x
Convex Datacenter

Hybrid View

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190

Citação Postado originalmente por Barrista Ver Post
    Olá, Boa noite a todos! Peço a opinião de vcs em relação a VENTOINHA CONDENSADOR. A minha já era, tenho que trocar. Procurei em alguns lugares inclusive no Mercado Livre. As marcas disponíveis são: TecFan, FanKit e TRW importada. Essa da TRW me interessou vi no Mercado Livre, mas o problema é se acontecer algo com ela a quem recorrer? A que tem mais oferta é a TecFan tem distribuidora e site do fabricante para qualquer problema. Os vendedores de todas dão 3 meses de garantia, que não é nada. Agora, alguém aqui conhece essas marcas e que possam me aconselhar? A média de preços e de 390,00 a 495,00. Qual será a melhor, mais resistente, mais sileciosa e etc... Qual comprar e qual não comprar?
    PAJERO 2.8 GLS-B TURBO DIESEL 95.
    Barrista, você pretende comprar a ventoinha no mercado e instalar você mesmo ou em alguma oficina?
    Se for a segunda opção, sugiro não fazer desta forma.
    Este é um serviço delicado, que exige o desmonte de algumas peças entre o motor e radiador, bem modo o remonte, até fazer funcionar a nova ventoinha.
    Depois de instalada, se der problema, e voltar na oficina, a mesma dirá que o problema é da peça, e dirá para você reclamar com o vendedor.
    Se reclamar com o vendedor, este dirá para reclamar com a oficina.
    Entendeu?
    Por isso, para ter tranquilidade, troque a peça e instale no mesmo local, pegando nota fiscal da peça e serviço, ficando assegurado pela garantia de ambos, mesmo que isto lhe exija um maior valor.
    E boa sorte na empreitada.

Usuário
    Entrada
    13/12/2015
    Local
    Vitoria da Conquista/BA
    Agradecimentos: 0
    Olá senhores, desde mais novo acompanho o fórum e minha paixão de infância sempre foi a Pajero Full, sem um dia deus permitir chegarei numa 2006+ ou numa Toyota Prado, porém o que cabe no bolso atualmente é a GLS-B.
    Me surgiu a oportunidade de adquirir uma 99 diesel manual(rodo acima de 20.000km anual), ela é 10 lugares (ciente de constar no doc microonibus + habilitação D), o valor pedido é 25 mil. Na minha região tem poucas vtrs dessas, por tanto não sei dizer se o preço é condizente. Certamente antes de comprar irei dar uma volta e levar num mecânico, porém gostaria de saber quais são os pontos crônicos que devo verificar de imediato. Tive uma experiencia com uma PS Sport 2.5 2008 do meu pai por 3 anos, rodei 40mil km nela deixou saudades, o desempenho dessa gls-b 2.8 é muito inferior a PS ? Da pra manter 120km/h numa pista reta ?
    Donos de PAJERO GLS B   SE APRESENTEM!!!-capturar-2.jpgDonos de PAJERO GLS B   SE APRESENTEM!!!-capturar.jpgDonos de PAJERO GLS B   SE APRESENTEM!!!-capturar-3.jpgDonos de PAJERO GLS B   SE APRESENTEM!!!-capturar-4.jpg

Usuário Avatar de Rafapaj
    Entrada
    03/05/2019
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Igor Luis Ver Post
    Olá senhores, desde mais novo acompanho o fórum e minha paixão de infância sempre foi a Pajero Full, sem um dia deus permitir chegarei numa 2006+ ou numa Toyota Prado, porém o que cabe no bolso atualmente é a GLS-B.
    Me surgiu a oportunidade de adquirir uma 99 diesel manual(rodo acima de 20.000km anual), ela é 10 lugares (ciente de constar no doc microonibus + habilitação D), o valor pedido é 25 mil. Na minha região tem poucas vtrs dessas, por tanto não sei dizer se o preço é condizente. Certamente antes de comprar irei dar uma volta e levar num mecânico, porém gostaria de saber quais são os pontos crônicos que devo verificar de imediato. Tive uma experiencia com uma PS Sport 2.5 2008 do meu pai por 3 anos, rodei 40mil km nela deixou saudades, o desempenho dessa gls-b 2.8 é muito inferior a PS ? Da pra manter 120km/h numa pista reta ?
    Donos de PAJERO GLS B   SE APRESENTEM!!!-capturar-2.jpgDonos de PAJERO GLS B   SE APRESENTEM!!!-capturar.jpgDonos de PAJERO GLS B   SE APRESENTEM!!!-capturar-3.jpgDonos de PAJERO GLS B   SE APRESENTEM!!!-capturar-4.jpg

