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Donos de PAJERO GLS B SE APRESENTEM!!!

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  • 23/09/2021, 05:49
    Glaicon
    Citação:

    Postado originalmente por Fabio Neiva Ver Post
    Então, já testei todas as formas e as luzes ficam “piscantes” somente.

    Então precisa verificar o sistema de vácuo e até o interruptor que aciona as luzes no painel.
  • 11/10/2021, 22:33
    Barrista
    Boa Noite! Gostaria de perguntar aos amigos uma dica de marca boa e onde comprar um Kit de Buchas do Tirante traseiro, para a Pajero 2.8 GLS-B Intercooler turbo Diesel 1995. Vi várias no Mercado Livre, vários anúncios com a marca Mikoyo que não conheço, outros kits de borracha reciclada de pneu, entre outros sem marca mencionada.
  • 21/10/2021, 14:29
    Walter Regis
    Caros, boa tarde!
    Estou finalizando a realição de um sonho, comprando uma PAJERO GLS-B 10 ano 1999/2000 Lugares, VERDE. Está integra e original. Preciso dos 6 e 7º Banco e das ferramentas originais. Se algum dos amigos puder me indicar antecipadamente sou grato
  • 02/01/2022, 19:14
    Fabio Neiva
    O teste que fiz, deu a impressão de ter acionado o 4x4 (todos os níveis), e mesmo assim q luz ficou piscante.
    Não devo mexer por enquanto pq “acionou” o 4x4.

    To sofrendo com o consumo dela.. ta fazendo 5km/litro, tá osso.

    É normal fazer só isso ?? 💸💸💸💸

    Abraço
  • 03/01/2022, 08:58
    Glaicon
    Citação:

    Postado originalmente por Fabio Neiva Ver Post
    O teste que fiz, deu a impressão de ter acionado o 4x4 (todos os níveis), e mesmo assim q luz ficou piscante.
    Não devo mexer por enquanto pq “acionou” o 4x4.
    To sofrendo com o consumo dela.. ta fazendo 5km/litro, tá osso.
    É normal fazer só isso ?? 
    Abraço

    Ela é seis cilindros, certo?
    Na cidade a média é de 5,5 Km/l e, na estrada, entre 7,5 e 8 Km/l, andando de forma moderada.
    Não passa disso.
    Já tive viatura seis cilndros à gasolina.
    Dava uma tristeza.
    Vendi e parti para o diesel.
    É muito mais tranquilo.:concordo:
  • 10/01/2022, 16:41
    paulohflyra
    Na cidade, aqui Brasília no plano piloto, de 5,5 a 6 km/l. Na estrada nestes 2 anos que estou com a 98/99 v6 3.5 não tive oportunidade de ir.
  • 29/01/2022, 11:12
    LeandroRKG
    2 Anexo(s)
    AJUDA Bomba hidraulica Pajero 2.8T 93/94
    Caros, bom dia.

    Acabei de pegar uma Pajero 93/94 (jardineira) e gostaria de uma ajuda de vocês para identificar a bomba hidráulica correta para este carro. Segundo meu mecânico, as paletas da bomba estão ruim e como ela não dá reparo, só uma nova. O problema é que não sei exatamente o modelo e ele tbm tá tendo dificuldade para explicar. Alguem sabe como identifico o modelo correto? Me parece que o motor é 4M40 e ela tem Intercooler, então acredito que seja turbo, correto? Isso faz alguma diferença para a bomba hidraulica? Pois estou vendo no ML peças desde 1400 até 2800...

    Por ultimo e nao menos importante, se alguem tiver um mecanico de confiança em Belo Horizonte/MG para indicar, pois esse que arrumei me parece que não tem muita boa vontade para lidar com ela não.

    Agradeço e abraço a todos.
  • 29/01/2022, 11:18
    LeandroRKG
    Caros, coloquei uma duvida em relação a bomba hidraulica num post aqui no tópico e se não estou enganado, a minha Pajero é muito igual a da foto do nosso colega Augusto.

    Se puderem me adicionar no grupo tambem, agradeço (31) 99798-4208. Obrigado!

    Citação:

    Postado originalmente por AugustoRysevasSilveira Ver Post
    Boa noite colegas! Espero que estejam todos bem e com saúde.

    Finalmente realizei um sonho que venho cultivando há pelo menos 4 anos!!!!! Recentemente comprei uma pajero gls-b 2.8 ano 1995, em excelente estado de conservação. Ela está relativamente pouco rodada (245.500), bem revisada, pneus yokohama zerados, possui todos os opcionais que procurava e tudo funciona. O único porém é que ela veio sem os bancos do porta-malas, mas como dizem os sábios portugueses: caga nisso! kkkk

    Mais pra frente mando fazer uns banquinhos legais.

    Agora pretendo encostar ela na oficina pra levantar se tem alguma coisa pra fazer (o turbo precisa de revisão, mas acho que é só isso) e depois curtir sem moderação!

    Estou apaixonado no carro e sem dúvida é o carro mais legal que já tive kkkk

    Se puderem, por favor me adicionem no grupo de whatsapp dos donos das glsb! Meu whatsapp é (11) 97604-7335.

    Abraços

    PS: Segue uma foto da bruta!

    Anexo 576226

  • 08/02/2022, 16:46
    FCarneiro
    Boa tarde!
    Me chamo Fernando e moro na Bahia. Há alguns anos atrás tive uma Pajero GLS-B 2.8 e acabei de adquirir uma Pajero 3.5 V6, 2 portas, também 1999. Ela está com menos de 100.000 km e como agora o motor é a gasolina, além da troca dos óleos, filtros e fluidos, gostaria de saber quais cuidados especiais preciso ter?
    Grato.
  • 17/03/2022, 11:40
    AugustoRysevasSilveira
    Olá pessoal! Espero que estejam bem e com saúde.

