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Donos de PAJERO GLS B SE APRESENTEM!!!

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  • 03/02/2017, 14:50
    BRUNO QUEIROGA
    Meu Nome é Bruno Queiroga, Adiquiri a pouco tempo uma Pajero glsb 99... Tô muito satisfeito... UMA MÁQUINA!!!!
  • 05/02/2017, 21:53
    Rafael_klock
    [QUOTE=Andre luis campos;2412779]
    Citação:

    Postado originalmente por Rafael_klock Ver Post
    Boa noite, pessoal.
    Não sei como mas todas as maçanetas da minha Pajero quebraram, e o pegador de fora do porta-malas também.
    Será que é possível consertar ou só comprando novas?
    Obrigad Rafael, essas maçanetas geralmente quebram a haste do lado que são fixados os varões de comando de abertura das fechaduras, se vc tiver um pouco de paciência, é possível conserta-las em alguns casos.Primeiramente desmonte os forros de porta e retire as maçanetas. Em seguida remova os arrebites que unem as duas partes da maçaneta, com uma escova de aço limpe as partes onde ocorreu a quebra e limpe posteriormente com thiner para remover impurezas (pó), aplique a cola epoxi e com uma fita crepe una as duas partes e posicione-as corretamente, existem colas epoxi de alta resistência que quando catalizadas ficam mais resistentes que a própria peça, o segredo é limpar bem as superfícies para uma boa aderência da cola. Procure uma cola que é muito utilizada hoje em funilarias, e todos chamam de (veda choque) fabricada pela sherwin whilliams. Os arrebites podem ser substituídos por parafusos e porcas travantes, é um trabalho artesanal mas funciona, eu mesmo fiz em duas maçanetas que estou utilizando a mais de dois anos.

    Muito obrigado, Andre luis, vou utlizar sua técnica mesmo e já colo tods os plastico que estão soltos.
  • 17/02/2017, 22:41
    Adan Costa
    Opa chegou mais uma para alegria da família uma GLS-B 95 2.8 se tiver mais alguém da Região dos lagos RJ da um alo preciso de mecânico para o 4m40
  • 05/03/2017, 16:56
    SANDER VALERIO
    Mais alguns dados a meu respeito. Esta é a terceira PAJERO que possuo, todas GLS-B, 2.8 TD, com sete lugares. Esta que oportunamente mandarei fotos consta como micro-ônibus, razão porque ingressei com uma Ação Judicial para correção da distorção na classificação Espécie/Tipo. É uma longa história que se houver interesse posso detalhar.
  • 08/03/2017, 07:27
    jonasmel
    Citação:

    Postado originalmente por lemit Ver Post
    E ai Galera, ainda estou na batalha sobre as funções dos bancos traseiros, os mecanismos não funcionavam direito, agora ficou um pouco mais complicado, pois mandei fazer os bancos, tem cabo de aço solto para todo lado rsrs, alguém tem algum esquema sobre as funções e onde encaixam todos esses cabos, não achei nada no manual.

    segue algumas fotos das alavancas, achei 3, alguém sabe o que elas fazem, além dessas tem mais alguma?



    abraço

    amigo, voce conseguiu esse esquema? to com o cabo de regulagem de distancia solto e nao consigo descobrir como prende na alavanca
  • 08/03/2017, 23:47
    Oscar Kratz
    5 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Oscar Kratz Ver Post
    NÃO tem Cabo de Velocímetro, e sim Sensor de Velocidade na Caixa de Transmissão.
    A minha Pajero 1998 GLS-B 2.8 TD interculada, o velocímetro parou de funcionar. O problema não estava no velocímetro, nem no circuito impresso no painel de instrumentos, nem no sensor de velocidade.
    Depois de todos os testes eletrico/eletônico, e só com o pinhãozinho do sensor colocado a mão, notou se que ele ora girava, ora não. Desgaste do pinhão na caixa de transmissão e conseguentemente o pinhãozinho do sensor não alcançava seu encaixe.
    Colocamos 5mm de capa de fio rígido dentro do sensor, funcionando como calço e "empurrando" o pinhãozinho mais para dentro da caixa de transmissão. Pronto, "paliativamente" resolvido !!!
    Procure profissional em velocímetros, que tenha equipametos/aparelhos de medição. Tem que levantar a Pajero e permitir que as rodas traseiras girem livremente. NUNCA erga pelo diferencial e cuidado com a segurança nessa atividade.
    Abraços,

    Faltou a foto principal...
    Desculpa !
    [/QUOTE]

    Alô Pessoal, Nao teve jeito... obrigado a comprar um novo Conj. Engrenagem Sensor de Velocidade posicionado na Transmissão . Comprei atraves da Internet de repositores de peças originais em Emirados Arabe Unidos.
    Eu mesmo retirei o conjunto defeituoso e instalei o novo. Agora velocimetro funcionando novamente. Defeito apareceu com 230 mil km. Com a troca, espero não ter problemas por muitos anos...
    Fotos do novo Conjunto e também do velho com acentuado desgaste das engrenagens de nylon bem como folga axial mais de 2,0mmm. Não entendí o por que de vedação química (cola de junta) colocada na fixação. isto deve ter afastado a engrenagem do pinhão da transmissão forçando prematudo desgaste da engrenagem. Montei sem nada, pois no KIT não tinha essa vedação, e sim apenas o O'ring. Suficiente p vedação.

    Abracos,
  • 09/03/2017, 18:23
    Joel Krause
    Boa tarde a todos!!
    Possuo uma GLS-B 98 2.8 TDI..... Novato no site!!! Tenho ela a 2 anos e só alegria!! Encaro trilhas pesadas e viagens com mais de 2500 KM.... sofri um pouco com aquecimento durante longos trajetos com velocidades acima dos 100KM/h, mas tocando na casa dos 90km/h tudo certo!! Preciso de informações quanto a relação dos diferencias dela, vou colocar um eixo dana 44 na dianteira com molas helicoidais para ganhar altura da carroceria em relação ao solo e para baratear e simplificar a manutenção.
    Se puderem me ajudar!!
    Abraço!!
  • 12/03/2017, 15:08
    Osmarcrj
    Boa tarde, eu já tive uma GLS B 3.5, que deixou saudade, agora quero comprar outra 4p. É um excelente carro.
  • 12/03/2017, 15:13
    Osmarcrj
    Alguem tem a 2.8 aut? Dizem dar problemas de aquecimento maiores que as manuais e as gasolina? Há esse histórico de informações?
  • 14/03/2017, 06:27
    Glaicon
    Que tristeza, Poison.
    Que tenhas fé, saúde e sorte para te recuperar desse revés.
    Que tenham sido apenas danos materiais.
    Keep walking!:concordo:
  • 16/03/2017, 20:56
    AugustoRysevasSilveira
    Boa noite pessoal,

    Eu fiz uma pergunta a umas páginas atrás, porém a questão ficou perdida no meio das demais postagens e infelizmente não consegui esclarecer minha dúvida lendo no restante do fórum.

    Minha questão é:

    O motor mit 4m40 presta? É confiável? A manutenção é muito cara? É um motor frágil e delicado? Bebe muito?

    Pergunto isso pois estou prestes a adquirir a minha próxima viatura e uma das candidatas é a toyota sw4 2.8d aspirada. Porém, sempre gostei muito das pajero gls-b e tem muitas à venda, com preços bons e mais próximas de onde moro.

    As vantagens que vejo da pajero são o tamanho, maior número de lugares, mais bem acabada, mais confortável, mais bonita e com um sistema de tração excelente, além de um pouco mais potente. Já li inúmeros relatos do pessoal que teve problemas com aquecimento e trinca de cabeçote nesse motor, mas não sei se isso pode ser considerado crônico ou mal uso.

    As vantagens da hilux são a durabilidade, simplicidade, confiabilidade, robustez, economia, facilidade de peças na css sem precisar vender o corpo... enfim, eu a acho mais arroz com feijão.

    Preciso de um carro que não me dará dores de cabeça e que eu consiga usar como único carro, inclusive para pegar muita estrada. Meu orçamento é meio curto pra aperfeiçoamentos e correções de projetos e mais curto ainda se precisar abrir motor e essas buchas de maior calibre. Estou começando um empreendimento próprio e não quero cometer erros ao comprar o carro, pois eles podem me aleijar hehehe.

    Quero tentar sanar essa dúvida na minha cabeça, pois a razão me leva pra sw4, mas o coração sempre quer me puxar pra pajero.

    Agradeço a todos os colegas e tenham uma ótima noite.

    Abraços
  • 17/03/2017, 07:50
    Glaicon
    Citação:

    Postado originalmente por AugustoRysevasSilveira Ver Post
    Boa noite pessoal,

    Eu fiz uma pergunta a umas páginas atrás, porém a questão ficou perdida no meio das demais postagens e infelizmente não consegui esclarecer minha dúvida lendo no restante do fórum.

    Minha questão é:

    O motor mit 4m40 presta? É confiável? A manutenção é muito cara? É um motor frágil e delicado? Bebe muito?

    Pergunto isso pois estou prestes a adquirir a minha próxima viatura e uma das candidatas é a toyota sw4 2.8d aspirada. Porém, sempre gostei muito das pajero gls-b e tem muitas à venda, com preços bons e mais próximas de onde moro.

    As vantagens que vejo da pajero são o tamanho, maior número de lugares, mais bem acabada, mais confortável, mais bonita e com um sistema de tração excelente, além de um pouco mais potente. Já li inúmeros relatos do pessoal que teve problemas com aquecimento e trinca de cabeçote nesse motor, mas não sei se isso pode ser considerado crônico ou mal uso.

    As vantagens da hilux são a durabilidade, simplicidade, confiabilidade, robustez, economia, facilidade de peças na css sem precisar vender o corpo... enfim, eu a acho mais arroz com feijão.

    Preciso de um carro que não me dará dores de cabeça e que eu consiga usar como único carro, inclusive para pegar muita estrada. Meu orçamento é meio curto pra aperfeiçoamentos.
    Abraços

    Comparando uma Pajero GLS-B e uma SW4 2.8, ou seja, esta anterior ao ano 1996, você verá que a Pajero será uma viatura com mais acessórios, mimos, possivelmente com câmbio automático, ABS, diversos sensores eletrônicos e melhor acabamento.
    Apesar de isto torná-la mais agradável ao proprietário, também a tornará mais cara em manter tudo funcionando.
    Veja como os sedãs de extremo luxo perdem grande valor em apenas três anos de idade.
    Exatamente pelo custo de manutenção.
    Já a SW4 é um veículo espartano, limpo demais, mas que lhe dará menos manutenção.
    Ela não possui o sistema de tração para uso urbano.
    Se isto lhe é importante, bem como toda a tecnologia e conforto embarcados, vá de Pajero.
    Agora, se quiser um veículo mais pra jipe do que automóvel, vá de Toyota.:concordo:
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