Powered by vBulletin

Donos de PAJERO GLS B SE APRESENTEM!!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 100 de 160 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 5090919293949596979899100101102103104105106107108109110150 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/05/2015, 08:56
    Osmar Matos
    " Luz da tração piscando"
    Nobres amigos!!! É a minha primeira postagem e talvez estou em local errado fazendo isto, vamos adiante. Procurei um tópico sobre o assunto, mas não achei. Então busquei ao menos onde existe um relacionado com Pajero, para que se alguém puder me ajudar com uma dúvida: " luz da tração piscando intermitente".
    Mesmo sem acionar a alavanca da tração minha luz no painel não para de piscar, a menos que eu mude para 4x4, aí para de piscar e acende integralmente, volto ao 4x2 e a luz recomeça a piscar intermitente, alguém já passou por problema similar????
  • 28/05/2015, 09:09
    vitor_grotmann
    chegamos a 100 paginas, quando criei este grupo não achei que chegariamos tão longe e com tantos amigos.

Osmar, a luz piscando é uma coisa comum nas pajeros, o problema é na válvula solenoide da tração, é só trocar que a luz para de piscar.

ahh e em relação aos adesivos, vou mandar umas opções logo logo, e o custo depois debatermos isso.

abraços
    Vitor
  • 28/05/2015, 14:18
    Marcion
    Citação:

Postado originalmente por Osmar Matos Ver Post
    Nobres amigos!!! É a minha primeira postagem e talvez estou em local errado fazendo isto, vamos adiante. Procurei um tópico sobre o assunto, mas não achei. Então busquei ao menos onde existe um relacionado com Pajero, para que se alguém puder me ajudar com uma dúvida: " luz da tração piscando intermitente".
    Mesmo sem acionar a alavanca da tração minha luz no painel não para de piscar, a menos que eu mude para 4x4, aí para de piscar e acende integralmente, volto ao 4x2 e a luz recomeça a piscar intermitente, alguém já passou por problema similar????

Osmar

Dá uma olhada no tópico abaixo. Tá bem explicadinho.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...-solucoes.html (passo a passo luz da tracao pajero gls-b automatica e outras solucoes)
  • 28/05/2015, 15:38
    GUSTA_BTS
    Boa tarde, vou trocando óleo da vtr(Pajerinho 2 portas 3.0 v6 12v 99) depois da primeira troca, logo que comprei(outubro\2014), e 10 mil KM rodados, sem problemas, qdo troquei utilizei Castrol Magnatec 10W40, estou percebendo que está consumindo +- 1,5 litros nestes 10 mil rodados(completando de 0,5 litro do mesmo óleo, qdo vai chegando um pouco abaixo da metade das 2 mascações), e percebi que o consumo é maior em viagens acima de 300 KM, nada muito gritante, percebi um merejamento do retentor traseiro do volante, e suspeito que tenha algum merejamento nos retentores dianteiros(retirei a tampa sup. da correia dentada pra ver como estava),vou verificar mais a fundo qdo trocar a correia dentada, pois a mesma foi trocada com 100 mil km, e está hoje com 130 mil km rodados(o mesmo mecânico do antigo dono é oque está cuidando dela hoje pra mim), pretendo fazer este serviço com 150 mil Km, será que ajudaria em alguma coisa utilizando um óleo um pouco mais grosso Castrol Magnatec Flex 15W40 com mesma clasisficação API SN? ou usar um B12 da Bardhal com o 10W40, ou não precisa? os mais experientes oque acham, o mecânico falou que tudo bem, vou piorar a partida fria, e depois de quente as ficaria com a mesma viscosidade? este consumo é aceitável?

PS.: o mecânico disse que se todos carros tivessem esta qualidade, ele estaria sem oque fazer, li alguns relatos que estão fazendo este motor com 100 a 150 mil rodado, é isso mesmo?

Curtindo muito a vtr.

Abraço
  • 28/05/2015, 16:22
    Nando Pires
    Citação:

Postado originalmente por bigode Ver Post
    Anexo 502948 pajero gls 1983

Uau! Muito linda!...
  • 28/05/2015, 16:26
    Nando Pires
    Citação:

Postado originalmente por vitor_grotmann Ver Post
    chegamos a 100 paginas, quando criei este grupo não achei que chegariamos tão longe e com tantos amigos.

Osmar, a luz piscando é uma coisa comum nas pajeros, o problema é na válvula solenoide da tração, é só trocar que a luz para de piscar.

ahh e em relação aos adesivos, vou mandar umas opções logo logo, e o custo depois debatermos isso.

abraços
    Vitor Grotmann

100 páginas! Parabéns a todos nós por um grupo tão bacana, principalmente ao Vitor que teve a iniciativa de reunir os amantes dessas viaturas!
  • 29/05/2015, 17:08
    natalicio
    Pessoal, problema resolvido do pinheirinho de natal no painel kkkkk, uma solenoide queimada, que provavelmente queimou prq algum intendido amassou uma mangueira e cortou outra na parte de metal, o que interfere a luz piscante é que não desliga o cardan dianteiro, desgastando mais rapido as peças como por exemplo a corrente de tração, que tive que trocar da minha, valeu e obrigado pela ajuda ai pessoal, principalmente ao nosso amigo CWOLLMANN, este tópico me ajudou bastante.

