Powered by vBulletin

Donos de PAJERO GLS B SE APRESENTEM!!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 23 de 160 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 13141516171819202122232425262728293031323373123 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/02/2014, 15:17
    jairferreira
    No youtube tem um video ensinando o reset do honda civic.

Não sei se vai ser a mesma coisa na Pajero. Se tiver coragem pra fazer vai uma dica: Quando realizar tira a cara da frete do volante. kkkkkkkkkkkkk

Link do video Reset da luz SRS Airbag do honda civic 2000 até 2005, veja como é fácil fazer - YouTube
  • 03/02/2014, 18:03
    RValle
    Bah, eu não arrisco... Fuzil, ahuahuauhauhuhauha... rachei o bico.
  • 06/02/2014, 00:05
    Arteiro
    Olá Amigos.

Tenho uma Pajerinho Full 98 2p, gasolina e gostaria da ajuda dos conhecedores.
    Sabemos que quando ela trabalha nas 4 patas, fica uma potranca arisca que só!! Mas quando está andando nas patas traseiras, fica muito fraca (o motor não tem lá muitos cavalos mesmo!!), principalmente na estrada!! Para diminuir o buzinasso, já colei o aviso na traseira: "de 0 a 100 in 15 minutos"!!!

Então vem a minha dúvida:
    1 - vale a pena instalar um turbo pra dar uma melhorada na potência?
    2 - Usando pneus 33 ou 35, o turbo vai fazer a diferença na aceleração em alta?

Me declaro um apaixonado pela minha Japeta, mas confesso que uns cavalos a mais e uns centímetros a menos na altura do banco do motorista ajudariam bem as minhas costas e o alegria de acelerar!!!!! rs..

Agradeço desde já aos amigos.

Abs.

Rafael
  • 06/02/2014, 08:35
    RValle
    Citação:

Postado originalmente por Arteiro Ver Post
    Olá Amigos.

Tenho uma Pajerinho Full 98 2p, gasolina e gostaria da ajuda dos conhecedores.
    Sabemos que quando ela trabalha nas 4 patas, fica uma potranca arisca que só!! Mas quando está andando nas patas traseiras, fica muito fraca (o motor não tem lá muitos cavalos mesmo!!), principalmente na estrada!! Para diminuir o buzinasso, já colei o aviso na traseira: "de 0 a 100 in 15 minutos"!!!

Então vem a minha dúvida:
    1 - vale a pena instalar um turbo pra dar uma melhorada na potência?
    2 - Usando pneus 33 ou 35, o turbo vai fazer a diferença na aceleração em alta?

Me declaro um apaixonado pela minha Japeta, mas confesso que uns cavalos a mais e uns centímetros a menos na altura do banco do motorista ajudariam bem as minhas costas e o alegria de acelerar!!!!! rs..

Agradeço desde já aos amigos.

Abs.

Rafael

Oi Arteiro, seja bem-vindo!

Realmente não ter regulagem de altura nesse carro é uma falta grave... até minha TR4 tinha isso.

Mas você falou isso mesmo ou acha ele lerdo? Como isso?

Tenho um 99 3.5 e o bixo arranca junto com motoboy no sinal! Tem um coice FDP... 202cv mano velho, não é mole não!

Mas esse bixo não é pra ficar voando na estrada, ok? É torque, não velocidade final... apesar de ter motor semelhante ao do Mit 3000Gt ele pesa muito e não tem relação longa pra ter final alta... ou vc quer andar a 180 km/h numa caixa dessas? Não tem estabilidade pra fazer curva em alta, ainda mais com esses seus 33". Eu uso os originais e eles pegam bem. Ainda não testei ao limite, mas pegam bem. Minha antiga TR4 que parecia andar em trilhos, eita bixinho estável essa TR4.

Se quiser melhorar estabilidade e andar mais, toca um aro 20 com perfil baixo... mas ae não é o conceito desse carro né?

Turbo eu não recomendo, salvo se vc tem $$ pra bancar o consumo.

Quando coloco 4x4 aí sim ele fica mais mansinho.... mas no 4x2 ele é arretado.

Seja bem-vindo!!

