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Donos de PAJERO GLS B SE APRESENTEM!!!

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  • 10/05/2015, 18:18
    RValle
    Citação:

    Postado originalmente por Rburatto Ver Post
    Fiz a parte de cima, incluso bomba d'Água Correia dentada, correias e todas as 24 válvulas novas. Gastei 4k e o carro ficou novo.
    nao sei quanto mais para fazer a parte de baixo.

    Opa, somos perto um do outro. Você mandou fazer onde?

    O meu problema é que acho que terei que comprar o virabrequim novo. Me disseram que não fica bom recondicionar esse.
  • 10/05/2015, 19:20
    Rburatto
    Citação:

    Postado originalmente por RValle Ver Post
    Opa, somos perto um do outro. Você mandou fazer onde?

    O meu problema é que acho que terei que comprar o virabrequim novo. Me disseram que não fica bom recondicionar esse.

    Fiz na mecânica Chiorotti em Porto Alegre. O Paulo Chiorotti conhece este motor de olhos fechados.
    Recomendo que fales com ele. Fone: 51 33721176
    Boa sorte.
  • 10/05/2015, 19:45
    RValle
    Citação:

    Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Mano RValle,

    Para uma busca mais eficiente use o google e digite:

    (assunto a ser buscado sem os parenteses ) "4x4 brasil" assim prioriza as buscas indexadas no fórum dai é só seguir os links.

    Fraterno abraço

    Valeu mano!

    TFA!
  • 12/05/2015, 20:52
    rweihermann
    Citação:

    Postado originalmente por RValle Ver Post
    Opa, somos perto um do outro. Você mandou fazer onde?

    O meu problema é que acho que terei que comprar o virabrequim novo. Me disseram que não fica bom recondicionar esse.

    Boa Noite.

    Parece que uma epidemia de Pajerinho com problema.......a minha ta desmontada a mais de 3 semanas já.
    O que era pra ser uma revisão de cabeçotes e cambio virou uma geral......
    Fazer parte de baixo e de cima do motor, mais troca de embreagem, cilindros de embreagem, e geral no cambio e diferenciais.....

    Pelo menos fica nova de novo.
  • 12/05/2015, 21:04
    RValle
    Citação:

    Postado originalmente por rweihermann Ver Post
    Boa Noite.

    Parece que uma epidemia de Pajerinho com problema.......a minha ta desmontada a mais de 3 semanas já.
    O que era pra ser uma revisão de cabeçotes e cambio virou uma geral......
    Fazer parte de baixo e de cima do motor, mais troca de embreagem, cilindros de embreagem, e geral no cambio e diferenciais.....

    Pelo menos fica nova de novo.

    Quanto tá ficando os gastos? A minha vou deixar de molho até juntas os 4800 Dilmas de mão de obra pra retífica, fora as peças.

    Mas a sua mesmo... eita... essa tá em coma!
  • 12/05/2015, 21:21
    RValle
    Citação:

    Postado originalmente por Rburatto Ver Post
    Fiz na mecânica Chiorotti em Porto Alegre. O Paulo Chiorotti conhece este motor de olhos fechados.
    Recomendo que fales com ele. Fone: 51 33721176
    Boa sorte.

    Muito obrigado!! Vou entrar em contato.

    Fica nesse endereço? Endereço:Rua Marquês do Alegrete, 179 - São João, Porto Alegre
  • 12/05/2015, 22:10
    Rburatto
    Citação:

    Postado originalmente por RValle Ver Post
    Muito obrigado!! Vou entrar em contato.

    Fica nesse endereço? Endereço:Rua Marquês do Alegrete, 179 - São João, Porto Alegre

    Positivo. Boa sorte!
  • 12/05/2015, 22:10
    rweihermann
    Citação:

    Postado originalmente por RValle Ver Post
    Quanto tá ficando os gastos? A minha vou deixar de molho até juntas os 4800 Dilmas de mão de obra pra retífica, fora as peças.

    Mas a sua mesmo... eita... essa tá em coma!

    E o pior é que ela rodava macia macia, só baixava muito óleo.

    Por enquanto ainda não tenho os valores 100%
    mas a retifica de bloco e cabeçote ficou em 1300,00
    embreagem mais tuchos 1500,00
    oleos algo em torno de 800,00
    pistões e bronzinas 2000,00 -> valor estimado
    juntas 1000,00 -> valor estimado
    peças do cambio 700,00
    Mão de obra 2200,00 -> estimado

    Ou seja, algo próximo de 10.000,00

    tudo usando peças originais
  • 13/05/2015, 07:16
    João Baumgratz
    Bom dia.
    Alguém tem o Manual do Proprietário Pajero GLS-B, 97/97?
  • 13/05/2015, 22:29
    RValle
    Citação:

    Postado originalmente por rweihermann Ver Post
    E o pior é que ela rodava macia macia, só baixava muito óleo.

    Por enquanto ainda não tenho os valores 100%
    mas a retifica de bloco e cabeçote ficou em 1300,00
    embreagem mais tuchos 1500,00
    oleos algo em torno de 800,00
    pistões e bronzinas 2000,00 -> valor estimado
    juntas 1000,00 -> valor estimado
    peças do cambio 700,00
    Mão de obra 2200,00 -> estimado

    Ou seja, algo próximo de 10.000,00

    tudo usando peças originais

    Nooossa, me deu até taquicardia :-?

    Realmente o seu problema é bem maior, pois envolve também a caixa. A minha está ok.

    Vou pedir para meu mecânico a relação das peças e vou comprando aos poucos. Vc vai encamisar o pistão ou retificar? Vai colocar um virabrequim novo ou vai retificar também?

    Um outro mecânico me disse que esse virabrequim não é muito bom para retificar, que o melhor era comprar um zero.
  • 14/05/2015, 18:47
    rweihermann
    Citação:

    Postado originalmente por RValle Ver Post
    Nooossa, me deu até taquicardia :-?

    Realmente o seu problema é bem maior, pois envolve também a caixa. A minha está ok.

    Vou pedir para meu mecânico a relação das peças e vou comprando aos poucos. Vc vai encamisar o pistão ou retificar? Vai colocar um virabrequim novo ou vai retificar também?

    Um outro mecânico me disse que esse virabrequim não é muito bom para retificar, que o melhor era comprar um zero.

    A caixa só pedi pra abrir pois já estava fora, e o mecânico recomendou trocar o rolamento, fora isso ele disse que ta 0km.

    A idéia inicial para o bloco era encamisar, pois os pistões originais estão bala, mas a retificadora não achou camisa do tamanho certo. Então compramos um jogo novo de pistões e o bloco foi aberto. o resto está em boas condições, virabrequim e bielas

    Minha idéia tbm era comprar peças antes, comprei tuchos e embreagem, juntas decidi o mecânico ir atras.

    Porém ao abrir resolvemos retificar o bloco também, o mesmo estava bom, porém não 100%, e como estava com ela parada dando essa geral.......

    Agora terei uma pajero quase 0km, pois a lataria já havia feito ano passado, bem como a suspensão e freios também estão foram verificados e o que precisava trocar foi trocado.
  • 18/05/2015, 13:44
    yuri negri
    Boa tarde, pessoal!!
    Eu tenho uma pajero gls b 3.0 1995 que tem uma folga na direção. O antigo dono diz que isso é normal nas pajeros fabricadas antes de 1998 e que não tem problema algum. Essa informação procede, moçada?
    Abraço!
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