Powered by vBulletin

Donos de PAJERO GLS B SE APRESENTEM!!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 42 de 160 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 32333435363738394041424344454647484950515292142 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/07/2014, 09:42
    celio santos
    nando valeu pale dica, agora é vender a hilux e achar uma pajero 2005 inteira.
  • 09/07/2014, 20:25
    Marcolin
    1 Anexo(s)
    "Mithuba"
    Mithuba é Mithuba rsrs!!
  • 09/07/2014, 22:12
    Marcelo Schuch
    Ola caro Marcolin, sua pajero não é 2.8 4m40? vai servir esse kit de filtros da 3.2 que vc comprou ? na minha ex pajero sport 2.8 eu comprava os filtros na autorizada mit de novo hamburgo ( midia mit ) R$ 40,00 de oleo do motor, 48 de diesel e 50 o de ar.
  • 10/07/2014, 02:32
    Marcolin
    Citação:

    Postado originalmente por Marcelo Schuch Ver Post
    Ola caro Marcolin, sua pajero não é 2.8 4m40? vai servir esse kit de filtros da 3.2 que vc comprou ? na minha ex pajero sport 2.8 eu comprava os filtros na autorizada mit de novo hamburgo ( midia mit ) R$ 40,00 de oleo do motor, 48 de diesel e 50 o de ar.

    sim exatamente esse, minha pajero ja uso o filtro de ar quadrado....o de combustivel e oleo e o mesmo!!
  • 10/07/2014, 09:31
    Poison
    Citação:

    Postado originalmente por Marcolin Ver Post
    sim exatamente esse, minha pajero ja uso o filtro de ar quadrado....o de combustivel e oleo e o mesmo!!

    quadrado? eita
    a minha é p redondo
  • 11/07/2014, 00:04
    Marden Flores
    Boa noite Galera, me cadastrei hoje no fórum, e eu possuo uma Pajero Sport 3.0 V6 ano 2002 4X2 e eu queria saber se alguém pode me indicar qual a melhor mola traseira, só um detalhe meu carro tem um kit gnv.

    Também estou precisando encontrar o par do farol de milha da pajero.
  • 11/07/2014, 12:22
    Oscar Kratz
    Alô caro Marden, quanto ao farol e diversas outros ítens para a Pajero, normalmente recorro a TECLEIMPORTS aí mesmo em SBC. Fala c o Eduardo 11 41224249/34242239 Av.Getúlio Vargas 790 Baeta Neves.
    Para a Mola traseira, iria falar c o Luciano ou Edgard na LUNARDI Rua João Basso 204 Centro 11 41276477. Deixa eles darem uma olhada e teste p ver se tem mesmo q trocar.
    Abraço,
  • 11/07/2014, 13:46
    Marden Flores
    Oscar, muito obrigado pela ajuda, porém liguei nos dois fornecedores e eles nao tem os materiais, mas vou continuar a minha pesquisa.
    abraço
  • 12/07/2014, 08:03
    Lucas Bellé
    Transplante de Coração (4m40 x MWM)
    Bom, voltamos à ativa...9 meses depois, a minha viatura voltou a roncar.

    Só que agora, com um novo coração transplantado: um MWM Sprint 2.8

    Confesso que nunca soube o que é a potencia do 4m40. comprei ela com 120mil km. no início até estava bem... mas após alguns meses, começou a vazar óleo...

    no fim das contas, depois de gastar uns 10 paus entre reforma de bomba e arrumações gerais, ela rodou bem por um mês, e começou a fumaceira.

    Consegui vaga em um mecânico fera aqui da região e pedi para ele ver o que era.
    Moral: cabeçote rachado.
    o motor já estaria indo para a 2ª retífica
    e a bomba?? só a revisão dela ia me morder mais 2 mil
    conta: 14 a 15 mil

    Aí foi sentar com a patroa e reavaliar a relação.
    O desespero bateu.

    Aí eu tive a feliz idéia de perguntar para o meu mecânico: "e se fosse de nós meter um mwm debaixo desse capô? qq vc acha?"

    "Olha, nunca fiz uma adaptação desse tipo (modelo e motor), mas eu acho que ia ficar bom"
    "e quanto vai me custar?"
    "acho que uns 15, já considerando a troca do motor"

    Sentei com a patroa e tomamos a decisão pelo transplante.

    Foram 4 meses entre a fabricação dos calços novos para o motor, ajuste de posicionamento de caixa, fabricação do flange de adaptação para manter a caixa, aumento do eixo piloto e outros.

    Do motor original... ficou o radiador, o intercooler, o alternador.
    Da S10, veio o compressor do Ar e o motor completo com turbina e bomba e o atuador de embreagem.

    bom... eu até tinha tirado fotos para postar, mas me roubaram o celular onde tinha elas....

    Já fiz a inspeção e documentei. E segundo o inspetor do Inmetro, ficou perfeita, os gráficos bateram com os da fábrica, inclusive ele me mandou dar os parabéns ao mecânico.

    Agora, aos poucos vamos concluir a restauração dela.
    O próximo passo, são as borrachas e guarnições dos vidros.

    Alguém já conseguiu alguma coisa no mercado paralelo, que não seja esses absurdos que a mitsubishi e outros vendem por aí?
    500 paus para uma borracha de porta é de doer a cabeça,,,, estamos falando de quase 250/metro linear de borrracha. ela vem com ouro dentro?

    ah, mais uma coisa.

    como meu motor MWM estava baixado desde 2006, a bomba estava podre.

    voltei na loja que me vendeu ele para conversar, e descobri que uma bomba usada para MWM, já revisada, também da bosch (se colocar do lado da zexell a carcaça externa é quase igual) me custaria 2,3mil. 1mil na troca (fiquei pensando e até hoje estou pensando no que me custou a reforma da bomba velha.... pqp...).

