Meu Nome é Bruno Queiroga, Adiquiri a pouco tempo uma Pajero glsb 99... Tô muito satisfeito... UMA MÁQUINA!!!!
Versão Imprimível
Meu Nome é Bruno Queiroga, Adiquiri a pouco tempo uma Pajero glsb 99... Tô muito satisfeito... UMA MÁQUINA!!!!
Opa chegou mais uma para alegria da família uma GLS-B 95 2.8 se tiver mais alguém da Região dos lagos RJ da um alo preciso de mecânico para o 4m40
Mais alguns dados a meu respeito. Esta é a terceira PAJERO que possuo, todas GLS-B, 2.8 TD, com sete lugares. Esta que oportunamente mandarei fotos consta como micro-ônibus, razão porque ingressei com uma Ação Judicial para correção da distorção na classificação Espécie/Tipo. É uma longa história que se houver interesse posso detalhar.
Faltou a foto principal...
Desculpa ![/QUOTE]
Alô Pessoal, Nao teve jeito... obrigado a comprar um novo Conj. Engrenagem Sensor de Velocidade posicionado na Transmissão . Comprei atraves da Internet de repositores de peças originais em Emirados Arabe Unidos.
Eu mesmo retirei o conjunto defeituoso e instalei o novo. Agora velocimetro funcionando novamente. Defeito apareceu com 230 mil km. Com a troca, espero não ter problemas por muitos anos...
Fotos do novo Conjunto e também do velho com acentuado desgaste das engrenagens de nylon bem como folga axial mais de 2,0mmm. Não entendí o por que de vedação química (cola de junta) colocada na fixação. isto deve ter afastado a engrenagem do pinhão da transmissão forçando prematudo desgaste da engrenagem. Montei sem nada, pois no KIT não tinha essa vedação, e sim apenas o O'ring. Suficiente p vedação.
Abracos,
Boa tarde a todos!!
Possuo uma GLS-B 98 2.8 TDI..... Novato no site!!! Tenho ela a 2 anos e só alegria!! Encaro trilhas pesadas e viagens com mais de 2500 KM.... sofri um pouco com aquecimento durante longos trajetos com velocidades acima dos 100KM/h, mas tocando na casa dos 90km/h tudo certo!! Preciso de informações quanto a relação dos diferencias dela, vou colocar um eixo dana 44 na dianteira com molas helicoidais para ganhar altura da carroceria em relação ao solo e para baratear e simplificar a manutenção.
Se puderem me ajudar!!
Abraço!!
Boa tarde, eu já tive uma GLS B 3.5, que deixou saudade, agora quero comprar outra 4p. É um excelente carro.
Alguem tem a 2.8 aut? Dizem dar problemas de aquecimento maiores que as manuais e as gasolina? Há esse histórico de informações?
Que tristeza, Poison.
Que tenhas fé, saúde e sorte para te recuperar desse revés.
Que tenham sido apenas danos materiais.
Keep walking!:concordo:
Boa noite pessoal,
Eu fiz uma pergunta a umas páginas atrás, porém a questão ficou perdida no meio das demais postagens e infelizmente não consegui esclarecer minha dúvida lendo no restante do fórum.
Minha questão é:
O motor mit 4m40 presta? É confiável? A manutenção é muito cara? É um motor frágil e delicado? Bebe muito?
Pergunto isso pois estou prestes a adquirir a minha próxima viatura e uma das candidatas é a toyota sw4 2.8d aspirada. Porém, sempre gostei muito das pajero gls-b e tem muitas à venda, com preços bons e mais próximas de onde moro.
As vantagens que vejo da pajero são o tamanho, maior número de lugares, mais bem acabada, mais confortável, mais bonita e com um sistema de tração excelente, além de um pouco mais potente. Já li inúmeros relatos do pessoal que teve problemas com aquecimento e trinca de cabeçote nesse motor, mas não sei se isso pode ser considerado crônico ou mal uso.
As vantagens da hilux são a durabilidade, simplicidade, confiabilidade, robustez, economia, facilidade de peças na css sem precisar vender o corpo... enfim, eu a acho mais arroz com feijão.
Preciso de um carro que não me dará dores de cabeça e que eu consiga usar como único carro, inclusive para pegar muita estrada. Meu orçamento é meio curto pra aperfeiçoamentos e correções de projetos e mais curto ainda se precisar abrir motor e essas buchas de maior calibre. Estou começando um empreendimento próprio e não quero cometer erros ao comprar o carro, pois eles podem me aleijar hehehe.
Quero tentar sanar essa dúvida na minha cabeça, pois a razão me leva pra sw4, mas o coração sempre quer me puxar pra pajero.
Agradeço a todos os colegas e tenham uma ótima noite.
Abraços
Comparando uma Pajero GLS-B e uma SW4 2.8, ou seja, esta anterior ao ano 1996, você verá que a Pajero será uma viatura com mais acessórios, mimos, possivelmente com câmbio automático, ABS, diversos sensores eletrônicos e melhor acabamento.
Apesar de isto torná-la mais agradável ao proprietário, também a tornará mais cara em manter tudo funcionando.
Veja como os sedãs de extremo luxo perdem grande valor em apenas três anos de idade.
Exatamente pelo custo de manutenção.
Já a SW4 é um veículo espartano, limpo demais, mas que lhe dará menos manutenção.
Ela não possui o sistema de tração para uso urbano.
Se isto lhe é importante, bem como toda a tecnologia e conforto embarcados, vá de Pajero.
Agora, se quiser um veículo mais pra jipe do que automóvel, vá de Toyota.:concordo: