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Cerqueira Junior
Gustavo.Fui lá dar uma avaliada, mas acabou que não deu certo o negócio. Mas estou de olho aqui se aparece mais alguma. Com paciencia acredito que vou achar uma com boa procedencia para comprar. Também prefiro sempre peças originais para os veiculos aqui de casa, até para evitar de gastar 2 vezes. Obrigado!
Fala, Cerqueira, tudo bem?
Realizei meu sonho de ter uma GLS B há 10 anos! Neste tempo, fiz muita coisa nela, pois comprei na empolgação, sem experiência, e não percebi que estava cheia de gambiarras... Meu sonho saiu caro, mas cada centavo investido valeu a pena pelo retorno que trouxe. Sem contar o ganho com a experiência. Hoje posso dizer que conheço bem a viatura!
Fiz o motor dela em 2009 e rodei uns 80K desde então. Agora que o motor está realmente macio! Pelo jeito vai durar uma eternidade, principalmente porque não é meu veículo do dia a dia.
O que nunca consegui foi dar um trato na parte estética. Só investi na parte mecânica até agora. Quando juntei uma grana para embelezar a viatura, apareceu uma Sport muito nova, negócio imperdível, e acabei ficando com as duas...
Às vezes penso em vendê-la para alguém que queira terminar o serviço, pois vejo que está cada vez mais distante esta prioridade de reformar a lataria e a parte interna... É só o que falta para deixá-la 0Km. Mas, ao mesmo tempo, bate aquela vontade de continuar com ela, por tudo que já fiz e pela viatura que é! Já me levou para mutos lugares lindos desse Brasilzão!
O que quero dizer com este relato é: Vale a pena garimpar até achar uma em excelentes condições, só que não é tarefa fácil (quem tem não vende). Por outro lado, também vale muito a pena adquirir uma que não esteja perfeita, pois é um grande barato reerguer uma viatura dessas!
Então, não perca muito tempo procurando. Mete broca e seja feliz!
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PAJERO GLS-B 4X4 MECANICA GAS/GNV - Uso Pessoal Cidade
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Bom, TiDalbosco, não sou especialista, mas tenho uma GLS-B 95 há mais de 10 anos. A minha é diesel e torço o nariz para as movidas a gás, só que isso é somente um gosto pessoal. O que levei em conta ao adquirir a minha foi o excelente custo/benefício. O que esta viatura te entrega por 25 mil, nenhuma outra entrega. É um jipão valente e confortável. Quanto a gastar com ela, isso é muito variável e depende demais de como ele foi cuidada até agora e mais ainda de como você cuidará daqui prá frente. Por ser uma senhorinha idosa, tem que manter a manutenção preventiva em dia. A questão das peças pode ser um problema, mas com o tempo você encontra o caminho das pedras para achar tudo o que precisar, pois a internet te abre uma janela para o mundo. A minha, apesar dos gastos que me deu (tive que fazer o motor...), trouxe e continua trazendo muita satisfação. É uma P#%@ viatura!!!
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Olá amigos, tenho uma GLS-B diesel 1999 há 5 anos, precisei fazer o motor 2.8 mas durou apenas 60mil km, de fato é um motor ruim de ajustar. Comprei o 4m41 (3.2) retirado de uma L200 EVO (pode ser os da pajero full de 2001 a 2006, antes do common rail).
A cereja do bolo é que adaptei a própria bomba da 2.8, que estava zerada, tinha feito inteira. Só é necessário fazer uma flange para girar a bomba 45º e ela encaixa perfeitamente. Bombistas me disseram que isso não daria certo. Mas um amigo que vive de rally e é especialista em MIT me garantiu que dava e ja tinha feito algumas.. então em arrisquei.
Por haver diferença na amplitude do avanço entre as bombas injetoras originais de cada motor (4m40 e 4m41) é preciso deixar a bomba da 2.8 no maximo avançada, em lenta ela "grila" um pouco.. mas puxa muito bem, ficou ótimo estou muito satisfeito. Aliás, coloquei o intercooler no local original, ele cabe apesar de ter lido em minhas pesquisas que isso também era impossível.. de fato é impossível nas common rail...
Do resto é plug&play,
enfim, posso mandar fotos caso alguém tenha interesse em fazer este serviço. Estou muito satisfeito, ela está fazendo média de 10km/L, no 2.8 não passava de 9km/L. Além de estar mais forte tanto em baixa quanto em alta. O carro ficou show.
Para não falar que não tem nenhum defeito, só uma coisa me incomoda um pouco, em lenta ela cheira um pouco forte o diesel que não é queimado.. mas fora isso tranquilo.. valeu a pena.
Proximo passo é adaptar o filtro de ar da L200 sport que da mais fluxo e certamente ficará mais forte.
Bem, estou com dificuldade em encontrar cabo de freio estacionamento. na concessionaria 700,00.... e nas sucatas ta dificl de achar.. caso alguem saiba uma boa solução para os cabos de freio estacionamento agradeço muito.
Ah e se tiverem algum grupo das nossas pajeros me incluam 19 99137 5011. Posso enviar fotos da adaptação.
Falowww
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Bom dia TiDalbosco, Eu tinha uma Grand Cherokee a GNV e incomodava um pouco, sem contar que ficar abastecendo direto é um pé no saco. Acho o valor meio puxado para uma a GNV, tendo em vista que peguei uma GLS-b 1999 7 lugares bem inteira a diesel e paguei R$ 28.000,00.
