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Donos de PAJERO GLS B SE APRESENTEM!!!

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  • 11/02/2015, 16:26
    filipesantos
    pessoal obrigado pelas dicas... vou dar uma olhada esse fds..

    mrtomaz, cara me da mais detalhes do seu farol de milhas e do seu bagageiro... desculpe a babacao mas ate agora a sua pajero foi a que eu mais gostei comparando com as daqui do brasil... otimo bom gosto... ah conta ai como esta o projeto de mudar o consode do encosto de braco

    abracos
  • 11/02/2015, 16:32
    cwollmann
    boa tarde Pessoal
    continuo com o mesmo problema na minha, creio que daqui a uns 3 meses vai fazer aniversario de 1 ano.
    ela liga fácil, não fumaceira, vibração normal no motor
    so que quando traciona ela tem vibração anormal, pouca coisa mas tem... sinto e escuto...
    já fiz balanceamento dos cardans
    abriram eixo traseiro...
    abriram o motor por baixo e tiraram o virabrequim, conversor de torque colocaram na bancada
    troquei calço ou coxin da caixa
    o mecânico diz que não pode ser caixa, tenho minhas duvidas
    não sei mais o que poderia ser, alguen teve algum problema parecido?
    agradeço
    carlos
  • 17/02/2015, 19:50
    lorente
    Módulo de injeção eletronica Pajero GLS-B
    Alguém pode me ajudar ? Minha Pajero GLS B naufragou em uma vazante no pantanal, a água ficou até o meio do volante por cerca de cinco minutos, o motor apagou de uma vez, sem falhar, snorkel não permitiu calço, vedação não permitiu contaminação do óleo, mas agora ela vira a partida normal e não pega. Deve ser módulo de injeção. Alguém sabe onde ele fica ? Sob o painel ? Onde ? Já limpei todos os conectores. Ajuda por favor.
  • 17/02/2015, 20:41
    Haroldo Valino
    Verifique na parte inferior lateral logo abaixo do porta luvas. De repente tem que retirar a forração se existir ainda.
  • 17/02/2015, 21:09
    Haroldo Valino
    GLS-B 3.5 MT (Manual) - Estalando quando em 4x4 normal (High) ou reduzida (Low).
    Pajerinho GLS-B 3.5 MT 2P apresentando "estalos" quando engatado o 4x4.
    Ações: Trocadas homocinéticas, aliás os semi-eixos completos, suspensão revisada completamente, substituídas buchas dos suportes do diferencial dianteiro e tbm foi feita inspeção no próprio diferencial.
    Ainda assim perdura os famigerados estalos. - Algum pajerista deste tópíco já passou por este problema.
    - Poderia ser a corrente da tração? Ressalto que tenho observado que os estalos se intensificam quando ocorre maior exigência da viatura. A depender do retorno de algum dos senhores o próximo passo será arriar o câmbio/tração para verificação. Grato pela atenção!
  • 18/02/2015, 13:00
    Marcion
    Citação:

    Postado originalmente por Haroldo Valino Ver Post
    Pajerinho GLS-B 3.5 MT 2P apresentando "estalos" quando engatado o 4x4.
    Ações: Trocadas homocinéticas, aliás os semi-eixos completos, suspensão revisada completamente, substituídas buchas dos suportes do diferencial dianteiro e tbm foi feita inspeção no próprio diferencial.
    Ainda assim perdura os famigerados estalos. - Algum pajerista deste tópíco já passou por este problema.
    - Poderia ser a corrente da tração? Ressalto que tenho observado que os estalos se intensificam quando ocorre maior exigência da viatura. A depender do retorno de algum dos senhores o próximo passo será arriar o câmbio/tração para verificação. Grato pela atenção!

    As vezes a homocinética trocada pode estar estalando, especialmente se for recondicionada. Já passei por isso e utilizei assim por anos. Vendi o carro sem precisar troca-la. Tem de aturar os estalos...

    Faça um teste: em uma esquina (de preferência em subida) vire o volante totalmente para um lado e peça para alguém fora do carro ver se os estalos aumentam ou diminuem, e/ou se a pessoa consegue identificar de que lado vêm o barulho enquanto vc dirige. Faça o mesmo no virando o volante totalmente pro sentido inverso. Se conseguir identifcar o lado, possivemente é a homo. Se os estalos forem os mesmos, não importando o sentido que você vire o volante, pode ser mesmo a corrente da t-case. Mas neste caso, a T-case vai roncar e não estalar, a não ser quando ela pular um dente, quando vc forçar em um meio-fio, p.exemplo. Aliás, o teste de subida em um meio-fio também é interessante de ser feito, colocando um dos pneus (sempre perpendicular) e acelerando para subir o meio fio.