Abração! :safari-rig:
  • 06/02/2014, 11:47
    Arteiro
    Citação:

Postado originalmente por RValle Ver Post
    Oi Arteiro, seja bem-vindo!

Realmente não ter regulagem de altura nesse carro é uma falta grave... até minha TR4 tinha isso.

Mas você falou isso mesmo ou acha ele lerdo? Como isso?

Tenho um 99 3.5 e o bixo arranca junto com motoboy no sinal! Tem um coice FDP... 202cv mano velho, não é mole não!

Mas esse bixo não é pra ficar voando na estrada, ok? É torque, não velocidade final... apesar de ter motor semelhante ao do Mit 3000Gt ele pesa muito e não tem relação longa pra ter final alta... ou vc quer andar a 180 km/h numa caixa dessas? Não tem estabilidade pra fazer curva em alta, ainda mais com esses seus 33". Eu uso os originais e eles pegam bem. Ainda não testei ao limite, mas pegam bem. Minha antiga TR4 que parecia andar em trilhos, eita bixinho estável essa TR4.

Se quiser melhorar estabilidade e andar mais, toca um aro 20 com perfil baixo... mas ae não é o conceito desse carro né?

Turbo eu não recomendo, salvo se vc tem $$ pra bancar o consumo.

Quando coloco 4x4 aí sim ele fica mais mansinho.... mas no 4x2 ele é arretado.

Seja bem-vindo!!

Abração! :safari-rig:

Fala Bastião!!

Na verdade a minha V6/gas tem somente 148 cv, e com você disse, elas pesam pra burro (ano 97/98).
    A minha impressão é que acabo consumindo muito combustível por pisar mais para andar na estrada. não faço 400 km com o tanque. Não tenho vontade de meter o pé, mas quando sigo no asfalto com os Muds 33, ela sofre para chegar nos 100km/h... mas chega.
    Já na lama, saio empurrando troller lerdo na subida!!:twisted:

Pode ser mal regulagem do motor ou algo parecido?? Ou 148cv vai ser meio fraco de final mesmo?

Obrigado mais uma vez Bastião!!

Abs.

Rafael
  • 06/02/2014, 15:13
    jairferreira
    Olha eu na área!

É como o nobre amigo RValle falou. A proposta é outra: fora de estrada.

Dá uma olhada em:

cabos de vela e velas
    bobina
    tampa do distribuidor
    bomba e filtro de combustivel
    Filtro de ar
    limpeza de bicos
    sincronismo do motor (na correia e no distribuidor)

lembrando que uma correia mal trocada, muda todo o funcionamento. Já vi relatos de correias trocadas na "OTORIZADA" com um dente a mais ou a menos.
    A minha RURAL, digo pajero é 4 portas e tem quase 2100 quilos com pneus 265/75/16 (não faço trilhas, ainda) e o motor é 3000, automatica e anda bem e não bebe essas desgraceiras todas. Muito menos fraca para seu porte, anda até muito bem.

Faz o que eu fiz: substitui aquele ultimo tubo do escapamento por um tubo mais grosso, no meu caso um tubo reto de 75 mm. O ronco parece de um mustangue. IMPÕE RESPEITO. Até quem não entende de carro quando passo para pra olhar.
    E o melhor é que não incomoda em nada dentro da cabine.

Quanto as buzinas, aqui na cidade os caras tem um sensor ligado na buzina, quando o semeóforo fica verde eles sentam a mão na buzina.
    Mas já foi comprovado cientificamente que buzinar atras dos outros é consequência da falta de sexo.

Também sou novo, mas seja bem vindo!
  • 06/02/2014, 17:52
    jairferreira
    Foi mal não é mustangue e sim mustang.
  • 06/02/2014, 19:08
    RValle
    Boas dicas Jair! Realmente 148cv é triste :-(

Meu Bastião tem 202cv (3500), então o papo é outro. Mas na estrada a 100 km por hora ele tá fazendo 9,5 km por litro. Acho excelente! Na cidade tá fazendo 6 km por litro. Como é meu segundo carro, to cagando pro consumo, mas pra 6 caneco tá razoável.

Dá uma olhada onde vc coloca gasolina também. Se for em postinho barato, pode ser também um detrator.

