Cara, eu não entendo muito mas dizem que é melhor usar sintetico...
eu uso o castrol CRB turbo...18 o litro ou 15 a granel ou 13,50 o galão de 20l
Independente de sintetico ou nãão, 6,90 o litro eu acho que ta barato ao ponto do santo desconfiar rs
Versão Imprimível
Eu compro Mobil Delvac MX 15W40 a R$ 14,00 o litro.
Mas já cheguei a comprar o mesmo Mobil num galão de 20L por R$ 186,00
Poise sapo, estou pagando 250 reais o balde de rimula shell 20 litros......e sobre o brutus da ipiranga sera que da pra confiar? nas antigas oleos ipiranga nao tinham uma boa imagem rsrs
Marcolin,estou usando o Brutus da Ipiranga 15 - 40 (não sei se é sintético ou semi) há um ano desde que comprei a Pajero,estou na 3ª troca,uns 20mil km.Nunca tinha usado nenhum Ipiranga,mas pela facilidade (meu mecanico tem em estoque) não fui atrás de outro.Também desconfiava da marca.
Não sei qual óleo nem a qualidade do combustível que o anterior dono usava,mas a corrente de distribuição fazia muito barulho -tinha pensado até em trocar - e depois de uns 2mil km da primeira troca,o motor ficou mais macio,inclusive a corrente não faz mais barulho,penso que talvez tivesse borra de óleo prendendo o esticador e outros componentes e o óleo 15 -40 deve ter dado uma dissolvida ou uma penetrada melhor .Estou usando o diesel S - 10 direto também.
Penso que os óleos de marcas "conhecidas",desde que atendam à especificação,podem ser usados sem problemas no cárter.Câmbio e caixa de transferência é outra coisa ..
Eu acho que é mineral 15 /40 blz, amigo vou comprar, ate porque eu ando tipo uns 3,5 mil km por mes no minimo e ta ficando salgada.......filtros aqui na minha cidade era em torno de R$ 99,00 de media(cada um, ar, oleo, combust), comprei este kit agora Kits Filtros Pajero Full 3.2 Tdi (filtro Ar+comb.+lub) - R$ 115,00 no MercadoLivre bem mais em conta!!
Uso os filtros Bosch na Galloper, os de combustível são os mesmos que vão nas Full/Triton. O de óleo é o mesmo da Sport/Outdoor.
Paguei 39 no de combustível e 45 no de óleo.
Amigo, tenho uma GLSB 1995, V6 5 portas e como uso só prá trilhas, e aqui em MS, trilha boa é no pantanal, mergulhar em vazantes e poças é normal. Está com pneu 35", com 2" de calços, jumelos aumentados, pivos superiores invertidos. O que fazia a minha falhar, erá o fato de entrar água nos "bornes" das velas, pois as mesmas são muito inclinadas, quase na horizontal. Resolvi colocando cabos de silicone que acoplam melhor na cerâmica das velas, e quando vou a lugar com muitas travessias, coloco ainda graxa de silicone nos "bornes". Comprei no ML os cabos e a graxa no KABUM. Abçs.
amigos acabei comprando o balde de 20 litros da mobil (Óleo Mobil Delvac Super 1400 15w40 Para Motores Diesel - 20l R$ 179,90 mega promocao aqui perto da minha cidade......se alguem precisar rsrs fogo e frete.....tem tmb da ipiranga brutus por R$ 139,00 mas segundo meu mecanico mobil é mobil rsrs!!
entrei no site da mobil diz que pode rodar 20mil km, nao entendi mais nada eu troco a cada 5 a 6 mil km.......20 mil deve ser pra trocar o motor junto rsrs!
Celio, acho que você entrou no tópico errado. Tem muita coisa sobre as Pajero Sport em outros tópicos, dá uma procurada...
Tenho uma 2001 e adoro! Até 2005 são importadas do Japão com motor 2.8 e são excelentes. Evite as mais novas com motor 2.5 que duram menos.