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  • #1



    Pessoal, precisando da Sonda Lambda part number md306893 para a Pajero 99 V6 3.5, alguma indicação ?
    Camper S4T 4x4 92
    Pajero 98/99 V6 3.5 3D

  • #2
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    Troquei as molas em casa mesmo. Ficou com a traseira bem arrebitado. Aproveitei o embalo e regulei as barras de torção : a primeira foi mais ou menos fácil, já a segunda foi facílimo. Porém nem tudo são flores: descobri que o vazamento de óleo, que achava ser besteira quando comprei é na verdade uma trinca no bloco... Quase desmaiei quando o mecânico mostrou! O mecânico que fez o motor para o dono antes de mim fez o favor de colocar cola nos parafusos ( em excesso) e na hora de apertar, como a cola não tinha pra onde ir, trincou! Agora a grande dúvida: desmontar pra ver a extensão, gastando tubos de dinheiro com oficina (+solda + juntas+ retentores+peças +....) ou meter solda bloco a frio JB e ver se para o vazamento e não ter aquela certeza que o motor vai me deixar na mão no meio do mundo? Outra pergunta: estava brigando com os luzes indicadoras do 4x4 e descobri que todos o sensores estão desligados (tem 1 moído inclusive) e pensei em trocar todos.... Lá vai as perguntas: esses sensores são os mesmos da l200 outdoor? Tem algum equivalente nacional?

  • #3
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    Pessoal, estou para comprar uma Pajero 94 2.8. motor feito tem 2 anos. Gostaria de opiniões? Carro que guenta sair daqui e dar uma viagem até Chile, Uruguai?
    Tem também uma sW4 94 também como possível negócio. Me ajudem aí amigos, sempre sonhei em ter essas viaturas.

  • #4
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    Bom dia pessoal, acabei de pegar um carro que to querendo a anos.
    Depois de muita pesquisa achei meu monstrinho.
    Um pouco judiado do tempo, mas vou levantar ela toda.
    Ja dei uma geral na mecanica, so falta trocar a bateria, apos isso começo a mexer em detalhes.
    Esta com uma bateria de 60, mas no manual fala 90, o carro esta pelado, não tem nada, mas vou colocar alarme , modulo de vidros e travas, sensores. Seria melhor seguir o manual certo?
    Sou o terceiro dono. já¡ recebi proposta nela quando levei no mecanico p/ dar uma geral rssss.
    Mas do que depender de mim nao vendo nunca.
    Legal essa pagina, tenho bastante coisa p/ ler.
    O carro nao possui problema algum, passando aqui porque sempre quis participar desse grupo, agora tenho a minha =).

    Abrs

    Donos de PAJERO GLS B   SE APRESENTEM!!!-screen-shot-2020-08-22-11.23.15-am.png
    Donos de PAJERO GLS B   SE APRESENTEM!!!-screen-shot-2020-08-22-11.23.25-am.png
    Donos de PAJERO GLS B   SE APRESENTEM!!!-screen-shot-2020-08-22-11.23.33-am.jpg
    Donos de PAJERO GLS B   SE APRESENTEM!!!-screen-shot-2020-08-22-11.23.04-am.png
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Donos de PAJERO GLS B   SE APRESENTEM!!!-screen-shot-2020-08-22-11.23.04-am.png  

  • #5
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    Citação Postado originalmente por FavioFreitas Ver Post
    Bom dia pessoal, acabei de pegar um carro que to querendo a anos.
    Depois de muita pesquisa achei meu monstrinho.
    Um pouco judiado do tempo, mas vou levantar ela toda.
    Ja dei uma geral na mecanica, so falta trocar a bateria, apos isso começo a mexer em detalhes.
    Esta com uma bateria de 60, mas no manual fala 90, o carro esta pelado, não tem nada, mas vou colocar alarme , modulo de vidros e travas, sensores. Seria melhor seguir o manual certo?
    Sou o terceiro dono. já¡ recebi proposta nela quando levei no mecanico p/ dar uma geral rssss.
    Mas do que depender de mim nao vendo nunca.
    Legal essa pagina, tenho bastante coisa p/ ler.
    O carro nao possui problema algum, passando aqui porque sempre quis participar desse grupo, agora tenho a minha =).
    Abrs
    Parabéns pela aquisição, Fávio.
    Belíssima máquina.
    Para ter segurança com a mesma, sugiro trocar todos os filtros, correias e fluídos, incluindo da caixa automática.
    Asseguro que tens um pequeno trator travestido de SUV.
    Vai te proporcionar muitas aventuras e alegrias.
    Se possível, coloque a relação dos serviços feitos e preços pagos, para que possa ajudar os demais usuários a calcularem os custos para manutenção da mesma.
    Boa sorte!

