x
Convex Datacenter

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Marcion
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    59
    Posts
    453
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Rodrigo Diniz Barbosa Ver Post
    Pessoal, tenho uma Pajero Sport Gls turbo diesel 2.8 ano 2000 automática e estou com o seguinte problema:
    Quando acelera e se mantem abaixo de 2000 rpm escapa as marchas e aceleração vai la em cima ate engatar alguma marcha e dar um tranco, mas quando acelera acima de 2000 rpm as marchas são passadas normalmente sem problemas e sem trancos.

    Alguém sabe me informar o que pode estar acontecendo e como posso resolver ?
    Ja fui na autorizada e eles não sabem .
    Rodrigo

    O que eu faria.... Desconecte (ou peça pro seu mecânico) desconectar a eletrônica do cambio (modulo, etc.) e passa um limpa contato. Aproveita e pede pra isolar com o silicone. Além de melhorar o contato de todas as conexões, este processo já vai resetar o modulo do cambio.

    Depois, quando foi a ultima vez que vc trocou o fluido do cambio? Se não lembra, uma boa pedida é trocar em uma oficina especializada. Aqui em BH troquei da minha pelo sistema de diálise, onde não precisa abrir o cambio. Fiquei bem satisfeito. A concessionaria vende o fluido original a granel e é mais barato que comprar no mercado. Vai gastar uns R$ 1000,00 nisso.


    Se não resolver, aí o tombo á grande, na faixa de uns $5 mil, pois vai ter de abrir o cambio.


    Boa sorte
    Marcion (BH-MG)
    Pajerinho 97

  • #2
    Usuário
    Entrada
    10/03/2019
    Local
    Passo Fundo/RS
    Idade
    33
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb PAJERO GLS-B 4X4 MECANICA GAS/GNV - Uso Pessoal Cidade

    Olá pessoal,
    estou namorando uma pajero a algum tempo, sou encantado com essas jóias, apareceu uma para uso no dia a dia mas não tenho conhecimento se vale a pena ou não...
    PAJERO GLS-B 4X4 MECANICA GAS/GNV
    COR: Cinza
    Ano/modelo: 1995/1995
    Combustível: Gasolina/GNV
    Alarme
    Ar Condicionado
    Ar Quente

    Bancos em Couro

    Câmbio Manual
    CD Player

    Computador de Bordo

    Desembaçador Traseiro

    Direção Hidráulica

    Freios ABS

    Limpador Traseiro

    Protetor Motor/Carter
    Retrovisores Elétricos
    Rodas de Liga Leve

    Tração 4x4

    Travas Elétricas

    Vidros Elétricos

    Vidros Verdes

    4 Portas




    Estão pedindo perto dos R$ 25.000,00
    seria para meu uso diária, faço 8 KM por dia em média... irei gastar muito com ela ou vale a pena pelo kit gás?

    aguardo uma resposta dos especialistas

    obrigado

  • #3
    Usuário Avatar de Nando Pires
    Entrada
    28/04/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    608
    Agradecimentos: 0
    Bom, TiDalbosco, não sou especialista, mas tenho uma GLS-B 95 há mais de 10 anos. A minha é diesel e torço o nariz para as movidas a gás, só que isso é somente um gosto pessoal. O que levei em conta ao adquirir a minha foi o excelente custo/benefício. O que esta viatura te entrega por 25 mil, nenhuma outra entrega. É um jipão valente e confortável. Quanto a gastar com ela, isso é muito variável e depende demais de como ele foi cuidada até agora e mais ainda de como você cuidará daqui prá frente. Por ser uma senhorinha idosa, tem que manter a manutenção preventiva em dia. A questão das peças pode ser um problema, mas com o tempo você encontra o caminho das pedras para achar tudo o que precisar, pois a internet te abre uma janela para o mundo. A minha, apesar dos gastos que me deu (tive que fazer o motor...), trouxe e continua trazendo muita satisfação. É uma P#%@ viatura!!!
    Nando
    Pajero GLS-B 2.8 turbodiesel 1995 - "Jardineira"
    Pajero Sport 2.8 turbodiesel 2001 - "Enterprise"

