
Postado originalmente por
Marcelo-HPE
Fala Costa Longa . Esse sistema selado faz parte do O KIT gelo CA 140019 vendido pela Mitsubishi ,para acabar com o aquecimento das l200 .
Com o sistema selado há uma maior quantidade de água e em maior pressão e velocidade no sistema da l200 , sendo que a mesma deixa de ter aquele reservatóriozinho que só serve para receber e repor a água do radiador ,e passa a ter um reservátorio de expansão em que a água nele contida circula em maior pressão e velocidade junto ao sistema
O sistema selado fica assim : O radiador envia a o excesso de água para o reservatório de expansão, lá água expande e volta para a entrada da bomba dágua através de uma mangueira que liga o fundo do reservatório de expansão até a mangueira de entrada da bomba d´água através de uma conexão tipo "T"
A finalidade desse sistema selado é manter o sistema pressurizado , melhorando a eficiência do mesmo.
Esse sistema é o mesmo usado nos carros de passeio comuns , Gol, fiesta, ecosport, etc.
Mas só isso não basta existe um pulo do gato aí , que a Mit dá durante a instalação do KIT.
Dá uma olhada nesses tópicos aqui onde tem fotos do kit gelo CA 140019 instalado numa l200 AT e explicações interessantes. .
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/21857-aquecimento-l200-aut-15.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/37437-l200-composicao-do-kit-gelo.html
Abração e vamos conversando .