x
Convex Datacenter
Página 29 de 160 PrimeiroPrimeiro ... 19202122232425262728293031323334353637383979129 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 337 a 348 de 1919
    Usuário Avatar de jairferreira
    Entrada
    14/12/2013
    Local
    feira de santana/BA
    Agradecimentos: 2

Fala RValle, beleza?

Natural não!?!?

Com está o consumo dele? Ele dá partida bem quando quente?

Vai aí uma lista

Mistura pobre (muito ar) ou linha de combustível entupida filtro, bomba...

Se tiver esquentando muito rápido e passando do limite pode ser ponto atrasado

Consumo elevado e dificuldade em dar partida quente pode ser regulador de pressão. As vezes o furo no diafragma do regulador é tão minusculo que não passa gasolina mas perde pressão

Pode ser bobina, cabo de vela ou até mesmo vela. Lembrando que componente elétrico quando frio se comporta de um jeito, mas quando esquenta pode mudar, perder isolamento, fuga de centelha, terminais finos perdem contato por dilatação, encrostação

Pode ser sensor de temperatura

Pode ser simplesmente a nossa religiosa gasolina que já vem batizada

Só pra lembrar a garagem aqui é pequena, eu que sou teimoso! kkkkkkkkkkkkkkk

Se você disser que não acredita eu entendo perfeitamente. No processo de troca dos retentores eu não tiro os cabeçotes fora, apenas coloco o cilindro que vou mexer em PMS. Estava com a mente meio perdida devido um assalto que eu e minha esposa passamos, e me esqueci de subir o pistão. quando destravei a válvula, tirei as presilhas e a mola só ouvi o barulhinho: TIC!
    A válvula caiu dentro do cilindro!
    Saí, pensei, pedi ajuda a Deus, e comecei a tentar pesca a válvula. Arame, imã e fita de led pra iluminar dentro do cilindro.
    Resumindo, quase duas da madruga consegui puxar. Quando eu consegui segurar a haste válvula com a mão eu apertei com tanta força que quase deixei a marca da unha nela! kkkkkkkkkkkkkk

Mas no fim deu tudo certo, vivendo e apanhando pra aprender!
    Sonhei que estava sonhando, quando acordei estava dormindo!

Entrada
    14/12/2013
    Local
    feira de santana/BA
    Outra coisa que esqueci de falar.
    Como cambio automático se mantem praticamente engatado, as falhas são mais forte, dando ideia que seja cambio. No meu caso com o ar ligado o motor chega a morrer quando em marcha e pé no freio.
    Porém deve-se verificar primeiro o funcionamento do motor, cambio só no ultimo caso; que vai ser muito difícil ser ele.

Se lavou o motor recente, ou pegou muita água dá uma conferida na tampa do distribuidor, rotor e os cabos de velas que podem ter oxidado um pouco e dar falhamento.

Muita coisa besta, mas que deixa o cara louco.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por jairferreira Ver Post
    Outra coisa que esqueci de falar.
    Como cambio automático se mantem praticamente engatado, as falhas são mais forte, dando ideia que seja cambio. No meu caso com o ar ligado o motor chega a morrer quando em marcha e pé no freio.
    Porém deve-se verificar primeiro o funcionamento do motor, cambio só no ultimo caso; que vai ser muito difícil ser ele.

Se lavou o motor recente, ou pegou muita água dá uma conferida na tampa do distribuidor, rotor e os cabos de velas que podem ter oxidado um pouco e dar falhamento.

Muita coisa besta, mas que deixa o cara louco.
    Opa!! Brigadão pelas dicas. Isso é o que menos me preocupa, se quer saber (o pipoco), vc vai entender mais abaixo. Mas sabe que pro bom dono de carro, ele tem que ficar igual a um relógio, ainda mais um V6.

Na verdade ele pega muito bem. Tipo, duas semanas parado e dá uma volta e meia e ele liga. O consumo está ótimo! Cheguei a fazer 9,75 km/l fazendo 100 Km entre Porto Alegre-Tramandaí, a 100 por hora. Na cidade fez seus 6,5 km/l.

Nada de lavar o motor. Odeio e nunca lavo, salvo de for para tirar baba de óleo ou após alguma manutenção, coisa que ele não teve. Ele tá babando pela tampa, mas resolverei isso com o tempo. Não chega a pingar na garagem.

