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Donos de PAJERO GLS B SE APRESENTEM!!!

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  • 01/04/2015, 11:18
    eracto
    Pode por mais uma na conta das pajero a gasolina. Hehe
    Olá a todos sou o mais novo proprietário de uma pajero gls-b v6 3000 1995.
    Sou de Santa bárbara d oeste, interior de sampa e tenho acompanhado o fórum desde o momento que eu comecei a namorar a minha pajero que por sinal ainda não defini um nome, pra falar a verdade eu li foi o fórum inteiro, desde as primeiras pastagens lá pra meados de 2013.
    Logo menos posto as fotos.
    Abraços.
  • 01/04/2015, 19:52
    Benjamin Neto
    Boa noite pessoal.

    Comprei uma pajero 93 GLS e a danada está soltando uma baita fumaceira branca quando dá a partida a frio. Faz uma barulheira feia e trepidação também.

    Depois que ela esquenta pára a fumaça e a trepidação e o motor fica sereninho.

    O que pode ser?

    Já li um bocado de opiniões em outros tópicos, mas para L200, hilux, etc.

    No caso desse modelo das nossas pejeros, o que dizem?

    Obrigado!
  • 01/04/2015, 19:58
    Benjamin Neto
    Citação:

    Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Estou em Pé e a Ordem para ajudar a organizar....
    Fizemos o segundo encontro de picapeiros aqui em Bonito e foi show de bola!

    []s

    Boa Noite Tio Eddie, tudo justo e perfeito?

    Sou também dono de uma Pajero GLS B

    Postei uma foto da minha e umas dúvidas que tenho..
    se puder ajudar...

    TFA
  • 01/04/2015, 20:08
    Benjamin Neto
    1 - Tio Eddie - Pajero GLS-B 5 Portas 3.0 V6 - Sufão
    2- Gustavo - Pajero GLS-b 3 portas 3.0 V6 - "Jeep da Patroa
    3- Ricardo - Pajero GLS-B 98 3P 3.0 V6 - "sem nome"
    4 - Kratz - Pajero GLS-B 5 portas 98 2.8 TD Intercooler.
    5 - Jair - Pajero GLS-B 5 portas 99 3.0 V6 - RURAL
    6 - Ronaldo - Pajero GLS-B 5 portas 99 2.8 TDI - sem nome
    7 - André - Pajero GLS-B 5 portas 3.0 v6 - HULK
    8 - Nando - Pajero GLS-B 5 portas 95 2.8 - "Jardineira"
    9 - Henrique - Pajero GLS-B 5 Portas 95 2.8 - "Elefante Azul
    10 - Bainy - Pajero GLS-B 3 portas 99 3.5 V6 - V6
    11 - Raphael - Pajero GLS-B ? portas 97 V6 - sem nome
    12- Vitor - Pajero GLS-B 5 portas 99 2.8 TDI - Pajerosca
    13- Rafael -Pajero GLS-B 5 portas 99 3.0 Diesel (motor hilux) - Vilarejo
    14- MRTomaz -Pajero GLS-B 5 portas 2.8 TDI
    15 -Marcion - Pajerinho GLS-B 2 portas 97 3.0 V6 - sem nome
    16 - Rodrigo Alexandre - Pajero Gls-B 5 portas 7 lugares V6 3.0 97
    17 - Rogério - Pajero GLS-B 2 Portas 99 V6 3.500 - Bastião
    18 - RBuratto - Pajero GLS-B 2 portas 99 V6 3.5 - sem nome
    19 - Ricardo Costa - Pajero GLS-B 5 Portas 7 lugares 98 2.8 TDI
    20 - filipesantos -
    Pajero GLS-B 5 portas 99 2.8 TDI
    21 - Benjamin Neto - Pajero GLS-B 5 portas 93 2.8 TDI
  • 01/04/2015, 21:14
    jairferreira
    Citação:

    Postado originalmente por Benjamin Neto Ver Post
    Boa noite pessoal.

    Comprei uma pajero 93 GLS e a danada está soltando uma baita fumaceira branca quando dá a partida a frio. Faz uma barulheira feia e trepidação também.

    Depois que ela esquenta pára a fumaça e a trepidação e o motor fica sereninho.

    O que pode ser?

    Já li um bocado de opiniões em outros tópicos, mas para L200, hilux, etc.

    No caso desse modelo das nossas pejeros, o que dizem?

    Obrigado!

    Fala cara, beleza?

    Se for v6 sei o basico, agora a diesel não tenho experiencia.

    Se for diesel tenta começar pela bomba injetora. Pede algumas informações do antigo dono de quando e como começou esse problema pra ter uma noção de onde começar.

    O mais dificil é o carro, o resto se consegue.
  • 01/04/2015, 21:43
    Tio Eddie
    Citação:

    Postado originalmente por Benjamin Neto Ver Post
    Boa noite pessoal.
    Comprei uma pajero 93 GLS e a danada está soltando uma baita fumaceira branca quando dá a partida a frio. Faz uma barulheira feia e trepidação também.
    Depois que ela esquenta pára a fumaça e a trepidação e o motor fica sereninho.
    O que pode ser?
    Já li um bocado de opiniões em outros tópicos, mas para L200, hilux, etc.
    No caso desse modelo das nossas pejeros, o que dizem?
    Obrigado!

    Mano Benjamin,

    Tenho pouca (ou quase nenhuma) experiência com pajero a diesel, mas tive picape a diesel nos últimos 10 anos.
    OS motores mit costuma tem vela aquecedora, um para cada cilindro, eu começaria verificando isso.

    Depois os habituais do diesel, Bomba injetora, regulagem de válvulas etc.

    O carro tem força, roda normal, baixa óleo?

    vamos falando

    TFA
  • 01/04/2015, 22:09
    Benjamin Neto
    Citação:

    Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Mano Benjamin,

    Tenho pouca (ou quase nenhuma) experiência com pajero a diesel, mas tive picape a diesel nos últimos 10 anos.
    OS motores mit costuma tem vela aquecedora, um para cada cilindro, eu começaria verificando isso.

    Depois os habituais do diesel, Bomba injetora, regulagem de válvulas etc.

    O carro tem força, roda normal, baixa óleo?

    vamos falando

    TFA

    Então, eu já fui no bombista e fiz revisão dos bicos (R$220,00) na Bosch Service de Itaguaí-RJ.

    O próprio bombista viu que o problema não se resolveu aí, então ele foi "matando" cilindro por cilindro e ao retirar o 3º bico ele viu que parou a tal da fumaça branca. (Isso tudo com o carro ainda frio).
    Ele disse que provavelmente seria retentor de válvula ou algo do tipo nesse terceiro cilindro.

    Já fui em uns 5 mecânicos e nenhum me deu certeza do que pode ser... todos sempre achando ser algo...

    Agora vi um caso de um camarada aqui no fórum que tinha o mesmo problema e solucionou adiantando um pouco a bomba injetora. Será que vem ao caso isso?

    O carro tem força normal, porém está baixando um pouco o óleo. Só que ele está com um vazamento na cebolinha do óleo e também na tampa de válvulas... Agora não sei se o óleo está baixando devido a fumaça branca também..

    Amanhã vou voltar no bombista e pedir para ele tentar adiantar a bomba e ver se revolve.. meu medo é mexer nesse ponto da bomba e se caso não for isso o cara não conseguir voltar ao jeito que estava anteriormente..

    Mantemos contato

    TFA
  • 01/04/2015, 22:37
    Tio Eddie
    Citação:

    Postado originalmente por Benjamin Neto Ver Post
    Então, eu já fui no bombista e fiz revisão dos bicos (R$220,00) na Bosch Service de Itaguaí-RJ.
    O próprio bombista viu que o problema não se resolveu aí, então ele foi "matando" cilindro por cilindro e ao retirar o 3º bico ele viu que parou a tal da fumaça branca. (Isso tudo com o carro ainda frio).
    Ele disse que provavelmente seria retentor de válvula ou algo do tipo nesse terceiro cilindro.
    Já fui em uns 5 mecânicos e nenhum me deu certeza do que pode ser... todos sempre achando ser algo...
    Agora vi um caso de um camarada aqui no fórum que tinha o mesmo problema e solucionou adiantando um pouco a bomba injetora. Será que vem ao caso isso?
    O carro tem força normal, porém está baixando um pouco o óleo. Só que ele está com um vazamento na cebolinha do óleo e também na tampa de válvulas... Agora não sei se o óleo está baixando devido a fumaça branca também..
    Amanhã vou voltar no bombista e pedir para ele tentar adiantar a bomba e ver se revolve.. meu medo é mexer nesse ponto da bomba e se caso não for isso o cara não conseguir voltar ao jeito que estava anteriormente..
    Mantemos contato
    TFA


    Bem, além dos vazamentos citados, fumaça branca em geral significa que está queimando óleo....e se tem um cilindro em particular com este problema, comece a juntar dinheiro pois sinto que deverás ter que abrir o motor.

    Pode ser algo simples e não muito caro. Provavelmente é melhor abir antes de deixar pifar de vez.

    Daqui a pouco aparece alguém da galera com mais experiência.

    TFA
  • 01/04/2015, 22:38
    RValle
    Hehehe, boa, mano! Tem que ser dos Pajeeiros!
    TFA!!
  • 01/04/2015, 22:39
    Benjamin Neto
    Uns 3 mecânicos falaram que provavelmente é retentor de válvulas, então terei que tirar fora o cabeçote e mandar para a retífica.. R$500,00 de mão de obra, R$600,00 de retífica e mais R$300,00 de juntas e retentores.. não quero correr o risco de abrir o cabeçote e o problema persistir...
  • 01/04/2015, 22:44
    Tio Eddie
    Citação:

    Postado originalmente por Benjamin Neto Ver Post
    Uns 3 mecânicos falaram que provavelmente é retentor de válvulas, então terei que tirar fora o cabeçote e mandar para a retífica.. R$500,00 de mão de obra, R$600,00 de retífica e mais R$300,00 de juntas e retentores.. não quero correr o risco de abrir o cabeçote e o problema persistir...

    Se for só retentor e jogo de juntas tá no lucro!
  • 01/04/2015, 22:46
    Benjamin Neto
    Bem meus Ir.'.

    amanhã darei um pulo no bombista e conversarei com ele novamente e depois com meu mecânico.

    Se o bombista disser que adiantar a bomba não resolverá, partirei para o cabeçote e vamos ver no que vai dar..
    espero que seja somente retentor de válvulas mesmo, pois se a parte debaixo do motor estiver desgastada aí eu to lascado...

    TFA
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