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  • #877
    Usuário Avatar de Jera
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    Citação Postado originalmente por paulolimited Ver Post
    x2, mas a mit já fez tanta guambiarra nesse motor q eu num dúvido de nada.
    kkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!

  • #878
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    O problema das l200 não é o 4d56 , é o sistema de arrefecimento mal dimensionado , o que não ajuda o motor quando o mesmo é forçado em baixa velocidade , e o cambio curto que eleva as rotações do bicho em alta velocidade , aumentando o consumo e o desgaste.
    São esses dois aí que sacrificam o 4D56. coloquem um motor 3.0 de hilux ou Ranger para trabalhar nas mesmas condições do 4d56. que os resutados serão os mesmos.
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
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  • #879
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    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    O problema das l200 não é o 4d56 , é o sistema de arrefecimento mal dimensionado , o que não ajuda o motor quando o mesmo é forçado em baixa velocidade , e o cambio curto que eleva as rotações do bicho em alta velocidade , aumentando o consumo e o desgaste.
    São esses dois aí que sacrificam o 4D56. coloquem um motor 3.0 de hilux ou Ranger para trabalhar nas mesmas condições do 4d56. que os resutados serão os mesmos.
    abs
    Concordo!!!
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  • #880
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    Num é bem assim não, a L200 tem cambio curto pq o motor num tem força, o mais forte tem 30kg de torque q é pouco, se ela tivese o cambio da Ranger ai até os mano q fica dando "tiro" de cg no posto aqui do lado de casa deixava a onça pra trás. Nunca q pode comparar o 4D56 com os motores da Ranger e Hilux.
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  • #881
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    Ninguém está falando de colocar um câmbio alongado na L200, apenas um bem escalonado.
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  • #882
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    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Bixo ...foi um vendendor que te disse isso?

    Pergunta pra ele então como foi solucionado o problema no último ano de fabricação da L-200, pois a anos eles nunca arrumaram. Para resolver era só instalarem o Kit gelo aliado a um radiador do tamanho da Pajero com motor 2.8, mas nada disso foi feito.
    O problema foi resolvido adotando o mesmo radiador da Pajero Sport 2.5 ( fabricado pela DENSO e com arranjo diferente ) substituindo o anterior que era fabricado pela VALEO.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #883
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    O na verdade nem seria tanto o cambio, dêem uma olhada:
    Triton______Outdoor
    1ª 4,313____1ª 3.918
    2ª 2,330____2ª 2.261
    3ª 1,436____3ª 1.395
    4ª 1,000____4ª 1.000
    5ª 0,788____5ª 0.829

    Notem que a 4ª marcha tem a mesma relação, e porque o giro da Outdoor fica mais alto que a Triton?
    Simplesmente pela redução final do diferencial.

    A redução final da Triton é 4,100, a da Outdoor é 4.875.

    Uma diferença muito grande, mais de meia volta a mais que o diferencial dá para o pneu girar.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #884
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    E sobre o provável motor 2.5 com Common Rail, acredito que venham a adotar o mesmo 4D56 CR que já rodava em outros países, dentre eles a Argentina.
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  • #885
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    Sapo, pelo que notei também o filtro de ar fico maior, e a entrada de ar da turbina também melhorou o que ajuda também no funcionamento do motor, trabalhando com uma entrada maior de ar.

    E a 2011/2012 tá vindo com esse radiador da Pajero Sport mesmo?
    Se estiver é uma beleza.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #886
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    È verdade meu velho esse diferêncial é muito encurtado !! Mas esse Motor 4D56 tem um segredo para se acabar com o aquecimento que só a cachorrada da MIT sabe, alguma coisa eles fazem durante a instalação do KIT gelo CA 140019 .
    Neste tópico abaixo o Ricardo Malta lutou para sanar o aquecimento na l200 dele. e mesmo assim não ficou 100% ficou 90%
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...mba-dagua.html (Kit Gelo - Bomba Dagua ....)
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  • #887
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    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    O na verdade nem seria tanto o cambio, dêem uma olhada:
    Triton______Outdoor
    1ª 4,313____1ª 3.918
    2ª 2,330____2ª 2.261
    3ª 1,436____3ª 1.395
    4ª 1,000____4ª 1.000
    5ª 0,788____5ª 0.829

    Notem que a 4ª marcha tem a mesma relação, e porque o giro da Outdoor fica mais alto que a Triton?
    Simplesmente pela redução final do diferencial.

    A redução final da Triton é 4,100, a da Outdoor é 4.875.

    Uma diferença muito grande, mais de meia volta a mais que o diferencial dá para o pneu girar.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
    Então, mas se o diferencial fosse mais longo, a L200 ia ficar mais longa em todas as marchas. Axo q o q a Mit devia ter feito na L200 MT era deixar a 1,2,3 marchas igual ta msm, mas deixar a 4 e 5 marchas mais longa, a 5 da MT podia ser igual a 4 da AT, ai sim ia ficar bom, pq na cidade ou carregada ia ficar esperta igual ela é, e na estrada ia trabalhar mais folgada igual a AT.
    Outra coisa foda na L200, vc ta lá a 120km/h e presisa ganhar velocidade o unico recurso q sobra é o bico, o bico da butina, pq se engata a 4 marcha vai pra quase 4000 rpm, grita igual uma doida, faz ligação direta tanque motor e nada de ganhar velocidade. Mas foi feito assim, num vai mudar msm, o jeito e se conforma.
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  • #888
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    È verdade meu velho esse diferêncial é muito encurtado !! Mas esse Motor 4D56 tem um segredo para se acabar com o aquecimento que só a cachorrada da MIT sabe, alguma coisa eles fazem durante a instalação do KIT gelo CA 140019 .
    Neste tópico abaixo o Ricardo Malta lutou para sanar o aquecimento na l200 dele. e mesmo assim não ficou 100% ficou 90%
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...mba-dagua.html (Kit Gelo - Bomba Dagua ....)
    Marcelo, vc axa q além do "Kit Gelo" a Mit faz mais alguma coisa no sistema de aferrecimento e no motor ?
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