NivaSouto: LUZ DA TRACAO 4X4
  • 30/05/2015, 09:44
    luizbortolanza
    Olá amigos amantes da famosa pajeirinho.
    Tenho uma Pajero gls-b 3.0 ano 99 que só utilizo para trilhas, achoque alguém poderia me ajudar, estou querendo colocar um bloqueio no diferencialdianteiro, e gostaria de saber se existe algum blocante 75% nacional ouimportado que eu possa colocar.
    Obrigado
  • 30/05/2015, 19:35
    Marcion
    Bloqueio Kaiser ou ARB
    Citação:

Postado originalmente por luizbortolanza Ver Post
    Olá amigos amantes da famosa pajeirinho.
    Tenho uma Pajero gls-b 3.0 ano 99 que só utilizo para trilhas, achoque alguém poderia me ajudar, estou querendo colocar um bloqueio no diferencialdianteiro, e gostaria de saber se existe algum blocante 75% nacional ouimportado que eu possa colocar.
    Obrigado

Olá Luiz.

Tem duas opções: o ARB, importado dos USA, ou o Kaiser, nacional. Inclusive eu estou na lista lá. Precisa juntar 10 interessados, para eles fabricarem.

Já tenho ARB no dif traseiro. Mas estou querendo bloquear o dif diznteiro tbem.
    Abs
  • 30/05/2015, 19:51
    RValle
    100 páginas!!!!! Eu estou aqui... e o Bastião também!!! Que venham mais 100!
  • 30/05/2015, 19:56
    RValle
    Citação:

Postado originalmente por GUSTA_BTS Ver Post
    Boa tarde, vou trocando óleo da vtr(Pajerinho 2 portas 3.0 v6 12v 99) depois da primeira troca, logo que comprei(outubro\2014), e 10 mil KM rodados, sem problemas, qdo troquei utilizei Castrol Magnatec 10W40, estou percebendo que está consumindo +- 1,5 litros nestes 10 mil rodados(completando de 0,5 litro do mesmo óleo, qdo vai chegando um pouco abaixo da metade das 2 mascações), e percebi que o consumo é maior em viagens acima de 300 KM, nada muito gritante, percebi um merejamento do retentor traseiro do volante, e suspeito que tenha algum merejamento nos retentores dianteiros(retirei a tampa sup. da correia dentada pra ver como estava),vou verificar mais a fundo qdo trocar a correia dentada, pois a mesma foi trocada com 100 mil km, e está hoje com 130 mil km rodados(o mesmo mecânico do antigo dono é oque está cuidando dela hoje pra mim), pretendo fazer este serviço com 150 mil Km, será que ajudaria em alguma coisa utilizando um óleo um pouco mais grosso Castrol Magnatec Flex 15W40 com mesma clasisficação API SN? ou usar um B12 da Bardhal com o 10W40, ou não precisa? os mais experientes oque acham, o mecânico falou que tudo bem, vou piorar a partida fria, e depois de quente as ficaria com a mesma viscosidade? este consumo é aceitável?

PS.: o mecânico disse que se todos carros tivessem esta qualidade, ele estaria sem oque fazer, li alguns relatos que estão fazendo este motor com 100 a 150 mil rodado, é isso mesmo?

Curtindo muito a vtr.

Abraço

Amigo, eu uso o Bardhal Top Oil e ele ajuda na viscosidade do óleo. Nem mais nem menos, mas mais eficiente. Cuida em ficar tocando olho mais grosso para parar de consumir pois vc estará ferrando mais o motor ainda, pois ele (e qualquer outro motor) é projetado para uma medida X de óleo. Se tá baixando tanto assim e você vai colocar óleo mais grosso, como ficam as partes que precisam de um óleo mais fino para serem lubrificadas, principalmente quando o motor está frio? Pense nisso. Sugiro arrumar o que está estragado, para não ferrar mais no futuro. É minha humilde dica para você :)
  • 30/05/2015, 20:00
    RValle
    Citação:

Postado originalmente por Rburatto Ver Post
    Hoje foi o dia de testes do motor.
    Valeu cada centavo investido.

https://youtu.be/O20BqT46ZoA

Ficou mais fácil ultrapassar...
    Abraço.
    Rburatto

Que delícia esse ronco né? Foi assim mesmo que eu fiz, e depois a luz do óleo acendeu e fodeu tudo, eheheheh... ultrapassando pra ouvir o ronco gostoso desse V6.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 100 de 160 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 5090919293949596979899100101102103104105106107108109110150 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:19.