x
Convex Datacenter
Página 17 de 24 PrimeiroPrimeiro ... 789101112131415161718192021222324 ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 1145

Hybrid View

+ uma esquentadinha

A minha L 200 esquentou tambem. Ano passado ela ferveu e eu tique que trocar o cabeçote. Agora ela começou a esquentar. Ainda não está fervendo, mas a temperatura aumenta para 3/4 quando ando a 110/120 Km/h em estrada reta, descida, subida de asfalto bom ou ruim... e o nivel da agua baixa... Alguem sabe se o famoso Kit gelo pode ser usado na L200 2003 GLS HPE: Sabem se ele realmente resolve.

Valeu, esse forum é muito bom, estou aprendendo muito.

Ja tava esquecendo do mais improtante que meu pai me ensinou... Muito obrigado pelas respostas

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    AHUAHUHAUHUA, beleza cara,

olha ai, o ideal seria um de pajero sport aquelas 2.5 ou 2.8 mesmo, como ele é maior pros lados, tinha que alterar só um pouco o suporte dele e também o suporte do reservatorio da direção hidraulica. mas creio que só modificando o que tu ja tem ai já deve dá uma grande ajuda, e ficar bem mais barato...

Ex - L200 Sport HPE 2005

Agora que j[a sei tudo, ou quase tudo que pode ter acontecido ou que pode acontecer, vou perdir pro mecanico dar uma olhada em tudo... Espero que nada de mais grave tenha acontecido...

Abraço e bom feriado a todos

Boa tarde pessoal!

Tenho uma boa noticia, pelo menos para mim... huahuahaua. Meu carro não está com vazemanto nenhum no sistema de arrefacimento (falar bonito de vez em quando é bom hehehe)...

Agora vou começar com as mudanças... helice, valvuala termostática, reza brava, ect...

Alguem ja viu adaptada alguma ventuinha entre a grade e o radiador? Li isso pela net e fiquei meio na duvida se adiantaria... Dizem para ligar junto com o ar condicionado. Segue o link da ventuinha.

Motor Helice Ventuinha C/ Defletor Radiador Ar Condicionado - R$ 79,99 en MercadoLibre

Outra coisa que li foi que se a agua está borbulhando no reservatorio é sinal de que o cabeçote ja era. Isso tem algum fundo de verdade?

A agua não chega a borbulhar no meu. Ela vai do radiador para o reservatorio quando esquenta e expande. Quando esfria volta para o radiador. Acho que isso é o normal, ou to errado?

O problema que estou percebendo é que está esquentando e indo muita agua do radiador pro reservatório, ele transborda e vaza. Quando a agua volta pro radiador volta em menor quantidade, onde se perde agua e acaba aquecendo ainda mais o carro...

Abraços

Ilton Filho

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Ilton007 Ver Post
    Outra coisa que li foi que se a agua está borbulhando no reservatorio é sinal de que o cabeçote ja era. Isso tem algum fundo de verdade?
    Isso não tem um fundo de verdade, é realidade, porque se a água está borbulhando no radiador com a tampa aberta é porque está passando compressão do cilindro para o sistema de arrefecimento e para acontecer isso só se a junta do cabeçote estiver danificada, cabeçote com torque incorreto, trincado, empenado, ou algum outro defeito que faça com que o sistema de arrefecimento esteja sendo pressurizado pela compressão do motor.

A ventuinha entre a grade e o radiador, pode auxiliar na refrigeração, mas tem maior efeito em transito pesado e baixa velocidade e alta solicitação do motor, de todo modo se for bem instalada trará mais beneficios que pontos negativos.

A agua não chega a borbulhar no meu. Ela vai do radiador para o reservatorio quando esquenta e expande. Quando esfria volta para o radiador. Acho que isso é o normal, ou to errado?
    Isso é normal pois se a água esquenta aumenta o volume, então ela vai para o reservatório de expansão, porém não deveria derramar, se estiver no nível correto ( o nível deve ser verificado com o motor frio).

O problema que estou percebendo é que está esquentando e indo muita agua do radiador pro reservatório, ele transborda e vaza. Quando a agua volta pro radiador volta em menor quantidade, onde se perde agua e acaba aquecendo ainda mais o carro...
    Isso significa que seu sistema está com algum problema, não deveria acontecer isso.
    Já tentou trocar a tampa do radiador? porque se a tampa estiver ruim ela vai abrir com uma pressão menor fazendo com que o reservatório transborde e volte menos água para o sistema.

Abraços, Leo
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Já tentou trocar a tampa do radiador? porque se a tampa estiver ruim ela vai abrir com uma pressão menor fazendo com que o reservatório transborde e volte menos água para o sistema.

+ um item para a verificação...

