x
Convex Datacenter
Página 65 de 96 PrimeiroPrimeiro ... 15555657585960616263646566676869707172737475 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 769 a 780 de 1145

Citação Postado originalmente por toninhobonvicini Ver Post
    Boa noite aos amigos do forum. Sou novo aqui e tambem cheguei por causa de superaquecimento da minha L200 Sport HPE 2004/2005 que tem 120.000 km. Meu caso parece ser um pouco diferente da maioria. Nunca tive problemas por causa de velocidade e somente uma vez em subida prolongada. Entretanto, na semana passada, sem mais nem menos a temperatura subiu e o ponteiro começou a oscilar. Troquei a tampa do radiador e achei que tinha resolvido, mas que nada ! Numa viagem curta neste feriado fiz varias escalas indesejadas. Numa delas, mandei retirar a valvula termostatica na esperança de que ela fosse o problema mas não era. A agua continua sendo expulsa do radiador para o reservatorio auxiliar e dali para fora o que, depois de algum tempo, pela falta do-realmente-precioso liquido, provoca alta temperatura. Cheguei em casa mantendo a rotação na casa dos 2 mil poucos giros. Estou achando que a junta queimou, o que seria absurdo considerando que o carro é razoavelmente cuidado. Conversei com um sujeito que foi consultor da Mit e ele disse que tudo o que os reclamantes deste forum falam é verdade. Essa configuração de motor é um lixo mesmo. A potencia arrancada a forceps dele provoca o superaquecimento e praticamente não há como resolver. Quero me juntar aos que pretendem arrancar um recall da fabrica.
    Esse caso seu é o caso tipico de trinca no cabeçote, primeiro que o sintomas de junta não é esse e segundo na Mit é mais facil trincar o cabeçote que queimar junta pois o material da junta é superior ao do cabeçote.
    Palavras de quem ja trocou dois.
    PAJERO DAKAR HPE 12/13
    Hilux SRV 16/16

A.Tavora, o fato de morarmos em um clima quente, apenas ira minimizar os problemas da sua retirada, forçar um motor, principalmente a diesel, em uma temperatura baixa, pode acarretar muitos problemas.

Este kit, acredito ser fácil de fazer, basta colocar um reservatório de alta pressão, uma tampa de radiador para sistema selado, e talvez mandar varetar o radiador.

Abs,
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Caros Amigos, hoje fui levar a PAJERO na MIT para consertarem o problema do AIR BAG que a luz no painel fica acesa. Enquanto estava aguardando p/ ser atendido me surpreendi quando vi uma L200 quadrada (modelo antigo) com 02(dois) eletro ventiladores, isto mesmo! DOIS ELETRO VENTILADORES. Será que o dono está com medo que o MOTOR ESQUENTE???????

Abçs.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -diversos-cel-008.jpg  

Citação Postado originalmente por A.Tavora Ver Post
    Caros Amigos, hoje fui levar a PAJERO na MIT para consertarem o problema do AIR BAG que a luz no painel fica acesa. Enquanto estava aguardando p/ ser atendido me surpreendi quando vi uma L200 quadrada (modelo antigo) com 02(dois) eletro ventiladores, isto mesmo! DOIS ELETRO VENTILADORES. Será que o dono está com medo que o MOTOR ESQUENTE???????

Abçs.
    Gato escaudado tem medo de água fria he he he...
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Citação Postado originalmente por edubelem Ver Post
    A.Tavora, o fato de morarmos em um clima quente, apenas ira minimizar os problemas da sua retirada, forçar um motor, principalmente a diesel, em uma temperatura baixa, pode acarretar muitos problemas.

Este kit, acredito ser fácil de fazer, basta colocar um reservatório de alta pressão, uma tampa de radiador para sistema selado, e talvez mandar varetar o radiador.

Abs,
    Mas não esqueça que se deve trocar algumas mangueiras. pois o caminho que a agua irá percorrer é diferente, qdo o sistema é selado o retorno vai direto ao expansor, para depois ir ao radiador e então entra pro motor. Tem que ver o esquema correto.
    PAJERO DAKAR HPE 12/13
    Hilux SRV 16/16

Melhora ou piora?

Abçs.

Olhando a foto dos 2 ELETRO VENTILADORES instalados, observei que eles tomam conta de toda a frente condensador(que fica a frente do radiador). Será que esta atitude não prejudica mais do que ajuda? Já que em velocidade ele restringe a passagem de ar.