Bom dia Igor. Caraca bixo, a minha Pajero GLS-B também é 10L 99/00 porém, ela é 7 lugares, com aqueles banco rebatíveis lateralmente que ficam pendurados no vigia lateral.

Agora fiquei com uma dúvida: o 10L é de 10 lugares mesmo ou significa outra coisa???
    Pra te falar bem a verdade eu nunca tinha visto uma Pajero com essa configuração de bancos.

Com relação a tua pergunta da velocidade em reta, dá sim cara. Tranquilamente de manter os 120 - 130 km/h em reta. Causa um certo desconforto pra mim pela rotação do motor estar a mais de 3000 rpm nos 120km/h e quase nos 4000 rpm após os 130km/h.

Não chega a ser um problema, é que na verdade EU (minha conduta, que fique bem claro) procuro andar no dia a dia da cidade e mesmo em longas viagens entre 2.000 e 3.000 rpms apenas para preservar o motor e melhorar a média de consumo. Excedo os 3000 rpms em situações esporádicas.

Não sou muito "dicurrida" e nem a viatura é, então ando sempre nos sempre 10 sempre 20, kkkkkkkkkk, que fica entre a faixa ótima de rpm de trabalho (2000/3000)!!! A viatura e o bolso agradecem!!!
    PAJERO GLS-B (Grande Lenta Suja - Barulhenta) 10L 2.8TD 99/00

Usuário
    Entrada
    13/12/2015
    Local
    Vitoria da Conquista/BA
    Citação Postado originalmente por Rafapaj Ver Post
    Bom dia Igor. Caraca bixo, a minha Pajero GLS-B também é 10L 99/00 porém, ela é 7 lugares, com aqueles banco rebatíveis lateralmente que ficam pendurados no vigia lateral.

Agora fiquei com uma dúvida: o 10L é de 10 lugares mesmo ou significa outra coisa???
    Pra te falar bem a verdade eu nunca tinha visto uma Pajero com essa configuração de bancos.

Com relação a tua pergunta da velocidade em reta, dá sim cara. Tranquilamente de manter os 120 - 130 km/h em reta. Causa um certo desconforto pra mim pela rotação do motor estar a mais de 3000 rpm nos 120km/h e quase nos 4000 rpm após os 130km/h.

Não chega a ser um problema, é que na verdade EU (minha conduta, que fique bem claro) procuro andar no dia a dia da cidade e mesmo em longas viagens entre 2.000 e 3.000 rpms apenas para preservar o motor e melhorar a média de consumo. Excedo os 3000 rpms em situações esporádicas.

Não sou muito "dicurrida" e nem a viatura é, então ando sempre nos sempre 10 sempre 20, kkkkkkkkkk, que fica entre a faixa ótima de rpm de trabalho (2000/3000)!!! A viatura e o bolso agradecem!!!
    Opa, cara eu acho que o 10L é de 10 lugares sim, a sua consta como microônibus no documento? Como ta o valor do licenciamento? Aqui na bahia pelo ano já é isento de IPVA mas o coroa me falou de uma vistoria anual pra microônibus que fica na faixa de 160 reais.
    Quanto a rotação, a PS era desse mesmo jeito. Era manual, berrava muito e acima de 120 o consumo despencava, hj o coroa adquiriu uma sw4 2006 e o desempenho é muito superior em estrada, viajo a 140 nela e mal ouço o motor, rodei 2500km semana passada nessa velocidade e fiz média de 10,5, na PS faria 7.
    Vou olhar o carro hoje.

