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Donos de PAJERO GLS B SE APRESENTEM!!!

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  • 05/06/2016, 09:13
    Rick4X4
    Olá amigo..manda fotos dela, a cor é igual da minha? abç
    Citação:

    Postado originalmente por wagnerinox Ver Post
    acabei de comprar uma igual a sua, só que 93, estava a um ano abandonada pelo antigo dono, vou começar a dar um trato nela agora, creio que vou demorar uns 2 meses:neutral:. mas de cara ja gostei muito desse carro.

  • 05/06/2016, 21:22
    RicardoCosta
    Citação:

    Postado originalmente por Edmar Berardi Ver Post
    Estou com o mesmo problema, mas existem à venda em loja especializadas na internet tipo casa da Pajero e custa em média 400 reais, na MIT sai mais de R$ 2 mil, ou troca todo o sistema e coloca a bomba, polia da bomba, a polia viscosa tem o mesmo tamanho, mas não irá conseguir usar as duas correias somente uma.


    Edmar, problema resolvido, foi só trocar a polia de bomba. utilizei uma prensa e paciência. Basta atentar para a distãncia da face da bomba até face da polia. O alinhamento das correias ficaram certos. funcionando perfeito.

    Abraços
  • 06/06/2016, 09:53
    Muthi
    2 Anexo(s)
    Anexo 529968
    apos o passeio... esta nova para outra aventura...
    Anexo 529969
    nada como levar passear umas gatinhas... ahahaha
  • 06/06/2016, 16:06
    Tened
    Citação:

    Postado originalmente por Tened Ver Post
    Olá galera! Sou Edmilton Ricardo, de Salvador Bahia. Comprei um Pajero GLS B 1999 automático, diesel. É minha primeira experiencia com viaturas com essas características. Como tudo é novo, há momentos que estou no ceu e outros no inferno. Pelo que li aqui, as experiencias de todos aqui estão dentro desse espectro. Esse sentimento misto é também interessante. Mas posso afirmar que estou muito tendencioso a não me desfazer, apesar das adversidades.
    Depois de seis meses fazendo reparos nele, de quarta feira para cá venho enfrentando um problema: dificuldade de dar na partida, principalmente sem puxar o afogador, e a interrupção do motor quando em movimento. O que pode ser isso?

    Olá Galera!
    Deixei o carro dois dias na oficina Forty, com Luciano, troquei a bateria, pois a antiga estava ruim, e foi feito um reparo no alternador. Além disso foi revisada a bomba injetora. A causa provavel foi um curto.
  • 08/06/2016, 20:10
    thiagosorio
    Boa noite pessoal !!! Depois de longo tempo longe do fórum eu voltei (sem saber se estou postando no lugar certo e precisando de ajuda rsrsrs). Assim que comprei a ''bitela'' apareci por aqui procurando informações para fazer a revisão, acabei fazendo em Friburgo, minha terra natal e foram 2 anos rodando sem problemas porém agora estou precisando de ajuda em 2 questões :

    1- está pingando óleo no escapamento e sai aquela fumaça branca (não pinga óleo com ela parada então o nível tem se mantido, acho que foi a única junta que não trocamos na revisão que fiz assim que peguei o carro). Como o escapamento ainda é o original se eu pudesse trocaria ele todo, alguém já fez isso ? Eu não estou conseguindo encontrar pra minha 3.5 98 gasolina, nem partes muito menos inteiro. Alguém sabe onde eu encontro o escapamento completo ? Pensei em ir numa concessionária da MIT que tem aqui no Centro do RJ mas fiquei com medo do susto do orçamento caso a solução seja importar. Mesmo sem entender muito entrei debaixo do carro pra ver e me parece que preciso é trocar a junta do coletor, já comprei a junta e estou pensando em fazer o serviço na mesma oficina da primeira revisão mas se pudesse colocaria o escapamento inteiro novinho.

    2- Mais alguém tem GNV na Full ? Será que vale a pena fazer um update pra esse kit 5a geração ? Vou dar uma regulada e ano que vem faço o teste dos cilindros, fiquei na dúvida se vale mudar, não pretendo trocar de carro mas deixar ela tinindo.

    Caso alguém saiba toda ajuda é muito bem vinda. Se eu tiver postado no lugar errado me perdoem.
    Até+

    Thiago Osório

    Pajero Full 3.5 24v gasolina/gnv 97/98
    Rio de Janeiro
  • 03/07/2016, 17:55
    Matheus pajero99
    Boa Tarde, sou novo no grupo, e estou precisando com um pouco de urgência sobre tração e não achei nenhum topico falando sobre o meu problema. Tentei ligar hoje a tração e aparece a luz piscando mesmo andando para frente e para traz não ligou, e quando anda com ela ligada escuta um barulho de ferro esbarrando em ferro parece que ela quer encaixar mas não encaixa oque pode ser??