  • #4
    Usuário
    Entrada
    24/09/2012
    Local
    Indaiatuba/SP
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos, tenho uma GLS-B diesel 1999 há 5 anos, precisei fazer o motor 2.8 mas durou apenas 60mil km, de fato é um motor ruim de ajustar. Comprei o 4m41 (3.2) retirado de uma L200 EVO (pode ser os da pajero full de 2001 a 2006, antes do common rail).
    A cereja do bolo é que adaptei a própria bomba da 2.8, que estava zerada, tinha feito inteira. Só é necessário fazer uma flange para girar a bomba 45º e ela encaixa perfeitamente. Bombistas me disseram que isso não daria certo. Mas um amigo que vive de rally e é especialista em MIT me garantiu que dava e ja tinha feito algumas.. então em arrisquei.
    Por haver diferença na amplitude do avanço entre as bombas injetoras originais de cada motor (4m40 e 4m41) é preciso deixar a bomba da 2.8 no maximo avançada, em lenta ela "grila" um pouco.. mas puxa muito bem, ficou ótimo estou muito satisfeito. Aliás, coloquei o intercooler no local original, ele cabe apesar de ter lido em minhas pesquisas que isso também era impossível.. de fato é impossível nas common rail...
    Do resto é plug&play,
    enfim, posso mandar fotos caso alguém tenha interesse em fazer este serviço. Estou muito satisfeito, ela está fazendo média de 10km/L, no 2.8 não passava de 9km/L. Além de estar mais forte tanto em baixa quanto em alta. O carro ficou show.
    Para não falar que não tem nenhum defeito, só uma coisa me incomoda um pouco, em lenta ela cheira um pouco forte o diesel que não é queimado.. mas fora isso tranquilo.. valeu a pena.
    Proximo passo é adaptar o filtro de ar da L200 sport que da mais fluxo e certamente ficará mais forte.

    Bem, estou com dificuldade em encontrar cabo de freio estacionamento. na concessionaria 700,00.... e nas sucatas ta dificl de achar.. caso alguem saiba uma boa solução para os cabos de freio estacionamento agradeço muito.

    Ah e se tiverem algum grupo das nossas pajeros me incluam 19 99137 5011. Posso enviar fotos da adaptação.
    Falowww

  • #5
    Usuário Avatar de Fsvramos
    Entrada
    17/09/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    54
    Posts
    133
    Agradecimentos: 4
    Bom dia TiDalbosco, Eu tinha uma Grand Cherokee a GNV e incomodava um pouco, sem contar que ficar abastecendo direto é um pé no saco. Acho o valor meio puxado para uma a GNV, tendo em vista que peguei uma GLS-b 1999 7 lugares bem inteira a diesel e paguei R$ 28.000,00.

  • #6
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    67
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Boa noite. Sou jipeiro há 10 mais de anos, possuía um Jeep Ford/Willys CJ5 1976, que adquiri em julho de 2009, e com o qual me diverti muito. Hoje, com mais de 60 anos, comecei a sentir dificuldades com o Jeep em função de limitações em razão da idade. Para deixá-lo mais confortável teria que investir muito nele e, mesmo assim, não seria suficiente, então resolvi vendê-lo e comprei uma Pajero GLS-B V6, 3.0, 1998, duas portas, AT, para substituí-lo. Eu já possuía uma Pajero TR4 2013 AT e gosto muito da linha MIT.
    Espero ter, com a Pajero, momentos tão bons quanto tive com o Jeep.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #7
    Usuário Avatar de Rafapaj
    Entrada
    03/05/2019
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    45
    Posts
    107
    Agradecimentos: 5
    Boa tarde nobres colegas!! A partir de hoje sou mais um feliz proprietário de um Pajero GLS-B 1999/2000 2.8TDI e já começo nesse meio com o problema das luzes da tração piscando.

  • #8
    Usuário Avatar de Rafapaj
    Entrada
    03/05/2019
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    45
    Posts
    107
    Agradecimentos: 5
    Bom dia galera. Sou mais um feliz proprietário de um Pajero GLS-B 2.8 1999/2000.

    Como era de se esperar, veio sem manual do proprietário. Consegui um manual da 1997, não sei se posso me basear nele, mas acho que sim né??? Acho que são iguais de 95 até 99 não??? Também preciso resolver as lâmpadas da tração piscando no painel.

    O motor aparentemente tem boaa saúde, pega de primeira, mas está fazendo um pouco de fumaça, ainda não identifiquei se é da turbina que precisa de embuchamento ou da válvula EGR ou do motor mesmo!!! kkkkkkkkkkk.

    Tem muita coisa pra fazer nela. Nesse final de semana desmontei o interior dela inteiro. Lavei os tapetes todos e estou remontando tudo ainda.

    Algumas lâmpadas do painel estão queimadas, mas o ar-condicionado está funcionando, vê só, a maioria que fui visitar nem compressor do ar-condicionado tinha!!!!

    Alguém sabe qual o liquido que vai dentro do inclinômetro? O meu está vazio, vou preencher com óleo de máquina (Óleo Singer) ou vazelina liquida de farmácia. O que acham?

    Enfim, uma coisinha aqui, outra ali que vou resolver conforme vai passando o tempo.
    4X4 Brasil Razão: Complementação

  • #9
    Usuário
    Entrada
    14/07/2019
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rafapaj Ver Post
    Bom dia galera. Sou mais um feliz proprietário de um Pajero GLS-B 2.8 1999/2000.

    Como era de se esperar, veio sem manual do proprietário. Consegui um manual da 1997, não sei se posso me basear nele, mas acho que sim né??? Acho que são iguais de 95 até 99 não??? Também preciso resolver as lâmpadas da tração piscando no painel.

    O motor aparentemente tem boaa saúde, pega de primeira, mas está fazendo um pouco de fumaça, ainda não identifiquei se é da turbina que precisa de embuchamento ou da válvula EGR ou do motor mesmo!!! kkkkkkkkkkk.