  • #6
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    Senhores, poderiam me informar, em média, qual a vida útil deste motor, o 3.5 V6 24V? Se bem cuidado, roda mais de 300.000km sem retífica? Antecipadamente, agradeço.
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  • #7
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    Citação Postado originalmente por GARCIA/SP Ver Post
    Senhores, poderiam me informar, em média, qual a vida útil deste motor, o 3.5 V6 24V? Se bem cuidado, roda mais de 300.000km sem retífica? Antecipadamente, agradeço.
    Bem mau cuidado chega a 160km rsss, acabei de pegar uma judiada.
    A minha é a verdinha ai de cima.
    O orçamento ficou em 6k p mexer.
    Mas vou fazer mais p/ frente.
    Sou novo nesse carro, por enquanto o que passei foi isso.
    Abrs

  • #8
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    Citação Postado originalmente por FavioFreitas Ver Post
    Bem mau cuidado chega a 160km rsss, acabei de pegar uma judiada.
    A minha é a verdinha ai de cima.
    O orçamento ficou em 6k p mexer.
    Mas vou fazer mais p/ frente.
    Sou novo nesse carro, por enquanto o que passei foi isso.
    Abrs
    Valeu, Favio. Uma pessoa me disse que esse motor, o 6G74, chega a virar 500.000km sem retífica, mas não botei muita fé na info. Por essa razão, estou consultando os amigos. Abraço!
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  • #9
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    Citação Postado originalmente por GARCIA/SP Ver Post
    Valeu, Favio. Uma pessoa me disse que esse motor, o 6G74, chega a virar 500.000km sem retífica, mas não botei muita fé na info. Por essa razão, estou consultando os amigos. Abraço!
    Garcia, considerando que motores seis cilindros trabalham quase sempre em baixas rotações, sim, eles podem chegar aos 500.000 Km´s.
    Nem de longe se compara com motores de 3 ou quatros cilindros, de baixa cilindrada, que rodam em giros mais elevados.
    Por exemplo, a Pajero andará a 100 Km/h entre 1.900 e 2.000 RPM´s.
    Isto garante baixo desgaste do motor.
    Claro que depende de uso e troca de óleo e filtros em tempo adequado, gasolina razoável, e manutenção do sistema de arrefecimento.
    Além disto, veículos deste porte rodam míseros 4,5 a 5,5 Km´s com um litro de gasolina na cidade, revelando-se anti-econômicos, fazendo com que os proprietários utilizem pouco no dia a dia.
    Por isso, é fácil de encontrar essas viaturas pouco rodadas na hora da compra.
    Da mesma forma, mesmo que possa chegar aos 500.000 Km´s, quase ninguém tem bolso para chegar neste número.
    Se estás procurando uma para compra, e não te incomodas com o consumo, vá em frente.
    Não terás dor de cabeça.

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Garcia, considerando que motores seis cilindros trabalham quase sempre em baixas rotações, sim, eles podem chegar aos 500.000 Km´s.
    Nem de longe se compara com motores de 3 ou quatros cilindros, de baixa cilindrada, que rodam em giros mais elevados.
    Por exemplo, a Pajero andará a 100 Km/h entre 1.900 e 2.000 RPM´s.
    Isto garante baixo desgaste do motor.
    Claro que depende de uso e troca de óleo e filtros em tempo adequado, gasolina razoável, e manutenção do sistema de arrefecimento.
    Além disto, veículos deste porte rodam míseros 4,5 a 5,5 Km´s com um litro de gasolina na cidade, revelando-se anti-econômicos, fazendo com que os proprietários utilizem pouco no dia a dia.
    Por isso, é fácil de encontrar essas viaturas pouco rodadas na hora da compra.
    Da mesma forma, mesmo que possa chegar aos 500.000 Km´s, quase ninguém tem bolso para chegar neste número.
    Se estás procurando uma para compra, e não te incomodas com o consumo, vá em frente.
    Não terás dor de cabeça.
    Glaicon, grato pela resposta. Ajudou, e muito! Abraço!
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  • #11
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    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Parabéns pela aquisição, Fávio.
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Belíssima máquina.
    Para ter segurança com a mesma, sugiro trocar todos os filtros, correias e fluídos, incluindo da caixa automática.
    Asseguro que tens um pequeno trator travestido de SUV.
    Vai te proporcionar muitas aventuras e alegrias.
    Se possível, coloque a relação dos serviços feitos e preços pagos, para que possa ajudar os demais usuários a calcularem os custos para manutenção da mesma.
    Boa sorte!


