Peguei uma Pajero GLS-B 98/99; o carro estava com 273k rodados e o antigo dono era um coroa que infelizmente se acidentou(nada relacionado ao carro) e quebrou bacia e etc... peguei por um preço baixo, em torno de 28k reais. O carro é ótimo, mas depois de duas semanas o motor simplesmente bateu.
Ao abrirmos, a retífica anterior tinha sido mal feita e...prejuízo. Fiz o motor completamente e resolvi viajar com o Mamute de Cuiabá a Fortaleza (3600km). A 500km de Fortaleza o radiador estourou e...adivinhem só, o motor fundiu de novo. Vim a estrada inteira verificando nível de óleo, a cada 100/150km e a temperatura estava normal, olhava mais para o painel que para a própria pista. Então não podem dizer que foi imprudência, troquei o líquido de arrefecimento e todos os fluidos do motor e etc para viajar. Sou extremamente cuidadoso com carros, esse é meu terceiro carro e a decepção foi enorme, vontade de tocar fogo no carro, maaas, vamos em frente.
Ao chegar em uma oficina em Fortaleza, me condenaram o motor, estava cheio de gambiarras e o radiador também estava condenado. A solução foi achar outro 4M40 de uma Pajero Sport para desmanche que encontrei e daqui a poucos dias pretendo resgatar o Mamute para a finalidade que foi comprado: viajar pelo Brasil. Já pedi para colocar uma segunda ventoinha com o objetivo de aumentar a ventilação do ar condicionado e principalmente do radiador, alguém pode me sugerir algo mais? Quero casar com esse carro, mas ta parecendo amor de puta ruim...já troquei embreagem (toda), agora o motor e radiador. Quero arrumar em seguida estofamento e suspensão + amortecedores depois, mas só valerá à pena se o motor funcionar redondo. Pretendo ainda organizar uma viagem para Ushuaia, nela, aventureiro é foda...saindo de onde estiver morando no Brasil. Obrigado pelas dicas