Abçs

Usuário
    Entrada
    07/09/2010
    Agradecimentos: 0

Aquecimento da L200

Caros amigos
    Estou com este problema de aquecimento na minha L200, acho que entrei numa fria quando adquiri esta camionete, a minha é 2006, dentro da cidade não dá defeito, é bonita, gostosa de dirigir, mas nos ultimos 3 meses é um problema atraz do outro, a primeira vez foi um mangote que liga a carcaça do motor a um cano que sai na lateral da turbina, o maldito começou a vazar, até que um mecânico trocou por um mangote usado em trator, a segunda vez sem esplicação começou a aquecer na estrada, o mecânico retirou a valvula termostática e testou dentro da cidade, não aqueceu, foi só pegar a estrada e a bendita voltou aquecer, perdi umas 4 a 5 horas na viagem devido o aquecimento. Mas um fato foi curioso, quando resolvi apertar as presilhas da tampa do radiador ai sim tive um pouco mais de sussego, pois antes a água fervia jogava no reservatório e do reservatório no chão, e quando apertei a presilha da tampa do radiador, diminui a volta da agua para o depósito, mas cheguei de viagem e estou aqui trocando, tampa do radiador, valvula termostática, mangote que fica enfiado em um lugar que pelo amor de Deus quem inventou aquilo deve ser um fdp. Gosto muito da minha L200, mas se for para continuar assim, sinceramente volta para a ranger ou mesmo para o porcaria da S10.

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30

Abçs.
    Isso aí é pra melhorar a eficiência do ar condicionado, na maior parte.

A influência na temp. do motor deve ser mínima.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por patoroco Ver Post
    Caros amigos
    Estou com este problema de aquecimento na minha L200, acho que entrei numa fria quando adquiri esta camionete, a minha é 2006, dentro da cidade não dá defeito, é bonita, gostosa de dirigir, mas nos ultimos 3 meses é um problema atraz do outro, a primeira vez foi um mangote que liga a carcaça do motor a um cano que sai na lateral da turbina, o maldito começou a vazar, até que um mecânico trocou por um mangote usado em trator, a segunda vez sem esplicação começou a aquecer na estrada, o mecânico retirou a valvula termostática e testou dentro da cidade, não aqueceu, foi só pegar a estrada e a bendita voltou aquecer, perdi umas 4 a 5 horas na viagem devido o aquecimento. Mas um fato foi curioso, quando resolvi apertar as presilhas da tampa do radiador ai sim tive um pouco mais de sussego, pois antes a água fervia jogava no reservatório e do reservatório no chão, e quando apertei a presilha da tampa do radiador, diminui a volta da agua para o depósito, mas cheguei de viagem e estou aqui trocando, tampa do radiador, valvula termostática, mangote que fica enfiado em um lugar que pelo amor de Deus quem inventou aquilo deve ser um fdp. Gosto muito da minha L200, mas se for para continuar assim, sinceramente volta para a ranger ou mesmo para o porcaria da S10.
    Cara, tenta a solução do AKPG pra sua L200.
    Manda varetar o radiador e limpar o sistema. Em que velocidades você costuma viajar quando ela começa a esquentar, quantos giros no motor?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Patoroco, não adianta trocar tampa, válvula termostática e mangueira se não achar a causa do aquecimento, que pelo seu relato não é nenhum desses itens.

O melhor a fazer seria desmontar cabeçote e verificar se esta tudo ok (isso caso ela tenha fervido, se não ferveu não se preocupe com isto)

Limpeza do sistema de arrefecimento e troca do fluido utilize água destilada para diluir o aditivo (e aditivo de 1ª linha ou original), este serviço é apenas paliativo, porque pelo ano dela esta foi uma das que vai dar problema mesmo, para solucionar de vez só com o kit gelo, aí acaba sua dor de cabeça.

Procure no forum sobre kit gelo para L200, que tem bastante informação, inclusive de relatos semelhente ao seu.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário
    Entrada
    05/09/2010
    Local
    Lajeado/RS
    Agradecimentos: 0
    Pô Luiz, muito boa esse teu relato e informação !!!
    Valeu !!!

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por patoroco Ver Post
    Caros amigos
    Leve seu carro na Jonas no SOF sul e peça para Instalarem o Kit Gelo.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17