Adorei a dica do cano reto. Não ficou com um ronco de Opalão? O meu tem um ronco meio "rrrrrr" (abstrai a batidinha dos tuchos hehehe) gostoso e a cabine fica super silenciosa. Não fica meio barulhento?
  • 06/02/2014, 22:08
    jairferreira
    Citação:

Postado originalmente por RValle Ver Post
    Boas dicas Jair! Realmente 148cv é triste :-(

Meu Bastião tem 202cv (3500), então o papo é outro. Mas na estrada a 100 km por hora ele tá fazendo 9,5 km por litro. Acho excelente! Na cidade tá fazendo 6 km por litro. Como é meu segundo carro, to cagando pro consumo, mas pra 6 caneco tá razoável.

Dá uma olhada onde vc coloca gasolina também. Se for em postinho barato, pode ser também um detrator.

Adorei a dica do cano reto. Não ficou com um ronco de Opalão? O meu tem um ronco meio "rrrrrr" (abstrai a batidinha dos tuchos hehehe) gostoso e a cabine fica super silenciosa. Não fica meio barulhento?

Fala meu nobre.

Você faz a mudança só na parte traseira, aquela que tem uma junção com 3 parafusos.
    Retira ela fora, corta o tubo antigo bem no pé da junção e solda um outro do mesmo tamanho. Coloca no lugar pra medir o suporte que vai ser tirado do tubo original e solda no tubo novo.
    Comprei o tubo num ferro velho e fiz em casa mesmo. Admiro e respeito muito o opala 6cc, mas se você ouvir o ronco que ficou.
    Dentro da cabine não mudou nada, nem interferiu no consumo e em marcha lenta está original. Só ouve dentro do carro quando está na garagem fechada ou estacionamento coberto; para todo mundo pra ficar olhando. E o melhor gastei R$ 8,00 com o pedaço tubo de 3" no ferro velho que sobrou um taquinho e 3 varetas de eletrodo que devem dar exageradamente R$ 1,00 e ficou original!

Pena que não tirei foto do passo a passo mas os próximos serviços que eu fizer vou postar.

Se você não sabe eu sou matuto filho de pernambucano de Garanhuns. Matuto entende de acasalamento de muriçoca a atracamento de navio. kkkkkkkkkkk

Valeu!
  • 07/02/2014, 06:44
    RValle
    AUHUHaAUHA, boa, o cara é o McGyver! Mas eu acho isso ótimo e gosto de fazer muita coisa no carro. O problema é o tamanho da garagem, que não ajuda.

Tb respeito o Opalão (O Grande Dragão Branco foi meu primeiro carro... brancão, marchas na coluna....), mas o som de um V é ooooutra coisa!

Excelente idéia, mas não conseguirei fazer em casa... teria que comprar a máquina de solda, hehehe, e aprender a usar! Imagina aquele monte de varetas grudadas no cano, os caras iriam achar que eu fiz um cactus, ao invés de um escapamento. :bananadança:

Abração!
  • 07/02/2014, 21:59
    jairferreira
    1 Anexo(s)
    Galera não sei se aqui é o lugar certo de falar nisso, mas vou arriscar.
    Vi no OLX em Manaus um macaco hidráulico original da pajero por 200 contos.
    Anexo 450052
    A anunciante se chama Brenda e o telefone é 92-8241-8687

Vi também na casa da pajero um kit com macaco, chave e alavanca por R$ 354,00

Pessoal, se eu estiver postando algo em lugar errado ou me intrometendo onde não devo, me corrijam aí. kkkkk

Valeu!
  • 07/02/2014, 23:56
    RValle
    Eu já troquei email com ela. Ela fez por 250 com frete mas ela mora em Manaus e é longe pacas.
    O da Casa da Pajero ele já vendeu mas me disse que tem zero bala por R$ 375.

Raspei a internet e achei a fábrica que faz o OEM para a L200, que é igual. Bovenau - Macacos e Equipamentos Hidráulicos

Eles indicaram um varejo e me cobraram R$ 180,00 + frete.

Acho que vou comprar, pois estou sem o macaco do Bastião.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 23 de 160 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 13141516171819202122232425262728293031323373123 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:45.