    Tem muita coisa pra fazer nela. Nesse final de semana desmontei o interior dela inteiro. Lavei os tapetes todos e estou remontando tudo ainda.

    Algumas lâmpadas do painel estão queimadas, mas o ar-condicionado está funcionando, vê só, a maioria que fui visitar nem compressor do ar-condicionado tinha!!!!

    Alguém sabe qual o liquido que vai dentro do inclinômetro? O meu está vazio, vou preencher com óleo de máquina (Óleo Singer) ou vazelina liquida de farmácia. O que acham?

    Enfim, uma coisinha aqui, outra ali que vou resolver conforme vai passando o tempo.
    Olá, boa Noite, sobre o líquido do inclinômetro, o meu também está vazio, nem sabia que dava para encher. Eu estava até procurando algum usado para trocar. O que vc descobrir o correto ou o que der certo para funcionar... por favor poste aqui. Abçs.

  • #10
    Usuário Avatar de Rafapaj
    Entrada
    03/05/2019
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    45
    Posts
    107
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Barrista Ver Post
    Olá, boa Noite, sobre o líquido do inclinômetro, o meu também está vazio, nem sabia que dava para encher. Eu estava até procurando algum usado para trocar. O que vc descobrir o correto ou o que der certo para funcionar... por favor poste aqui. Abçs.

    Boa tarde Barrista. Desculpe a demora em te responder. Meu inclinômetro estava com defeito e tentei resolver, mas ele já tinha sido reparado anteriormente por outra pessoa e estava muito ressecado. Ao tentar repará-lo o mecanismo interno acabou por quebrar e aí inviabilizou o conserto.

    Tem um outro post aqui do fórum na sessão MITSUBISHI mesmo que eu até comentei com o pessoal, mas agora não to encontrando o link pra colocar aqui. Reparei o mostrador colocando um inclinômetro genérico, desses que tem no aliexpress com retroiluminação. Fiz algumas alterações na carcaça do inclinômetro comprado apenas para encaixá-lo na moldura original, que não alterei em nada.

    O dito inclinômetro genérico é bem similar ao original da MIT, mas custa uma fração do que se pede no original.

    Paguei cerca de R$ 60,00 importando e é igual ao da foto aí abaixo, enquanto o original não sai por menos de R$ 200,00.

    Precisei apenas cortar uma parte da caixinha traseira dele para que a iluminação do carro o ilumine por completo como o original.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Donos de PAJERO GLS B   SE APRESENTEM!!!-01.jpg  
    PAJERO GLS-B (Grande Lenta Suja - Barulhenta) 10L 2.8TD 99/00

  • #11
    Usuário
    Entrada
    14/07/2019
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rafapaj Ver Post
    Boa tarde Barrista. Desculpe a demora em te responder. Meu inclinômetro estava com defeito e tentei resolver, mas ele já tinha sido reparado anteriormente por outra pessoa e estava muito ressecado. Ao tentar repará-lo o mecanismo interno acabou por quebrar e aí inviabilizou o conserto.

    Tem um outro post aqui do fórum na sessão MITSUBISHI mesmo que eu até comentei com o pessoal, mas agora não to encontrando o link pra colocar aqui. Reparei o mostrador colocando um inclinômetro genérico, desses que tem no aliexpress com retroiluminação. Fiz algumas alterações na carcaça do inclinômetro comprado apenas para encaixá-lo na moldura original, que não alterei em nada.

    O dito inclinômetro genérico é bem similar ao original da MIT, mas custa uma fração do que se pede no original.

    Paguei cerca de R$ 60,00 importando e é igual ao da foto aí abaixo, enquanto o original não sai por menos de R$ 200,00.

    Precisei apenas cortar uma parte da caixinha traseira dele para que a iluminação do carro o ilumine por completo como o original.
    Boa noite RafaPaj, obrigado pela orientação, vou tentar achar um desses de fora. Obrigado! Abçs

  • #12
    Usuário Avatar de Fsvramos
    Entrada
    17/09/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    54
    Posts
    133
    Agradecimentos: 4
    Boa tarde Rafapaj, Também peguei uma Glsb 1999 no inicio do ano e estou ajustando ela, já fiz a suspensão, cabeçote (minha filha andou com ela fervendo e queimou a junta hehehehe), limpeza do radiador, amanhã vai fazer a bomba injetora porque ela está fumaceando e gastando muito diesel (média de 7km/l na cidade) e depois vai voltar na mecânica para ver abomba dágua e atrumar as luzes da tração que estão piscando. Dai acho que ela fica 100%
    Estou programando de fazer uma viajem de mais de 5.000km com ela, por isto estou reformando tudo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jipeiros do ABC, apresentem-se...
      Por folgado no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 96
      Última resposta: 23/05/2017, 20:13
    2. Pessoal do RS, apresentem-se.
      Por Loiro no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 316
      Última resposta: 20/09/2015, 20:33
    3. Atençao aos donos do Pajero´s 01 a 04!
      Por Joao Baeta no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 18/08/2008, 14:30

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade