatar de leobnaval
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    luis antonio é ta vendo a mit de proporciona adrenalina pura conforme sobe a temp. sua adrenalina sobe junto, hehehehehe brincadeira.
    agora sobre o que AKPG disse dobre a foto eu concordo, só não concordo em deixa em marcha lenta porque a tendencia é aquecer isto pelo menos nos motores ciclo otto (gasolina e álcool) é que a causa de aquecimento da mit deve ser forçar o motor como ja foram citados casos aqui mas eu recomendo desligar e esperar esfriar,o problema é que ela deveria suportar esses "esforços" numa boa afinal ela foi concebida para isto senão o pessoal andava de adventure.

  • #314
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    luis antonio é ta vendo a mit de proporciona adrenalina pura conforme sobe a temp. sua adrenalina sobe junto, hehehehehe brincadeira.
    agora sobre o que AKPG disse dobre a foto eu concordo, só não concordo em deixa em marcha lenta porque a tendencia é aquecer isto pelo menos nos motores ciclo otto (gasolina e álcool) é que a causa de aquecimento da mit deve ser forçar o motor como ja foram citados casos aqui mas eu recomendo desligar e esperar esfriar,o problema é que ela deveria suportar esses "esforços" numa boa afinal ela foi concebida para isto senão o pessoal andava de adventure.
    Leo,

    A recomendação de deixar o motor funcionando foi do próprio engenheiro da MIT que estava comigo quando a pkp esquentou. Se eu desligasse o motor, poderia ter trincado o cabeçote ou queimado a junta. Se vc desliga o motor, a água pára de circular. Ou seja, ele vai continuar com a mesma temperatura (alta) por mais tempo e concentrada dentro do motor,o que pode causar um grande dano.

    Um abraço,
    Alexandre K
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  • #315
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    Citação Postado originalmente por LUIS ANTONIO -BA Ver Post
    Rezende, é fo... ter q viajar se preocupando com o ponteiro, ja passei por isso, agora vou de avião alugo um carro e guardo o comprovante, tenho certeza q vai servir. é uma sensação horrivel quando ele sobe só um pouquinho, seus batimentos cardiacos sobem só na sensação q ela pode ferver e se for a noite em estrada deserta vc começa a ficar nervoso, ja passei por isso. A Mit deveria instalar o Kit para vc, ja tentou ligar no 0800, e contar todos os casos, solicitando a colocação por prevenção.Tente ligar e mandar e-mail inclusive com copia para revistas especializadas, informando q a garantia vai acabar como a dos outros e eles vão querer te cobrar pela instalação.
    Rezende, sei q minha situação não muito boa, alem de não poder vender o veiculo porcausa da numeração do motor estou sem andar com o mesmo com medo.

    Abs.
    Luis
    Luís,

    Na estrada tenho certeza que não vai esquentar. Já tive oportunidade viajar +/- uns 800km e o comportamento é normal. Na estrada sinto falta é de um câmbio mais longo.

    Agora chegando nas dunas será uma outra história, vamos ver se essa picape vai aquecer ou não.

  • #316
    Não é bem por ai não viu...

    Além dela ameaçar esquentar na areia da praia, devido ao regime elavado de rotação do motor, a gota d'agua da minha ex L200 hpe m/t foi eu voltando do interior em uma reta a 140-150 km/h e o ponteiro da temp começou a subir (ela nunca tinha aprontado dessas na estrada) quando tirei o pé e reduzí para 120km/h, o ponteiro voltou ao seu devido lugar... fiquei muito puto e me decidi no caminho de quando chegar em Fortaleza, trocar pela minha atual ranger.
    4X4 Brasil

  • #317
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    Maranguas........ O Magoado!

    Citação Postado originalmente por Maranguas Ver Post
    Não é bem por ai não viu...

    Além dela ameaçar esquentar na areia da praia, devido ao regime elavado de rotação do motor, a gota d'agua da minha ex L200 hpe m/t foi eu voltando do interior em uma reta a 140-150 km/h e o ponteiro da temp começou a subir (ela nunca tinha aprontado dessas na estrada) quando tirei o pé e reduzí para 120km/h, o ponteiro voltou ao seu devido lugar... fiquei muito puto e me decidi no caminho de quando chegar em Fortaleza, trocar pela minha atual ranger.

    Eu que o diga Maranguas..... não é porque a sua esquentou em estrada que todas as outras terão obrigatoriamente que esquentar.

    Em outubro passado fui do DF à BH - aproximadamente 750km em velocidades de 130, 140, e até picos de 170km e nada dela esquentar. Isso antes deles instalarem a válvula furada igual a do Renato Leal/RJ.

    Quando vamos fazer uma crítica temos que ser conscientes da realidade, deixemos a paixão e o ódio de lado.

    Pelo menos é assim que procuro fazer meus comentários.

  • #318
    a minha esquentou indo para Foz do Iguaçu.

    Tb achei q nunca esqeunaria, a L200 é impressionante e imprevisível.

    Tem coisas que só a L200 tem a proeza de fazer. Já viu algum carro esqeuntar na estrada?

  • #319
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    Citação Postado originalmente por Maranguas Ver Post
    Não é bem por ai não viu...

    Além dela ameaçar esquentar na areia da praia, devido ao regime elavado de rotação do motor, a gota d'agua da minha ex L200 hpe m/t foi eu voltando do interior em uma reta a 140-150 km/h e o ponteiro da temp começou a subir (ela nunca tinha aprontado dessas na estrada) quando tirei o pé e reduzí para 120km/h, o ponteiro voltou ao seu devido lugar... fiquei muito puto e me decidi no caminho de quando chegar em Fortaleza, trocar pela minha atual ranger.

    Maranguas,
    Vc estava com algum peso considerável na caçamba ou não no momento do aquecimento da L-200??
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #320
    Rezende, a minha ja esquentou de varias maneiras, em estrada com velocidade constante de 140 km/h, em engarrafamentos, em fazenda sem fazer esforço andando a 20km/h e subindo serra Só posso dizer q a minha não tem uma regularidade para esquentar. Tem situações q achei q iria a esquentar e não esquentou e em situações simples q não esquentaria esquentou. Moral da historia me sinto inseguro em andar com o mesmo.
    PAJERO DAKAR HPE 12/13
    Hilux SRV 16/16

  • #321
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    Luis Antonio

    Voce ja mandou verificar a valvula termostatica do oleo??
    DanielGleizer .`.
    Ranger 3.2 AT 4x4 XLT Diesel 15/15
    Ex Nova S10 2014 Diesel 4x4 AT LT 200CV

  • #322
    Citação Postado originalmente por danielgleizer Ver Post
    Luis Antonio

    Voce ja mandou verificar a valvula termostatica do oleo??
    NÃO EXISTE, O que ha é apenas uma valvula de redução de pressão do oleo.
    PAJERO DAKAR HPE 12/13
    Hilux SRV 16/16

  • #323
    Minha L200 ja esquentou diversas vezes, e todas elas foi constatado junta do cabeçote queimada. Depois de muito tempo descobri que o que queimava minha junta era o motor que ja estava batido.

  • #324
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    Citação Postado originalmente por LUIS ANTONIO -BA Ver Post
    NÃO EXISTE, O que ha é apenas uma valvula de redução de pressão do oleo.

    EXISTE SIM , eu inclusive ja testei a minha , retirei aqueci o oleo com um macarico e a coloquei junto com um termometro, ela fica na carcaca do filtro de oleo é uma valvula que antes de antingir a temperatura de 100graus ela tem uma dimensao de 34,5mm atingindo a temperatura de 100 graus ela passa ter 40mm , OIL COOLER BY PASS VALVE . Essa valvula consiste em liberar o oleo para o radiador de oleo quando ele atinge 100 graus , nao atingindo ele circula somente no motor.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -valvebypass.jpg  
    DanielGleizer .`.
    Ranger 3.2 AT 4x4 XLT Diesel 15/15
    Ex Nova S10 2014 Diesel 4x4 AT LT 200CV

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