Powered by vBulletin

Donos de PAJERO GLS B SE APRESENTEM!!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 82 de 160 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 32727374757677787980818283848586878889909192132 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/02/2015, 21:03
    ronaldo est
    Citação:

Postado originalmente por filipesantos Ver Post
    Aproveito e pergunto, alguem sabe como arrumar o espelhinho retrovisor (eletrico) da 99 ele ta balancando muito como se estivesse solto mas a parte eletrica funciona... alguem tem alguma dica?

abracos

Filipe: Na parte externa do retrovisor tem um furo bem embaixo.Há um único parafuso alí que segura o espelho;coloque uma chave philips média (#2) e solte -o.Puxe o espelho um pouquinho para cima que ele sai.Na minha,quebrou uma das abinhas de um lado e do outro estava folgado.(quando vc ver vai entender).Passe um pouco de silicone na montagem , fita veda rosca ou fita isolante (cortada ao meio)para engrossar a haste do encaixe e encaixe com pressão.Fiz com fita isolante e ficou bom.Só é meio chatinho acertar o parafuso de fixação,mas acaba dando certo.
  • 09/02/2015, 14:31
    Marcos Vaz
    3 Anexo(s)
    Novo proprietário de uma GLS 94/94
    Olá amigos, sou Marcos Vaz de Belém do Pará não sou novo no 4x4 Brasil, já estou aqui a muito tempo, mas antes eu frequentava o grupo das Kia Sportage e como esta semana eu vendi o carro e comprei uma Pajero GLS 94/94 estou aqui para pedir ajuda de vocês que já manjam da viatura mais do que eu.
    Bem o carro tem uma série de problemas que precisam ser resolvidos, o motor está ok, só com alguns pingos mas o que me preocupa é que quando o motor está frio, ao ligar o carro tenho que ficar acelerando a 2.000 RPM para que ela de uma aquecida caso contrário a rotação vai caindo, caindo até ela parar e ai companheiros quando ela para, pra pegar é uma luta. Posso estar enganado mas acho que pode ser algum problema na bomba. Alguém aqui já passou por isso ou poderia me dar uma luz?
    Hoje ia sair com ela pela manhã e fiquei totalmente sem freio, meu mecânico disse para comprar uma bomba de freio nova que a minha não esta lá muito confiável, acontece que estou em Belém do Pará e aqui são poucas lojas que vendem peças para este modelo e deste ano.
    Existe alguma bomba dessas de outros modelos que sirvam na GLS e que fique bem?
    Também estou a procura das molduras das luzes de salão e leitura, também estou atrás dos difusores de ar do painel e os instrumento búsula, inclinômetro e altímetro se alguém souber de quem queira vender estou comprando.
  • 09/02/2015, 14:46
    Nando Pires
    Bem vindo, Marcos Vaz!
    Sim, parece bomba injetora com desgaste... Mas pode ser sujeira no pescador do tanque ou na linha até o tanque também, incluindo o filtro de combustível. Eu daria uma geral na linha, desde o tanque. Se não resolver, abrir a bomba...
    Parabéns pela aquisição, que te traga muitas alegrias! É uma viatura robusta e valente!
  • 09/02/2015, 14:51
    Marcos Vaz
    Obrigado Nando,
    Cara o antigo dono que me deu essa dica de aquecer o carro me disse que havia feito a bomba. O que é engraçado e que depois que o motor aquece ela fica trabalhando normalmente sem cair o giro, isso só acontece se o motor esfriar totalmente.
    Mas valeu pela dica, vou dar uma geral no tanque, o filtro é novo troquei sábado.

Citação:

Postado originalmente por Nando Pires Ver Post
    Bem vindo, Marcos Vaz!
    Sim, parece bomba injetora com desgaste... Mas pode ser sujeira no pescador do tanque ou na linha até o tanque também, incluindo o filtro de combustível. Eu daria uma geral na linha, desde o tanque. Se não resolver, abrir a bomba...
    Parabéns pela aquisição, que te traga muitas alegrias! É uma viatura robusta e valente!

• 09/02/2015, 22:34
    ronaldo est
    Marcos,
    A minha (99) apresenta o mesmo sintoma,tem que aquecer a 2000 giros ,começa a fumaça branca e morre.Se morrer,ouve-se bolhas de ar retornando ao tanque indicando entrada de ar no sistema.Já troquei todas as mangueiras e abraçadeiras(já narrei algumas páginas atrás nesse tópico)e pouco melhorou.Pesquisei e descobrí que pode ser o retentor frontal da bomba injetora,tem um site que vende e descreve os sintomas:

http://www.pajeroshop.com/index.php?...&products_id=2

è bom que seja dessa,pois é feita com borracha nitrílica,que aguenta bem óleos vegetais (no nosso caso o Biodiesel,com proporções cada vez maiores no nosso diesel),e serve específicamente para as bombas Zexel.Os retentores das bombas Bosch servem,mas não são exatamente iguais,têm uma abinha a menos.

Ainda não troquei,pois vão me cobrar umas 2000 latinhas para trocar uma peça de 15 Libras (uns 60 reais)mais correio.Agora não dá ($$$).O motor pega na primeira,deixo dar pressão no óleo por uns 10 - 15 segundos e aqueço nos 2000 rpm por uns 2 minutos.É claro que não é o ideal,pode causar desgaste no motor a longo prazo,etc.,mas é o que temos no momento.
    Abraço,e boas aventuras com a Pajero.
    Ronaldo.
  • 10/02/2015, 16:40
    cwollmann
    boa tarde pessoal,
    se olharem neste mesmo fórum tem uma parte que trata deste mesmo problema, fica dentro da bomba, se o mecânico não manja ele não acha o problema, passem por todas as paginas dete fórum e vao achar a explicação completa.
    mas o concerto não era caro, uns 500. e um pescador que da retorno ao tanque, não veda e ai entra ar.
    boa sorte
    carlos
  • 10/02/2015, 17:59
    Marcos Vaz
    Obrigado pela dica Ronaldo, foi de grande importância, assim posso dar a dica para o mecânico.
  • 10/02/2015, 21:02
    Alexandre Bainy
    Citação:

Postado originalmente por Alexandre Bainy Ver Post
    O pessoal abusa mesmo.. Na css R$ 1100,00 o jogo de cabos de 5mm.
    Já comprei um no ML que o vendedor garantiu ser igual ao original.... Vamos ver como se comporta.
    Como faço trilhas, essa parte da vedação do cabeçote é bem importante.

Como tenho outro carro, não estou com muita pressa, mas detesto ficar com carro parado...

Abraços.

Pessoal,

Os os cabos do mercado livre chegaram muito rápido (comprei num dia e recebi no outro com frete grátis).p é são de ótima qualidade. Para quem precisar segue o link produto.mercadolivre.com.br/MLB-613549467-jg-cabo-vela-silicone-8mm-mitsubishi-pajero-35-24v-97-apos-_JM

A falava foi embora, vamos ver se vai ter alguma melhora no consumo.

Obrigado pela ajuda.

Abraço.
  • 11/02/2015, 07:25
    jairferreira
    Citação:

Postado originalmente por Alexandre Bainy Ver Post
    Pessoal,

Os os cabos do mercado livre chegaram muito rápido (comprei num dia e recebi no outro com frete grátis).p é são de ótima qualidade. Para quem precisar segue o link produto.mercadolivre.com.br/MLB-613549467-jg-cabo-vela-silicone-8mm-mitsubishi-pajero-35-24v-97-apos-_JM

A falava foi embora, vamos ver se vai ter alguma melhora no consumo.

Obrigado pela ajuda.

Abraço.

Tem muito material nacional de boa qualidade e com preço justo, basta pesquisar que encontra. Troquei as velas recentemente e me custaram R$ 7,90 cada NGK.

Valeu men!
  • 11/02/2015, 09:03
    C.neto
    Ae pessoal, primeiramente gostaria de parabenizar-los pelo tópico! Muito legal essa interação fora a quantidade de informações!!! show mesmo!!! Mas eu n tenho uma GLS B, tenho Uma SPORT SE 2.8 AT :/ algum de vocês sabe se no forum tem um tópico desses para minha pajeiro?:drool:
  • 11/02/2015, 09:12
    ARY PASCOAL
    Pessoal... Fumaca branca e a pajero morre e nao pega mais... Fiquei por quase 4 meses tentando descobrir o motivo de tal irregularidade. Passei por 6 mecanicos e sempre diziam... Troca isso... Troca aquilo... Teve um fdp que ate mexeu na minha bomba e cobrou o olho da cara... Final das contas... Mesmo problema. Um belo dia eu fui ate um local buscar uma documentacao e me deparo com um pajero glsb da mesma cor que a minha e decidi sair em busca do proprietario. E anda de um lado para outro e batendo palma em tudo que eh lugar e depois de uns 10 minutos descubro que o dono e mecanico e mexe tb com parte eletrica. Final das contas, ele tb tinha tido o mesmo problema e topou arrumar para mim. Qual era o problema.... Adivinhem... Sim... Ar que fica no tanque e quando a bomba puxa o diesel puxa tb o ar e gera isso. A solucao vai ai... E digo... Resolve... Ele pegou e colocou uma bomba eletrica dentro do tanque nova (custa em torno de r$ 150,00) e trocou todo o mangueiramento. Gastei ao total r$ 550,00. Podem fazer que resolve esse maldito problema. Cansei de ficar a pe porque ate a bateria acabava, e quando eu ligava o pessoal dizia que meu carro era a maquina da dengue... Cobria de fumaca branca e eu tinha que acelerar no ultimo para ela firmar... Esta ai a solucao. Sou aprova viva que encontrei o problema. Abracao ary
  • 11/02/2015, 09:41
    Nando Pires
    Citação:

Postado originalmente por C.neto Ver Post
    Ae pessoal, primeiramente gostaria de parabenizar-los pelo tópico! Muito legal essa interação fora a quantidade de informações!!! show mesmo!!! Mas eu n tenho uma GLS B, tenho Uma SPORT SE 2.8 AT :/ algum de vocês sabe se no forum tem um tópico desses para minha pajeiro?:drool:

C.neto, tem vários tópicos com temas específicos ligados às Pajero Sport, mas acho que não tem um tópico geral, como este aqui, onde a intenção é integrar os donos num bate papo sobre tudo o que for relacionado ao modelo...
    Taí a chance de criar mais um tópico interessante!
    Além da Jardineira da minha assinatura, que é casamento antigo, há alguns anos tenho também a "Amante", uma Sport GLS 2.8 ano 2001...

:screwy:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 82 de 160 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 32727374757677787980818283848586878889909192132 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:46.