Amigo da sim tem um topico falando da adaptacao segue a pagina http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...-8td-4m40.html
Versão Imprimível
Amigo da sim tem um topico falando da adaptacao segue a pagina http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...-8td-4m40.html
Boa tarde, não sei se estou no assunto correto, adiquiri agora uma Pajero GLS-B L10, porém de fabrica só tem 7 lugares, apos ler todos os post, gostaria saber se alguem de voces conseguiu mudar a categoria de microonibus 10 lugares para camioneta 7 lugares? A minha achei que era tudo normal e só percebi o tamanho do problema quando fui fazer a vistoria e foi reprovada para transferencia. Se alguem tiver alguma dica para me ajudar agredeço!
Proprietario de uma pajero glsb 1997 v6 3.000 ha 3 meses...
Me sinto um americano despreocupado com gasolina com bolso de um desempregado brasileiro...
Mas gostando muito do carro... primeiro carro que realmente estou mexendo c as proprias maos... pq mandar pra mecanico a bixinha eh cara...
Por falar nisso... a minha bixinha ta c trepidamento anormal no motor de tempos em tempos... as vezes da uma falhada na lenta... e parece q esta meio fraco o motor...
Alguem tem uma dica?
Ja resetei na bateria...
Ja meti car 80 na borboleta
Ja coloquei aditivos na gasosa
E tb ja verifiquei cabos e velas
Alguma oficina especializada em sp p indicarem?
Caro Chyco, eu tive o mesmo problema com a minha Pajero GLS 2.8 99, entrei com um processo administrativo junto ao Detran RS e nada consegui. Como fui multado por dirigir fora da categoria, ajuizei uma Ação Judicial objetivando alterar a espécie/tipo do veículo de Micro-ônibus para camioneta e a lotação de 9 lugares para 7. Logrei êxito, hoje a minha Pajero está totalmente regularizada. Foi uma safadeza da mitsubishi importar estas viatura como 10L e após vendê-las com sete assentos e deixar a bomba estourar no consumidor final. Qualquer detalhamento pode me solicitar. Abraço.
Olá a todos, tenho uma Pajero GLS ano 94. Alguém sabe me informar onde fica o temporizador da vela aquecedora, aquele que apaga a luz da vela no painel.
De um tempo pra cá quando viro a chave a luz acende mas fica pouco tempo acessa, menos do que ficava anteriormente. Quando ela apaga e ligo o carro ela volta a acender e ai acessa o tempo correto apagando logo depois.
Percebo ao ligar o carro que ela demora um pouco a pegar sinal de que a vela não aqueceu o cilindro suficiente.
Se alguém tiver uma foto da peça e puder postar eu agradeceria.
Internet: PartSouq Auto Parts Around the World
Marcos, a minha tem uma "gambiarra" que não fui eu que fiz, já estava assim quando comprei: O aquecimento das velas foi retirado do automático e foi instalado um botão de apertar manualmente no painel. Assim, aqueço manualmente uma única vez quando o motor está frio e depois de quente não precisa mais. Acho legal, pois até aumenta a vida útil das velas aquecedoras.
Alguém poderia me dizer se o óleo do câmbio da GLS b V6 3000 ano 2000 deve ser usado somente o TQM 29934 ou posso usar outro óleo qualquer?
Bom dia. Saudações a todos. Pessoal, estou aqui na saga atrás de uma GLS-B 2.8 . Já li o tópico inteiro e outros também, principalmente sobre as questões relacionadas ao 4M40 . Achei uma aqui em Brasília, aparentemente bem bonita, esteticamente falando e parece bem cuidada. Sei que é um carro que não tolera muito dono relaxado. Essa Pajero está com 380 k rodados, ano 99. Será que vale a pena se estiver com tudo em dia, mesmo com essa Km? Minha experiencia anterior é com a Blazer V6 4x4 a gasolina.
Alguém já teve problemas com PEDAL DE EMBREAGEM DURA?
Tenho uma GLS-b 2.8 TD 1998 e troquei o cilindro auxiliar, o kit de embreagem (marca Kashima) e troquei os reparos do cilindro mestre.
Mas o pedal da embreagem está tão duro que está me dando dor no joelho.
Já fiz a sangria e tirei todo o ar da linha....
O que pode ser?
Abraços
Cerqueira, tenho uma 99/00 com 205 mil kms rodados. Troquei preventivamente a corrente de comando com +- 170 mil kms pois estava fazendo um barulho estranho, mas durante a troca foi constatado que ela aguentaria bem mais. Eu tenho bastante receio quanto a manutenção corretiva nesse motor. No dia que precisar mexer, a conta provavelmente será bem cara e eu jamais colocaria peças do paralelo. Já tive um problema no câmbio (engatou 2 marchas ao mesmo tempo) e tive que esperar 3 meses a peça chegar do japão, pois me recusei a colocar peça do paralelo.
É um baita veículo, muito gostoso de dirigir e econômico, mas só recomendo a compra de uma com essa km, se tiver procedência ou passar por uma boa avaliação ou se você realmente estiver disposto a assumir o risco e arcar com as despesas pra deixar o veículo novamente com a manutenção em dia, o que pode ser bem caro. Lembre-se, é uma viatura importada.