Postado originalmente por
AugustoRysevasSilveira
Olá a todos!
Gostaria de pedir ajuda aos membros deste grupo a respeito de uma dúvida que surgiu.
Atualmente eu tenho uma VW saveiro trooper g5 que está comigo há 2 anos e está toda em ordem, MUITO econômica e bastante confiável, mas faz um tempo que quero voltar ao mundo 4x4, além do fato de precisar de um carro com mais lugares. Já tive uma toyota hilux japonesa que me fez muito feliz por 2 anos mas fiz a burrada de vendê-la. Porém sempre tive uma queda, uma paixão platônica pelas pajeros, especialmente pelas GL - B de 7 lugares. Acho elas lindas e muito imponentes, mas também sempre tive receio da Mitsubishi "brasileira", com seus preços abusivos (peças) e constantes problemas (pelo que li no fórum).
Enfim, ao fuçar nos anúncios encontrei uma pajero GLX - B v6 3.0 1997 à venda, aparentemente impecável (pelo menos nas fotos), com aparente pedigree muito bom e por um precinho ótimo. Digo aparente com relação ao estado e pedigree do carro pois ainda não espremi o vendedor. Segundo o mesmo, ele é 3º dono, o carro tem 190 000 km originais e está toda lacrada com a manutenção sempre em dia.
Resumindo, quero saber se uma pajero dessas (supostamente impecável) não me levaria à falência nem ao enlouquecimento precoce por conta de manutenção, problemas crônicos e consumo excessivo de combustível (obviamente consideravelmente maior que o da saveiro).
Adicionalmente, fazendo uma matemática perversa (tentando enganar eu mesmo rsrsrs), cogitei na possibilidade de usar o carro até o fim do motor e posteriormente trocá-lo por um MWM sprint 2.8 ou algum motor diesel confiável "carne de vaca". Pelo preço do carro + motor + M.O + documentação, ficaria mais em conta que vasculhar uma GL - B zero bala, correto?
Por favor, peço a opinião dos mais experientes, apaixonados e traumatizados. Hahahaha
Desde já agradeço e bom Natal à todos!!!
Abraços