Usuário
    Entrada
    14/07/2019
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Barrista, você pretende comprar a ventoinha no mercado e instalar você mesmo ou em alguma oficina?
    Se for a segunda opção, sugiro não fazer desta forma.
    Este é um serviço delicado, que exige o desmonte de algumas peças entre o motor e radiador, bem modo o remonte, até fazer funcionar a nova ventoinha.
    Depois de instalada, se der problema, e voltar na oficina, a mesma dirá que o problema é da peça, e dirá para você reclamar com o vendedor.
    Se reclamar com o vendedor, este dirá para reclamar com a oficina.
    Entendeu?
    Por isso, para ter tranquilidade, troque a peça e instale no mesmo local, pegando nota fiscal da peça e serviço, ficando assegurado pela garantia de ambos, mesmo que isto lhe exija um maior valor.
    E boa sorte na empreitada.
    Boa Noite Glauco! Vamos lá, comprei a Ventoinha no Mercado Livre, o vendedor foi super educado em todo tempo, mas deixou a desejar na peça. Como estava querendo a da marca TRW indicação do mecânico amigo da própria Mitsubishi. Mas... a peça eu veio é a mesma peça que é vendida em todas as lojas. Reclamei com o vendedor, que foi de certa forma mau caráter. Falei que ia devolver, pois o bom do Mercado Livre é a garantia de devolução caso o comprador não esteja satisfeito. Pendei bastante, procurei por outra Ventoinha, mas somente a mesma que estava em minhas mãos. Então resolvi ficar com a peça. Fui em uma oficina de um amigo com a peça debaixo do braço e testei a peça... tudo certo funcionando bem. Agora, ainda não a instalei, eu mesmo já desmontei, é complicadinho mesmo como vc disse. Como fiz: Já tinha soltado a Ventoinha mas não sai fácil pois não tem espaço. Então, primeiro tirei a grade, claro, e na frente no meio tem sim que desmontar tudo, Solta o mecanismo de abrir o capô, e a peça acima dessa também que tem uns 4 parafusos, e são presos em uma armação comprida de ferro até embaixo. Soltei tudo tirei, a ventoinha velha saiu pelo lado esquerdo. então dei um trato nas peças com anti ferrugem, lixei, coloquei primer, pintei e no fim verniz, que ficaram como novas, vou trocar as 2 buzinas que estavam enferrujadas que tb já comprei novas. Só falta montar, lembrando que, antes peguei as dicas com o amigo que é chefe da oficina da própria Mitsubishi. Eu tirei fotos antes para lembrar onde ficavam as peças, quais os parafusos certos e lugares, até desenhei em um pedaço de papelão e cravei os parafusos que ia tirando, depois do trato coloquei os parafusos de volta no papelão. Vou montar e coloco aqui as fotos para vc ver, ok? Ainda Falta muita coisa para fazer no carro, mas aos poucos vou fazendo e mandado fazer.

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Citação Postado originalmente por Barrista Ver Post
    Boa Noite Glauco! Vamos lá, comprei a Ventoinha no Mercado Livre, o vendedor foi super educado em todo tempo, mas deixou a desejar na peça. Como estava querendo a da marca TRW indicação do mecânico amigo da própria Mitsubishi. Mas... a peça eu veio é a mesma peça que é vendida em todas as lojas. Reclamei com o vendedor, que foi de certa forma mau caráter. Falei que ia devolver, pois o bom do Mercado Livre é a garantia de devolução caso o comprador não esteja satisfeito. Pendei bastante, procurei por outra Ventoinha, mas somente a mesma que estava em minhas mãos. Então resolvi ficar com a peça. Fui em uma oficina de um amigo com a peça debaixo do braço e testei a peça... tudo certo funcionando bem. Agora, ainda não a instalei, eu mesmo já desmontei, é complicadinho mesmo como vc disse. Como fiz: Já tinha soltado a Ventoinha mas não sai fácil pois não tem espaço. Então, primeiro tirei a grade, claro, e na frente no meio tem sim que desmontar tudo, Solta o mecanismo de abrir o capô, e a peça acima dessa também que tem uns 4 parafusos, e são presos em uma armação comprida de ferro até embaixo. Soltei tudo tirei, a ventoinha velha saiu pelo lado esquerdo. então dei um trato nas peças com anti ferrugem, lixei, coloquei primer, pintei e no fim verniz, que ficaram como novas, vou trocar as 2 buzinas que estavam enferrujadas que tb já comprei novas. Só falta montar, lembrando que, antes peguei as dicas com o amigo que é chefe da oficina da própria Mitsubishi. Eu tirei fotos antes para lembrar onde ficavam as peças, quais os parafusos certos e lugares, até desenhei em um pedaço de papelão e cravei os parafusos que ia tirando, depois do trato coloquei os parafusos de volta no papelão. Vou montar e coloco aqui as fotos para vc ver, ok? Ainda Falta muita coisa para fazer no carro, mas aos poucos vou fazendo e mandado fazer.
    Corajoso!
    Tomara que dê tudo certo.

