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  • #1
    Usuário Avatar de RValle
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    Citação Postado originalmente por RobsonCunha Ver Post
    Amigos Foreiros,
    Sou um entusiasta da Pajerinho V6, e há algum tempo venho procurando alguma para comprar. Surgiu uma opção que achei bem interessante, mas gostaria da opinião de vocês após o test-drive que fiz na viatura:
    Viatura: Pajero V6 3000, 1997/1998, 2P, manual, 122 mil km, segundo o vendedor foi feito o motor dela aos 90 mil km
    - Achei a alavanca de câmbio meio "frouxa" vamos dizer assim, ela balança bastante na condição de ponto morto, seria algum problema ou é normal ?
    - A tração achei o engate um pouco difícil, também parece que a alavanca está frouxa, tem algum tipo de bucha na base dessa alavanca, como nos carros de passeio ?
    - Ainda em relação à tração, vai uma dúvida, a Pajerinho no 4x4 reduzido só trabalha bloqueado ? Achei estranho isso pois quando tentei fazer uma curva nesta condição, mesmo que suave, começaram alguns estalos, então imaginei logo que fosse devido ao bloqueio. Mas aí então não pode colocar a reduzida sem o bloqueio ? Desculpe a ignorância no tema, mas estou indo de um antigo Willys 1962 para um carro muito mais moderno 1998, como se também não fosse antigo !!!!
    - Outra, qual a opinião de vocês com relação à custos de manutenção ? Quebra muito ? Peças caras ? etc.
    - No meu caso utilizarei o carro no dia-a-dia e também em trilhas leves.
    Desculpem os vários questionamentos, mas só aqui no fórum a gente consegue informações mais corretas sobre as viaturas que queremos para nos divertir.
    Abraço.
    Robson, estalos na curva são duas coisas: homocinética estourada ou vc deixou ela com a tração bloqueada e isso não é para fazer curvas.

    Quanto as folgas, a palanca de mudança de tração é relativamente firme, mas tem buchas sim. A de mudança de marcha não posso te ajudar pois a minha é automática.

    Abração.
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #2
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    E ae Robson,

    Vou falar de ponto em comum,

    Sobre o Cambio, eu não sei qual seu padrão mas o cambio da minha é "normal" um pouco mais "solto" que o focus que eu tinha mas nada que chame a atenção. Já o 4x4 é BEM firme.

    Sobre a 4x4, acredito que deva ser igual ao meu, onde vc tem a posição 4x2 - 4x4 Integral - 4x4 blocada - 4x4 Baixa blocada.

    Manutenção como qq carro da mit é caro, mas vc sempre acha peças no paralelo.
    Eu não diria que quebra com frequência, como a minha é diesel, a lida é diferente...

    Agora, o ideal é levar no mecânico
    Pajero 99 GLSB Diesel

  • #3
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    Olá pessoal, essa semana fiz minha primeira viagem com a Pajero gls-b 98, o carro tem 130k km rodados mas foi muito maltratada pelo antigo dono, o carro foi adquirido em 2008. Acompanho muito o fórum e já postei algumas dúvidas aqui, e agora vai mais uma. Semana passada fui abastecer o carro para viajar e como nunca tinha abastecido o carro até o automático,como rodo na cidade coloco sempre 50 R$ que consigo rodar uma semana, só sabia da capacidade do tanque pela ficha técnica do carro que diz que é 92 litros, o carro na reserva completei e para minha surpresa bateu 77 litros, achei estranho, talvez o marcador com problema, viajei e na volta tinha 1/4 de tanque, completei novamente e deu 59 litros até o automático agora estou sem saber o que houve. Fiz umas pesquisas e vi que tem um modelo que o tanque é de 75 litros e agora? Abraços

  • #4
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    Citação Postado originalmente por miguel.argolo Ver Post
    Olá pessoal, essa semana fiz minha primeira viagem com a Pajero gls-b 98, o carro tem 130k km rodados mas foi muito maltratada pelo antigo dono, o carro foi adquirido em 2008. Acompanho muito o fórum e já postei algumas dúvidas aqui, e agora vai mais uma. Semana passada fui abastecer o carro para viajar e como nunca tinha abastecido o carro até o automático,como rodo na cidade coloco sempre 50 R$ que consigo rodar uma semana, só sabia da capacidade do tanque pela ficha técnica do carro que diz que é 92 litros, o carro na reserva completei e para minha surpresa bateu 77 litros, achei estranho, talvez o marcador com problema, viajei e na volta tinha 1/4 de tanque, completei novamente e deu 59 litros até o automático agora estou sem saber o que houve. Fiz umas pesquisas e vi que tem um modelo que o tanque é de 75 litros e agora? Abraços
    A minha 2 portas GLS-B 99 tem 75 litros... 400-420 km só em estrada e uns 350 uso misto, pois moro a 15 km de Porto Alegre e só aí ele deixa a média mais altinha.
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #5
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    Acho que descobri o segredo, provavelmente o antigo dono quando deixou na oficina lá eles devem ter trocado e colocado o da pajero V6, outra dúvida, apesar da minha marcar que é super select 4wd a tração só tem 2h-4h-4l ela n tem bloqueio traseiro só central, essa semana consegui uma copia do manual de usuário dela em inglês e nos modelos super select tem mais opções que a minha, tipo 4HLc e 4LLc achei estranho. Comentem por favor.

    Citação Postado originalmente por RValle Ver Post
    A minha 2 portas GLS-B 99 tem 75 litros... 400-420 km só em estrada e uns 350 uso misto, pois moro a 15 km de Porto Alegre e só aí ele deixa a média mais altinha.

  • #6
    Usuário Avatar de jairferreira
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    Citação Postado originalmente por miguel.argolo Ver Post
    Acho que descobri o segredo, provavelmente o antigo dono quando deixou na oficina lá eles devem ter trocado e colocado o da pajero V6, outra dúvida, apesar da minha marcar que é super select 4wd a tração só tem 2h-4h-4l ela n tem bloqueio traseiro só central, essa semana consegui uma copia do manual de usuário dela em inglês e nos modelos super select tem mais opções que a minha, tipo 4HLc e 4LLc achei estranho. Comentem por favor.
    Me intrometendo

    SUPER SELECT 4WD

    2H Tração no eixo traseiro

    4H Tração nos dois eixos com diferencial central ativo. Pode ser ativado até 100 km/h. Ideal para asfalto molhado e escorregadio

    4HLc Tração nos dois eixos com diferencial central bloqueado. Ideal para neve, terreno acidentado, areia solta. Pode ser ativado até 90 km/h

    N Para uso de guincho mecânico, raridade aqui no Brasil. Nas automáticas não existe N na tração, só no cambio.

    4HLLc Diferencial central travado e reduzido. Ideal para subidas e descidas acentuadas, lama, terreno muito acidentado.



    4WD TEMPO PARCIAL

    2H Tração no eixo traseiro

    4H Tração nos dois eixos. Ideal para neve, terreno acidentado, areia solta com velocidade normal.

    N Já citei acima.

    4L Tração nos dois eixos e reduzida. Ideal para subidas e descidas acentuadas, lama, terreno muito acidentado.

    Obs.: A tração só pode ser acionada com o veiculo parado.


    BLOQUEIO DO DIFERENCIAL TRASEIRO

    Caso tenha, vai existir um botão R/D Lock no painel central ao lado da tomada de 12v. Só pode ser acionado com o veiculo parado e nunca ultrapassar 20 km/h com ele ativo.

    Espero ter ajudado.

    Valeu men!

    Sonhei que estava sonhando, quando acordei estava dormindo!

  • #7
    Usuário Avatar de Poison
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    Citação Postado originalmente por jairferreira Ver Post
    Me intrometendo

    SUPER SELECT 4WD

    2H Tração no eixo traseiro

    4H Tração nos dois eixos com diferencial central ativo. Pode ser ativado até 100 km/h. Ideal para asfalto molhado e escorregadio

    4HLc Tração nos dois eixos com diferencial central bloqueado. Ideal para neve, terreno acidentado, areia solta. Pode ser ativado até 90 km/h

    N Para uso de guincho mecânico, raridade aqui no Brasil. Nas automáticas não existe N na tração, só no cambio.

    4HLLc Diferencial central travado e reduzido. Ideal para subidas e descidas acentuadas, lama, terreno muito acidentado.



    4WD TEMPO PARCIAL

    2H Tração no eixo traseiro

    4H Tração nos dois eixos. Ideal para neve, terreno acidentado, areia solta com velocidade normal.

    N Já citei acima.

    4L Tração nos dois eixos e reduzida. Ideal para subidas e descidas acentuadas, lama, terreno muito acidentado.

    Obs.: A tração só pode ser acionada com o veiculo parado.


    BLOQUEIO DO DIFERENCIAL TRASEIRO

    Caso tenha, vai existir um botão R/D Lock no painel central ao lado da tomada de 12v. Só pode ser acionado com o veiculo parado e nunca ultrapassar 20 km/h com ele ativo.

    Espero ter ajudado.

    Valeu men!

    sobeeeeeee


    exato, e é muito raro achar uma dessas no brasil, mas muito mesmo! Os modelos brasileiro são todos depenados, se vc ler o manual, da até dó =(
    Não tem MUITA função
    Pajero 99 GLSB Diesel

  • #8
    Usuário Avatar de RValle
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    Acho que descobri o segredo, provavelmente o antigo dono quando deixou na oficina lá eles devem ter trocado e colocado o da pajero V6, outra dúvida, apesar da minha marcar que é super select 4wd a tração só tem 2h-4h-4l ela n tem bloqueio traseiro só central, essa semana consegui uma copia do manual de usuário dela em inglês e nos modelos super select tem mais opções que a minha, tipo 4HLc e 4LLc achei estranho. Comentem por favor.
    Bloqueio do traseiro acho que nem deve ter aqui no Brasil. Mas ela é Super Select sim.

    Aqui tem uma explicação bacana sobre a TR4, mas que vale pra GLS-B/Full.

    Só Pajero TR4: O mistério dos diferentes modos 4x4
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #9
    Usuário Avatar de Poison
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    cara, estranho...não sabia que haviam modelos diferentes...a minha é de 92
    De qq forma não confio na marcação dela...da metade para baixo desce mto rapido...
    Pajero 99 GLSB Diesel

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Poison Ver Post
    cara, estranho...não sabia que haviam modelos diferentes...a minha é de 92
    De qq forma não confio na marcação dela...da metade para baixo desce mto rapido...
    Se não me engano a que vi com o tanque menor é gringa. Vou procurar um tanque original dela para poder comparar com o meu. Obrigado.

  • #11
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    Pessoal,
    Bom dia.

    Estou olhando uma Pajero GLS-B 3.5 99/00 com 178k rodados para comprar e gostaria de algumas dicas do que verificar no carro para saber se é um bom negócio ou uma fria.
    Minha experiência com veículos 4x4 é só com os Willys (tenho um CJ3B 58 que vai entrar no rolo) e sei que a Pajero apesar de já ter quinze anos é bem mais complexa.

    Obrigado e abraços,

    Carlos Veiga

  • #12
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    Citação Postado originalmente por ceveiga Ver Post
    Pessoal,
    Bom dia.

    Estou olhando uma Pajero GLS-B 3.5 99/00 com 178k rodados para comprar e gostaria de algumas dicas do que verificar no carro para saber se é um bom negócio ou uma fria.
    Minha experiência com veículos 4x4 é só com os Willys (tenho um CJ3B 58 que vai entrar no rolo) e sei que a Pajero apesar de já ter quinze anos é bem mais complexa.

    Obrigado e abraços,

    Carlos Veiga
    Olá Carlos

    A dica é levar em um mecanico que entenda de Pajero. Esses carros sao muiito resistentes, com pecas de consumo relativamente baratas. Mas se tiver de consertar, motor, cambio e diferenciais, ai o preço sobe bem. Mas antes mesmo de levar a um mecanico, eu olharia:
    - alinhamento do chassi (para ver se nao acidentou seriamente)
    - funcionamento do 4x4 (sao 4 opções diferentes)
    - ela tem homocinetica na frente. Veja se estalam com o 4x4 ligado (vire o volante e acelere, uma vez para cada lado - se ficar estalando, vai ter de trocar a homo)
    - se for automática, veja se todas as marchas engatam, vej o nivel do oleo da caixa
    - este motor 3.5 é forte. Veja se roda legal, estica bem as marchas.

    Boa sorte,
    Marcion (BH-MG)
    Pajerinho 97

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