Benvindo conterrâneo!Lá no primeiro post desta enorme thread tem o código da peça (kit)! Vá lendo as msgs desde o início da thread... deve ter tudo que tu procuras.
Teu caso é um pouco mais raro, o mais comum é as HPEs de 141CVs esquentarem.
[]'s
Versão Imprimível
Benvindo conterrâneo!Lá no primeiro post desta enorme thread tem o código da peça (kit)! Vá lendo as msgs desde o início da thread... deve ter tudo que tu procuras.
Teu caso é um pouco mais raro, o mais comum é as HPEs de 141CVs esquentarem.
[]'s
A minha L 200 SPORT 2004 se segurar a velocidade em 140 por uns 10 minutos a temperatura sobe perto do maximo, apesar dos conselhos, vou mandar tirar a válvula e travar a hélice fiz isso em uma GLS 2000 e resolvi o problema nunca. Alguem ai ja fez algo parecido? Deu certo? Qual o real problema que causa a retirada da válvula?
Jorge, vc so vai protelar o problema e forçar o aparecimento de outros. Tirar valvula termostatica de motor diesel é coisa de mecânico de beira de estrada.
Jr, quando foi trocado o cabeçote da L200 do meu cunhado na conc. MIT, ao entregar o carro o chefe de oficina nos disse que havia retirado a válvula termostática e que o tal aquecimento nÃo iria mais acontecer, só que o meu cunhado não esperou pra ver e vendeu logo em sequida.
Abçs
Rssrs, já me disseram, inclusive aqui, mas nunca me disseram o que realmente influencia no funcionamento do carro,o mecanico me disse que por nossa região ser muito quente, o melhor seria tirar, e realmente quando tirei da minha GLS 2000 quadradinha a bichinha ficou cabeça de peixe, friiiiiiinha.
Jorge,
Pense bem se não vale a pena. Se vc gosta do carro, pretende ficar um bom tempo com ele e usa em condições severas, eu investiria no kit. Afinal, caso venha a acontecer um problema de super-aquecimento, o conserto vai sair mais caro que se vc tivesse instalado o kit.
É só uma sugestão.
Um abraço,
Jorge, quando a L200 do meu cunhado foi para a troca do cabeçote na MIT, na entrega o chefe da oficina disse que havia retirado a VÁLVULA TERMOSTÁTICA e que não iria mais aquecer.
Tire a válvula da sua e observe a temperatura. Agora se junto poder trocar a hélice por uma de 11 PÁS ajudará bastante.
Abçs