Postado originalmente por
Barrista
Boa Noite Glauco! Vamos lá, comprei a Ventoinha no Mercado Livre, o vendedor foi super educado em todo tempo, mas deixou a desejar na peça. Como estava querendo a da marca TRW indicação do mecânico amigo da própria Mitsubishi. Mas... a peça eu veio é a mesma peça que é vendida em todas as lojas. Reclamei com o vendedor, que foi de certa forma mau caráter. Falei que ia devolver, pois o bom do Mercado Livre é a garantia de devolução caso o comprador não esteja satisfeito. Pendei bastante, procurei por outra Ventoinha, mas somente a mesma que estava em minhas mãos. Então resolvi ficar com a peça. Fui em uma oficina de um amigo com a peça debaixo do braço e testei a peça... tudo certo funcionando bem. Agora, ainda não a instalei, eu mesmo já desmontei, é complicadinho mesmo como vc disse. Como fiz: Já tinha soltado a Ventoinha mas não sai fácil pois não tem espaço. Então, primeiro tirei a grade, claro, e na frente no meio tem sim que desmontar tudo, Solta o mecanismo de abrir o capô, e a peça acima dessa também que tem uns 4 parafusos, e são presos em uma armação comprida de ferro até embaixo. Soltei tudo tirei, a ventoinha velha saiu pelo lado esquerdo. então dei um trato nas peças com anti ferrugem, lixei, coloquei primer, pintei e no fim verniz, que ficaram como novas, vou trocar as 2 buzinas que estavam enferrujadas que tb já comprei novas. Só falta montar, lembrando que, antes peguei as dicas com o amigo que é chefe da oficina da própria Mitsubishi. Eu tirei fotos antes para lembrar onde ficavam as peças, quais os parafusos certos e lugares, até desenhei em um pedaço de papelão e cravei os parafusos que ia tirando, depois do trato coloquei os parafusos de volta no papelão. Vou montar e coloco aqui as fotos para vc ver, ok? Ainda Falta muita coisa para fazer no carro, mas aos poucos vou fazendo e mandado fazer.