Usuário
    Entrada
    14/07/2019
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Corajoso!
    Boa Noite Glaicon! Consegui, tudo certo, vou tentar colocar as fotos, deixa eu te falar e, é bom para os outros que estão procurando Ventoinha do condensador. As que vendem no Mercado Livre são praticamente todas iguais feitas na China. E uma dessas que eu comprei. Só que os locais dos parafusos da Ventoinha não ficam 100% alinhados com os buracos do carro. O parafuso de cima do lado esquerdo, o buraco ficou mais para baixo e não consegui apartar o parafuso. Ainda vou ter que dar um jeito. E outra coisa no início não estava conseguindo de jeito nenhum inserir os parafusos na ventoinha, o que acontece é que nela vem umas porcas presas nas borrachas, que não tem nas originais Mitsubishi. Depois de eu ver bem as fotos e o filmagem que fiz antes para não esquecer o local de tudo é que me toquei que na original não tinha nenhuma porca. Então é só tirar as porcas, deixar as borrachas, e passar os parafusos. Vou tentar colocar foto de antes, depois de tirar as peças e o resultado final.

Usuário
    Entrada
    14/07/2019
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Corajoso!
    Donos de PAJERO GLS B   SE APRESENTEM!!!-screenshot_20191001-175126_gallery.jpgDonos de PAJERO GLS B   SE APRESENTEM!!!-20190930_163005.jpgDonos de PAJERO GLS B   SE APRESENTEM!!!-screenshot_20191001-174852_gallery.jpg

Usuário
    Entrada
    20/11/2018
    Local
    Brasília/DF
    Boa tarde pessoal! Finalmente comprei o carro. Pajero GLS-B 99/99 . Algumas besteiras pra fazer, mas tá bem bacana. Funcionando tudo. Agora é usar o conhecimento adquirido aqui para manter. Se alguem puder me add no grupo do whatts, fica aqui meu numero : 61984463811. Valeu!!!!

Usuário
    Entrada
    06/08/2019
    Local
    Piracicaba/SP
    Boa tarde me adicionem no WhatsApp tenho uma GLSB 2.8 98/99

19 982328110

Usuário
    Entrada
    04/07/2018
    Local
    Rio Negro/PR
    Ola me chamo Cristian Pereira
    possuo uma Pajero GLS-B 1995 diesel, sou de Rio Negro - Pr
    Ela esta na familia desde 2000, nunca foi batida, porem seu motor apresentou va¡rios problemas, este ano fizemos o motor dela pela segunda vez.......penso que agora nao incomoda mais.....sou apaixonado por ela e se depender de mim ficara por muito tempo.

Abs

Usuário
    Entrada
    15/09/2019
    Local
    Atibaia/SP
    Galera estou interessado em comprar uma Pajero Gls B 3000 v6 ano 1998 3 portas câmbio manual . Sou leigo no assunto e gostaria de algumas opniões ! Sou novo no fórum. Valeu !

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Jipeiros do ABC, apresentem-se...
      Por folgado no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 96
      Última resposta: 23/05/2017, 20:13
    2. Pessoal do RS, apresentem-se.
      Por Loiro no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 316
      Última resposta: 20/09/2015, 20:33
    3. Atençao aos donos do Pajero´s 01 a 04!
      Por Joao Baeta no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 18/08/2008, 14:30

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem