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  • #481
    Usuário Avatar de Poison
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    Citação Postado originalmente por Marcolin Ver Post
    Pessoal uma pqna duvida, alguém já usou este óleo IPIRANGA BRUTUS ALTAPERFORMANCE Lubrificante mineral multiviscoso SAE 15W40,

    tem uma promocao aqui na minha cidade balde 20 litros R$ 139,00 dlmas!! pra quem esta pagando R$ 20,00 o litro do rimula shell...hehe, boa diferenca!!

    Cara, eu não entendo muito mas dizem que é melhor usar sintetico...
    eu uso o castrol CRB turbo...18 o litro ou 15 a granel ou 13,50 o galão de 20l

    Independente de sintetico ou nãão, 6,90 o litro eu acho que ta barato ao ponto do santo desconfiar rs
    4X4 Brasil
    Pajero 99 GLSB Diesel

  • #482
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Eu compro Mobil Delvac MX 15W40 a R$ 14,00 o litro.



    Mas já cheguei a comprar o mesmo Mobil num galão de 20L por R$ 186,00
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #483
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    Poise sapo, estou pagando 250 reais o balde de rimula shell 20 litros......e sobre o brutus da ipiranga sera que da pra confiar? nas antigas oleos ipiranga nao tinham uma boa imagem rsrs
    Pajero GLS-B(Full) 2001 2.8 td(4m40)

  • #484
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    Marcolin,estou usando o Brutus da Ipiranga 15 - 40 (não sei se é sintético ou semi) há um ano desde que comprei a Pajero,estou na 3ª troca,uns 20mil km.Nunca tinha usado nenhum Ipiranga,mas pela facilidade (meu mecanico tem em estoque) não fui atrás de outro.Também desconfiava da marca.
    Não sei qual óleo nem a qualidade do combustível que o anterior dono usava,mas a corrente de distribuição fazia muito barulho -tinha pensado até em trocar - e depois de uns 2mil km da primeira troca,o motor ficou mais macio,inclusive a corrente não faz mais barulho,penso que talvez tivesse borra de óleo prendendo o esticador e outros componentes e o óleo 15 -40 deve ter dado uma dissolvida ou uma penetrada melhor .Estou usando o diesel S - 10 direto também.
    Penso que os óleos de marcas "conhecidas",desde que atendam à especificação,podem ser usados sem problemas no cárter.Câmbio e caixa de transferência é outra coisa ..

  • #485
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    Cool

    Citação Postado originalmente por ronaldo est Ver Post
    Marcolin,estou usando o Brutus da Ipiranga 15 - 40 (não sei se é sintético ou semi) há um ano desde que comprei a Pajero,estou na 3ª troca,uns 20mil km.Nunca tinha usado nenhum Ipiranga,mas pela facilidade (meu mecanico tem em estoque) não fui atrás de outro.Também desconfiava da marca.
    Não sei qual óleo nem a qualidade do combustível que o anterior dono usava,mas a corrente de distribuição fazia muito barulho -tinha pensado até em trocar - e depois de uns 2mil km da primeira troca,o motor ficou mais macio,inclusive a corrente não faz mais barulho,penso que talvez tivesse borra de óleo prendendo o esticador e outros componentes e o óleo 15 -40 deve ter dado uma dissolvida ou uma penetrada melhor .Estou usando o diesel S - 10 direto também.
    Penso que os óleos de marcas "conhecidas",desde que atendam à especificação,podem ser usados sem problemas no cárter.Câmbio e caixa de transferência é outra coisa ..
    Eu acho que é mineral 15 /40 blz, amigo vou comprar, ate porque eu ando tipo uns 3,5 mil km por mes no minimo e ta ficando salgada.......filtros aqui na minha cidade era em torno de R$ 99,00 de media(cada um, ar, oleo, combust), comprei este kit agora Kits Filtros Pajero Full 3.2 Tdi (filtro Ar+comb.+lub) - R$ 115,00 no MercadoLivre bem mais em conta!!
    Pajero GLS-B(Full) 2001 2.8 td(4m40)

  • #486
    Usuário Avatar de Poison
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    Citação Postado originalmente por Marcolin Ver Post
    Eu acho que é mineral 15 /40 blz, amigo vou comprar, ate porque eu ando tipo uns 3,5 mil km por mes no minimo e ta ficando salgada.......filtros aqui na minha cidade era em torno de R$ 99,00 de media(cada um, ar, oleo, combust), comprei este kit agora Kits Filtros Pajero Full 3.2 Tdi (filtro Ar+comb.+lub) - R$ 115,00 no MercadoLivre bem mais em conta!!
    realmente caro marco, aqui em Bauru acho o original por 40 reais na mit...
    se tem coisa que nao economizo nesse carro é no oleo e filtros...
    Pajero 99 GLSB Diesel

  • #487
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Uso os filtros Bosch na Galloper, os de combustível são os mesmos que vão nas Full/Triton. O de óleo é o mesmo da Sport/Outdoor.


    Paguei 39 no de combustível e 45 no de óleo.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #488
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    pajero sport 2.8 2005

    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Uso os filtros Bosch na Galloper, os de combustível são os mesmos que vão nas Full/Triton. O de óleo é o mesmo da Sport/Outdoor.


    Paguei 39 no de combustível e 45 no de óleo.
    estou pensando em trocar minha hilux srv 2001 numa pajero sport gostaria de saber de vcs se essa maquina é mesmo boa
    hilux srv 3.0 2001/ tifuca.

  • #489
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    Amigo, tenho uma GLSB 1995, V6 5 portas e como uso só prá trilhas, e aqui em MS, trilha boa é no pantanal, mergulhar em vazantes e poças é normal. Está com pneu 35", com 2" de calços, jumelos aumentados, pivos superiores invertidos. O que fazia a minha falhar, erá o fato de entrar água nos "bornes" das velas, pois as mesmas são muito inclinadas, quase na horizontal. Resolvi colocando cabos de silicone que acoplam melhor na cerâmica das velas, e quando vou a lugar com muitas travessias, coloco ainda graxa de silicone nos "bornes". Comprei no ML os cabos e a graxa no KABUM. Abçs.

  • #490
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    amigos acabei comprando o balde de 20 litros da mobil (Óleo Mobil Delvac Super 1400 15w40 Para Motores Diesel - 20l R$ 179,90 mega promocao aqui perto da minha cidade......se alguem precisar rsrs fogo e frete.....tem tmb da ipiranga brutus por R$ 139,00 mas segundo meu mecanico mobil é mobil rsrs!!

    Pajero GLS-B(Full) 2001 2.8 td(4m40)

  • #491
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    capao da canoa/RS
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    entrei no site da mobil diz que pode rodar 20mil km, nao entendi mais nada eu troco a cada 5 a 6 mil km.......20 mil deve ser pra trocar o motor junto rsrs!
    Pajero GLS-B(Full) 2001 2.8 td(4m40)

  • #492
    Usuário Avatar de Nando Pires
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    Citação Postado originalmente por celio santos Ver Post
    estou pensando em trocar minha hilux srv 2001 numa pajero sport gostaria de saber de vcs se essa maquina é mesmo boa

    Celio, acho que você entrou no tópico errado. Tem muita coisa sobre as Pajero Sport em outros tópicos, dá uma procurada...
    Tenho uma 2001 e adoro! Até 2005 são importadas do Japão com motor 2.8 e são excelentes. Evite as mais novas com motor 2.5 que duram menos.
    Nando
    Pajero GLS-B 2.8 turbodiesel 1995 - "Jardineira"
    Pajero Sport 2.8 turbodiesel 2001 - "Enterprise"

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