Bom, resta algumas coisas.

1- velas
    2- cabo de vela
    3- sensor de temperatura? Ou vc tá falando na válvula termostática que pode estar demorando pra abrir e o motor esquenta demais? Mas ele não ferve não... já peguei tranqueira da porra e ele se comporta muito bem.
    4- bico injetor?

Essa pipocada é bem discreta e não atrapalha se eu pisar no acelerador, ele não falha.

Agora, outro assunto... que eu acho mais grave.

Ele anda batendo tucho.... mas é eventual. Pode isso?? As vezes bate, as vezes ele fica quietinho. Que porra é essa afinal?

Quando quente ele acende a luz do óleo (MAS SÓ NA LENTA ENGATADO EM D)... caraio. Meu mecânico disse que com 10% de perda de pressão a luz já acende. Na marcha N ela apaga.

Ele ficou parado de 5 a quase 10 anos, não sei direito. Acho que pode ter ficado borra afu.

Limpar o cárter, nem ferrando pois teria que retirar o eixo dianteiro, correto?

Bom, o que eu farei: FLUSH.

Vou fazer essa joça e colocar um óleo mineral e mais um Militec ou Bardhal para melhorar a viscosidade e vou ver o que acontece.

1- eu acho que o barulho do tucho vai sumir
    2- eu acho que a luz do óleo pára de vez se for borra
    3- se não for borra, é a bomba ou o mancal central com folga... por isso dos tuchos baterem e a luz acender quando quente (por causa da folga... mas só quando quente??), mas não explica a batida eventual de tucho.

Eu sabia que carro usado é assim, fazer o quê.... se tiver que trocar, trocamos. Eu gosto do Bastião e, mesmo com isso, eu quero deixá-lo de coleção, pois ele tá lindo demais.
    4X4 Brasil
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)

Usuário Avatar de Marcion
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por RValle Ver Post
    Opa!! Brigadão pelas dicas....

....Na verdade ele pega muito bem. Tipo, duas semanas parado e dá uma volta e meia e ele liga. O consumo está ótimo! Cheguei a fazer 9,75 km/l fazendo 100 Km entre Porto Alegre-Tramandaí, a 100 por hora. Na cidade fez seus 6,5 ....

ele tá lindo demais.
    Colega,
    O consumo do Bastião está excelente. Se mexer muito vai piorar, rsrsrsrs

Minha pajerinho 3000 ta fazendo uns 4,5km/l na cidade. Na estrada não medi mas não deve passar de 7 km/l.

Abs
    Marcion
    Marcion (BH-MG)
    Pajerinho 97

Usuário
    Entrada
    21/04/2014
    Local
    Pipa/RN
    Agradecimentos: 0

Full Gls

Olá pessoal!! tenho uma Full Gls 99 Diesel e tô com um probleminha, fumaça normal e baixa muito óleo. Alguma dica?
    4X4 Brasil

Entrada
    14/12/2013
    Local
    feira de santana/BA
    Esquecendo os pipocos.

Luz do óleo acendendo. Já trocou o óleo do motor depois que pegou ele?
    Borra; como falou que ficou parado muito tempo é bem provável que tenha sim. Mês passado um amigo estava trocando o retentor do volante do motor, aproveitou a retirada do carter pra fazer uma limpeza.
    O pescador (trompa de aspiração) estava cerca de 80% entupida. Obs.: ele só usa óleo sintético.
    Se tiver muito sujo o tucho pode não estar carregando. As vias que levam óleo até eles são minusculas e de difícil acesso.

Quanto ao MILITEC ou BARDHAL B12 é aconselhável devido os eixos de comando desses motores não usarem bronzinas.

Tucho batendo. Qual a especificação do óleo que você está usando? Aí é muito quente? Qual a quilometragem do motor?

Devido a idade, se o óleo for fino o tucho pode estar descarregando.

Uma dica: Se você roda pouco 5000 km em seis meses a melhor escolha é óleo mineral.
    No meu caso uso LUBRAX sj 20w50 e troco a cada 6 meses.
    (aqui é muito quente, essa semana tinha um urubu voando com uma asa e se abanando com a outra)

Valor da troca
    R$ 11,00 o litro x 4
    R$ 17,00 do filtro MAN w7 multi 20
    R$ 61,00.

