Linda máquina Luis Eugênio! Seja bem-vindo ao clube!
Versão Imprimível
Linda máquina Luis Eugênio! Seja bem-vindo ao clube!
Pessoal, dúvidas, vou aqui relatar minha saga:
Peguei uma Pajero GLS-B 98/99; o carro estava com 273k rodados e o antigo dono era um coroa que infelizmente se acidentou(nada relacionado ao carro) e quebrou bacia e etc... peguei por um preço baixo, em torno de 28k reais. O carro é ótimo, mas depois de duas semanas o motor simplesmente bateu.
Ao abrirmos, a retífica anterior tinha sido mal feita e...prejuízo. Fiz o motor completamente e resolvi viajar com o Mamute de Cuiabá a Fortaleza (3600km). A 500km de Fortaleza o radiador estourou e...adivinhem só, o motor fundiu de novo. Vim a estrada inteira verificando nível de óleo, a cada 100/150km e a temperatura estava normal, olhava mais para o painel que para a própria pista. Então não podem dizer que foi imprudência, troquei o líquido de arrefecimento e todos os fluidos do motor e etc para viajar. Sou extremamente cuidadoso com carros, esse é meu terceiro carro e a decepção foi enorme, vontade de tocar fogo no carro, maaas, vamos em frente.
Ao chegar em uma oficina em Fortaleza, me condenaram o motor, estava cheio de gambiarras e o radiador também estava condenado. A solução foi achar outro 4M40 de uma Pajero Sport para desmanche que encontrei e daqui a poucos dias pretendo resgatar o Mamute para a finalidade que foi comprado: viajar pelo Brasil. Já pedi para colocar uma segunda ventoinha com o objetivo de aumentar a ventilação do ar condicionado e principalmente do radiador, alguém pode me sugerir algo mais? Quero casar com esse carro, mas ta parecendo amor de puta ruim...já troquei embreagem (toda), agora o motor e radiador. Quero arrumar em seguida estofamento e suspensão + amortecedores depois, mas só valerá à pena se o motor funcionar redondo. Pretendo ainda organizar uma viagem para Ushuaia, nela, aventureiro é foda...saindo de onde estiver morando no Brasil. Obrigado pelas dicas
Puxa vida, meu velho, que baita azar... Estou com o Bastião (igual ao seu, 3500) tá fechando um mês mas não andei tanto com ele, salvo a viagem de Camboriú/SC até Eldorado do Sul/RS, que deu mais de 500 km e uma puxada de uns 450 km pelas praias do RS. Nessa viagem de volta ao RS, fiquei preso em Laguna uma hora em pára e anda... temperatura normalito.
É eu pegar esse carro e só pego tranqueira. Hoje eu fiquei 1 hora na BR290 até porto alegre, por conta de um engavetamento... 1 hora para fazer 10 km... temperatura ok, graças a Deus.
Ele bate tucho quando ligo ele, mas é "só", ehhehe. Essa parte deixarei pra bem depois.
Não baixa óleo... ainda. :-)
De qualquer sorte, comprei a válvula termostática, sensor do óleo e sensor de temperatura.
Mas farei a revisão no sistema de arrefecimento, medir pressão e limpar o radiador, apesar da cor do aditivo tá bacana nesse carro. Mas quero fazer do meu jeito.
Por isso que eu digo: não acreditem em nada do que o antigo dono disse que fez... é bullshitt, bobagem. Pega e manda revisar tudo.
Por curiosidade, quanto vc já gastou na brincadeira? Já me falaram que não vale a pena mandar fazer o motor... Não vale mesmo?
Porra cara que pena =/
Espero que consiga fazer a troca, eu comentei a algumas paginas atras que se meu motor abrisse o bico ia procurar um MWM Sprint 2.8
Otimo motor com peças mais faceis de encontrar!
Alias andrezin, a sua não é uma azul não né???
Moçada alguem aqui usa algum amortecedor especifico? fiz um orçamento com os off-shox e não to podendo pagar agora os 2 mil...
Acho que vou optar pelos Monroe Adventure 4x4
Tio Eddie, os motores antigos da MIT são bons motores, porem precisma ser bem cuidados!!!
se não cuida vai pro pau mesmo, e se for, vai ficar caro, como tudo na MIT.
