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  • 08/02/2014, 08:22
    Joaocarl
    Citação:

    Postado originalmente por RValle Ver Post
    Boas dicas Jair! Realmente 148cv é triste :-(

    Meu Bastião tem 202cv (3500), então o papo é outro. Mas na estrada a 100 km por hora ele tá fazendo 9,5 km por litro. Acho excelente! Na cidade tá fazendo 6 km por litro. Como é meu segundo carro, to cagando pro consumo, mas pra 6 caneco tá razoável.



    Dá uma olhada onde vc coloca gasolina também. Se for em postinho barato, pode ser também um detrator.

    Adorei a dica do cano reto. Não ficou com um ronco de Opalão? O meu tem um ronco meio "rrrrrr" (abstrai a batidinha dos tuchos hehehe) gostoso e a cabine fica super silenciosa. Não fica meio barulhento?

    Qual o ano de sua viatura ? A minha 98 2p 3,5 AT não faz mais de 7,2 na estrada ( ar ligado ) e 6,0 na cidade. As AT acima de 2001 são 5 marchas , dai acredito serem mais economicas.
  • 08/02/2014, 14:16
    jairferreira
    Citação:

    Postado originalmente por Joaocarl Ver Post
    Qual o ano de sua viatura ? A minha 98 2p 3,5 AT não faz mais de 7,2 na estrada ( ar ligado ) e 6,0 na cidade. As AT acima de 2001 são 5 marchas , dai acredito serem mais economicas.


    A minha é 99 4p 3000 AT.
    Existe uma forma chamada de cut off. Nominho feio!
    É o seguinte carros injetados eletronicamente quando desengatados aumentam a aceleração pra não desligarem o motor.
    Quando você tira o pé do acelerador com o carro em movimento ele praticamente corta o combustível permitindo que o motor fique somente ligado com o minimo de combustível.
    Evite ficar acelerando desnecessariamente. Como assim? Quando estiver chegando perto de uma esquina, ponto de parada, quebra molas, declive, tire o pé do acelerador e deixe ir. Isso serve para Automáticos e Manuais.
    Carro automático quanto mais pisar forte, mais demora de trocar as marchas, o giro sobe muito e no nosso caso é prejuízo na certa. (a famosa banguela nem sonhando)

    Se tem ficar alguma duvida pode perguntar, porque se eu não souber vão ser dois na duvida.

    Valeu!
  • 08/02/2014, 15:16
    jairferreira
    8 Anexo(s)
    Hoje acordei com a cueca pelo avesso e decidi melhorar alguma coisa na viatura.
    Como ela está precisando de uma reforma nos bancos, coisa que já está na lista de prioridades, decidi melhorar a parte de traz dos bancos traseiros.

    Lembrando que não sou profissional, apenas quis por em pratica uma ideia.

    Material que usei: carpete (desses de forrar caixa de som) R$ 5,00 o metro, 2 redes elasticas de prender capacete em moto R$ 4,50 cada


    Ferramentas
    Anexo 450100

    Começar retirando com cuidado a capa de traz do banco, puxando por baixo onde ficam as presilhas
    Anexo 450101

    Depois retirar as presilhas que serão reaproveitadas
    Anexo 450102

    Recortar carpete no tamanho da peça e começar a grampear bem esticado e dando atenção aos cantos
    Anexo 450103
    Anexo 450104
    Anexo 450105

    Amarrar a rede elástica com cadarço e ajustar pra ficar centralizada lembrando que a parte de cima deve ficar com uma abertura
    Anexo 450106

    Depois colocar no lugar e começar tudo de novo no outro lado. hehe
    Anexo 450107


    Como citei não é nada profissional mas dá pra quebrar um galho e fica menos feio.
    Da pra carregar coisas leves como uma capa de chuva, jornal, papel higiênico, um buque de flores... Uuuuiiiiiii

    Fica aí a dica.

    Valeu!
  • 08/02/2014, 15:23
    RValle
    Citação:

    Postado originalmente por Joaocarl Ver Post
    Qual o ano de sua viatura ? A minha 98 2p 3,5 AT não faz mais de 7,2 na estrada ( ar ligado ) e 6,0 na cidade. As AT acima de 2001 são 5 marchas , dai acredito serem mais economicas.

    O Bastião é 99 e esse consumo eu faço a 100 por hora com cruise control e o A/C ligado direto. Quando eu trouxe ela de Camboriu, eu abastecia a cada 150 km, pois o marcador estava com problemas. Fez 9,5 nas duas medições e 8,5 quando fiquei parado em Laguna num pára e anda de mais ou menos 1 hora. Já fiz outras viagens e tá ainda com esse consumo... Mas meu ritmo é 100/110.
    Veja como está teu filtro de ar e as velas. Ah, não esqueça que colocar gasol em posto baratinho tem seu preço.

    Abração!
  • 08/02/2014, 16:00
    jairferreira
    1 Anexo(s)
    RValle achei um macaco hidraulico bem em conta. Ver se serve porque eu achei que ele é quase da altura do original e a marca é muito boa, pois tenho um macaco jacaré e dois cavaletas dessa marca e é pancada.
    Se o tamanho for o mesmo, faz só um furo na base pra fixar no lugar.

    Anexo 450110

    aqui o link Macaco Hidraulico tipo Garrafa 02 Toneladas - R$ 47.56 na LojadoMecanico
  • 08/02/2014, 16:27
    RValle
    O problema desse macaco é que ele não tem altura suficiente. O original vai a 40 cm e esse só vai a 34... E ele não tem a base larga para eu poder furar.
    Obrigado pela ajuda!!!
  • 13/02/2014, 13:41
    Arteiro
    Pajero Full "XOXÁ"!!!
    Citação:

    Postado originalmente por jairferreira Ver Post
    Olha eu na área!

    É como o nobre amigo RValle falou. A proposta é outra: fora de estrada.

    Dá uma olhada em:

    cabos de vela e velas
    bobina
    tampa do distribuidor
    bomba e filtro de combustivel
    Filtro de ar
    limpeza de bicos
    sincronismo do motor (na correia e no distribuidor)

    lembrando que uma correia mal trocada, muda todo o funcionamento. Já vi relatos de correias trocadas na "OTORIZADA" com um dente a mais ou a menos.
    A minha RURAL, digo pajero é 4 portas e tem quase 2100 quilos com pneus 265/75/16 (não faço trilhas, ainda) e o motor é 3000, automatica e anda bem e não bebe essas desgraceiras todas. Muito menos fraca para seu porte, anda até muito bem.

    Faz o que eu fiz: substitui aquele ultimo tubo do escapamento por um tubo mais grosso, no meu caso um tubo reto de 75 mm. O ronco parece de um mustangue. IMPÕE RESPEITO. Até quem não entende de carro quando passo para pra olhar.
    E o melhor é que não incomoda em nada dentro da cabine.

    Quanto as buzinas, aqui na cidade os caras tem um sensor ligado na buzina, quando o semeóforo fica verde eles sentam a mão na buzina.
    Mas já foi comprovado cientificamente que buzinar atras dos outros é consequência da falta de sexo.

    Também sou novo, mas seja bem vindo!


    Boa tarde amigos,

    Vou dar uma olhada nos itens acima!! Vale a revisão!

    Tive com um amigo ontem que me deu a dica de avaliar possíveis entupimentos no sistema de exaustão devido a um antigo uso de gas no carro (já tirei). Ao que parece, fica resíduo que bloqueia o a saída do escape e catalisador (que está com o cheiro forte).

    Também parece que o carro faz mais barulho na frente do que na traseira quando acelera.

    Gostaria de saber se procede a informação com os amigos, afinal, qualquer um funciona mal quando o escape não está bom!!! rs...

    Abraços.

    Arteiro
  • 13/02/2014, 14:04
    RValle
    Opa, tudo bem? O Bastião tava com esse barulho mais na frente e era o catalisador. troquei e o barulho de Opala velho se foi, hehehe... Só ficou o barulho dos tuchos, hehehehe.
  • 14/02/2014, 09:47
    mercinhofull
    Salve de entrada
    Mais um novato na área... Abraço a todos!
  • 14/02/2014, 10:05
    mercinhofull
    Tenho um da mesma idade... é só alegria!... Boa sorte pra você com o novo carro velho...rsss
  • 14/02/2014, 20:40
    luis Eugenio
    2 Anexo(s)
    Caros amigos ai vão as fotos da viatura adquirida ha 4 meses, descobri alguns problemas como , desaaparecimento das barras estabilizadoras (nao sei o motivo), grande vazamento de óleo lubrificante no carter, (no momento esta na oficina trocando a junta) (tem que subir o motor), mas sonho é sonho e espero realizar o meu de ter um tempo especial de curtir passeios com a familia,Anexo 451155
    Anexo 451156
  • 15/02/2014, 07:17
    jairferreira
    Parabéns Luis pela a maquina!

    Muito bonita a sua viatura. Gostei muito também desse rack de teto, já veio nela ou você instalou?
    Pretendo colocar um em minha RURAL, porém o portão da garagem aqui é baixo e logo em cima dele tem uma viga de sustentação da casa que é praticamente impossível de mexer. Mas gostei muito da sua viatura. Tá nova!
    O para choque também ficou joia, tenho um mas ainda não tive tempo de instalar.
    Vazamento no cárter a minha também tem um pouco mas faz parte.

    Cuide bem dessa maquina porque já não se faz mais carros como esses.

    Fica na paz!
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