Abraço e bom dia
    Ilton Filho

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Isso não tem um fundo de verdade, é realidade, porque se a água está borbulhando no radiador com a tampa aberta é porque está passando compressão do cilindro para o sistema de arrefecimento e para acontecer isso só se a junta do cabeçote estiver danificada, cabeçote com torque incorreto, trincado, empenado, ou algum outro defeito que faça com que o sistema de arrefecimento esteja sendo pressurizado pela compressão do motor
    Isso é a mais pura verdade. Aliás, passei por isso há poucos meses, quando refiz o cabeçote da Ranger. E os sintomas era exatamentes esses. Mas antes de ir até o cabeçote foi trocada tampa do reservatório de expansão, conferir a válvula termostática, acoplamento viscoso e bomba d'água.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Agradecimentos: 0
    Valeu a ajuda dos amigos ae, vou pensar certinho qual aditivo colocar.

Eu só queria que alguem me falasse onde que tira a entrada de ar do sistema de arrefecimento da L200.
    Ou não tem e eu vou ter que ficar apertando mangueira pro ar subir e sair pela tampa?

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Agradecimentos: 0
    Ilton,
    normalmente ela so apresenta aumento de temperatura qdo precisa de maior circulação de agua, que é rodando acima dos 2000 rpm, normalmente. até a valvula termostatica abrir, a temperatura está abaixo dos 86 ºC, e nessa temperaura, a agua nao vai ferver, apenas esquentar, fazendo com que vá para o reservatorio morna, e nao fervendo. como a pressão do sistema de arrefecimento esta maior do que a capacidade da valvula da tampa, ela joga pro reservatorio, e o volume do reservatorio é minimo se comparado ao radiador.
    aconteceu a mesma coisa comigo que está acontecendo com seu carro, e depois dos testes que fizemos, o mecanico teve que trocar a junta do cabeçote. a ranhura que tinha na junta era algo quase que desprezivel, mas o suficiente para fazer passar pressão das camaras de combustao do motor para o sistema de arrefecimento.
    se vc for trocar, não use de forma alguma junta produzida pro mercado paralelo, tem que ser a original.
    obs.: depois de trocar a junta, o motor será remontado. rode com ele por 1000 a 2000 km e volte no mecanico pra ele conferir o torque atual.

Citação Postado originalmente por Moipessoa Ver Post
    Ilton,
    normalmente ela so apresenta aumento de temperatura qdo precisa de maior circulação de agua, que é rodando acima dos 2000 rpm, normalmente. até a valvula termostatica abrir, a temperatura está abaixo dos 86 ºC, e nessa temperaura, a agua nao vai ferver, apenas esquentar, fazendo com que vá para o reservatorio morna, e nao fervendo. como a pressão do sistema de arrefecimento esta maior do que a capacidade da valvula da tampa, ela joga pro reservatorio, e o volume do reservatorio é minimo se comparado ao radiador.
    aconteceu a mesma coisa comigo que está acontecendo com seu carro, e depois dos testes que fizemos, o mecanico teve que trocar a junta do cabeçote. a ranhura que tinha na junta era algo quase que desprezivel, mas o suficiente para fazer passar pressão das camaras de combustao do motor para o sistema de arrefecimento.
    se vc for trocar, não use de forma alguma junta produzida pro mercado paralelo, tem que ser a original.
    obs.: depois de trocar a junta, o motor será remontado. rode com ele por 1000 a 2000 km e volte no mecanico pra ele conferir o torque atual.

Uma pergunta: quando a junta está com problema apresenta vazamento quando medido com o aparelho?

Não vou pagar pra ver o problema ficar pior e vou mandar trocar logo a junta e examinar o cabeçote, ainda não fiz por falta de tempo... O leo já tinha me falado isso pra fazer isso... Aproveito e já troco as peças que me falaram...

Ah, vou aproveitar pra colcar um medidor de pressão do turbo e do óleo, como ganhei os manometros e as mangueiras vou comprar só os copos e instalar no carro. O manometro que vai até 7 na escala da pressão do oleo é suficiente ou tem que ser o que vai ate 10? O do turbo vai até 2 kgf/cm2

Abraço

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Uma pergunta: quando a junta está com problema apresenta vazamento quando medido com o aparelho?
    Com qual aparelho?
    Geralmente para descobrir vazamento de compressão pela junta de cabeçote, somente medidno a compressão entre os cilindros e mesmo assim os desgaste no cilindro, pistão e anéis, farão ter uma diferença entre os cilindro, portanto não garante que você encontrará o defeito da junta de cabeçote, e se medir com o equipamento que eu te falei (que pressuriza a linha de arrefecimento) vai depender de o quanto estaria danificada a junta. A inspeção visual é uma ótima análise ainda, porém depende da desmontagem de todo o conjunto.

Por isso que só locias especializados ou retificas conseguem medir com precisão trincas e empenamentos de cabeçotes. Mas nesse caso abriu o cabeçote necessáriamente a junta tem que ser nova pois ela sofre um esmagamento na montagem.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17