    Citação:

    Postado originalmente por jairferreira Ver Post
    Fala meu nobre, beleza?

    A foto das ferramentas do porta malas
    Anexo 498232

    Quanto a tração, postei um assunto explicando nesse topico e também no topico do SUFÃO do meu amigo Tio Eddie.

    Os bancos do meio, você puxa uma alavanca que fica do lado e empurra o banco pra frete. Dentro do trilho você vai ver uma molinha e 3 pinos. O pino que não segura a mola você bate ele pra baixo com uma chave de fenda. Chato pra gambá!

    Os estepe, coloque a chave e gire no sentido anti-horario varias vezes que ela sai.

    A cor dos frisos e polainas é uma especie aluminio.

    Na ultima fileira tem que ter 2 cintos retrateis.

    Agora muito cuidado; pajero vicia e não tem cura!

  • 03/07/2016, 19:09
    lala car sound
    boa noite sou proprietario de uma pajero v6 3000 me coloquem no grupo do zap ai 031985208977
  • 03/07/2016, 19:13
    lala car sound
    como q faco p levantar a dianteira da minha pajero sem perder a estabilidade pois coloquei pneus 265-75-16 e esta pegando no paralama
  • 03/07/2016, 22:07
    Matheus pajero99
    Se puder me adicionar no grupo acredeço 13-997018581
    Citação:

    Postado originalmente por Marcion Ver Post
    Olá Jeova

    Dá uma pesquisada neste tópico mesmo, que eu postei o link de um tópico de outro colega explicando direitinho a questão das luzes piscando.

    Abs

    Citação:

    Postado originalmente por Marcion Ver Post
    Olá Mauricio.

    Já tem um grupo criado. Passe teu telefone que eu peço pra te inserir.

    Abs.

  • 05/07/2016, 01:14
    isilva
    Alguém saberia indicar onde encontro sucata de Pajero v6 3.0 manual no Rio de JAneiro? Preciso da caixa tração t-case. Não precisa estar em perfeito estado
  • 07/07/2016, 17:20
    Poison
    Aee moçada, to de volta...

    A algum tempo venho reclamando aqui sobre a dificuldade na hora do carro pegar quando ele ficava mais de 07 horas parado.
    Levei na bosch diesel service e segundo eles estava misturando oleo do motor com o diesel e voltando.
    como de costume querem trocar tudo kkk
    Pois segundo eles, as peças já estão super gastas

    resumo da opera 3200,00

    peças e mao de obra.
    Só para terem uma ideia de todas as peças que serão trocadas

    PLACA DE APOIO

    REPARO

    BUCHA 014

    EIXO ACIONAMENTO

    BUJÃO ROSCADO

    ANEL GRANDE FLANGE

    ANEL PEQUENO FLANGE

    RETENTOR 1

    VALVULA ELETROMAGNETICA

    CONJUNTO DE PORTA ROLETES

    ARRASTADOR

    GRUPO REGULADOR


    Alguem aqui que ja mexeu na bomba, sabe se é isso mesmo? se é mais barato, mais caro?
  • 11/07/2016, 21:35
    ronaldo est
    Poison:

    É o reparo frontal da bomba mesmo.
    Estou achando muito caro o serviço. Já comentei com você meses atrás sobre os sintomas iguais que a minha tinha e o que fiz.Estava passando óleo para o diesel também e não pegava após umas 4 horas parado. As oficinas Bosch Diesel são meio parecidas com as concessionárias no que se refere ao custo.
    As nossas bombas injetoras felizmente ainda são totalmente mecânicas e bem básicas e todo bombista de caminhão sabe mexer ,quase sempre já tem os reparos em estoque e não tiram o seu rim.Procure indicação de um bom profissional em oficinas que mexem com motores diesel e faça outro orçamento.
    Não sei a relação de peças que foram trocadas na minha ,sei que foram todos os o'rings e retentores e também o que faz o bombeamento rotativo do diesel(não sei o nome da peça)mas o serviço ficou perfeito.Pega na primeira volta do motor logo que apaga a "molinha" do painel mesmo com tempo bem frio.Gastei R$ 800,00.
    Abraço,
    Ronaldo.
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