Quanto ao FLUSH eu sou meio grosseiro e tenho minhas experiências positivas que podem não dar certo com os outros, por isso não aconselho que faça. Eu faço! hehehehe
    Óleo diesel, fiz no palio aqui de casa (joão do pulo) e depois de muito apanhar, dois anos usando 25w60 foi pra retifica e pra surpresa por dentro tudo limpo!

Mais uma vez eu digo: NÃO FAÇA!

Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Citação Postado originalmente por jairferreira Ver Post
    Esquecendo os pipocos.

Luz do óleo acendendo. Já trocou o óleo do motor depois que pegou ele?
    Borra; como falou que ficou parado muito tempo é bem provável que tenha sim. Mês passado um amigo estava trocando o retentor do volante do motor, aproveitou a retirada do carter pra fazer uma limpeza.
    O pescador (trompa de aspiração) estava cerca de 80% entupida. Obs.: ele só usa óleo sintético.
    Se tiver muito sujo o tucho pode não estar carregando. As vias que levam óleo até eles são minusculas e de difícil acesso.

Quanto ao MILITEC ou BARDHAL B12 é aconselhável devido os eixos de comando desses motores não usarem bronzinas.

Tucho batendo. Qual a especificação do óleo que você está usando? Aí é muito quente? Qual a quilometragem do motor?

Devido a idade, se o óleo for fino o tucho pode estar descarregando.

Uma dica: Se você roda pouco 5000 km em seis meses a melhor escolha é óleo mineral.
    No meu caso uso LUBRAX sj 20w50 e troco a cada 6 meses.
    (aqui é muito quente, essa semana tinha um urubu voando com uma asa e se abanando com a outra)

Valor da troca
    R$ 11,00 o litro x 4
    R$ 17,00 do filtro MAN w7 multi 20
    R$ 61,00.

Quanto ao FLUSH eu sou meio grosseiro e tenho minhas experiências positivas que podem não dar certo com os outros, por isso não aconselho que faça. Eu faço! hehehehe
    Óleo diesel, fiz no palio aqui de casa (joão do pulo) e depois de muito apanhar, dois anos usando 25w60 foi pra retifica e pra surpresa por dentro tudo limpo!

Mais uma vez eu digo: NÃO FAÇA!
    ahahhaha, eu vou fazer!!! Meu mecânico quer fazer com solvente, ehehehe... não thinner, pois resseca o retentor das válvulas. Toca um litro e deixa 15 minutos.... Ele disse que o flush de posto é fraco demais. Mas ele conhece bem o motor, pois o motor é o mesmo da Pathfinder (que ele teve por um tempo), no caso o 3.0 e ele já fez a retífica. Vou fazer pois quero ser mico se circo se não tiver borra. Queria mesmo era limpar o cárter, mas a m.o. é muito pra fazer isso agora.

Ele tá com 85k originalíssimos. Já troquei o óleo sim e estou usando o indicado no manual o Magnatec. Mas me disseram que essa bosta gera borra. O último dono disse que tinha trocado o óleo e na etiqueta faltava ainda uns 3 mil pra troca. Mas resolvi trocar antes... o óleo tava num preto que até deu medo.

Peguei o carro em fevereiro, no fedor do verão e peguei muito engarrafamento com ela. Ela não tá baixando óleo... Mas fiz algumas viagens bem de boa e do nada começavam a bater... ou em outra viagem, chegava em casa e o motor tava silenciosinho. Muito estranho isso. Mas sempre quando ligo, ele dá uma batidinha uns 2 segundos e some.

Exatamente isso sobre o óleo! Me indicaram o mineral e troca a cada 5 mil km.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Citação Postado originalmente por Marcion Ver Post
    Colega,
    O consumo do Bastião está excelente. Se mexer muito vai piorar, rsrsrsrs

Minha pajerinho 3000 ta fazendo uns 4,5km/l na cidade. Na estrada não medi mas não deve passar de 7 km/l.

Abs
    Marcion
    Mas a tua é duas portas? A 4 portas é mais pesadona né...

