nando valeu pale dica, agora é vender a hilux e achar uma pajero 2005 inteira.
Versão Imprimível
nando valeu pale dica, agora é vender a hilux e achar uma pajero 2005 inteira.
Mithuba é Mithuba rsrs!!
Ola caro Marcolin, sua pajero não é 2.8 4m40? vai servir esse kit de filtros da 3.2 que vc comprou ? na minha ex pajero sport 2.8 eu comprava os filtros na autorizada mit de novo hamburgo ( midia mit ) R$ 40,00 de oleo do motor, 48 de diesel e 50 o de ar.
Boa noite Galera, me cadastrei hoje no fórum, e eu possuo uma Pajero Sport 3.0 V6 ano 2002 4X2 e eu queria saber se alguém pode me indicar qual a melhor mola traseira, só um detalhe meu carro tem um kit gnv.
Também estou precisando encontrar o par do farol de milha da pajero.
Alô caro Marden, quanto ao farol e diversas outros ítens para a Pajero, normalmente recorro a TECLEIMPORTS aí mesmo em SBC. Fala c o Eduardo 11 41224249/34242239 Av.Getúlio Vargas 790 Baeta Neves.
Para a Mola traseira, iria falar c o Luciano ou Edgard na LUNARDI Rua João Basso 204 Centro 11 41276477. Deixa eles darem uma olhada e teste p ver se tem mesmo q trocar.
Abraço,
Oscar, muito obrigado pela ajuda, porém liguei nos dois fornecedores e eles nao tem os materiais, mas vou continuar a minha pesquisa.
abraço
Bom, voltamos à ativa...9 meses depois, a minha viatura voltou a roncar.
Só que agora, com um novo coração transplantado: um MWM Sprint 2.8
Confesso que nunca soube o que é a potencia do 4m40. comprei ela com 120mil km. no início até estava bem... mas após alguns meses, começou a vazar óleo...
no fim das contas, depois de gastar uns 10 paus entre reforma de bomba e arrumações gerais, ela rodou bem por um mês, e começou a fumaceira.
Consegui vaga em um mecânico fera aqui da região e pedi para ele ver o que era.
Moral: cabeçote rachado.
o motor já estaria indo para a 2ª retífica
e a bomba?? só a revisão dela ia me morder mais 2 mil
conta: 14 a 15 mil
Aí foi sentar com a patroa e reavaliar a relação.
O desespero bateu.
Aí eu tive a feliz idéia de perguntar para o meu mecânico: "e se fosse de nós meter um mwm debaixo desse capô? qq vc acha?"
"Olha, nunca fiz uma adaptação desse tipo (modelo e motor), mas eu acho que ia ficar bom"
"e quanto vai me custar?"
"acho que uns 15, já considerando a troca do motor"
Sentei com a patroa e tomamos a decisão pelo transplante.
Foram 4 meses entre a fabricação dos calços novos para o motor, ajuste de posicionamento de caixa, fabricação do flange de adaptação para manter a caixa, aumento do eixo piloto e outros.
Do motor original... ficou o radiador, o intercooler, o alternador.
Da S10, veio o compressor do Ar e o motor completo com turbina e bomba e o atuador de embreagem.
bom... eu até tinha tirado fotos para postar, mas me roubaram o celular onde tinha elas....
Já fiz a inspeção e documentei. E segundo o inspetor do Inmetro, ficou perfeita, os gráficos bateram com os da fábrica, inclusive ele me mandou dar os parabéns ao mecânico.
Agora, aos poucos vamos concluir a restauração dela.
O próximo passo, são as borrachas e guarnições dos vidros.
Alguém já conseguiu alguma coisa no mercado paralelo, que não seja esses absurdos que a mitsubishi e outros vendem por aí?
500 paus para uma borracha de porta é de doer a cabeça,,,, estamos falando de quase 250/metro linear de borrracha. ela vem com ouro dentro?
ah, mais uma coisa.
como meu motor MWM estava baixado desde 2006, a bomba estava podre.
voltei na loja que me vendeu ele para conversar, e descobri que uma bomba usada para MWM, já revisada, também da bosch (se colocar do lado da zexell a carcaça externa é quase igual) me custaria 2,3mil. 1mil na troca (fiquei pensando e até hoje estou pensando no que me custou a reforma da bomba velha.... pqp...).
Mas é isso
Não virei expert no assunto, mas estou a disposição no que puder para ajudar os colegas.
Um abraço
Fala galera, tudo em ordem?
Essa semana estava com um tempo disponível e resolvi dar uma melhorada na RURAL. Pintei eu mesmo o para choque traseiro e as rodas. Parece que ficou bom.
Antes
Como fui eu mesmo quem pintei gastei em torno de R$ 16,00 de material nas rodas, para choque traseiro, estribo, gancho de reboque e ponteira do escapamento. Só não me arrisquei a lavar porque a tinta está nova.
Próximo passo é preparar e instalar o para choque de impulsão.
Desde o dia em que comprei só ando com os dedos dormentes de tanto mexer nela! kkkkkkkkkkk
Forte abraço a todos e fui!
Lucas acompanhei esse post seu a muito tempo...eu lembro que queria saber como tinha ficado e o grande lance era o esquema da falange, vc tem ele aí pra dividir com o pessoal???
EU ja pensei nessa alteração tb cara...muitas vezes
poooo jair, ficou muito legal!!!
os wrangler vc q colocou???
Vou acabar pintando asrodas da minha também