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  • #1
    Usuário Avatar de Costalonga
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    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Mas a mit já tem esse mesmo 4D56 rodando com CR a muito mais tempo, ela já tirou fora até mesmo o 3.2 que roda na triton aqui...
    Pode ter o Nome de 4D56, mas te garanto que num é o mesmo bloco não, ainda mais tendo 175CV, se com 141CV o danado esquenta, imagina com 175CV!

    Agora se ela manter esses mesmo 141CV com CR no nosso 4D56 é bem capaz que dure algo.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #2
    Usuário Avatar de PauloLimited
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    A partir do ano que vem para que a Mit continue a vander o motor 2.5, só for com CR eletrônico e catalizador...
    x2, mas a Mit já fez tanta guambiarra nesse motor q eu num dúvido de nada.
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  • #3
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    Citação Postado originalmente por paulolimited Ver Post
    x2, mas a mit já fez tanta guambiarra nesse motor q eu num dúvido de nada.
    kkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!

  • #4
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    O problema das l200 não é o 4d56 , é o sistema de arrefecimento mal dimensionado , o que não ajuda o motor quando o mesmo é forçado em baixa velocidade , e o cambio curto que eleva as rotações do bicho em alta velocidade , aumentando o consumo e o desgaste.
    São esses dois aí que sacrificam o 4D56. coloquem um motor 3.0 de hilux ou Ranger para trabalhar nas mesmas condições do 4d56. que os resutados serão os mesmos.
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
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  • #5
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    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    O problema das l200 não é o 4d56 , é o sistema de arrefecimento mal dimensionado , o que não ajuda o motor quando o mesmo é forçado em baixa velocidade , e o cambio curto que eleva as rotações do bicho em alta velocidade , aumentando o consumo e o desgaste.
    São esses dois aí que sacrificam o 4D56. coloquem um motor 3.0 de hilux ou Ranger para trabalhar nas mesmas condições do 4d56. que os resutados serão os mesmos.
    abs
    Concordo!!!
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  • #6
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    Num é bem assim não, a L200 tem cambio curto pq o motor num tem força, o mais forte tem 30kg de torque q é pouco, se ela tivese o cambio da Ranger ai até os mano q fica dando "tiro" de cg no posto aqui do lado de casa deixava a onça pra trás. Nunca q pode comparar o 4D56 com os motores da Ranger e Hilux.
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  • #7
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    Ninguém está falando de colocar um câmbio alongado na L200, apenas um bem escalonado.
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  • #8
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    O na verdade nem seria tanto o cambio, dêem uma olhada:
    Triton______Outdoor
    1ª 4,313____1ª 3.918
    2ª 2,330____2ª 2.261
    3ª 1,436____3ª 1.395
    4ª 1,000____4ª 1.000
    5ª 0,788____5ª 0.829

    Notem que a 4ª marcha tem a mesma relação, e porque o giro da Outdoor fica mais alto que a Triton?
    Simplesmente pela redução final do diferencial.

    A redução final da Triton é 4,100, a da Outdoor é 4.875.

    Uma diferença muito grande, mais de meia volta a mais que o diferencial dá para o pneu girar.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #9
    Usuário Avatar de PauloLimited
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    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    O na verdade nem seria tanto o cambio, dêem uma olhada:
    Triton______Outdoor
    1ª 4,313____1ª 3.918
    2ª 2,330____2ª 2.261
    3ª 1,436____3ª 1.395
    4ª 1,000____4ª 1.000
    5ª 0,788____5ª 0.829

    Notem que a 4ª marcha tem a mesma relação, e porque o giro da Outdoor fica mais alto que a Triton?
    Simplesmente pela redução final do diferencial.

    A redução final da Triton é 4,100, a da Outdoor é 4.875.

    Uma diferença muito grande, mais de meia volta a mais que o diferencial dá para o pneu girar.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
    Então, mas se o diferencial fosse mais longo, a L200 ia ficar mais longa em todas as marchas. Axo q o q a Mit devia ter feito na L200 MT era deixar a 1,2,3 marchas igual ta msm, mas deixar a 4 e 5 marchas mais longa, a 5 da MT podia ser igual a 4 da AT, ai sim ia ficar bom, pq na cidade ou carregada ia ficar esperta igual ela é, e na estrada ia trabalhar mais folgada igual a AT.
    Outra coisa foda na L200, vc ta lá a 120km/h e presisa ganhar velocidade o unico recurso q sobra é o bico, o bico da butina, pq se engata a 4 marcha vai pra quase 4000 rpm, grita igual uma doida, faz ligação direta tanque motor e nada de ganhar velocidade. Mas foi feito assim, num vai mudar msm, o jeito e se conforma.
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  • #10
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    E sobre o provável motor 2.5 com Common Rail, acredito que venham a adotar o mesmo 4D56 CR que já rodava em outros países, dentre eles a Argentina.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #11
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    È verdade meu velho esse diferêncial é muito encurtado !! Mas esse Motor 4D56 tem um segredo para se acabar com o aquecimento que só a cachorrada da MIT sabe, alguma coisa eles fazem durante a instalação do KIT gelo CA 140019 .
    Neste tópico abaixo o Ricardo Malta lutou para sanar o aquecimento na l200 dele. e mesmo assim não ficou 100% ficou 90%
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...mba-dagua.html (Kit Gelo - Bomba Dagua ....)
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
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  • #12
    Usuário Avatar de PauloLimited
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    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    È verdade meu velho esse diferêncial é muito encurtado !! Mas esse Motor 4D56 tem um segredo para se acabar com o aquecimento que só a cachorrada da MIT sabe, alguma coisa eles fazem durante a instalação do KIT gelo CA 140019 .
    Neste tópico abaixo o Ricardo Malta lutou para sanar o aquecimento na l200 dele. e mesmo assim não ficou 100% ficou 90%
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...mba-dagua.html (Kit Gelo - Bomba Dagua ....)
    Marcelo, vc axa q além do "Kit Gelo" a Mit faz mais alguma coisa no sistema de aferrecimento e no motor ?
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