Outra pergunta o cambio de vcs da uma raspadinha quando muda pra reduzida blocada?
Tive uma L200 94 ZERO - muito honesta, andava bem (não era um foguete).
Porém o que tenho visto além de mau uso e abusos com excesso de velocidade e velocidades altas por muito tempo nesses motores é algo muito acima da média.
Aqui onde moro, nenhuma que fez motor ficou boa. Algumas fizeram motor 2, 3 vezes, trocaram motor e mesmo assim.....
O caminho tem sido ou vender ou adaptar um sprint 2.8 - todas opções caras.
Adoro o jeitão das Full mais antigas mas tenho este receio. Sei que outras marcas/modelos também tem seus problemas crônicos.
Quem sabe qualquer hora não aparece uma em bom estado e que caiba no bolso (rasinho no momento).
[]s
Boa Noite, sou mais um novo dono de uma Pajero 3000 2P M/T 98. O carro ta com alguns acessorios como parachoques off road e snorkel. No momento ta na oficina pois esta trocando a corrente da caixa de reduçao. O motor foi todo feito na CSS, tem uns 10000km que foi feito. Vou rodar no dia dia com ela e fazer trilhas nos FDS. Tenho algumas duvidas relacionadas a Pajero na trilha. 1- Tenho 5 pneus 35'' com rodas 15x10 que eram do troller. Sera que vai ficar muito lerda no asfalto? 2- Como ela se comporta nas travessias de alagados?
RValle, 7paus na primeira e 8 agora na segunda...achei incrível nego em Cuiabá dizer que esse motor n presta, sendo que todos dizem que foi o melhor motor da mitsubihi! Quer dizer, uma oficina no cu do mundo diz que o motor n presta e é problemático e quando entro em sites internacionais nego é só elogio ao carro...o problema da Pajero é aquecimento, me fudi, maaaas, agora é tocar o Mamute e tentar terminar o projeto.
Pensei em adaptar logo o MWM...mas o pessoal alegou que seria mata adaptação e nego queria mais de 15 barões...fode qualquer um né...esse 4M40 tem muito mais troque que o Sprint e como não quero um carro pra correr...optei pelo normal dela...
Levantei-a na barra de suspensão e coloquei os pneus Mud 33"...o carro ficou literalmente um mamute e coloquei esses faróis aí no teto...próximo passo será estofamento
Fiz mais algumas coisas em seguida, coloquei uma escada lateral para acessar o teto e tirei aquele inclinômetro e etc em cima do painel pra colocar uma central...só o diabo do motor que ta me dando dor de cabeça
Andrezin o problema deste motor é o seguinte:
Dono filha da mãe que nao cuida de carro pq acha que é igual ao motor da f100 que o pai dele tinha, o motor é bom e todo mecânico acha que sabe mexer, por isso só da merda com as pajeros mais velhas.
Tio eddie concordo com vc em partes, quando a retifica não é bem feita, usando peças de 3ª da nisso sim, mas coloca peças de 1ª pra vc ver. Minha pajero veio da sua terra, mais precisamente de Dourados, endo motors conhece? Minha esposa nasceu em dourados, todo ano dou uma volta pra aí e também uma esticada até ponta porã .kkkkkk
Andrezin to louco pra fazer uma expedição até ushuaia com a pajero, isso na real é meu sonho, se der vamos organizar de ir uma galera de pajero, vai ser muito bacana.
No resto o carro é ótimo, as vezes tenho vontade de vender e pagar de cara um uno pra para de sofrer.kkkk
Abraços
Vitor
motor de cruze n presta, de focus é uma merda, e por aí vai...pra eles motor bom é o do celta pq eles sabem mexer ou o do uno...
eu acho esse motor 4M40 mais porrudo que o sprint, problema é que nego não sabia mexer nele...
bora ver mesmo se dá certo a expedição a Ushuaia , pretendo ir em época de inverno...mas tenho que confiar nesse carro...por enquanto ta parecendo que tirei uma mulher da zona pra casar...hahahahahaha
Vitor, gostei da idéia!
De repente tamo junto pra essa expedição.
Abrax