    Mas é isso

    Não virei expert no assunto, mas estou a disposição no que puder para ajudar os colegas.

    Um abraço
  • 12/07/2014, 19:58
    Marcolin
    Citação:

    Postado originalmente por Poison Ver Post
    quadrado? eita
    a minha é p redondo

    a minha pajero ja e modelo redondo (novo) hehe, que ja nao e tao novo rsrs!!
  • 14/07/2014, 16:58
    jairferreira
    5 Anexo(s)
    Fala galera, tudo em ordem?

    Essa semana estava com um tempo disponível e resolvi dar uma melhorada na RURAL. Pintei eu mesmo o para choque traseiro e as rodas. Parece que ficou bom.


    Antes

    Anexo 470618


    Depois

    Anexo 470619
    Anexo 470620
    Anexo 470621
    Anexo 470622

    Como fui eu mesmo quem pintei gastei em torno de R$ 16,00 de material nas rodas, para choque traseiro, estribo, gancho de reboque e ponteira do escapamento. Só não me arrisquei a lavar porque a tinta está nova.

    Próximo passo é preparar e instalar o para choque de impulsão.

    Desde o dia em que comprei só ando com os dedos dormentes de tanto mexer nela! kkkkkkkkkkk


    Forte abraço a todos e fui!
  • 15/07/2014, 14:09
    Poison
    Citação:

    Postado originalmente por Lucas Bellé Ver Post
    Bom, voltamos à ativa...9 meses depois, a minha viatura voltou a roncar.

    Só que agora, com um novo coração transplantado: um MWM Sprint 2.8

    Confesso que nunca soube o que é a potencia do 4m40. comprei ela com 120mil km. no início até estava bem... mas após alguns meses, começou a vazar óleo...

    no fim das contas, depois de gastar uns 10 paus entre reforma de bomba e arrumações gerais, ela rodou bem por um mês, e começou a fumaceira.

    Consegui vaga em um mecânico fera aqui da região e pedi para ele ver o que era.
    Moral: cabeçote rachado.
    o motor já estaria indo para a 2ª retífica
    e a bomba?? só a revisão dela ia me morder mais 2 mil
    conta: 14 a 15 mil

    Aí foi sentar com a patroa e reavaliar a relação.
    O desespero bateu.

    Aí eu tive a feliz idéia de perguntar para o meu mecânico: "e se fosse de nós meter um mwm debaixo desse capô? qq vc acha?"

    "Olha, nunca fiz uma adaptação desse tipo (modelo e motor), mas eu acho que ia ficar bom"
    "e quanto vai me custar?"
    "acho que uns 15, já considerando a troca do motor"

    Sentei com a patroa e tomamos a decisão pelo transplante.

    Foram 4 meses entre a fabricação dos calços novos para o motor, ajuste de posicionamento de caixa, fabricação do flange de adaptação para manter a caixa, aumento do eixo piloto e outros.

    Do motor original... ficou o radiador, o intercooler, o alternador.
    Da S10, veio o compressor do Ar e o motor completo com turbina e bomba e o atuador de embreagem.

    bom... eu até tinha tirado fotos para postar, mas me roubaram o celular onde tinha elas....

    Já fiz a inspeção e documentei. E segundo o inspetor do Inmetro, ficou perfeita, os gráficos bateram com os da fábrica, inclusive ele me mandou dar os parabéns ao mecânico.

    Agora, aos poucos vamos concluir a restauração dela.
    O próximo passo, são as borrachas e guarnições dos vidros.

    Alguém já conseguiu alguma coisa no mercado paralelo, que não seja esses absurdos que a mitsubishi e outros vendem por aí?
    500 paus para uma borracha de porta é de doer a cabeça,,,, estamos falando de quase 250/metro linear de borrracha. ela vem com ouro dentro?

    ah, mais uma coisa.

    como meu motor MWM estava baixado desde 2006, a bomba estava podre.

    voltei na loja que me vendeu ele para conversar, e descobri que uma bomba usada para MWM, já revisada, também da bosch (se colocar do lado da zexell a carcaça externa é quase igual) me custaria 2,3mil. 1mil na troca (fiquei pensando e até hoje estou pensando no que me custou a reforma da bomba velha.... pqp...).

    Mas é isso

    Não virei expert no assunto, mas estou a disposição no que puder para ajudar os colegas.

    Um abraço

    Lucas acompanhei esse post seu a muito tempo...eu lembro que queria saber como tinha ficado e o grande lance era o esquema da falange, vc tem ele aí pra dividir com o pessoal???

    EU ja pensei nessa alteração tb cara...muitas vezes




    Citação:

    Postado originalmente por jairferreira Ver Post
    Fala galera, tudo em ordem?

    Essa semana estava com um tempo disponível e resolvi dar uma melhorada na RURAL. Pintei eu mesmo o para choque traseiro e as rodas. Parece que ficou bom.


    Antes

    Anexo 470618


    Depois

    Anexo 470619
    Anexo 470620
    Anexo 470621
    Anexo 470622

    Como fui eu mesmo quem pintei gastei em torno de R$ 16,00 de material nas rodas, para choque traseiro, estribo, gancho de reboque e ponteira do escapamento. Só não me arrisquei a lavar porque a tinta está nova.

    Próximo passo é preparar e instalar o para choque de impulsão.

    Desde o dia em que comprei só ando com os dedos dormentes de tanto mexer nela! kkkkkkkkkkk


    Forte abraço a todos e fui!

    poooo jair, ficou muito legal!!!

    os wrangler vc q colocou???

    Vou acabar pintando asrodas da minha também
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 42 de 160 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 32333435363738394041424344454647484950515292142 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:48.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy