Postado originalmente por
jairferreira
Esquecendo os pipocos.
Luz do óleo acendendo. Já trocou o óleo do motor depois que pegou ele?
Borra; como falou que ficou parado muito tempo é bem provável que tenha sim. Mês passado um amigo estava trocando o retentor do volante do motor, aproveitou a retirada do carter pra fazer uma limpeza.
O pescador (trompa de aspiração) estava cerca de 80% entupida. Obs.: ele só usa óleo sintético.
Se tiver muito sujo o tucho pode não estar carregando. As vias que levam óleo até eles são minusculas e de difícil acesso.
Quanto ao MILITEC ou BARDHAL B12 é aconselhável devido os eixos de comando desses motores não usarem bronzinas.
Tucho batendo. Qual a especificação do óleo que você está usando? Aí é muito quente? Qual a quilometragem do motor?
Devido a idade, se o óleo for fino o tucho pode estar descarregando.
Uma dica: Se você roda pouco 5000 km em seis meses a melhor escolha é óleo mineral.
No meu caso uso LUBRAX sj 20w50 e troco a cada 6 meses.
(aqui é muito quente, essa semana tinha um urubu voando com uma asa e se abanando com a outra)
Valor da troca
R$ 11,00 o litro x 4
R$ 17,00 do filtro MAN w7 multi 20
R$ 61,00.
Quanto ao FLUSH eu sou meio grosseiro e tenho minhas experiências positivas que podem não dar certo com os outros, por isso não aconselho que faça. Eu faço! hehehehe
Óleo diesel, fiz no palio aqui de casa (joão do pulo) e depois de muito apanhar, dois anos usando 25w60 foi pra retifica e pra surpresa por dentro tudo limpo!
Mais uma vez eu digo: NÃO FAÇA!