    Opa, Posso compartilhar sim sem problema.
    O carro foi um pouco negligenciado. Aos poucos vou levantando ele.
    O que fiz agora foi:

    Amortecedores:
    Peças: 1100,00 ( os quatro Kayabas , achei bom o preço p/ carro que é )
    Mão de obra: 550,00

    A parte da direção estava bem ruim Troquei:
    Coifas 180
    Braço pitman: 168
    correia da direção: 280
    Mão de obra: 880,00

    Dois discos 333,00
    Pastilhas: 460,00 (todas)

    Correia de direção, ar condicionado e alternador: 470,00
    Mão de obra: 220,00

    Oleos do motor
    Filtro de oleo
    filtro de combustivel
    filtro de ar

    Alinhei e balanceei.

    Na proxima manutenção entra na parte do motor.
    Como falei foi meio negligenciado, o radiador só tem agua e cheia de ferrugem.

    O Erley já me avisou, pode andar com o carro tranquilo, a correia dentada esta boa, mas quando der precisa fazer o motor, ta bem mau cuidado.
    Ai vamos fazer tudo e limpar o sistema de arrefecimento.
    Deixamos p/ fazer o arrefecimento e correia dentada junto com o motor.
    Quando esta com ferrugem e se limpa pode aparecer um monte de vazamento no sistema, porque a ferrugem e sujeira tava esses furos.

    Ele já estima 6k p/ arrumar tudo isso.

    Eu tinha uma pajero tr4 antes, os gastos que estou tendo é por falta de manutenção.
    Fora isso as peças estão mais em conta que as da tr4, isso porque estou usando peças da pajero sport até 2018 se não me engano, é o mesmo motor.

    As partes de estetica eu achei bastante coisa no Aliexpress, não comprei nada ainda, primeiro será a parte mecanica.

    O carro hoje tem 160 mil km.

    Quem mexeu nele foi o time da Tres diamantes de São Caetano - São paulo. Só mexem em mit.

    Não coloquei o preço picado de mão de obra e itens basicos porque é o basico rssss.

    Abrs =)
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário Avatar de RValle
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    Citação Postado originalmente por FavioFreitas Ver Post

    As partes de estetica eu achei bastante coisa no Aliexpress, não comprei nada ainda, primeiro será a parte mecanica.

    Abrs =)
    Amigo, pode comprar sem medo. Já tive uma igualzinha a sua (morrendo de saudades dela) e comprava direto. Mas na época, uns 4 anos atrás, tinha muito mais coisas.

    Outro lugar que eu comprava era na Partsouq.com. Fica na Arábia saudita e eles vendem peças originais, mas aparecem também substitutas para você comprar. Paga imposto, mas eu sempre me dei bem lá. Lá tem peça que não existe mais, como peças de acabamento, como as aletas do ar no painel central... sempre quebram!

    Atenta pra cuidar bem desse motor 6G74, pois ele pode ter uma folga axial no virabrequim e causar falsa sensação de batimento de tucho hidráulico (o 3.0 não tem isso). Portanto, veja se tem borra antes de qualquer coisa e limpe o bendito cárter+o pescador que puxa o óleo pra colocar óleo zerado. Não te assusta, é mais por prevenção. E não economiza no óleo.

    Ah, e não procura problema. Suspensão ok, mas se o motor tá redondo, faça as devidas limpezas e troque o que estiver com um visual ruim e lhe passe desconfiança se vai durar.

    Dá uma checada no motor do ventilador do ar condicionado, pois as vezes ele queima (no meu queimou, mas eu comprei no Aliexpress, kkkk). Como saber? Liga o ar com o carro ligado e veja se a ventoinha vai ligar...

    O que eu me lembrar ou te avisando, kkk

    Boa sorte aí e curte a bruta!
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




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