    Tenho uma Pajero GLS-B 95 e ela está com um vazamento na caixa do condensador do ar condicionado, atrás do porta-luvas. Já identifiquei o vazamento, que ocorre bem no bocal do dreno que atravessa a parede corta fogo. A água depositada na bandeja vaza tanto pra dentro quanto pra fora do carro e encharca o carpete no lado do passageiro.

    Alguém tem alguma dica de como posso desmontar a parte inferior do condensador sem precisar remover o painel? Por favor.

    Já retirei o porta luvas pra averiguar e vi que tem umas presilhas e parafusos que seguram a parte inferior do condensador, mas fico com receio de começar o serviço e não conseguir terminar por fazer cagada kkkkk.

    Desde já agradeço!
    Augusto
  • 29/04/2022, 13:03
    Rafapaj
    Citação:

    Postado originalmente por AugustoRysevasSilveira Ver Post
    Olá pessoal! Espero que estejam bem e com saúde.

    Tenho uma Pajero GLS-B 95 e ela está com um vazamento na caixa do condensador do ar condicionado, atrás do porta-luvas. Já identifiquei o vazamento, que ocorre bem no bocal do dreno que atravessa a parede corta fogo. A água depositada na bandeja vaza tanto pra dentro quanto pra fora do carro e encharca o carpete no lado do passageiro.

    Alguém tem alguma dica de como posso desmontar a parte inferior do condensador sem precisar remover o painel? Por favor.

    Já retirei o porta luvas pra averiguar e vi que tem umas presilhas e parafusos que seguram a parte inferior do condensador, mas fico com receio de começar o serviço e não conseguir terminar por fazer cagada kkkkk.

    Desde já agradeço!
    Augusto


    Boa tarde AugustoRysevasSilveira.

    Então carinha, na minha Pajero tive exatamente esse problema. Encharcava o tapete do passageiro.

    Tens que retirar o porta-luvas, são 4 parafusos se não me falha a memória. É simples e intuitivo de tirar. A parte do reservatório é bem chata de retirar do carro. Digo retirar pois na minha o tal dreno estava obstruído por poeira e limo da umidade do reservatório e é um joguinho de paciência, tem uns parafusos fora de mão pra retirar. Com o reservatório fora do carro, tem umas travinhas pra abrir as duas metades dele e efetuar a limpeza. Vai estar tudo sujão lá pra dentro. Faça o mesmo com o dreno que fica pelo motor. Lembro que na época eu cortei um pedaço de espuma de E.V.A. em forma de arruela pra substituir a vedação original que na minha estava ressecada e partida.

    Limpeza efetuada foi aquele jogo de cintura pra montar tudo de volta nos devidos lugares. Com a máxima atenção pra não deixar o tubo (que entra pelo painel corta-fogo), desalinhado no encaixe do reservatório, dentro do carro. Vai ficar uma frestinha entre o painel corta-fogo e a caixa do reservatório, pelo lado de dentro do carro, que dá pra enxergar mais ou menos e talvez se tiveres dedos finos averiguar a posição do dreno.

    Espero ter ajudado. No meu caso aqui, resolveu e permanece certinho pelo 2º ano.

    Abraço e boa sorte.
  • 05/05/2022, 15:57
    AugustoRysevasSilveira
    Citação:

    Postado originalmente por Rafapaj Ver Post
    Boa tarde AugustoRysevasSilveira.

    Então carinha, na minha Pajero tive exatamente esse problema. Encharcava o tapete do passageiro.

    Tens que retirar o porta-luvas, são 4 parafusos se não me falha a memória. É simples e intuitivo de tirar. A parte do reservatório é bem chata de retirar do carro. Digo retirar pois na minha o tal dreno estava obstruído por poeira e limo da umidade do reservatório e é um joguinho de paciência, tem uns parafusos fora de mão pra retirar. Com o reservatório fora do carro, tem umas travinhas pra abrir as duas metades dele e efetuar a limpeza. Vai estar tudo sujão lá pra dentro. Faça o mesmo com o dreno que fica pelo motor. Lembro que na época eu cortei um pedaço de espuma de E.V.A. em forma de arruela pra substituir a vedação original que na minha estava ressecada e partida.

    Limpeza efetuada foi aquele jogo de cintura pra montar tudo de volta nos devidos lugares. Com a máxima atenção pra não deixar o tubo (que entra pelo painel corta-fogo), desalinhado no encaixe do reservatório, dentro do carro. Vai ficar uma frestinha entre o painel corta-fogo e a caixa do reservatório, pelo lado de dentro do carro, que dá pra enxergar mais ou menos e talvez se tiveres dedos finos averiguar a posição do dreno.

    Espero ter ajudado. No meu caso aqui, resolveu e permanece certinho pelo 2º ano.

    Abraço e boa sorte.

    Rafapaj,

    Muitíssimo obrigado por sua contribuição! Com certeza me ajudará muito. Só para esclarecer uma dúvida que fiquei, quando você se refere aqui:

    "Com o reservatório fora do carro, tem umas travinhas pra abrir as duas metades dele e efetuar a limpeza"

    Você removeu a caixa do condensador completa e só depois, fora do carro, que separou as metades de cima e de baixo?

    Quando fucei ela, achei que dava pra separar as metades da caixa do condensador sem precisar remover a metade de cima, mantendo-a ainda instalada. Mas pelo que você disse tem que tirar tudo, correto?

    Agora o carro está na oficina fazendo uma troca de fluídos de câmbio, CT e diferenciais, além de uma limpeza no sistema de vácuo das solenoides da roda livre, mas quando ela voltar pra casa, vou mergulhar nessa presepada e aí volto com fotos e relatos hehehe.

    Abraços

    Augusto
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