Entrada
    14/12/2013
    Local
    feira de santana/BA
    A validade do óleo após a troca é de 6 meses independente de ter rodado o minimo. Lembrando que carro que pega muito engarrafamento não tem quilometragem alta no painel, porém mesmo parado o motor continua girando e sofre mais por aquecimento.

Eu não conheço a limpeza interna com solvente.

No meu caso eu faço o seguinte:

Motor bem frio, coloco cerca de 4 litros de diesel e deixo por uns 40 minutos. Depois dou partida sem permitir que ele funcione umas 5 vezes (só pra o motor girar). Retiro o bujão (parafuso) do cárter e deixo a lama descendo por umas 2 horas. Depois de tudo escorrido, troco o filtro, recoloco o bujão e coloco o óleo novo.
    Quando fiz no palio primeiro saiu uma lama marrom pra depois sair óleo marrom e só então sair o óleo preto. O coitado estava mal. depois disso ainda rodou 2 anos e só parou porque meu pai quis fazer ele todo.

O óleo sintético não é ruim, porém a maioria das pessoas que usam reclamam de borra. Eu acho que seja devido a nossa "gasolina ser muito pura e de ótima qualidade" deve deixar resíduos.

Quanto as especificações do manual ex.:

No meu diz que as velas deve ser BP5ES gap com folga 0,8mm

No catálogo da NGK diz BPR5ES-11 ou PFR6ES-11 gap com folga de 1,1mm

Não estou dizendo que o manual está errado; só estou dizendo que ele não está certo, entendeu?!?!?

Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Bah, vc deixa ele de molho mesmo... Quase a vinagrete, hehehe

Não olhei as velas dele ainda, mas já vou providenciar para comprar.

Vou passando os updates pra vcs.

Usuário Avatar de barthel
    Entrada
    13/12/2011
    Local
    teresópolis/RJ
    bom dia amigo!!! to me aresentando mas nao sei a quanto tempo existe este topico. acabei de adquirir uma pajero 97 v6 3.0 muito nova mas com alguns probleminhas mas estou apaixonado pelo carro, estou precisando do manual da mesma tiver e quem quiser ajudar o amigo aqui fica muito agradecido. abraço a todos
    Paulo Barthel
    Hiunday Galloper 2.5 turbo diesel 4x4

Usuário
    Entrada
    06/05/2014
    Local
    Vila Planalto/DF
    Citação Postado originalmente por Oscar Kratz Ver Post
    Olá caro Grotmann, espero que esse nosso novo tópico possa despertar e envolver mais os Pajeristas GLS-B. Também não perdendo importantes temas já abordados no "Quem Tem Pajero por Aqui", oportunamente na época criado pelo PauloCW que contribui constantemente no Forum e muito menos dividindo assuntos entre os dois tópicos. Aí teríamos que pular de um lado para o outro procurando artigos que nos ajuda. De qualquer forma, creio que um pouco será assim mesmo. Tomei a decisão em concentrar nesse aqui, os casos da minha Pajero e creio que muitos
    Anexo 413300Anexo 413301Anexo 413302Anexo 413303Anexo 413304farão o mesmo.
    Vc perguntou sobre o snorkel. É da Firma OGZ e a outra também tinha o mesmo equipamento. Sem problemas de estética e técnicos. Vai fotos do lado direito onde se vê o snorkel.
    Abraços,

Oscar! Sou novo no Fórum e tenho uma Pajero igual a sua aqui em Brasília. Queria saber algumas coisas: Este bagageiro de teto, você mandou fazer ou comprou pronto? Não estou encontrando por aqui, nem na net.
    Você tem o Manual dela? Estou tentando achar na net também a algum tempo e nada. A minha não tem.

Agradeço qualquer ajuda! Parabéns pela Pajero, está muito bonita!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tópicos Similares

1. Jipeiros do ABC, apresentem-se...
      Por folgado no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 96
      Última resposta: 23/05/2017, 20:13
    2. Pessoal do RS, apresentem-se.
      Por Loiro no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 316
      Última resposta: 20/09/2015, 20:33
    3. Atençao aos donos do Pajero´s 01 a 04!
      Por Joao Baeta no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 18/08/2008, 14:30

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem