Qual o ano de sua viatura ? A minha 98 2p 3,5 AT não faz mais de 7,2 na estrada ( ar ligado ) e 6,0 na cidade. As AT acima de 2001 são 5 marchas , dai acredito serem mais economicas.
Versão Imprimível
A minha é 99 4p 3000 AT.
Existe uma forma chamada de cut off. Nominho feio!
É o seguinte carros injetados eletronicamente quando desengatados aumentam a aceleração pra não desligarem o motor.
Quando você tira o pé do acelerador com o carro em movimento ele praticamente corta o combustível permitindo que o motor fique somente ligado com o minimo de combustível.
Evite ficar acelerando desnecessariamente. Como assim? Quando estiver chegando perto de uma esquina, ponto de parada, quebra molas, declive, tire o pé do acelerador e deixe ir. Isso serve para Automáticos e Manuais.
Carro automático quanto mais pisar forte, mais demora de trocar as marchas, o giro sobe muito e no nosso caso é prejuízo na certa. (a famosa banguela nem sonhando)
Se tem ficar alguma duvida pode perguntar, porque se eu não souber vão ser dois na duvida.
Valeu!
Hoje acordei com a cueca pelo avesso e decidi melhorar alguma coisa na viatura.
Como ela está precisando de uma reforma nos bancos, coisa que já está na lista de prioridades, decidi melhorar a parte de traz dos bancos traseiros.
Lembrando que não sou profissional, apenas quis por em pratica uma ideia.
Material que usei: carpete (desses de forrar caixa de som) R$ 5,00 o metro, 2 redes elasticas de prender capacete em moto R$ 4,50 cada
FerramentasComo citei não é nada profissional mas dá pra quebrar um galho e fica menos feio.
Anexo 450100
Começar retirando com cuidado a capa de traz do banco, puxando por baixo onde ficam as presilhas
Anexo 450101
Depois retirar as presilhas que serão reaproveitadas
Anexo 450102
Recortar carpete no tamanho da peça e começar a grampear bem esticado e dando atenção aos cantos
Anexo 450103
Anexo 450104
Anexo 450105
Amarrar a rede elástica com cadarço e ajustar pra ficar centralizada lembrando que a parte de cima deve ficar com uma abertura
Anexo 450106
Depois colocar no lugar e começar tudo de novo no outro lado. hehe
Anexo 450107
Da pra carregar coisas leves como uma capa de chuva, jornal, papel higiênico, um buque de flores... Uuuuiiiiiii
Fica aí a dica.
Valeu!
O Bastião é 99 e esse consumo eu faço a 100 por hora com cruise control e o A/C ligado direto. Quando eu trouxe ela de Camboriu, eu abastecia a cada 150 km, pois o marcador estava com problemas. Fez 9,5 nas duas medições e 8,5 quando fiquei parado em Laguna num pára e anda de mais ou menos 1 hora. Já fiz outras viagens e tá ainda com esse consumo... Mas meu ritmo é 100/110.
Veja como está teu filtro de ar e as velas. Ah, não esqueça que colocar gasol em posto baratinho tem seu preço.
Abração!
RValle achei um macaco hidraulico bem em conta. Ver se serve porque eu achei que ele é quase da altura do original e a marca é muito boa, pois tenho um macaco jacaré e dois cavaletas dessa marca e é pancada.
Se o tamanho for o mesmo, faz só um furo na base pra fixar no lugar.
Anexo 450110
aqui o link Macaco Hidraulico tipo Garrafa 02 Toneladas - R$ 47.56 na LojadoMecanico
O problema desse macaco é que ele não tem altura suficiente. O original vai a 40 cm e esse só vai a 34... E ele não tem a base larga para eu poder furar.
Obrigado pela ajuda!!!
Boa tarde amigos,
Vou dar uma olhada nos itens acima!! Vale a revisão!
Tive com um amigo ontem que me deu a dica de avaliar possíveis entupimentos no sistema de exaustão devido a um antigo uso de gas no carro (já tirei). Ao que parece, fica resíduo que bloqueia o a saída do escape e catalisador (que está com o cheiro forte).
Também parece que o carro faz mais barulho na frente do que na traseira quando acelera.
Gostaria de saber se procede a informação com os amigos, afinal, qualquer um funciona mal quando o escape não está bom!!! rs...
Abraços.
Arteiro
Opa, tudo bem? O Bastião tava com esse barulho mais na frente e era o catalisador. troquei e o barulho de Opala velho se foi, hehehe... Só ficou o barulho dos tuchos, hehehehe.
Mais um novato na área... Abraço a todos!
Tenho um da mesma idade... é só alegria!... Boa sorte pra você com o novo carro velho...rsss
Caros amigos ai vão as fotos da viatura adquirida ha 4 meses, descobri alguns problemas como , desaaparecimento das barras estabilizadoras (nao sei o motivo), grande vazamento de óleo lubrificante no carter, (no momento esta na oficina trocando a junta) (tem que subir o motor), mas sonho é sonho e espero realizar o meu de ter um tempo especial de curtir passeios com a familia,Anexo 451155
Anexo 451156
Parabéns Luis pela a maquina!
Muito bonita a sua viatura. Gostei muito também desse rack de teto, já veio nela ou você instalou?
Pretendo colocar um em minha RURAL, porém o portão da garagem aqui é baixo e logo em cima dele tem uma viga de sustentação da casa que é praticamente impossível de mexer. Mas gostei muito da sua viatura. Tá nova!
O para choque também ficou joia, tenho um mas ainda não tive tempo de instalar.
Vazamento no cárter a minha também tem um pouco mas faz parte.
Cuide bem dessa maquina porque já não se faz mais carros como esses.
Fica na paz!