Postado originalmente por
paulorjr
Pessoal boa tarde, sou novo no fórum, me chamo Paulo e sou do Rio de Janeiro, estou à procura de uma Pajero GLS-B 3.5 V6 24V para comprar, a gasolina e com câmbio manual de preferência (Gostei do tipo Jipão que esse modelo tem).
Minha intenção é de ter potência e conforto para viajar com minha família (esposa e minha filha de 5 anos), curtimos aventuras, camping e pesca, e como minha filha já começou a entender as coisas, já tá me cobrando o porquê de eu levá-la para pescar em praias, mas não levá-la para acampar por exemplo. Já estou ficando sem argumentos para enfrentar os questionamentos da minha princesinha (Rsrs).
Algumas pessoas com quem já conversei a respeito, me sugeriram comprar uma a Diesel, porém, pelo que pesquisei, o que economizarei com combustível, gastarei com a manutenção (mão de obra e peças) caríssimas da diesel, sem contar que, também tive a oportunidade de ver o CRLV de uma a diesel e outra a gasolina e percebi que a diesel tinha 125cv, enquanto que a gasolina, contava com 202cv no doc, o que me surpreendeu.
Bom, já me decidi por esse modelo específico, por mais que alguns amigos tentaram me dissuadir a tocar de ideia e adquirir Hilux, Ranger e a Galoper, mas "gamei" no Jipão GLS-B 3.5 e tô procurando com muita calma para eu não ter surpresas negativas depois que a adquirir.
Então, as minhas dúvidas do momento são: Quais são as diferenças entre as que foram fabricadas nos anos de 98 e 99? Até procurei do ano 00 para frente também, porém, as que encontrei, diminuem de tamanho e potência, logo, desisti. Diferenças boas e ruins, como acabamento e opcionais, e principalmente, problemas crônicos por exemplo?
Também li em algum tópico aqui no 4x4Brasil que, se o proprietário tiver feito o motor antes dos 160k km, é sinal de que quem a usava, esmerilhada a máquina, o que é um péssimo sinal, por conta do stress sofrido por todo o conjunto de peças do veículo. Isso realmente procede?
Outra dúvida, seria melhor comprar uma a gasolina que nunca tivesse GNV e instalar depois, ou não teria problemas em adquirir uma com GNV já instalado?
Última dúvida, por enquanto, alguém já instalou célula HHO nesse modelo que veículo? Funcionou bem?
Desde já, fico grato a quem puder me ajudar com essas dúvidas.
Abç a todos.