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Boa noite. Sou jipeiro há 10 mais de anos, possuía um Jeep Ford/Willys CJ5 1976, que adquiri em julho de 2009, e com o qual me diverti muito. Hoje, com mais de 60 anos, comecei a sentir dificuldades com o Jeep em função de limitações em razão da idade. Para deixá-lo mais confortável teria que investir muito nele e, mesmo assim, não seria suficiente, então resolvi vendê-lo e comprei uma Pajero GLS-B V6, 3.0, 1998, duas portas, AT, para substituí-lo. Eu já possuía uma Pajero TR4 2013 AT e gosto muito da linha MIT.
Espero ter, com a Pajero, momentos tão bons quanto tive com o Jeep.
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Postado originalmente por
AdilsonPaiva
Alguém poderia me dizer se o óleo do câmbio da GLS b V6 3000 ano 2000 deve ser usado somente o TQM 29934 ou posso usar outro óleo qualquer?
Boa noite AdilsonPaiva.
Acabei de adquirir uma Pajero GLS-B 3.0 v6, 2 portas AT. Levei num mecânico especializado em Mitsubishi aqui em minha cidade para uma revisão e perguntei a respeito da troca de óleo do câmbio. Ele consultou a tabela de um fabricante de óleo, que não me lembro o nome agora, e lá dizia que pode ser usado o TQM 29934 ou o Dexron III, que é bem mais barato que o TQM 29934.
Serve como pista para você. Aconselho a confirmar essa informação.
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Boa tarde nobres colegas!! A partir de hoje sou mais um feliz proprietário de um Pajero GLS-B 1999/2000 2.8TDI e já começo nesse meio com o problema das luzes da tração piscando.
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Bom dia galera. Sou mais um feliz proprietário de um Pajero GLS-B 2.8 1999/2000.
Como era de se esperar, veio sem manual do proprietário. Consegui um manual da 1997, não sei se posso me basear nele, mas acho que sim né??? Acho que são iguais de 95 até 99 não??? Também preciso resolver as lâmpadas da tração piscando no painel.
O motor aparentemente tem boaa saúde, pega de primeira, mas está fazendo um pouco de fumaça, ainda não identifiquei se é da turbina que precisa de embuchamento ou da válvula EGR ou do motor mesmo!!! kkkkkkkkkkk.
Tem muita coisa pra fazer nela. Nesse final de semana desmontei o interior dela inteiro. Lavei os tapetes todos e estou remontando tudo ainda.
Algumas lâmpadas do painel estão queimadas, mas o ar-condicionado está funcionando, vê só, a maioria que fui visitar nem compressor do ar-condicionado tinha!!!!
Alguém sabe qual o liquido que vai dentro do inclinômetro? O meu está vazio, vou preencher com óleo de máquina (Óleo Singer) ou vazelina liquida de farmácia. O que acham?
Enfim, uma coisinha aqui, outra ali que vou resolver conforme vai passando o tempo.
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Boa tarde Rafapaj, Também peguei uma Glsb 1999 no inicio do ano e estou ajustando ela, já fiz a suspensão, cabeçote (minha filha andou com ela fervendo e queimou a junta hehehehe), limpeza do radiador, amanhã vai fazer a bomba injetora porque ela está fumaceando e gastando muito diesel (média de 7km/l na cidade) e depois vai voltar na mecânica para ver abomba dágua e atrumar as luzes da tração que estão piscando. Dai acho que ela fica 100%
Estou programando de fazer uma viajem de mais de 5.000km com ela, por isto estou reformando tudo.
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Opa, bom dia Fsvramos. Então, a minha tá andando bem, pega bem de primeira logo de manhã e não faz fumaça em lenta ou sem carga, é só arrancar da sinaleira ou subir um morrinho que faz uma fumacinha. Remontei todo o interior ontem. Hoje começo os reparos mecânicos. Preciso trocar o óleo e os filtros, os fluidos do freio e embreagem. Tenho que elencar ainda o que vai antes, se pneus ou a corrente de comando (esse é um item que gostaria de saber se há como inspecionar e saber se está boa ou não).
Tem ainda uns reparos a fazer nos vidros elétricos traseiros, instalar um alarme com travas elétricas e interface de subida de vidros e instalar um aparelho de som que já tá a caminho.
Mais pra frente instalar um guincho e fazer um rack de teto e cair na estrada também.
Boa sorte por aí!!
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Boa tarde senhores. Atualizando os problemas:
Minha viatura está com as lâmpadas do eixo dianteiro piscando e fui aos testes. Eis que surgiu uma dúvida.
Antes de testar os solenoides, suspendi o eixo dianteiro e com o motor desligado, girei uma roda e a outra também se moveu, o que atesta que as rodas-livres estão acopladas. A alavanca da pajero tem uma porrada de seleções por conta dela ser super-select, mas o importante é que com a alavanca em 2H (4x2) e as rodas suspensas, verifiquei que ao girar uma roda, a outra gira e o cardã também gira. Com a alavanca em 4H (4x4 com diferencial central aberto), ocorre a mesma situação do 2H. Com 4HH (4x4 com dif. central bloqueado) ao girar uma roda, a outra gira, mas o cardã não gira, o mesmo ocorre quando a alavanca está em 4HLC (4x4 reduzido com dif. central bloqueado).
Com o motor ligado, pra fazer vácuo no sistema, efetuei os mesmos testes e nada mudou, exatamente o mesmo resultado.
A duvida principal é: Quando movimento a roda dianteira suspensa, o cardã dianteiro gira solidário ao diferencial dianteiro, quando o dif. central está aberto por conta das rodas-livres acopladas ou por conta de supostamente o 4x4 não estar sendo "desacionado" quando a alavanca está em 2h (4x2)??
Vou comprar de qualquer forma as válvulas solenoides hoje a tarde pra quem sabe fazer um teste no final de semana, mas se alguém conseguir me fornecer algumas dicas, seria bom!!