    Outros pontos a percorrer antes de partir para T-Case: Buchas de Barra Estabilizadora, Buchas de amorteccedor. As vezes vc pensa que é só quando vc aciona o 4x4, e pode estar enganado.

    Assim, pelo menos vc isola o problema e vai ficar mais fácil de resolver.

    Abs
  • 18/02/2015, 15:27
    cwollmann
    Marcion,

    a T case pode roncar sem o 4x4 estar engatada? criando uma vibração, isso poderia ser o meu problema descrito acima...
    semana que vem estou levando a minha para troca de óleo, buchas e junta do cano de descarga, assim que tiver noticias aviso
    abraços e boa sorte
    carlos

    Citação:

    Postado originalmente por Marcion Ver Post
    As vezes a homocinética trocada pode estar estalando, especialmente se for recondicionada. Já passei por isso e utilizei assim por anos. Vendi o carro sem precisar troca-la. Tem de aturar os estalos...

    Faça um teste: em uma esquina (de preferência em subida) vire o volante totalmente para um lado e peça para alguém fora do carro ver se os estalos aumentam ou diminuem, e/ou se a pessoa consegue identificar de que lado vêm o barulho enquanto vc dirige. Faça o mesmo no virando o volante totalmente pro sentido inverso. Se conseguir identifcar o lado, possivemente é a homo. Se os estalos forem os mesmos, não importando o sentido que você vire o volante, pode ser mesmo a corrente da t-case. Mas neste caso, a T-case vai roncar e não estalar, a não ser quando ela pular um dente, quando vc forçar em um meio-fio, p.exemplo. Aliás, o teste de subida em um meio-fio também é interessante de ser feito, colocando um dos pneus (sempre perpendicular) e acelerando para subir o meio fio.

    Outros pontos a percorrer antes de partir para T-Case: Buchas de Barra Estabilizadora, Buchas de amorteccedor. As vezes vc pensa que é só quando vc aciona o 4x4, e pode estar enganado.

    Assim, pelo menos vc isola o problema e vai ficar mais fácil de resolver.

    Abs

  • 24/02/2015, 01:06
    Rburatto
    Boa noite para todos.
    Entrei hoje no 4x4 Brasil e encontrei o lugar que eu procurava.
    Tenho uma Pajero GLS B 1999 V6 3.5 24v já faz alguns meses. O carro foi bem tratado pelos proprietários anteriores e está proporcionando ótimos passeios.
    Como a maioria, alguns problemas para resolver, baixando óleo, batendo os tuchos Hidraulicos na partida do motor e inclinometro vazando. Já encontrei dicas para o óleo que está baixando e não me importo de esperar os tuchos encherem para terminar o barulho. Agradeço dicas para o inclinometro vazando.
    A viatura está com 145.000 km rodados.
    Abraço.
  • 24/02/2015, 09:29
    Nando Pires
    É isso aí, Rburatto! Também encontrei dicas preciosas por aqui!
    Se o mundo todo fosse colaborativo como é o universo 4x4, viveríamos outra realidade, não é mesmo?
    Seja bem vindo!
  • 25/02/2015, 23:09
    Rburatto
    1 Anexo(s)
    Faltou foto da viatura.

    Anexo 493855
  • 26/02/2015, 23:12
    filipesantos
    essa pajerinho curtinha é a que eu acho mais bonita de todas
    a cor tambem esta otima
    parabens pela aquisicao
  • 27/02/2015, 15:04
    GUSTA_BTS
    Boa Tarde, a todos, a pajero que minha esposa está usando GLS-B 3.0 V6 2 portas 98, estou achando que está batendo muito seco a traseira, estou pensando em melhorar os amortecedores traseiros, e depois se não melhorar, partir para as molas, ela está original, com amortecedores traseiros originais novos(KYB), mas não estou gostando, ela usa a pajero no dia a dia na cidade(muitas valetas), e as vezes alguns passeios leves em estradas de terra, oque vc's acham este é o caminho? alguém já fez este tipo de melhoria, oque estão achando? pesquisei e achei algumas opções de amortecedores melhores, mas estou na dúvida de alguns:

    Rancho;
    IronMan(achei somente kit de suspensão para venda, não achei avulso só os amortecedores trazeiros);
    OffShox;
    ProComp;

    Qual seria a melhor opção, que tenha um bom custoXbeneficio para meu tipo de uso, ou teria uma outra sugestão.


    Agradeço desde já a atenção de quem puder ajudar, e compartilhar as experiências.
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