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  • #277
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    Citação Postado originalmente por RValle Ver Post
    Boas dicas Jair! Realmente 148cv é triste

    Meu Bastião tem 202cv (3500), então o papo é outro. Mas na estrada a 100 km por hora ele tá fazendo 9,5 km por litro. Acho excelente! Na cidade tá fazendo 6 km por litro. Como é meu segundo carro, to cagando pro consumo, mas pra 6 caneco tá razoável.



    Dá uma olhada onde vc coloca gasolina também. Se for em postinho barato, pode ser também um detrator.

    Adorei a dica do cano reto. Não ficou com um ronco de Opalão? O meu tem um ronco meio "rrrrrr" (abstrai a batidinha dos tuchos hehehe) gostoso e a cabine fica super silenciosa. Não fica meio barulhento?
    Qual o ano de sua viatura ? A minha 98 2p 3,5 AT não faz mais de 7,2 na estrada ( ar ligado ) e 6,0 na cidade. As AT acima de 2001 são 5 marchas , dai acredito serem mais economicas.
    Pajero 3P 3.5 98 e
    Pajero full 2010 3.8 3D
    Pajero full 2012 3.8 3D

  • #278
    Usuário Avatar de jairferreira
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    Citação Postado originalmente por Joaocarl Ver Post
    Qual o ano de sua viatura ? A minha 98 2p 3,5 AT não faz mais de 7,2 na estrada ( ar ligado ) e 6,0 na cidade. As AT acima de 2001 são 5 marchas , dai acredito serem mais economicas.

    A minha é 99 4p 3000 AT.
    Existe uma forma chamada de cut off. Nominho feio!
    É o seguinte carros injetados eletronicamente quando desengatados aumentam a aceleração pra não desligarem o motor.
    Quando você tira o pé do acelerador com o carro em movimento ele praticamente corta o combustível permitindo que o motor fique somente ligado com o minimo de combustível.
    Evite ficar acelerando desnecessariamente. Como assim? Quando estiver chegando perto de uma esquina, ponto de parada, quebra molas, declive, tire o pé do acelerador e deixe ir. Isso serve para Automáticos e Manuais.
    Carro automático quanto mais pisar forte, mais demora de trocar as marchas, o giro sobe muito e no nosso caso é prejuízo na certa. (a famosa banguela nem sonhando)

    Se tem ficar alguma duvida pode perguntar, porque se eu não souber vão ser dois na duvida.

    Valeu!
    Sonhei que estava sonhando, quando acordei estava dormindo!

  • #279
    Usuário Avatar de jairferreira
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    Hoje acordei com a cueca pelo avesso e decidi melhorar alguma coisa na viatura.
    Como ela está precisando de uma reforma nos bancos, coisa que já está na lista de prioridades, decidi melhorar a parte de traz dos bancos traseiros.

    Lembrando que não sou profissional, apenas quis por em pratica uma ideia.

    Material que usei: carpete (desses de forrar caixa de som) R$ 5,00 o metro, 2 redes elasticas de prender capacete em moto R$ 4,50 cada


    Ferramentas
    Donos de PAJERO GLS B   SE APRESENTEM!!!-dsc07279.jpg

    Começar retirando com cuidado a capa de traz do banco, puxando por baixo onde ficam as presilhas
    Donos de PAJERO GLS B   SE APRESENTEM!!!-dsc07278.jpg

    Depois retirar as presilhas que serão reaproveitadas
    Donos de PAJERO GLS B   SE APRESENTEM!!!-dsc07275.jpg

    Recortar carpete no tamanho da peça e começar a grampear bem esticado e dando atenção aos cantos
    Donos de PAJERO GLS B   SE APRESENTEM!!!-dsc07271.jpg
    Donos de PAJERO GLS B   SE APRESENTEM!!!-dsc07273.jpg
    Donos de PAJERO GLS B   SE APRESENTEM!!!-dsc07272.jpg

    Amarrar a rede elástica com cadarço e ajustar pra ficar centralizada lembrando que a parte de cima deve ficar com uma abertura
    Donos de PAJERO GLS B   SE APRESENTEM!!!-dsc07276.jpg

    Depois colocar no lugar e começar tudo de novo no outro lado. hehe
    Donos de PAJERO GLS B   SE APRESENTEM!!!-dsc07277.jpg


    Como citei não é nada profissional mas dá pra quebrar um galho e fica menos feio.
    Da pra carregar coisas leves como uma capa de chuva, jornal, papel higiênico, um buque de flores... Uuuuiiiiiii

    Fica aí a dica.

    Valeu!
    Sonhei que estava sonhando, quando acordei estava dormindo!

  • #280
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    Citação Postado originalmente por Joaocarl Ver Post
    Qual o ano de sua viatura ? A minha 98 2p 3,5 AT não faz mais de 7,2 na estrada ( ar ligado ) e 6,0 na cidade. As AT acima de 2001 são 5 marchas , dai acredito serem mais economicas.
    O Bastião é 99 e esse consumo eu faço a 100 por hora com cruise control e o A/C ligado direto. Quando eu trouxe ela de Camboriu, eu abastecia a cada 150 km, pois o marcador estava com problemas. Fez 9,5 nas duas medições e 8,5 quando fiquei parado em Laguna num pára e anda de mais ou menos 1 hora. Já fiz outras viagens e tá ainda com esse consumo... Mas meu ritmo é 100/110.
    Veja como está teu filtro de ar e as velas. Ah, não esqueça que colocar gasol em posto baratinho tem seu preço.

    Abração!
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #281
    Usuário Avatar de jairferreira
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    RValle achei um macaco hidraulico bem em conta. Ver se serve porque eu achei que ele é quase da altura do original e a marca é muito boa, pois tenho um macaco jacaré e dois cavaletas dessa marca e é pancada.
    Se o tamanho for o mesmo, faz só um furo na base pra fixar no lugar.

    Donos de PAJERO GLS B   SE APRESENTEM!!!-mostra_foto.jpg

    aqui o link Macaco Hidraulico tipo Garrafa 02 Toneladas - R$ 47.56 na LojadoMecanico
    Sonhei que estava sonhando, quando acordei estava dormindo!

  • #282
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    O problema desse macaco é que ele não tem altura suficiente. O original vai a 40 cm e esse só vai a 34... E ele não tem a base larga para eu poder furar.
    Obrigado pela ajuda!!!
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #283
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    Pajero Full "XOXÁ"!!!

    Citação Postado originalmente por jairferreira Ver Post
    Olha eu na área!

    É como o nobre amigo RValle falou. A proposta é outra: fora de estrada.

    Dá uma olhada em:

    cabos de vela e velas
    bobina
    tampa do distribuidor
    bomba e filtro de combustivel
    Filtro de ar
    limpeza de bicos
    sincronismo do motor (na correia e no distribuidor)

    lembrando que uma correia mal trocada, muda todo o funcionamento. Já vi relatos de correias trocadas na "OTORIZADA" com um dente a mais ou a menos.
    A minha RURAL, digo pajero é 4 portas e tem quase 2100 quilos com pneus 265/75/16 (não faço trilhas, ainda) e o motor é 3000, automatica e anda bem e não bebe essas desgraceiras todas. Muito menos fraca para seu porte, anda até muito bem.

    Faz o que eu fiz: substitui aquele ultimo tubo do escapamento por um tubo mais grosso, no meu caso um tubo reto de 75 mm. O ronco parece de um mustangue. IMPÕE RESPEITO. Até quem não entende de carro quando passo para pra olhar.
    E o melhor é que não incomoda em nada dentro da cabine.

    Quanto as buzinas, aqui na cidade os caras tem um sensor ligado na buzina, quando o semeóforo fica verde eles sentam a mão na buzina.
    Mas já foi comprovado cientificamente que buzinar atras dos outros é consequência da falta de sexo.

    Também sou novo, mas seja bem vindo!

    Boa tarde amigos,

    Vou dar uma olhada nos itens acima!! Vale a revisão!

    Tive com um amigo ontem que me deu a dica de avaliar possíveis entupimentos no sistema de exaustão devido a um antigo uso de gas no carro (já tirei). Ao que parece, fica resíduo que bloqueia o a saída do escape e catalisador (que está com o cheiro forte).

    Também parece que o carro faz mais barulho na frente do que na traseira quando acelera.

    Gostaria de saber se procede a informação com os amigos, afinal, qualquer um funciona mal quando o escape não está bom!!! rs...

    Abraços.

    Arteiro
    Japeta - "Pajerinho" Full GLS-B 98 - Pneu 33, Roda Daytona 15", Warn 12.000

  • #284
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    Opa, tudo bem? O Bastião tava com esse barulho mais na frente e era o catalisador. troquei e o barulho de Opala velho se foi, hehehe... Só ficou o barulho dos tuchos, hehehehe.
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #285
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    Salve de entrada

    Mais um novato na área... Abraço a todos!
    4X4 Brasil

  • #286
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    14/02/2014
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    Belo Horizonte/MG
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    Tenho um da mesma idade... é só alegria!... Boa sorte pra você com o novo carro velho...rsss

  • #287
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    30/07/2013
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    Caros amigos ai vão as fotos da viatura adquirida ha 4 meses, descobri alguns problemas como , desaaparecimento das barras estabilizadoras (nao sei o motivo), grande vazamento de óleo lubrificante no carter, (no momento esta na oficina trocando a junta) (tem que subir o motor), mas sonho é sonho e espero realizar o meu de ter um tempo especial de curtir passeios com a familia,Donos de PAJERO GLS B   SE APRESENTEM!!!-image.jpeg
    Donos de PAJERO GLS B   SE APRESENTEM!!!-image-1-.jpeg
    4X4 Brasil

  • #288
    Usuário Avatar de jairferreira
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    14/12/2013
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    Parabéns Luis pela a maquina!

    Muito bonita a sua viatura. Gostei muito também desse rack de teto, já veio nela ou você instalou?
    Pretendo colocar um em minha RURAL, porém o portão da garagem aqui é baixo e logo em cima dele tem uma viga de sustentação da casa que é praticamente impossível de mexer. Mas gostei muito da sua viatura. Tá nova!
    O para choque também ficou joia, tenho um mas ainda não tive tempo de instalar.
    Vazamento no cárter a minha também tem um pouco mas faz parte.

    Cuide bem dessa maquina porque já não se faz mais carros como esses.

    Fica na paz!
    Sonhei que estava sonhando, quando acordei estava dormindo!

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