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  • #1
    Usuário Avatar de Nando Pires
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    Citação Postado originalmente por Marcos Vaz Ver Post
    Olá a todos, tenho uma Pajero GLS ano 94. Alguém sabe me informar onde fica o temporizador da vela aquecedora, aquele que apaga a luz da vela no painel.
    De um tempo pra cá quando viro a chave a luz acende mas fica pouco tempo acessa, menos do que ficava anteriormente. Quando ela apaga e ligo o carro ela volta a acender e ai acessa o tempo correto apagando logo depois.
    Percebo ao ligar o carro que ela demora um pouco a pegar sinal de que a vela não aqueceu o cilindro suficiente.
    Se alguém tiver uma foto da peça e puder postar eu agradeceria.

    Marcos, a minha tem uma "gambiarra" que não fui eu que fiz, já estava assim quando comprei: O aquecimento das velas foi retirado do automático e foi instalado um botão de apertar manualmente no painel. Assim, aqueço manualmente uma única vez quando o motor está frio e depois de quente não precisa mais. Acho legal, pois até aumenta a vida útil das velas aquecedoras.
    Nando
    Pajero GLS-B 2.8 turbodiesel 1995 - "Jardineira"
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  • #2
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    Bom dia. Saudações a todos. Pessoal, estou aqui na saga atrás de uma GLS-B 2.8 . Já li o tópico inteiro e outros também, principalmente sobre as questões relacionadas ao 4M40 . Achei uma aqui em Brasília, aparentemente bem bonita, esteticamente falando e parece bem cuidada. Sei que é um carro que não tolera muito dono relaxado. Essa Pajero está com 380 k rodados, ano 99. Será que vale a pena se estiver com tudo em dia, mesmo com essa Km? Minha experiencia anterior é com a Blazer V6 4x4 a gasolina.

  • #3
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    Citação Postado originalmente por Cerqueira Junior Ver Post
    Bom dia. Saudações a todos. Pessoal, estou aqui na saga atrás de uma GLS-B 2.8 . Já li o tópico inteiro e outros também, principalmente sobre as questões relacionadas ao 4M40 . Achei uma aqui em Brasília, aparentemente bem bonita, esteticamente falando e parece bem cuidada. Sei que é um carro que não tolera muito dono relaxado. Essa Pajero está com 380 k rodados, ano 99. Será que vale a pena se estiver com tudo em dia, mesmo com essa Km? Minha experiencia anterior é com a Blazer V6 4x4 a gasolina.
    Cerqueira, tenho uma 99/00 com 205 mil kms rodados. Troquei preventivamente a corrente de comando com +- 170 mil kms pois estava fazendo um barulho estranho, mas durante a troca foi constatado que ela aguentaria bem mais. Eu tenho bastante receio quanto a manutenção corretiva nesse motor. No dia que precisar mexer, a conta provavelmente será bem cara e eu jamais colocaria peças do paralelo. Já tive um problema no câmbio (engatou 2 marchas ao mesmo tempo) e tive que esperar 3 meses a peça chegar do japão, pois me recusei a colocar peça do paralelo.

    É um baita veículo, muito gostoso de dirigir e econômico, mas só recomendo a compra de uma com essa km, se tiver procedência ou passar por uma boa avaliação ou se você realmente estiver disposto a assumir o risco e arcar com as despesas pra deixar o veículo novamente com a manutenção em dia, o que pode ser bem caro. Lembre-se, é uma viatura importada.
    -------------------------------------
    Troller T4 3.0 2006
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  • #4
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    Gustavo.Fui lá dar uma avaliada, mas acabou que não deu certo o negócio. Mas estou de olho aqui se aparece mais alguma. Com paciencia acredito que vou achar uma com boa procedencia para comprar. Também prefiro sempre peças originais para os veiculos aqui de casa, até para evitar de gastar 2 vezes. Obrigado!

  • #5
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    Citação Postado originalmente por Cerqueira Junior Ver Post
    Gustavo.Fui lá dar uma avaliada, mas acabou que não deu certo o negócio. Mas estou de olho aqui se aparece mais alguma. Com paciencia acredito que vou achar uma com boa procedencia para comprar. Também prefiro sempre peças originais para os veiculos aqui de casa, até para evitar de gastar 2 vezes. Obrigado!

    Fala, Cerqueira, tudo bem?
    Realizei meu sonho de ter uma GLS B há 10 anos! Neste tempo, fiz muita coisa nela, pois comprei na empolgação, sem experiência, e não percebi que estava cheia de gambiarras... Meu sonho saiu caro, mas cada centavo investido valeu a pena pelo retorno que trouxe. Sem contar o ganho com a experiência. Hoje posso dizer que conheço bem a viatura!
    Fiz o motor dela em 2009 e rodei uns 80K desde então. Agora que o motor está realmente macio! Pelo jeito vai durar uma eternidade, principalmente porque não é meu veículo do dia a dia.
    O que nunca consegui foi dar um trato na parte estética. Só investi na parte mecânica até agora. Quando juntei uma grana para embelezar a viatura, apareceu uma Sport muito nova, negócio imperdível, e acabei ficando com as duas...
    Às vezes penso em vendê-la para alguém que queira terminar o serviço, pois vejo que está cada vez mais distante esta prioridade de reformar a lataria e a parte interna... É só o que falta para deixá-la 0Km. Mas, ao mesmo tempo, bate aquela vontade de continuar com ela, por tudo que já fiz e pela viatura que é! Já me levou para mutos lugares lindos desse Brasilzão!
    O que quero dizer com este relato é: Vale a pena garimpar até achar uma em excelentes condições, só que não é tarefa fácil (quem tem não vende). Por outro lado, também vale muito a pena adquirir uma que não esteja perfeita, pois é um grande barato reerguer uma viatura dessas!
    Então, não perca muito tempo procurando. Mete broca e seja feliz!
    Nando
    Pajero GLS-B 2.8 turbodiesel 1995 - "Jardineira"
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  • #6
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    Alguém já teve problemas com PEDAL DE EMBREAGEM DURA?
    Tenho uma GLS-b 2.8 TD 1998 e troquei o cilindro auxiliar, o kit de embreagem (marca Kashima) e troquei os reparos do cilindro mestre.
    Mas o pedal da embreagem está tão duro que está me dando dor no joelho.
    Já fiz a sangria e tirei todo o ar da linha....

    O que pode ser?

    Abraços

  • #7
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    Bom dia, alguém tem dicas para troca das buchas do tirante da suspensão traseira da Pajero GLS-B 99?

  • #8
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    Alguém tem ou sabe quem tem o painel de navegação da Pajero GLS B 1995?

  • #9
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    Luzes da tração

    Olá amigos tenho uma pajero gls b 2000 2.8 diesel.
    Estou procurando um amigo q possa me enviar umas fotos. Das ligacoes das mangueiras q endicam as luzes da tração a minha está com as mangueiras desligadas dos selenoides ta uma bagunça. Aquelas q ficam ali atras do filtro de ar.

  • #10
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    O bico de injeção da minha pajero gls-b 99 perdeu a rosca e está perdendo pressão. Existe algum kit reparo dessa rosca no mercado??? Como resolver esse problema????

  • #11
    Donos de PAJERO GLS B   SE APRESENTEM!!!-img_20181231_215136.jpgDonos de PAJERO GLS B   SE APRESENTEM!!!-img_20181231_184033.jpgDonos de PAJERO GLS B   SE APRESENTEM!!!-img_20181231_215107.jpg
    Quem disse que esse motor aquece..... 3 hs de serviço no pau
    PAJERO 3P GL 2.5 TDI -1993
    ex- mit. delica 2.5 tdi 4x4.1989
    ex-toyota band curta..1988 ex-f-1000 4x4 ..1994

  • #12
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    07/01/2019
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    Arujá/SP
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    Pessoal, tenho uma Pajero Sport Gls turbo diesel 2.8 ano 2000 automática e estou com o seguinte problema:
    Quando acelera e se mantem abaixo de 2000 rpm escapa as marchas e aceleração vai la em cima ate engatar alguma marcha e dar um tranco, mas quando acelera acima de 2000 rpm as marchas são passadas normalmente sem problemas e sem trancos.

    Alguém sabe me informar o que pode estar acontecendo e como posso resolver ?
    Ja fui na autorizada e eles não sabem .

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